Uncategorized

Deputado Jocelito Canto ataca a OAB, RPC e Gazeta do Povo

O deputado Jocelito Canto, do PTB, perdeu as estribeiras. Partiu para o ataque e procurou desmoralizar a manifestação na Boca Maldita “Pela Ética na Política”, que prega a moralização na Assembleia Legislativa.

Em longo artigo publicado em seu blog, o deputado analisa a participação da moçada que foi á Boca Maldita para detrtar o legislativo paranaense. A íntegra do destampatório de Canto está no Leia Mais.

Por Jocelito Canto – Blog Boca Maldita

EU VI, NO MOVIMENTO PARANÁ QUE NÓS QUEREMOS, CORRUPTOS, ASSASSINOS DE CRIANÇAS, SONEGADORES DE IMPOSTOS, DEPUTADOS DEMAGOGOS E UM POUCO DE POVO, NÃO MUITO.

Sei que o que vou escrever vai machucar algumas pessoas, outras vão ficar bravas, outras ainda vão dizer que estou a defender a Casa….. Enfim nada disso, o que passo a escrever agora é o que passa no meu coração, de um político que já passou por tantos momentos difíceis mais nunca deixou de falar o que pensa ou o que está sentindo. Se magoar alguém me perdoem, mas tenho que me manifestar.

O PARANÁ QUE NÓS QUEREMOS.

Eu não fui, mas ouvi no rádio, na tv, li jornais, acompanhei nos blogs, vi muitos comentários.

Uns falam de milhares de pessoas, outros falam de centenas e outros ainda dizem que pela mídia feita pelo maior grupo de comunicação do Estado, como diria Nelson Justus, foram “meia dúzia de gatos pingados”. Vi, que para o tal evento se levou grandes bandas de música o que nos comícios de nós, os políticos, é proibido.

Vi, uma rede gigante de comunicação gastar parte de sua programação convocando quase que na marra o povo, ao ponto de no jornal do meio dia, uma repórter perguntar ao bicho do Paraná, cantor, “O senhor vai incitar o povo? Esse será o seu papel?”

Eu vi, ainda esta mesma emissora, nada cobrar por todo espaço que deu em horário sempre nobre de sua programação, diferente nos tempos de (Jaime) Lerner, pois naquela época os escândalos eram maiores, e nunca nada promoveu (a emissora) para despertar o povo, pelo contrário, usou seu poder de pressão e recebeu mais de 100 (R$) milhões de mídia ao longo de 8 anos.

Enquanto isso eu era prefeito e o Lerner me dizia que não tinha dinheiro para credenciar as UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) do pronto socorro de Ponta Grossa, motivo pelo qual muitas crianças morreram.

Vi no palanque da moralidade, grandes empresários e entidades que sempre usaram seu poder de pressão para grandes leis que lhes deram sempre mais lucro, e que a Casa sempre aprovou. Por lá também pude observar que estavam também os grandes sonegadores de impostos deste Estado, mas que naquela noite só queriam protestar.

Vi também os grandes fazendeiros, muitos dos quais beneficiados pela bancada ruralista na Câmara Federal, que sempre conseguiu grandes negociações para alguns devedores. Aquelas históricas contas da agricultura, devidas aos grandes bancos públicos.

Imagina o povo se tivesse uma bancada ruralista como esta?? Certamente, não voltaria seu cheque, não estaria no SPC ou Serasa. Não sofreria na hora de conseguir um pequeno empréstimo para apenas reformar ou comprar a sua humilde casa.

Vi por lá também os religiosos, que muitas vezes conseguem provar ao povo que dando se recebe o milagre.

Vi, Bispos, padres e o alto clero da igreja que muitas vezes se cala quando deveria protestar contra aos já milenárias e tradicionais escândalos de assédio sexual e pedofilia dentro da igreja.

Vi um senador que nunca teve coragem de fiscalizar o (José) Sarney e que sempre votou a favor das contas do senado, sem nunca dizer uma única palavra, e olha que lá é muito pior do que Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná).

Vi muitos estudantes a querer ensaiar um tipo de “cara pintada”, são os mesmos que quase sempre iam aos gabinetes a pedir verbas para os seus muitos congressos estudantis Brasil afora.

Vi também os “todos poderosos” membros da OAB, que aliás, nunca vi uma única prestação de contas, por exemplo, de uma eleição para presidente, quanto gasta, da onde vem o dinheiro, quanto ganha um presidente, quanto se arrecada só da taxa de inscrição do concurso da Ordem?

Eu vi, vereadores de Curitiba, que nunca cobraram sequer uma prestação de contas do atual e eterno (Anibal Curi), ou melhor, (José Claúdio) Derosso, já com mais títulos que a própria seleção brasileira como presidente da Casa.

Eu vi, membros do judiciário, também estavam por lá, mais são os mesmos que nunca se aprofundaram para com a corrupção interna do seu poder.

Vi também os intelectuais e intocáveis do MP (Ministério Público), que adoram achar defeitos nos outros, mas se esquecem ou não querem ver que o seu poder também tem muitos erros.

Vi, muito mais, mas me permitam terminar com olhar que mexeu comigo no final.

Foi o momento em que vi deputados desta Casa recebendo um manifesto por os mesmos serem diferentes de nós, que não fomos ao evento. Daí sim eu vi e me arrepiei, deputados que nunca fiscalizaram as contas do Nelson Justus e Alexandre Curi, e sempre votaram a favor sem nada “piar”, deputados que usaram sempre o limite, todas as verbas da Casa.

Deputado que tinha cargo, na tão famosa primeira secretaria. Deputado que chegou a nomear um motorista fantasma da liderança do seu limpinho partido.

Deputado que nos anos (19)80 já vivia do salário da mãe que já era fantasma aqui da Casa. Mas o que me surpreendeu de verdade, foi quando num twitter, alguém noticiou que, “O STF Soltou o Bibinho e anulou tudo.”…. soltar o Bibinho.

Mas de tudo sobrou uma esperança, os poucos ou muitos que foram aos atos, no Paraná, mostraram que querem mudança, transparência e ética na vida pública. Uma pena que alguns dos que estavam a falar de ética nos palcos do protesto não tinham aquilo que o povo mais queria. Moral para tal.

* Jocelito Canto é deputado estadual pelo PTB do Paraná

62 Comentários

  1. vergonha, vergonha e vergonha…
    .
    as vezes até sinto vergonha de ser paranaense e brasileiro… =/

  2. Vejamos, esse cidadão jocelito, antes mesmo de aprovarem o ficha limpa, ja pediu pra sair, ou seja sabia que sua vida de sujeira esta chegando ao fim, preferiu pedir para sair do que ver sua canidatura suja barrada, imaginem vocês quanta sujeira esta em cima desse cara para ele ter feito tal coisa.

    e vem querer falar de MORAL !!!!!!!!!!!

    jocelito va se limpar !!!!!!!!!!!!!!

  3. ESSE COM CERTEZA TÁ RECEBENDO MENSALÃO DOBRADO – PELO SILÊNCIO AO ESCÂNDALO E PARA ATACAR O MOVIMENTO PELA ÉTICa.

  4. Pelo jeito o ilustre deputado finalmente contratou um revisor de texto, pelo menos. Agora só lhe falta um revisor de conteúdo.

  5. JCG - CAMPO MOURÃO Responder

    Parabésn deputado, é isso aí, tem muita gente pegando carona nessa onda, mas no fundo são piores que os deputados.

  6. Sempre acreditei que o Dep. Jocelito Canto era funcionário da Globo. Pode Não ser, Mas que ele é um GRANDE ATOR, não tenho dúvidas!
    Imaginem a ALEP sem o Jocelito?

  7. EXTERMINADOR DE TUCANOS Responder

    Este ilustre gafanhoto deveria se explicar…

    Fui a manifestação, e não sou assassino de criança, não sou estuprador, e muito menos sonego imposto.

    NÃO SOU POLÍTICO, SOU POVÃO.

    E O MAIS IMPORTANTE NÃO SOU DA SUA LAIA.

  8. Não concordo em grande parte com o que acontece nas assembléias legislativas do país e no congresso nacional, mas o nobre deputado está correto em parte. Muitos dos que compareceram ao movimento deixam muito a desejar no que se refere a ética, inclusive a digníssíma a OAB e principalmente a Rede Paranaense de Comunicação.

  9. O Jocelito tem toda a razão em protestar contra os que protestaram sem ter moral para isso, mas e a Assembléia, como fica? O que ele irá fazer para melhorar? Qual tem sido a postura dele? Ele tem moral para falar tudo isso dos outros? Ele reclamou todos esses anos contra os gastos e desvios ou se utilizou deles também? É o roto falando do rasgado. É o sujo falando do mal lavado. É o tolo querendo ensinar padre-nosso ao vigário. É tudo farinha do mesmo saco.

  10. Realmente em alguns pontos o nobre Jocelito Canto tem razão, mas não toda e tampouco a maioria da razão. Roer a corda e dizimar acordos, principalmente no meio político e “por baixo dos panos” é normal, já que o maior interesse “deles”, são “eles” próprios. Portanto, o fato de vermnos na manifestação alguns deputados, não me é estranho, já que cada um livra o seu…

    Está correto também ao afirmar da mistura de “gente boa” e “gente ruim” no evento e certamente conhece muito mais das artimanhas e profundezas do poder do que eu, simples povo e “gente boa”. É bom um político magoado, pois ele expõe as agruras do seu universo e nos faz entender o quanto estamos lascados com eles.

    Ajudando o nobre deputado, observo ainda a disposição do PT no palanque do evento, mesmo sem apurar e punir os inúmeros escândalos da sua gestão, entre elas o “MENSALÃO”, e também as centrais sindicais, uma delas, cujo presidente e família, comprovadamente, desviou recursos do FAT para fins escusos.

    Outros poderes, em situação delicada, outras pessoas, comprometidas, os estudantes, inocentes úteis e o povão. Esse é o cenário imoral pelo qual estamos passando…

    Lamentável!!

  11. Prezado Deputado Jocelito Canto.

    Tudo que foi dito pelo deputado, concordo em parte. Muitas pessoas que ali compareceram não têm moral e ética suficiente para fazer parte de um movimento contra a corrupção e ética.

    Conheci o deputado há muitos anos atrás, no antigo PSC do velho Macedo, e conheço a sua história muitas delas impublicáveis. Nada posso falar de sua gestão em Ponta Grossa, pois não sou de lá nem participei dela.

    Mas até agora não entendi a postura do deputado em defesa de gente que não merece um mínimo de respeito por parte da sociedade paranaense. Defender gente como Nelson Justus, Alexandre Cury, Antônio Anibelli, o que o deputado está pretendendo com isso, se nivelar aos mesmos?

    Um erro não justifica outros, o desvio de dinheiro público dentro da ALEP é claro e patente e não é de hoje. Um dia a casa teria que cair e chegou o momento de passar tudo isso a limpo.

    Se o caro deputado quer abandonar a política, que o faça com dignidade e integridade, apoiar esta corja de pilantras, é no mínimo achar que a opinião pública é massa de manobra, muitos podem até ser, mas eu como milhares que lá estiveram não.

    Não queira transformar o seu rancor e a sua mágoa com as pessoas que lhe processaram por atos de improbidade administrativa, se com razão ou não não me cabe comentar, em motivo suficiente para que defenda esses crápulas da política. Como disse acima, saia com dignidade e respeito principalmente aos seus eleitores que o colocaram ma ALEP para defende-los e não gente como Abib Miguel e seus comparsas.

    Lavar as mãos foi usada uma única vez, e não foi uma boa atitude, todos sabemos disso.

  12. Não se preocupe Deputado vocês não estão magoando o povo apartir de agora, e sim já a muito tempo.
    A mágoa do povo vai vim nas eleições deste ano!
    Vamos limpar a Assembléia, CHEGA de atestado de BURRICE p/ o povo Paranaense, merecemos mais respeito.
    SEJA RADICAL!
    NÃO REELEJA DEPUTADO ESTADUAL!

  13. Corrupto, sabe que não vai escapar ! Mas a população tem é que exigir a punição não só sobre o caso ” Gafanhoto “, ” Diários Secretos ” ” Funcionários Fantasmas ” onde consta o nome dos 63 parlamentares envolvidos, mas outros que estão por vir.
    É senhores Deputados improbos, a sentença de vcs será dada em 03 de outubro e nós; corpo do juri, já chegamos ao veredito de não reelege-los, pederem seus direitos políticos, etc.
    Voces não tem vergonha de olharem no olho do povo pelo que fizeram com o erário público, dinheiro este proviniente dos impostos pagos por todos os paranaenses.
    Mas suas mães, pais e filhos, levaram a marca da vergonha para onde forem ou estiverem, quando em supermercados, farmácias, escolas, faculdades, etc… as pessoas os olharem e dizer…” tá vendo, aquele ou aquela é filho ou filha, mãe ou pai, tio ou tia, sobrinho ou sobrinha,… daquele CORRUPTO!

  14. Boa Jocelito. Mandou bem até porque a hipocrisia se fez presente em todos os seus matizes. Aliás, como você disse que acompanhou a manifestação de várias maneiras lhe perguntamos: Você viu por lá o Limpinho e sua rapaziada?

  15. Isso sim é m deputado que ao menos tem dignidade para assumir seus erros e mostrar que não é com falsa moralidade que vamos chegar a algum lugar.
    Nada do que está escrito acima é mentira, pena que nada disso é noticiado e infelizmente não chega aos ouvidos do POVO.
    APOIADO E APROVADO O SEU TEXTO SENHOR DEPUTADO JOCELITO E DEIXE QUE O TEMPO IRÁ SE ENCARREGAR DOS SEM VERGONHA NA CARA, COMO NEY LEPREVOST, NEIVO CHERADOR GAFANHOTO BERALDIN, TADEU VENERI, MARCELO RANGEL E TANTOS MAIS QUE JÁ ESTÃO FAZENDO CAMPANHA E SE ESQUECEM QUE TEM O TETO DE CRISTAL.
    PARABÉNS JOCELITO E DEIXE QUE OS FALSOS MORALISTAS FALEM.

  16. A MAIS PURA VERDADE, DOA A QUEM DOER, PARABÉNS JOCELITO, VOLTE ATRAS NA SUA DECISÃO E SAIA CANDIDATO, MEU VOTO É SEU.

  17. Como todo paranaense também estou indignado com os acontecimentos na Assembléia Legislativa, pois muito deputados esqueceram que estão ali para representar o povo do Paraná e não suas causas particulares. Mas, tenho que concordar com o Deputado Jocelito Canto, o qual eu não conheço e tão pouco sei do seu trabalho. Estive na Boca Maldita, naquela noite e fui embora, pois o que vi, não foi o povo protestando, mas sim, pessoas que serviram de massa de manobra de sindicatos, ligados ao Partido dos Trabalhadores. Petistas com bandeiras que as mantiveram escondidas quando do escândalo do mensalão do próprio PT, juízes que vivem em uma casta privilegiada, com altos salários e mordomias e que se consideram acima da lei. A própria OAB, que, quando se trata de ganhar altas somas em dinheiro defendendo criminosos, traficantes e Ribas Carles da vida, se quer se lembram da ética, pois alguém já viu um advogado com ética? E os empresários? Fazem lobby na política pra aumentar os seu lucros e pagam um salário aos funcionários que mal dá pra viver, sem falar, é claro na RPC. Um veículo de comunicação tem o dever de informar e noticiar o que acontece para que a população possa fazer uma melhor avaliação, principalmente, daqueles em que ela vota, mas para este veículo de comunicação tornou-se uma guerra pessoal, onde faz juízo de valores e dá a impressão que todos que lá trabalham independente de ser deputado ou não, são corruptos e nocivos à sociedade. É uma pena que, nós, reles mortais, não possamos ter acesso às informações dos valores pagos a este veículo de comunicação pelo PT, para alavancar a campanha dos petistas, e denegrir, de forma sistemática, a administração da prefeitura de Curitiba, pois as boas ações não têm a mesma ênfase. Além do fato que, como tantos outros veículos de comunicação, também vivem do dinheiro público. Como já disse, não sou contra que se apurem os desmandos e os culpados devem ser punidos, mas não por estas entidades que fizeram o levante, pois estes, com certeza estão, mais uma vez, defendendo, de forma obscura, interesses próprios e pessoais.

  18. Esse senhor nao ia desaparecer da política????????? Tomara que o faça o mais brerve possivel!!!!

  19. Nao tem que atacar nimguem porque a moral dos palarmentares esta menor do a cabeça de um afinete
    Abra esta boca e conta tudo que acontece a decadas na casa doa quem doer Nobre deputado Canto Jocelito
    Tem caixa dois na casa assonbrada mesmo…

  20. demagogo e populista Responder

    Por qual charadística razão este blog abre espaço pra esse cidadão que não tem a mínima credibilidade? Ataca de modo vil e repugnante todos os que simplesmente pedem ética e diz, como se fosse uma desculpa plausível, que ninguém fiscalizou e que por isso, ninguém pode falar nada! Que raciocínio tosco, típico de quem, no fundo, quer que as coisas continuem não sendo fiscalizadas. Se eu não fiz, se você não fez, ninguém pode agora fazer, e no fundo ,então,tudo deve permanecer como está e ninguém ser responsabilizado por nada. Essa é a essência do grotesco raciocínio desse cidadão!!!

  21. Adorei… é isso aí tem gente que vai na onda, estas investigações tem de ir a fundo e qual o interesse da RPC nisso tudo??? Afinal nunca ví tanto afinco em um emissora como agora…. Será que vai ser sempre assim… ajudando na fiscalização da Assembléia??

  22. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    Perde também meu voto de confiança o ANIBELLI.
    Traiu-nos o Anibelli. Bem fizeram os deputados que foram no ato contra a corrupção no legislativo do Pr.

  23. JOCELITO CANTO Deputado, que parece apoiar os desmandos ocorridos na Assembléia, não tem moral nenhuma para falar em moral. Respondeu e responde a vários processos na Justiça.. Na Apelação Cívil nº 519.277 de 06/05/2009. Esse cidadão foi condenado ao ressarcimento do uso de segurança pessoal da PMEP por 30 mmeses. Multa e suspensão dos direitos políticos. O mesmo vem recorrendo ao STF. Não creio que possa se candidatar novamente.

  24. De certa forma eu até concordo com o sujo aí de cima que falou dos mal lavados. Duvido que se o grupo RPC tivesse o governo como seu cliente principal, faria o que fez anteontem.

    E mais… fui a manifestação com a esperança de uma mobilização geral, tendo em vista que se trataria de algo suprapartidário. Mas quando vi bandeiras do PCdoB, PT, CUT e a presença de Ricardo Gomyde, Dr. Rosinha, Ney Leprevost e Tadeu Veneri… virei as costas e fui pra casa. Percebi que se tratava de oportunismo de poucos visando ingressar nos cargos daqueles que estão sendo apontados pelo quarto poder como os ÚNICOS culpados pela corrupção em nosso Estado. Isso tudo em período vetado pela legislação eleitoral.

    Uma pena. Voltei pra casa frustrado e com raiva de ter passado o frio que passei.

  25. Os atuais Deputados estaduais do Paraná estão sem moral para criticar quem quer que seja.
    E todo povo que quer o bem para este estado e para o povo paranaense não pode votar em nenhum dos atuais deputados.
    Renovação 100% da Assembléia.
    Vamos com nosso voto tirar todos os coruptos do poder e por via das duvidas tirar todos os atuais deputados.

  26. Juliane Domingues Responder

    Ele é louco mas na sua loucura está falando mais verdades do que qualquer outra pessoa!!!

  27. Não foi este sujeito que a um mês atrás disse que todo o político tem caixa 2. E agora está defendendo está ralé que se transvestiram-se de deputados. infelizmente eleitos pelo povo paranaense, ao qual devem além de suas obrigações, respeito aos recursos públicos que são recolhidos pelso impostos.
    Para mim tem que botar na cadeia este Jocelito Canto e todos os demais deputados que estão a favor dos diários secretos.
    CAMBADA DE SAFADOS.

  28. rosane Lantmann Koteski Responder

    Estes deputados corruptos não são capazes de enchergar
    que os pobres e oprimidos não tem direito a dignidade é só
    olhar os postos de saúde, a educação a segurança que você
    vê que o dinheiro do povo foi todo desviado para estes canalhas

  29. O JOCELITO CANTO QUE NÃO FIQUE PREOCUPADO. EM OUTUBRO EU VOU LEMBRAR DELE, PARA NÃO MAIS COMETER O ERRO DE COLOCAR DEPUTADO SAFADO DENTRO DA CASA DO POVO.
    CADEIA PARA ESTES BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO.

  30. rosane Lantmann Koteski Responder

    Estes deputados corruptos não são capazes de enxergar um palmo diante do nariz.
    É só ver os pobres e oprimidos que não tem direito a dignidade é só ver os postos de saúde, a educação a segurança que você
    vê que o dinheiro do povo foi todo desviado para estes canalhas

  31. Falou muito e falou bonito!

    Jocelito tem uma assessoria de imprensa muito boa. Esse discurso retrata muito bem a realidade.

    Se querem afastar o presidente da AL:
    (i), o papa tem que ser afastado pelos padres pedofilos,
    (ii) a diretoria da RPC pelo seu passado e presente inescrupuloso,
    (iii) o presidente do PPS pelos seus desvios,
    (iv) o presidente da OAB pelos seus presidentes regionais,
    (v) o demagogo Ney Leprevost por compor a comissão de tomada de contas da AL (que avalia e aprova os numeros da Assembleia)…

    Enfim, a questão toda resume-se na necessidade de um trabalho sério – que parece vem sendo realizado, basta verificar as mudanças na assembleia, que agora depois do recadastramento e reenquadramente fará a última peneirada com o ponto biométrico (esse não tem enganação como em outros órgãos públicos) e acabará em definitivo com os fantasmas

  32. joao Oliveira/ Curitiba-Pr. Responder

    É deputado, talvez o tempo dira se vc. tem razão, mas com certeza seu tempo ja passou, e vc. nada fez pelos paranaenses, esses deputados que la estiveram com certeza não são santos, mas estão buscando passar a limpo a Casa, mesmo tendo que cortar na carne, pois as investigações continuam e pode pegar mais gente ainda!!! fique ligado!!! muita luz em sua vida..

  33. O ilustre Dep. foi bastante coerente em seu comentário, afinal ele pertence ao partido cujo presidente é Roberto Jefersom.
    O silencio e comodismo das pessoas de bem, é preocupante.

  34. Carrano Montego Canet Lobo Jr. Responder

    Grande Jocelito!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns. é bom mesmo mostrar o lugar de cada um

  35. Bem, concordo com o posicionamento do nobre Deputado, que com firmeza exclerece quem são aqueles demagogos, mas ao Nobre pergunto, pq o senhor sabendo de tanta maracutáia não denunciou anteriormente?
    Lamentavelmente o senhor não é diferente dos que estavam ali….

  36. JOCELITO AGRADECE.
    Agradeço a todos os comentários. Adorei até os que me criticam sem me conhecer.Aos que entenderam o meu artigo parabéns. Para os que não eu respondo, não estou defendendo a casa,pelo contrário quem errou que pague pelo que fez. Isso serve pra mim também se algo sobrar eu nao tenho dúvida assumo da mesma forma que assumi a responsabilidade de nunca ter feito isto aqui na casa, ou seja ter fiscalisados as contas.Quanto ás eleições de outubro todas ás pesquisa me garante a reeleição sem fazer muita força.O meu povo me conhece e sabe que sou um cara que trabalha e com isso conquistei obras históricas para PG,tipo , hospital regional a maior conquista da história da saúde da região. Por isso e muito mais,cumpri minha etapa,tou indo embora até porque sinto que também sou um pouco culpado por tudo que aconteceu na alep. O ficha limpa quer só politicos virgem na politica. Como não sou, não posso prosseguir. Respeito a opinião do povo e vou pra casa de verdade. Chamo isso de uma alta punição. Apesar de que todos os processos que respondo nenhum deles o MP diz que desviei dinheiro para mim. Pra quem não sabe e não me conhece sou um politico que ao longo destes 14 anos de vida pública só trabalhei e nada guardei, prova disso é que a partir do ano que vem começo a minha vida do nada.Continuarei a ser radialista e a viver desta que ‘e a minha profissão.Aproveito a oportunidade para me desculpar se neste periodo como politico possa ter feito algo que seja entendido como errado. Devo sim ter cometido alguns erros,mais minha idéia era sempre fazer o bem. Se algo da alep sobrar para mim,de cabeça erguida responderei sem me envergonhar por isso. Deixo a vida pública com a certesa que acertei mais do que errei.O tempo provará tudo que estou a escrever.

  37. Boa noite. Apesar de querer que mais deputados se disponibiliza-se e fossem na Boca maldita, entendo da indignação de vsa ex. porem oque o movimento reamente tem como intenção é a moralização, por mais que os deputados que estavam lá naquele ato, possa não tem como o senhor afirmou a moral de estar lá apoiando o povo… quem alem desses que estveram lá e se comprometeram a fazer o que a ele for possivel para colaborar com o movimentoque ali se fortalecia em pedido de clareza nas decições da casa e tambem ética entre os senhores deutados… o que realmente na minha opnião, que com certeza para você não vale de nada, é quando por mais que não tenha moral.
    se aquele que foram lá não tem moral, vocês teria? faltou coragem, de enfrentar não digo, mas ouvir as pessoas da capital e as demais cidades que estão pedindo um basta de escandalos e de deixarem que pessoas como os ex-diretores da casa façam esquemas para desviarem dinheiro que na verdade sai de mim de ti, de todos nós. a falhar foi de todos, mp, deputados, até mesmo o povo que tambem tem que fiscalizar esses atos. todos estão envolvidos e por isso que agora mais do que nunca ninguem tem que tomar parte, nem mesmo se encostar de algum outro lado que não seja da clareza, da verdade, e da onetidade que tem que ser a base de tudo isso que o movimento ostenta… mostre que o senhor realmente está do lado do povo, alem de lutar pela dignidadee pela ética não só sua mas tambem de seus companheiros de ALEP, que o senhor alem de lutar pela saude… por hospitais de sua região dos campos gerais, que confesso aquela região gigante aonde antes até teve como sede do estado castro cidade linda, alem de ponta grossa… necessitava de um hospital digno, gostaria que como o senhor fez aqui com toda sua franquesa… tome partido tambem para a moralidade a ética… que creio que vsa ex., porem mostre que realmente está ali pelo povo e com o povo e todos os geitos e maneira… grande abraço

  38. Jocelito é isso mesmo. Parabéns. Tomara que você reveja sua posição de não sair candidato.

  39. Jocelito Canto II Responder

    é isso ai paisão, mostra que você sabe jogar, você comprou todo esse povão para falar bem de você? ou você criou esse monte de codinomes para te elogiarem? a mamãe mandou falar que você é um puto dum safado, sem vergonha, sem caráter, e acha que você ´´ É bicha, ela falou que você vivia com dor de cabeça, e que no dia que vocês trasaram ela já tinha negociado um montão de votos para você, as pernas estavam bamba, mas naquele dia você foi macho, trepou, mentiu e brochou, e hoje quer posar de macho tolo. prova que é safado, corrupito e imoral e faz nossa familia passar vergonha. Porra velho vê se toma juizo, já não aguento mais ter esse nome, estou pensando em me suicidar, só de vergonha de você. Papai por favor não me faça passar o resto da vida com vergonha de ser um espermatozóide de um cafajeste que se deu bem nas costas do povo de Ponta Grossa, o senhor fez tanta falcatrua como prefeito e como deputado, agora vê se sai de fininho e vai gastar a grana, mas não esqueça que filho de amante, assumido pelo pai, é filho legitimo. tchau fica com Deus paizão.

  40. CAVALEIRO NEGRO Responder

    MUITA COISA NÃO CONCORDO COM O JOCELITO, ATÉ NÃO SOU SEU ELEITOR, …MAS QUE ESSA ….OAB…. SÓ FAZ FIASCO, ABRE PROCESSO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS FAZ MANIFESTAÇÃO DE PROTESTO EM TODO LUGAR, MAS ATÉ HOJE NÃO VEJO NÃO DAR EM NADA….FORA OAB…..

  41. Alexandre Freire Responder

    Podemos discordar, e não conhecer, o Dep. Jocelito Canto, como eu. Mas é uma reflexão.

    Todos nós temos nossos erros, com já dito antes, quem de nós nunca tentou subornar o guarda, tentou dar um jeitinho em qualquer situação neste país? Todos nós temos nossos pecados.

    O Sr. Deputado tem os seus e para isso não vai mais se candidatar para não ter que enfrentar a justiça e o povo. nobre até de sua parte. acredito que o Sr. aprendeu muita coisa.

    Enfim, concordo com seu ponto de vista.
    Mas disso tudo temos que nos reflexionar: Estamos nós fazendo algo para mudar?

  42. UM ELEITOR QUE SE ARREPENDEU DE TRANSFERIR SEU TITULO PARA O PARANÁ,QUE AGORA MAIS DO QUE NUNCA VAI VOTAR E AINDA INCENTIVAR QUEM MAIS QUISER A VOTAR NULO.
    NENHUM CANDIDATO,DIGO NENHUM MESMO MERECE O MEU VOTO.

  43. POIS E TIO JOCE, VCE SO FEZ M……….EM PONTA GROSSA, E AGORA FAZ MAIS M……..QUERENDO DAR UMA DE HEROI DOS POBRES, PORQUE VCE PASSOU TODO O TEU PATRIMONIO EM NOME DE LARANJAS E DIZ QUE E POBRE VAI SE CATAR

  44. satisfeito@hotmail.com Responder

    Parabéns ao deputado pela sinceridade e não o conheço nunca votei nele e não conheço seus trabalhos, mas ao abrir a caixa preta do dirigentes do PR, executivo, legislativo, judiciário, igrejas, movimento estudantil e entre outros. mereçe os parabéns de todo o povo paranaense, ao invés de criticá-lo, vamos ver como funciona o PODERRRRRRRRRR. E nós eleitores do PR que somos todos inteligentes e temos o PODERRRRRRRRRRRR (ALIAS NÓS TEMOS A FORÇA OU NÃO TEMOS?), vamos removar o PODER PÚBLICO, em outubro?, ou vamos idolatrar a seleção brasileira?????????????????? e o Dunga e Galvão e rede blobo!!!!!!!!!, tudo depende de nós povo Paranaense!! renovando o PR, vamos renovar nossa nação.

  45. Parabéns deputado. Essa gente quer tanto que preguem a ética, mas quando compram um doce no terminal de onibus de um deficiente fisico, não valam nada quando ele erra no troco. Moral? Ética? Quem essa gente ai que se diz dona da verdade acha que é? Moralista pra cima de mim não.

  46. JOCELITO GOSTARIA QUE VOCÊ PERGUNTASSE A ESSES CANALHAS DO PT DE ONDE ELES ESTÃO TIRANDO DINHEIRO PARA LOCAR DE 80 A 100 ONIBUNS PARA ESSES EVENTOS DE BADERNA E ABUSO, POIS OQUE VI NA BOCA MALDITA FOI UMA ESTRUTURA DIGUINA DE SHOW DO ROBERTO CARLOS, É UMA VERGONHA ESSE TAL DE PT, QUANTO DINHEIRO E FALAM DE ALGUNS DEPUTADOS QUE TRABALHAM E AJUDAM O POVO, COMO VC E O NELSON QUE SEMPRE AJUDARAM OS QUE MAIS PRECISAM.
    PARABENS PELO SEU COMENTARIO E ESPERO VER SUA PERGUNTA A ESSE DEPUTADO ANÃO DO PT, NA PROXIMA SEÇÃO ESTAREI ESPERANDO SEU PRONUNCIAMENTO.
    UM ABRAÇO E PONTA GROSSA CONTA COM VOCÊ

  47. e agora jocelito? quer dizer que para se eleger só se for por meio de recurso no supremo? ficha limpa aprovado!

  48. Jocelito pau-de-galinheiro. Não tem autoridade moral para criticar ninguém, muito pelo contrário. Vergonha para o povo pontagrossense.

  49. Já tinha razão Eça de Queirós que em 1845 sentenciou: “Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão”.

  50. concordo com o deputado…muita gente suja querendo dar uma de limpinho…vimos la só gente sem moral pra cobrar e se fazendo de mocinhos…nao posso deixar de destacar a presença do deputado marcelo rangel ( O LIMPINHO ) mas que nao conta que sua mae foi funcionaria fantasma no gabinete do deputado djalma há muitos anos atras…o limpinho rangel já se alimentou com $$ do povo e agora tenta convencer-nos que é um santo…

Comente