Uncategorized

Pesquisa Ibope muda tática de tucanos e petistas

Da Agência Estado


Tucanos e petistas reavaliam estratégias de campanha diante da divisão regional revelada pela última pesquisa de intenção de votos do Ibope, em que José Serra (PSDB) lidera no Sul-Sudeste e Dilma Rousseff (PT) no Norte-Nordeste.

Além de ter escolhido Salvador para lançar a candidatura de Serra, o PSDB aposta em palanques fortes no Ceará, Paraíba, Alagoas e Pernambuco para aumentar a inserção do tucano. Cabos eleitorais como Tasso Jereissati (CE), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Paulo Souto (DEM-BA), Teotônio Vilela (AL), João Alves (SE) e Jackson Lago (PDT-MA) ajudarão a reduzir a vantagem de Dilma na região, afirmam dirigentes do PSDB.

Já o PT conta com a ação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para consolidar a preferência de Dilma no Nordeste e difundir seu nome entre os beneficiários de programas sociais em regiões metropolitanas do País. Em outra frente, dará prioridade a agendas da petista no interior de São Paulo, especialmente no Vale da Paraíba, onde o PSDB tem forte penetração. “São Paulo definirá a eleição”, disse o presidente do PT-SP, Edinho Silva.
São Paulo definirá a eleição”
Edinho Silva, presidente do PT-SP

Para a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, o voto regional pode ter mais impacto que a divisão de classes sociais. “Não é um voto de classe, como parecia ser em 2006”, afirmou, em debate com o jornalista José Roberto de Toledo.

“A pesquisa mostrou que os pobres e ricos do Sul votariam nos mesmos candidatos, assim como os pobres e ricos do Nordeste”, disse Toledo. O tucano, avaliam, terá mais dificuldade de construir um discurso, já que, segundo a pesquisa, a maioria dos eleitores vê melhoras na criação de emprego e consumo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

7 Comentários

  1. Com uma frase o Luda ganha de todos estes: Tasso Jereissati (CE), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Paulo Souto (DEM-BA), Teotônio Vilela (AL), João Alves (SE) e Jackson Lago (PDT-MA). Todos juntos não equivalem a 10% da força politica do Lula.

  2. Quando é que a mídia que apoia o Tucano Chirico vai criar coragem e mostrar o conteudo do “suposto dossie”?
    Beto Crispim – BH · 1 dia atrás
    Nesta madrugada conversei com uma fonte ligada à campanha do Zé Serra (risos… estou copiando o Josias de Souza, ele só conversa com as fontes de madrugada). Esta fonte, que pediu anonimato, me revelou, que alguém revelou a ela o seguinte: Serra, quando soube do “material” do Amaury, editou a matéria da Veja, tentando se antecipar. Criou-se a idéia de “dossiê” e o jogou no colo da campanha da Dilma. Alguém de PE, alertou ao Serra que o tiro poderia acertar seu próprio pé, então Serra ligou pra Veja e pediu para abortar a ” matéria”. A Veja o convenceu ao contrário, argumentaram que logo viria a Copa e que o que ficaria seria a ideía do “dossiê” e que de quebra antecipariam ao “suposto livro” do Amaury, que quando surgisse, estaria totalmente desacreditado. Serra acreditou e deu no que deu. Agora Serra nem quer ouvir falar na turma da Veja e muito menos em “dossiê”. Segundo minha fonte da madrugada, ele pediu aos líderes do PSDB, PPS e DEM(o), para mudar de assunto, quando alguém perguntar pelo o tal “dossiê”.

  3. Da Série BYe,BYe Zé Chirico.Noticias do Dia.
    Bancada baiana do DEM se rebela e ameaça não apoiar Serra
    Emissário de Serra faz encontro secreto com Arruda
    Vai votar no José Serra?. Pedágios novos terão reajuste maior na tarifa
    Brasileiros querem continuidade de governo Lula, diz Ibope
    Onézimo, Serra e FHC = Quadrilha
    O ex-delegado da Polícia Federal Onézimo Sousa paraceu ontem para dizer ao jornal Estado, que a vai negar a acusação de que tenha trabalhado numa equipe de espionagem montada pelo deputado Marcelo Itagiba, também ex-delegado federal, a serviço de Serra quando este era ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso. Mas, Onézimo admitiu ao jornal ter ligações com José Serra e Fernando Henrique Cardoso.
    PIB de 2010 começa em ritmo chinês:Crescimento do PIB no 1º trimestre é o maior desde 1996, diz IBGE
    Produção de veículos em maio sobe 6,6% sobre abril
    Poupança bate recorde nos primeiros cinco meses do ano
    Lula assina decreto proibindo nepotismo, como foi o caso da filha de FHC
    Caso do “ Suposto Dossiê
    Alô Jornal Nacional, Amaury quer falar, Lanzetta quer falar, Onézimo deu chá de sumiço
    Resultado do Datafolha foi uma ducha de água fria nas baixarias planejadas pela campanha de Serra
    PT ingressou com interpelação na justiça contra Serra por acusação sobre “dossiê”
    Exatamente sete anos depois
    Em 2003 Lula prometeu o “ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO”. Hoje descortina-se o que o metalúrgico já falava, corajosamente e desacreditado pela mídia (sempre): Um crescimento maior ou igual a CHINA!

    Quem segura o Brasil de Lula?
    DEU NA VEJA
    Na Vox do PT, Dilma avança | Radar on-line – Lauro Jardim – VEJA.com
    de Lauro Jardim

    Na sexta-feira, véspera do novo Ibope que mostrou empate entre José Serra e Dilma Rousseff,
    a cúpula da campanha do PTrecebeu uma pesquisa da Vox Populi, dando conta que
    DILMA ROUSSEF está SEIS PONTOS À FRENTE DO TUCANO.
    Radar on-line – Lauro Jardim – VEJA.com – http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/
    OVERDOSE DE NOTÍCIAS BOAS PARA O BRASIL,LULA E DILMA,CALAM A IMPRENSA CORRUPTA,GOLPISTA E RACISTA BRASILEIRA
    Consumo das famílias cresce sem parar no governo Lula, aponta IBGE
    Emprego em montadoras retoma nível pré-crise; produção é recorde no ano

  4. Realmente, ela lidera onde se distribui cesta voto, vale voto para a população, aqui onde o povo trabalha e lê, ao menos, ela não ganha essa trombadona e mentirosa.

  5. Imaginem esses dois casados . O filho seria então…algo próximo… muito próximo a… UM E.T.!!!

    Para constar: eu sou mais feio que o Serra!

Comente