Uncategorized

Ricardo Barros discute propostas para o Paraná com empresários


O pré-candidato ao senado, deputado federal Ricardo Barros, participou ontem (7) de reunião da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). Barros pediu sugestões de ideias e propostas dos empresários para o plano de governo da chapa que reunirá vários partidos em prol das candidaturas de Beto Richa, ao governo do Estado, e Ricardo Barros, ao Senado.

O deputado também acumula as funções de presidente do Partido Progressista e vice-presidente da Fiep. Ele aproveitou a reunião para fazer uma breve exposição sobre os resultados da Caravana Progressista, que percorreu os 399 municípios do Paraná colhendo propostas para governar o Estado nos próximos quatro anos.

Ricardo Barros ressaltou dois projetos diretamente relacionados ao setor da indústria e pediu apoio dos empresários. “É importante que o setor industrial nos apóie na implantação de mais Ceasas pelo interior para ampliar o mercado dos pequenos produtores, e, também, nos dê suporte na implantação de barracões industriais que estimulem a geração de empregos e qualificação dos trabalhadores”, disse ele.

Barros afirmou que as cidades pequenas do interior que conseguem se desenvolver são aquelas que descobrem uma vocação e se especializam em determinada atividade. Na opinião do deputado, iniciativas do governo, como o caso dos barracões Industriais “podem contribuir para que os municípios descubram sua vocação e se desenvolvam”, completou.

O presidente da Fiep, Rodrigo Rocha Loures, disse que o setor industrial é favorável à propostas que promovam o crescimento da economia, geração de emprego e renda. Afirmou que a Fiep é uma instituição apartidária, mas enalteceu a iniciativa pioneira do deputado Ricardo Barros de percorrer todos os municípios do Estado ouvindo as sugestões da comunidade e dos diversos segmentos sociais.

9 Comentários

  1. Até ante-ontem era um dos líderes do governo Lula na Câmara e agora apóia Serra… empresário e ex-lulista… sei, sei… são coisas da política e da roça brasileira, onde convicções e ideologias viram mingau diante das conveniências….

  2. Sei, sei, discute-se com os empresários o destino que quer se dar ao povo, vai maringaense vai nessa vai, reuna-se também com os meninos da assembléia, tá na hora de mostrara seu caráter!

  3. ué, o osmar está entre o Pt e o PSDB, quer mais???
    ele é mais um com uma ideologia e convicção acima de qq suspeita!!!! na verdade, vale o quanto pesa…(em euro)

  4. Parabens pelo seu blog, precisamos estar atento no andamento da política, pelo que conheço do Deputado Ricardo Barros é de uma família pioneira de Maringa, e nunca ouvi nenhum comentario que manchasse a reputação da família, eu apoio a candidatura dele ao senado, pois precisamos eleger pessoas que trabalham em prol a população, já declarei meu voto a ele.
    um abraço

  5. LILICO DE PRANCHITA Responder

    Já comentei, o deputado Ricardo Barros tá com um projeto semelhante ao de um candidato ao governo do estado. É muito papo, muita conversa, e ele sabe que depende de lei orçamentária, planoplurianual…….para executar. Acho que o Brasil e o Paraná terão que crescer o dobro economicamente para cumprir tudo isso………É muita promessa, pra poucos santos……..por isso que o eleitor depois se desencanta…..

  6. Sr. Antonio, se o RB é o mais atuante do Paraná, por que não está cumprindo seu mandato em Brasília, ou seja, trabalhando??? Sr. Altamir, recomendo que procure um especialista para medir sua capacidada auditiva. Ou, mais fácil, faz uma busca pela história do RB – com olhos atentos!

    A grande coligação que está se formando é uma demonstração clara da anti-democracia aplicada no Paraná. Os candidatos querem ganhar por WO, sem dar à população o direito de escolher, porque não há opções, estão todos do mesmo lado para que todos se deem bem.

    Vergonha para o Paraná! Pobre povo paranaense…

  7. rodrigosalles@ hotmail.com Responder

    O RIcardo Barros é de longe o maior deputado federal da história da região de Maringá. É só levantar as conquistas dele para Maringá e várias outras cidades.

    Alias, ele foi bom prefeito, o pai dele também e o irmão dele idem. Tanto que este, o Silvio Barros, foi reeleito com folga, no primeiro turno.

    E não se enganem. O Ricardo vai ser senador e vai mostrar serviço.

    Rodrigo

Comente