Uncategorized

Tito Zeglin deve ser o prefeito entre 5 e 12 de julho

Do Jornal do Estado

A disputa da Copa do Mundo da África do Sul vai mexer com a estrutura administrativa da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado no início de julho. A convite da Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA), os prefeitos das capitais e os governadores dos Estados que serão sede das partidas do mundial de 2014, que será disputado no Brasil, acompanharão as partidas decisivas da Copa deste ano.

A princípio, os administradores irão assistir os jogos das semifinais e das finais, se ausentando do país entre os dias 5 e 12 de julho.

No caso do governo estadual, com o afastamento de Orlando Pessuti (PMDB), que assumiu o cargo a partir da renúncia de Roberto Requião (PMDB) em abril passado, pela regra constitucional, o presidente da Assembleia, deputado Nelson Justus (DEM) seria o primeiro na cadeia sucessória.

Mas, como o Democrata deve disputar a reeleição não poderá assumir o cargo. Portanto, a tendência é que o presidente do Tribunal de Justiça (TJ/PR), desembargador Carlos Augusto Hoffmann, substitua Pessuti por sete dias.

Já no caso da Prefeitura de Curitiba, a situação é mais complicada. Assim como Pessuti, Luciano Ducci (PSB) tornou-se chefe do Executivo a partir da renúncia do eleito, no caso, o ex-prefeito Beto Richa (PSDB), que planeja disputar o governo. Ou seja, não há um vice. Assim, na ausência do prefeito, o mandato fica a cargo do presidente da Câmara de Vereadores, João Cláudio Derosso (PSDB). A questão é que o tucano pretende disputar cadeira na Assembleia nas eleições de outubro, portanto não poderia exercer função no Executivo.

A solução para Derosso evitar a inelegibilidade será a renúncia a presidência da Câmara. Com isso, o primeiro vice-presidente, vereador Tito Zeglin (PDT), tem tudo para ser o substituto de Ducci no comando do município.

10 Comentários

  1. Aquele antigo FICA, era a maior mentira do mundo!
    Nem o ex-vice ficou! Copa é Copa !
    Agora, os Polacos no comando ! rsrsrs

  2. E VAI SER COM O DINHEIRO DOS IPTU QUE NOS PAGAMOS
    O BETO VIVIA VIAJANDO E DEIXOU AS RUAS CHEIAS DE BURACOS O DUCCI NÂO ARUMOU AS RUAS E CONTINUA
    AS VIAGENSE A INRESPONSABILIDADE O DUCCI JUNTO COM O RICHA SÂO OS PIORES ADMINISTRADORES QUE CURITIBA JÁ TEVE
    E A GASTANÇA É TOTAL

    VAI TRABALHAR DUCCI

    É FACIL ASSISTIR TODOS ESSES EVENTOS COM O DINHEIRO DO POVO

  3. Charles M Tayllerand Responder

    Que vergonha!!!! O Paraná realmente está acéfalo por conta de governantes que precisam, com urgência, assistir a jogos da Copa!!!
    LÉtait doit changer!

  4. É, até que deu certo a política assistencialista do Tito, já chegou a quebra galho de prefeitura. Se os patos curitibanos continuarem votando nesta caterva logo ele chega a governador. É o fim!

  5. Sera que vai começar a opéraçao tapa burraco nos 75 bairros da capital
    As ruas de Curitiba estao abandonado não tem calçadas,meio fio,sao mal sinalizadas,coloca a vida das pessoas em risco…
    O prefeito sumiu ha ele entende mesmo e de saude?
    A Capital esta um buraco principalmente os bairros da periferia,vergonha desta gente que ganha dinheiro dos contribuintes.
    Prefeito tem que ser igual fralda descartavel se não trocar começa…

  6. Ué, não vai ter metrô, a arena não vai ficar pronta, não tem nenhuma obra.
    Será que vai ter copa aqui?

Comente