Uncategorized

Requião diz aos deputados que o PMDB está destroçado

Quem viu as imagens de TV hoje pela manhã percebeu o humor do ex-governador Requião, do PMDB, quando entrou e saiu da reunião do partido ontem a noite.

Acompanhado do ex-secretario de segurança Luiz Fernando Delazari, ironizou que a criminalidade não caiu, pois no lugar de Delazari foi nomeado um ex-comandante da tropa de choque de Jaime Lerner que atacava as manifestações contra a venda da Copel.

De maus bofes, entornando bílis, Requião falou aos deputados sobre o descrédito do partido e do governo Pessuti. Emendou na reunião e repetiu no seu twitter: “Sequer um segundo candidato ao Senado se apresenta no PMDB”. O partido está destroçado, concluiu Requião.

51 Comentários

  1. Silvano Andrade Responder

    Aposto todas as minhas fichas que o Requião será senador…

    Trabalharia na campanha dele ao senado se fosse convidado…

    Como disse: Prefiro um tiranossauro rex do que gazela e antilopes.

    A conjuntura atual precisa de líderes fortes e objetivos…Acho que os inimigos do povo devem ser presenteados com chumbo, choque e pavor…beijos, flores e batons é para os fracos e submissos.

  2. Começou quando nomeou para cargo vitalicio o senhor Doatico para ser o presidente do partido e f….quando enfiou de goela abaixo a candidatura do Moreira a prefeito de Curitiba – Pr….agora que esta fora do poder vem falando que o partido esta destroçado. Tenho pena e fico furiosa com este tipo de comportamento da Sr. Requião e sua cupula.

    Chico Oliveira.

  3. Requião, por favor, o Delazari foi uma tragédia como secretário. Esse sujeito além de prepotente, arrogante, era incopetente. Eu contei os dias pra vê-lo longe da Secretaria de Segurança Pública. Não existe comparação entre ele e o atual secretário. Agora temos alguém que entende de segurança e que assina com o nome verdadeiro e não com o Pseudônimo de Roberto Carlos.

  4. Olha, diante de um partido destroçado, que tal Bob Req se aposentar e abandonar a candidatura ao senado?

  5. Pergunto: Quem foi o responsável por isto? Não precisam responder, todos nós sabemos a resposta.

  6. CACHORRADA MIÚDA DE MARINGÁ Responder

    Requião está destroçado, como indica pesquisa encomendada por um grupo político, está em queda livre, e está vendo sua eleição para o Senado ir embora, pois ao invés de se preocupar com sua eleição fica atirando pedras em seu próprio partido e tentando desmoralizar seus próprios companheiros, aqueles que suportaram o seu mal humor e suas grosserias sem reclamar e o levaram por três vêzes ao Governo do Estado, mas que besteira de minha parte achar que Requião tem companheiros não é? Afinal quem tem o Delazari não precisa de ninguem mais, ele deve ser a unica pessoa da confiança de Requião, pois segundo minhas informações em seu governo chegou a acumular vários cargos de 1º escalão, e para o Requião deve ser a unica pessoa honesta desse estado, como também devem ser somente seus amigos da capital a poderem ocupar esses cargos, os “CACHORROS GRANDES”. Mais tudo passa e um dia tudo se modifica e voce vai olhar de lado e não mais verá nenhum cachorro miúdo do seu lado e descobrirá tarde demais para voce que não poderá ser eleito sem eles.

  7. É aqui se faz aqui se paga mas o husk siberiano parece que não aprende nunca continua se martirizando e jogando praga no seu governador.
    Isso é a sindrome do desespero sonha que esta jogando boliche quer de quaquer maneira derrubar os seus oponentes de preferencia todos de uma so vez e assim conseguir uma vaga no senado. se depender do meu voto vai continuar fazendo parte da estatistica dos desempregados. já pra cazinha….

  8. o ex está desesperado.
    pra variar, coloca a culpa nos outros, dos problemas que ele mesmo começa.
    que fique sem emprego.

  9. É o mata-mato falando das ervas daninhas. Quem destroçou o PMDB do Paraná (que sempre foi uma colcha de retalhos) foi ele mesmo. Ele sempre se baseou na idéia de que é melhor perder um amigo que perder a piada ou o comentário maldoso e/ou jocoso.

    Na verdade está batendo o desespero já que ele, como político profissonal e diferentemente de outros, não sabe fazer mais nada na vida e a parentela toda vive na sombra (e na sobra) do Rei.

    Se ele ficar sem cargo público eletivo quem vai fornecer os cabides para Eduardo, Maurício, Maristela, Arruda(s) e afins?

    FAÇA UM POlÌTICO TRABALHAR: NÃO O REELEJA (nem deixe pular para outro cargo eletivo).

  10. REquião foi a reunião do pmdb com um agasalho velho que não tira do corpo faz uma semana , barbudo e cabeludo estava tremendo de ódio ,passou o tempo todo atacando Pessuti e pregando o apocaplise. Disse que transfere 40% de votos para qualquer um depois foi embora babando de raiva , quando saiu a pergunta era uma só , se transfere tantos votos porque o Moreira só fez dois por cento para Prefeito de Curitiba , o Mauricio também fez fiasco para Prefeito com dez por cento e Max e Romanelli também dois por cento . Que grande eleitor é esse que não elegeu o irmão federal nem o Doatico vereador sem falar que o João Arruda vai levar uma tunda.
    No fundo o Requião não aceitou siar do governo assim como os Delazarie e anda cheio de ódio ressentimento e aí só sabe difamar como sempre fez vide Mauricio Fruet ,
    Gustavo, Richa e agora o Pessutão . podem escrever não será eleito senador.

  11. Prof Luiz Gonzaga Responder

    Eu só lamento. as atitudes daquele que diz ser um estadista e defender o PMDB e o Brasil. Pois na verdade o requião só pensa nele mesmo. A prova disto é que ele poderia ter preparado todo o processo sucessório pra a manutenção do PMDB no Governo em coligação com o PT. Mas preferiu agir de outra forma e colocar em risco todo um projeto que ele mesmo ajudou a construir junto com o Pessutti. Mas o povo do Paraná será coerente e prevalecerá o que é certo e justo. Pessutti para Governador.

  12. Se fosse só o PMDB que estivesse distroçado, ninguém estaria nem aí…o problema é que o Paraná está distroçado…tivemos 7 anos de trevas no estado..secretários incomPTentes por todos os lados, tentativa de fazer obras ridiculas seram “endeusadas” como se fosse o descobrimento da roda..Planejamento..isso nunca existeu nesse governo ridiculo que o desqualficado encabeçou…perdemos empresas, logo empregos, impostos, oportunidades, temos problemas na justiça que podem dar prejuizos bilionários ao estado, infra-estrutura limitada, só estão boas as estradas pedagiadas, aeroportos limitadissímos, porto com problemas intermináveis…falta de investimento no esporte no estado, não há apresentações esportivas de nenhuma seleção brasileira no estado por falta de estrutura…vixi….o desqualficado simplesmente ruiu o Paraná….Requião o pior de todos os tempos, isso a história vai lembrar…

  13. Requião Voce sabe….. No seu interior voce sabe que sua batalha para se eleger Senador não vai ser facil….. Primeiro “O Pedágio abaixa, ou Acaba!”…… Depois o Porto de Paranagua…… Depois as TVs Laranjas……. e muito mais…….. O povo não squece e dessa vez……. Fora Requião!!!!!!

  14. Afinal uma boa notícia…o partidão fisiologicão está destroçado.

    Já vão tarde, inúteis.

  15. Esse é o começo do fim de um partido, felizmente o velho MDB de guerra está se desmanchando em uma gastrite crônica, não mais nada a fazer, Roberto Requião quebrou o partido, agora é a hora da juventude refazer o partido, outros nomes, outros lideres, basta, imperialismo nunca mais, em outubro vamos renovar o PMDB.

  16. Caramba….a PETELHADA, esta aparelhadas na INTERNET…
    não tem mais um blog que você acompanhe, que não haja comentários da PETELHADA, como se só houvesse eles…….
    vejam o primeiro comentário…

  17. Com medo de ficar sem mandato, nao estaria ele preparando uma desculpa pra desistir do senado e sair a deputado?

  18. Acho que o ex governador Roberto Requião deveria começar a se preocupar com sua campanha, e não com os candidato do pdt,pp e pt. Pois os candidatos a senado desses partidos já estão certos, e quem não deve não teme.Né Requi………………..

  19. O Delazari ainda está enrabichado com o Requião.
    Deveria estar preso na Penitenciária Central do Estado,
    pelo mau tratamento dispensado aos Policiais do Pr.

  20. O Requião nomeou o cel.Serpa, Coordenador Estadual do Projeto POVO e agora ele não presta?

  21. Silvano Andrade e Pedro. Se liguem. Tiranossauros já são extintos. E o Maria Louca, não ganha nem para sindico de condomíno. O cara está é desesperado. Pois sabe que a perda de mandato vai render a ele uma inundação de processos que estão represados na justiça.
    Se liguem ou vocês vão passar por duas AMEBAS.

  22. ESTE CARA E UM IDIOTA MESMO ELE QUE ESTA ACABANDO COM O PMDB, ELE SÓ FALA E NÃO CUMPRE NADA VEJA A SITUAÇÃO DOS FUNCIONARIO DA TV EDUCATIVA QUE ELE DEIXOU SEM DIREITO A NADA, ELE FALA DOS MAUS EMPRESARIOS E NÃO CUMPRE COM A LEI TRABALHISTA ELE FEZ O MESM0 COM OS FUNCIONARIOS DAS RADIOS E TV EDUCATIVA SEM NENHUM DIREITOS. PORTANTO ELE NÃO TEM DIREITO DE FALAR DE NINGUEM NEM MORAL PORQUE AQUELE QUE NÃO CUMPRE NÃO DEVE MANDAR OUTRO FAZER

  23. não adiante chorar, CHAVEZ das Araucarias, o teu mundo caiu……….como caiu o mundo do lorde de guaratuba……………………………………ha…..ha…..ha…..ha…..

  24. Os dois nao valem o papel higienico que usam. Ainda nao se deram conta de que acabou TCHAU TCHAU TIRANO E TIRANETEZINHO. Ja estao indo tarde.

  25. Repetindo mais algumas frases do Duce que nunca desapareceram no ar ” VOLTAR ATRÁS NUNCA MAIS “(então?não voltarás), ou, ” O PEDÁGIO ABAIXA OU ACABA “(nem um ,nem outro),ou “AMIGO É AMIGO ,FDP É FDP “(essa foi a melhor definição do seu sucessor) ,ou,” VOCÊ É CASADA? VOCÊ TRAI O MARIDO?”(pergunta feita por ele a uma humilde jovem sra.trabalhadora em sua visita a uma fábrica no interior do Estado),ou ,” ENFIEM ESTA FAIXA NO RRRRAAAAAABO”(em uma solenidade pública no noroeste do Estado),e tem outras mais. Tem aquela situação em que ele destrata os Policiais Militares,espero que eles lembrem desta passagem,ou é só ter acesso as alopradas aventuras do Duce no YOUTUBE,espero que lembrem também da cachorrada que ele fez com eles,tratando-os como escória,tratou-os com baixeza,este ano tem eleições e os policiais militares tem famílias. Com estas grandes frases o Duce cavou sua própria cova,se enterrou de vez. Quando era necessário mudar todo seu secretariado,que, por sua vez o estava levando para o buraco,o que aconreceu????Nada,com excessão do Forte Neto o único secretário de estado que TRABALHAVA e dava muitos dividendos ao tresloucado Duce. Um governo que ficou sete anos na inércia,fingindo que administrava,fingindo estar atento a tudo com seu gardenalcop para cima e para baixo,isto pegou mal.
    Portanto, plantou,plantou,plantou as mamonas que elas cresceram e ficaram muito mais indigestas do que imaginou. Ele desancou de vez,apareceu no recinto com seu chaveiro falante,intragável,arrogante,indigesto,palhaço, como sempre,esperar o que destes camaradas,nada,e,muito menos ele vai fazer de votos para o senado,nem o partido o suporta mais.Claro tem o apoio de um ou o utro deputado que se serviu bem dos seus favores,na época de poder, agora sifu, “REI DEPOSTO, REI MORTO(?)”.
    FFFFFFFFFFOOOOOORRRRRRRAAAAAAAAA INSANO….

  26. rEQUIÃO pode gardar o terno e por nafetalina pois acho que do jeito que vão as coisas pro teu lado não vai usar tão cedo a não ser para a posse o Pessutãorsrsrsrsrs

  27. O Povo quer saber quais serão os suplentes de Senador de Osmar, Requião, Gleicy e Rivcardo Barros.
    O Fabio você tem os nomes?
    Se tem coloque ai para que saibamos.

  28. Fabio, é a primeira vez que estou visitando a sua página, muito boa, parabens.
    Gostei do comentário de todos os colegas, democracia é isso.
    Sou da Comissão Municipal do PP.
    Sobre o Ex-Vossa Excelenicia, Senhor Roberto Requião e o atual Vossa Excelencia Senhor Orlando Pessuti, tenho certeza que não estão sendo éticos com o partido.
    Sempre respeitei e respeito todos os partidos, mas se não a união, que perde são os membros.
    É hora de ficarmos ligados, pois esta próxima a hora de votarmos, eleger ou reeleger pessoas do bem, que trabalhem de verdade e não fiquem fazendo obras eleitoreiras, pois quem precisa do governo são os pobres. Como diz o meu amigo Faustão, urna não é vaso sanitário (antigamente era pinico, acho que nem existe mais).
    Um abraço a todos

  29. O Delazari vestido de rambo e com aquele tamanho, é o perfeito segurança de Requião, assusta todo mundo, principalmente os eleitores. Reze Requião, reze para que o Osmar não saia candidato ao Senado, caso contrário…sei não heim?

  30. O Requião pode contar com meu voto.
    Prefiro ter um Senador atuante a ter 3 Nadas como temos hoje.

  31. Em Nova Londrina ele entregou o MDB-PMDB histórico para o então deputado Arlindo Troian, arenista de quatro costados. Em Paranavai, fez o mesmo com a turma que carregava o piano desde a revolução. Entregou o mando para Lauro Machado, outro arenista histórico. Lógico que onde entra um Algacy, um Greca, todos extrema-direita, os históricos debandam. Quem acabou com o Partido no Paraná, ô cara-pálida?

  32. O PMDB SEMPRE FOI UM PARTIDO SEM PERFIL DEFINIDO, NO GOVERNO MILITAR ERA UMA OPOSIÇÃO FAJUTA, SÓ PRO FORMA, FOI BASE DE APOIO DO COLLOR, ITAMAR FRANCO,FERNANDO HENRIQUE E DO LULA, QUE PARTIDO POLITICO É ESTE QUE SE ABRAÇOU COM TODO MUNDO, AGORA ALIA-SE A DILMA PARA MANTER A BOQUINHA, POREM SE O SERRA FOR ELEITO CERTAMETAMENTE ESTARÁ NA BASE DE APOIO DO PSDB. NO PARANA O PARTIDO FOI TOMADO DE ASSALTO PELO EX GOVERNADOR QUE AO VER SEU VICE FAZENDO EM SETE DIAS MAIS QUE ELE FEZ EM SETE ANOS COMEÇOU A IMPLODIR O PARTIDO. QUEM SABE DAS CINZAS FENIX RESURJA COM MAIS CARACTER E COM UMA IDEOLOGIA DEFINIDA PARA QUE OS SOBREVIVENTES POSSAM CONDUZIR DE FORMA DIGNA.

  33. É só ver quais da notícias aqui tem mais ibope, é a do requião, esse traste que detonou nosso Paraná, foram sete anos de atraso, incompetências, desmandos, mau uso do dinheiro público, televisões laranjas ou seria laranjas na televisão, deixou uma dívida milhonária em precatórios que o estado jamais terá condição de pagar , ito é, o povo é que vai ter que pagar com seu suado imposto, mandou embora empresas que trariam mais renda e empregos aos paranaenses, isso tudo e muito mais de ruím esse traste deixou como herança para os paranaenses.

  34. Sr. Roberto Requião, visto a situação que está se caracterizando, com a candidatura do Senador Osmar Dias, e a sua “tão” certa eleição ao Senado prejudicada pela concorrência desse pleito, por favor:

    1) Supere-se – mantenha um nível ético e sem crises ravídicas na eleição (muito difícil para o senhor);
    2) Não queremos ver nenhuma invensão, como: “Ferrerinhas”, dossiês, ou qualquer outra artifícil que venha a prejudicar algum concorrente do senhor.
    3) Saiba perder! A probabilidade é muito grande….
    4) Após o pleito e a derrota, saia do cenário com descência, e contrate um bom advogado para que começe a trabalhar nas defesas dos processos que o senhor é réu, tanto no âmbito cível, quanto (maioria) no criminal. O foro privilegiado ACABOU!

  35. Bruno Herondy Kosemba Responder

    Fabio eu acho bom esses comentarios,mas com nomes completo e endereço,eu moro em pitanga região central do Paraná.

  36. PIADA E PALHAÇADA Responder

    Queria saber como o EX-SECREOTARIO Delazari tá vivendo pois não tem mais SALÁRIO, vive do que, será que ELE GUARDOU MUITO TUTU QUANDO PASSOU PELA SECRETARIA DE SEGURANÇA, os seus ex colegas do MP COMEÇAR A INVESTIGAR ELE POIS E MUITO SUSPEITO ANDAR PARA CIMA E PARA BAIXO COM O ZÉ REQUIAO E NAO TER SALARIO CADE O GAECO NESSA HORA HEMMMM.

  37. Parreiras Rodrigues Responder

    Em Nova Londrina e Paranavai, ignorou os históricos do Peemedebê e entregou os diretórios para grupos arenistas.

  38. SÉRGIO ATTALLA BOUEIRI Responder

    1º) Palavrões; 2º) xingamentos; 3º) ameaças; 4º) agressões à jornalistas; 5º ) exonerações sumárias de colaboradores colocados em dúvidas por intrigas; 6º) cancelamentos ou revogações de licitações sem motivo aparente; 7º) manutenção de secretários fantoches desacreditados; 8º) injurias praticadas ao vivo e a cores em face de ex-secretários e colaboradores, inclusive a Sra. ex-procuradora do estado; 9º) manutenção de fantasmas apenas para lhe providenciar frutos do mar quando de sua estadia na ilha; 10º) e por aí vai à fora; 11º) NEPOTISMO GRAVISSIMO; 12º) EDUARDO E O PREJUÍZO DA CIDADE, DO POVO E DA ECONÔMIA DE PARANAGUÁ; 12º) MAURICIO, COMPETENTE, PORÉM TIRANO IGUALMENTE; 13º) O RESTANTE DA FAMIALIAGEM E OS COFRES PÚBLICOS EM VÁRIOS ANOS; 14º) promessas não cumpridas quanto à tarisa do pedágio e outras cositas más, sem esquecer da declaração homofóbica na escola do governo…e muito mais que o espaço da caixa de dialogo não suporta…Ulisses, Tancredo e outros Mdbistas de Guerra devem estar se virando no túmulo, ante a situação.
    Agora o desequilibrado do Husky Siberiano, que é como se pareçe, deu para atacar o Pessutão…tivesse, este déspota do Requião somente meio por cento da humildade do Pessuti e o PMDB no Paraná estaria incólume…Também, o que esperar de um sujeito que senta em uma mesa e come sementes de mamona…se lhe derem uma barata frita vai eleogiar o camarão à paulista. Vou sugerir à algum deputado que envie um projeto para erigir à Dna. Maristela à condição de Heroina do Paraná, pois aguentar o desequilibrado por tanto tempo só ela.

  39. Luís Adolfo kutax-Contenda/Pr Responder

    Enquanto isso o Pessuti vai mostrando seu jeito de ser, andando pelo interior do Paraná e dando a conhecer que com bons contatos e boas conversas, sem tentar sobrepor ninguém, o entendimento aparece. CONVERSANDO E OUVINDO HÁ ENTENDIMENTO.

  40. Que situação !
    Tanto faz. Na situação ou na oposição. Dilma ou Serra. Tanto faz… é o que parece.
    Ou, é pura realidade !

  41. Paraná Vigilante Responder

    Pois é Requião de destroços o senhor e seu sobrinho, mais o Romanelli . podem dizer o que esta acontecendo com o PMDB-Pr. Durante o seu reinado o senhor permitiu o rolo da destruição sobre os companheiros.Agora aguente……hahahahah

  42. TRAMÓIA E FALCATRUA Responder

    Dispensamos os comentários “encomendados e pagos” que são colocados na net – TODO MUNDO JÁ SABE AS ORIGENS!
    O importante é que os paranaenses estão unânimes em relação ao REQUIÃO: ELE ESTARÁ FORA DA POLÍTICA DO ESTADO!!!

  43. Beijos, batons e flores ainda vá lá…
    Mas COMER MAMOMA É COISA PRÁ PINEL!!!
    SABE-SE LÁ O QUE MAIS “ELE” GOSTA????????????

  44. marcio vila hauer Responder

    carro requião vc esta louco mesmo se vc estivesse entregado o cargo ao pessuti nos estavamos tranquilos com ele o parana não tinha tanta maracutaia com no seu governo seu vc demorou muito para sair

  45. o governador pessuti é de uma finesa incrivel,para aguentar tantos ensultos,que preparo emocional ,me vende uns 10% dessa paciencia governador!!!!!!!!!

Comente