Uncategorized

Alvaro quer ser vice
de José Serra

Agência Senado

Senador Alvaro Dias: “Melhor não me precipitar numa hora como essa para não botar lenha na fogueira”.

Crescendo na bolsa de apostas como possível nome para integrar como candidato a vice-presidente a chapa de José Serra (PSDB), o senador paranaense Alvaro Dias (PSDB) disse acreditar que o nome do vice tucano deve ser anunciado ainda esta semana.

Alvaro negou a dificuldade de encontrar um nome e disse que a demora se deve à tranquilidade com que Serra está analisando a melhor alternativa. Alvaro não quis alimentar a possibilidade de ser o escolhido.

“É melhor ficar esperando mais um pouco. Acho que a gente tem que colaborar nesta construção. E está havendo essa colaboração dos aliados, os três partidos, para que de forma madura, tranquila e consciente o Serra decida sobre seu vice. Qualquer especulação que a gente faça, não contribui neste momento. Essa decisão deve ocorrer nesta semana, acho que não vamos para a convenção sem o vice, então vamos aguardar mais um pouquinho”, disse, admitindo ser um dos nomes consultados.

“Ele tem feito consultas, está procurando alguém. Como há essa tranquilidade, embora vários desejarem ser vice, não é uma decisão por falta de nomes. DEM e PPS não estão fazendo pressão e creio que ele poderá decidir tranquilamente. A questão de sigla e região é secundária, a prioridade é a composição. Aglutinação eleitoral, conceito e imagem devem prevalecer”, disse Alvaro, que se credencia para a disputa pela atuação destacada no Senado. “A minha opinião eles já sabem faz tempo. Melhor não me precipitar numa hora como essa para não botar lenha na fogueira, as coisas vão caminhando e, amanhã ou depois, já poderemos ter uma decisão”, disse.

Cenário local

Outro fato que credencia Alvaro Dias é a dedicação do senador ao projeto nacional tucano. Preterido no cenário estadual, onde perdeu a indicação para a disputa do governo para Beto Richa, Alvaro disse que afastou-se propositadamente das discussões políticas no Paraná.

“Nas últimas semanas, evitei, até, ir ao Paraná, para não ser envolvido. Ficou complexo, principalmente para quem, como eu, ficou de fora do processo. Então, vou ficar tranquilo, sem influir, para não criar traumas maiores no partido. Estou num projeto maior que é o nacional, e não vou me envolver no Estado para não criar problemas”, disse.

Mas Alvaro admitiu que ajudou na aproximação de Serra a seu irmão Osmar Dias (PDT), que mantém conversas para uma possível aliança. “Fui consultado sobre essa conversa do Serra com o Osmar e deixei o Osmar à vontade, mas fiz como irmão, pelos laços fraternos e não políticos. Não dei nenhum conselho, deixei ele livre para decidir o que achar melhor”, afirmou, indicando que Osmar teria dificuldade de desistir de disputar o governo agora, já que não fez nem quando o próprio irmão era pré-candidato. “Exatamente, acho que essa é uma dificuldade que ele deve ter, mas não é uma dificuldade intransponível. Da minha parte, ele tem carta branca para decidir”.

53 Comentários

  1. JCG - CAMPO MOURÃO Responder

    SENADOR! VÁ CONTAR ESSA PIADA PARA OUTRO, DIZER QUE NÃO É POR FALTA DE NOMES, QUE TEM MUITA GENTE QUERENDO SER VICE, ISSO JA TÁ BEM CLARO QUE NINGUEM TA QUERENDO SER VICE, PQ O SENHOR, PQ VOSSA SENHORIA TEM MAIS QUATRO ANOS E NÃO TEM NADA A PERDER. SO SOBROU O SENHOR DE OPÇÃO.É POR ISSO.NADA MAIS SE JUSTIFICA UM VICE DO ESTADO ONDE SERRA AINDA TA VENCENDO DILMA. CONTA OUTRA VAI.

  2. Não falta de outro , vai tú mesmo ! hehehehehehe
    Ninguém quer o serrabaixo , nem outro TUCANALHA !
    Tá feio o trem pra eles ! KKKKKKKKKKK

  3. Boa noticia para nos Paranaenses. Tem meu voto, pois os irmãos Dias são competentes, honestos e acima de tudo, transparentes no que fazem, Boa sorte Alvaro.

  4. Hahahahahahahahahahahahahahaha.
    O PSDB frito mesmo com um vice destes o Serra perde mais facil.

  5. O senador A.Dias é motivo de orgulho para o Paraná.Cite aí algum outro senador tão ético e atuante como AD.Vamos lá Mosca,Paulo e Jeca de Mourão(comentaristas acima).O desafio está lançado.Manda um nome aí para a gente discutir…

  6. Silvano Andrade Responder

    Mantena e interlace…tudo a ver, se afundarão juntos e um pisará na goela do outro para se salvar.

  7. Pode até ser por falta de opções. Afinal o Paraná é um estado que não pesa muito neste tipo de decisão. De qualquer forma, o candidato José Serra estaria muito bem servido caso a vice sobrasse para o senador Alvaro Dias. Alvaro é um grande exemplo de ética e competência, além de contar com um currículo brilhante. Torço por essa composição.

  8. 1º é a indecisão do Osmar ao Governo paranaense, agora isso!!! Isso stá me dando uma aziaaaa lascada!!!

  9. Paulo Roberto Garcia Responder

    Meu Deus….

    O que esperar de um (provável) ser humano
    que assina:”Eu sou a mosca”?

    É tão ignóbil que não tem competncia nem
    para achar um pseudônimo decente?

    E, por favor, não venha me falar do Grande rau seixas não
    tá? Querer se comparar a Raul Seixas é o mesmo que
    achar que a terrorista é honesta.

    Aliás, estes petralhas estão fazendo “apopriação
    indébita” do Raul Seixas.

    Um dia falam uma coisa e no dia seguinte falam outra.
    Quando pegos nas (varias) mentiras se dizem : Metamorfose ambulante”.
    Tanto o “irrevogável” merdadiante quanto o “flan-de-aguardente”
    já usaram esta expressão.

    Agora este negativo fototáxico novamente usando a obra do Raul Seixas.

    Ah! Não se refere a obra do Raul Seixas não?
    Então tá. Excrementos é o seu habitat mesmo.

    Paciência… quem nasceu pra “mosca” deve adorar mesmo
    quem produz cadáveres… terroristas… por exemplo.

    Paulo Roberto Garcia
    Ivaté – Pr

  10. Carrano Montego Canet Lobo Jr. Responder

    O vice será o Sr. Aécio Neves (.) podem parar com as especulações….
    mais pelo jeito este blog gosta de inverdades e de distorçer fatos….

  11. Zé Ladeira e a Cavalaria Responder

    como se diz no interiorzão, aí é que tá “morta a égua”……………..o arapongueiro e delegado de polícia de CPI; as professoras já começaram a campanha

  12. To falando….a PTZADA – caterva funcionaria, nçao tem o que fazer, fica mandando comentário em todos os blogs…………
    Lembrem-se do CHILE, o candidato do governo sifu…

  13. Um nome de grande expressão,por isso que me orgulho de ser Paranaense,nós temos grandes nomes e representantes que lutam por um Paraná melhor e logo para um Brasil melhor vá em frente que estamos com vcs!!!

  14. So faltava esta o Alvaro Botox Plastificado Excareca Implantado Dias ser vice do atual careca, assim a chapa estaria completa. Sabe como ira se chamar a chapa. NADA COM COISA NENHUMA

  15. Olha eu ja vi de tudo nessa eleicao..O limpinho se sujando todo, o Osmar Amarelao Dias pipocar, e agora esta do Alvaro ser o vice do Serra, me faca um favor. Eles tem muita coisa em comum principalmente meter o sarrafo nos professores, fico bem feliz, pois so assim a educacao vai passar a ser valorizada neste pais. O cara quase perdeu para a Gleisi na eleicao passada, o povo do parana nao aguenta mais este plastificado.

  16. Quero ver esta petezada que esta mamando nas tetas do governo federal depois que a oposição chegar ao poder e começar a desratização e limpeza da corja que esta se cevando dos cofres e principalmente nas estatais. Milhares de ONGS que agora deitam e rolam com o desvio de recursos publicos, irão falir, em compensação e com certeza, SERRA recolocará o sistema de saude a uma condição aceitáve,l porque saberá usar o dinheiro da corrupção que agora enriquece os asseclas do poder, em favor da população.
    Alvaro Dias é um bom candidato a vice sim e só mesmo a tradicional antropofagia das amebas paranaenses que não conseguem ver ou não tem inteligencia suficiente de perceber que ele hoje tem estatura nacional e que indiscutivelmente é o Senador que possui imagem de conceito em todo o Brasil.

  17. É O SERRA VAI TER QUE ACEITAR POIS QUE ELE QUER NÂO QUER MORRER ABRAÇADO E O ALVARO QUE NEM NO PARANÁ QUEREM MAIS ELE DIS SE O BETO DEIXAR EU VOU
    PERAAI ELE VAI TER QUE PEDIR PRO ROSSONI QUE É QUEM MANDA NO PERUCÂO DEVEIS

  18. Maravilha, o senador Alvaro Dias é um excelente nome para vice presidente. O Paraná e o Brasil só tem a ganhar com isso.

  19. ALGUEM FALOU EM EXEMPLO DE ÉTICA E COMPETÊNCIA, ORA..
    ÉTICA É COISA QJUE ELE NUNCA CONHECEU E COMPETÊNCIA, QUEM TEM É A ASSESSORIA DE IMPRENSA DELE. ELE SÓ ABRE A BOCA QUANDO TEM UMA EMISSORA NA FRENTE. O FAMOSO BOCA DE MICROFONE!!!!!

  20. Tem muitos tucanos mordendo a lingua…
    Como dizia minha vovozinha:
    “não cuspa pra cima que cai no rosto…”

  21. é bom, assim ele empresta a piruca pro sorvete de xuxu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Nesta segunda-feira (7), o senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB e coordenador da campanha tucana na corrida ao Planalto, afirmou que o partido decidiu não escolher, antes da convenção, neste sábado (12), um nome para ocupar a vice de José Serra nessas eleições.
    Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada porque os tucanos não podem escolher um nome em apenas uma semana, muito menos na semana que antecede a convenção partidária. No evento, que acontecerá em Salvador (BA), Serra vai oficializar sua candidatura.

    A verdade é a seguinte. Ninguém está disposto a ir para o sacrifício de ser vice do Serra. Primeiro porque sabem muito bem que ele não vai se eleger. Segundo porque ninguém aguenta a truculência do Serra, o mau humor, e muitos não concordam com o modo operandis do Serra em fazer política, que o diga a Roseana Sarney. Terceiro, e isso foi dito até pelo Tasso Jereissati do seu partido PSDB, não confiam no Serra. Quarto eles tem como aliado o DEM, do Arruda, do Efrarim de Moraes, e hoje os nomes do DEM não são bem visto pela população. Serra poderia convidar o FHC para ser seu vice, afinal ele é cria do FHC, foi governo com FHC. Se bem que nessa convensão FHC não vai participar, despacharam FHC para a Europa, bem longe do Serra. Porque será?

  23. Parreiras Rodrigues Responder

    Excelente nome, claro, mas a estratégia manda buscar alguém do /Norte/Nordeste.

  24. kakakak, Tasso Jereissati não quer pqe se Serra perder ele perde e fica sem cargo.
    Agripino a mesma coisa. Katia não quis pqe tinha que se desligar da presidencia da pecuaria.
    Alvaro Dias não tem o que perder. Serra ganhando ou perdendo ele não perde nada.
    Como ningém quer ser vice do Serra, vai ele mesmo. Os petistas agradecem , do jeito que ele critica o Lula, vai ajudar muito o Serra
    Deve ser ele mesmo o vice do Serra. Um ditador,prepotente e arrogante. O outro narcisita,vaidoso,frio e calculista. Vão fazer a festa dos humuristas.
    Alvaro começa a pensar qdo perguntarem do se implante capilar,tintura do cabelo,botox e plastica.
    Não vale responder o que vc respondeu p/ a Rita Lee, que era a genetica.
    Vai que sua Alvaro, CQC,Panico ,Casseta e planeta, vai ser uma festa. .

  25. Ate votaria nele como vice do Serra, mas depois de tanta sacanagem que fez com o Beto, deixo de votar no Serra se ele for candidato a vice.

  26. LUIZ GONZAGA FERREIRA Responder

    O ÁLVARO É UMA DESSAS RESERVAS MORAIS PARA ASSUMIR A VICE-PRESIDENCIA DO SERRA. LIMPO, SÉRIO, HONESTO E COMPETENTE. SE FOR PRECISO UM NOME PARA COMPOR A CHAPA DO PSDB QUE SEJA ELE QUE SÓ DIGNIFICA O PARANÁ.

  27. um grande nome.
    o que de melhor o PR tem para apresentar, senão o seu político mais coerente e mais preparado?
    há anos uma referência para a mídia nacional, quando há necessidade de repercutir grandes temas, AD certamente será um grande candidato a vice.
    possui uma carreira brilhante: vereador em Londrina, deputado estadual, deputado federal mais votado da história do Paraná, senador, governador, senador, senador…
    é só resta àqueles que não possuem votos continuar chorando e esperneando.
    É Serra e AD.
    Eu não voto em terrorista!

  28. p/ LONTRAX:

    Marina Silva;
    Eduardo Suplicy;
    Pedro Simon;
    Artur Virgílio;
    Demóstenes Torres.
    Preferi enviar não um, mas cinco nomes para “a gente discutir”…de senadores MAIS éticos e atuantes do que o nosso querido alvaro dias.
    se alista fosse a dos TÃO atuantes quanto ele acho q dava pra acrescentar mais uns 10, mas por hora ficam valendo esses nomes ai mesmo….

    abraço

  29. e note: PV, PT, PMDB, PSDB e até o DEM, para num virar uma discussão partidária, como muitos gostam.

  30. Parabéns ao estrelismo do senador Álvaro Dias,conseguiu se superar,claro que ele seria bem melhor do que o Duce para os paranaenses…
    Mantenha seu objetivo,vamos lá PAU NELES,PAU NOS INVEJOSOS, se os que vivem no nordeste brasileiro deixarem, poderá ser uma ótima opção para o Zé Serra,pois, por quantas vezes seguida foi eleito o melhor senador do Brasil????Coisa que os INVEJOSOS E TRESLOUCADOS nunca conseguiram na vida política.
    ÁLVARO VICE-PRESIDENTE JÁ…
    DIAS melhores virão.

  31. A tá…

    EmersonTerça-feira, 8 de Junho de 2010 – 23:55 hs
    Ate votaria nele como vice do Serra, mas depois de tanta sacanagem que fez com o Beto, deixo de votar no Serra se ele for candidato a vice.

    Foi Álvaro que fez sacanagem com Beto?…..

    Rossoni e Beto que fez uma baita de SACANAGEM com Álvaro…

    Essa é a unica verdade!!!

    Abraço

  32. Fhc para vice do Serra. Ou Zé Arruda, vote num careca e leve dois. Ops esqueci que o outro Zé teve preso.

  33. Luciano Paranista Responder

    Não acredito que eles coloquem alguém aqui do Sul de vice do Serra, ele precisa de voto no nordeste então provavelmente o vice será de la e acho que vai ser uma mulher mas não vejo nomes fortes para isso!

    Acho que a Dilma leva no primeiro turno!

  34. emerson palhares Responder

    sempre escuto o povo falar !
    “” quem conhece o Alvaro sabe, que ele não da ponto sem nó ”
    o homem é muito inteligente, não ia deixar o Beto ser candidato tão facil assim, ou sera candidato a governador no lugar do Beto, ou sera candidato a presidencia da República, e quem ganha é o Parana, mas não se esqueçam que o Requião pode virar a mesa e ser o candidato a Presidente pelo PMDB !

  35. Se Serra nao levar Aeçio a vice, ele vai perder as eleiçaes, ja que ele nao guer ir leva ele na marra, modo dizer

  36. serra esta no desespero, continue sonhando para prefeito ou sera para governador
    ou sera para presidente eu acho que nao sobrou mais nada para desistirsr serra

Comente