Uncategorized

PDT suspende convenção e define aliança a partir de deliberação nacional

Os convencionais do PDT do Paraná decidiram na noite de hoje, dia 10, por aclamação, suspender a convenção estadual do partido por tempo indeterminado (pela legislação eleitoral o limite é dia 30 de junho) e transferir para os membros da Executiva a definição quanto à formação das alianças para as eleições deste ano.

Segundo o presidente do PDT-PR, Augustinho Zucchi, a formação das alianças será definida a partir da deliberação na convenção nacional do partido, que acontecerá neste sábado, dia 12, em São Paulo.

O pré-candidato pedetista ao governo do Paraná, senador Osmar Dias, afirmou que tal decisão respeita o estatuto nacional do PDT e dá à Executiva condições de avaliar as possibilidades de alianças com outros partidos. “Minha decisão foi tomada em julho do ano passado, quando o presidente Lula disse que eu seria o candidato ao governo do Paraná formando alianças com os partidos da base do governo federal”, afirmou.

Osmar disse também que aguarda decisão do TSE quanto às questões do Projeto Ficha Limpa que podem mudar o cenário político, inviabilizando inclusive algumas candidaturas. “Enquanto essas definições não acontecerem, não há porque antecipar nada”.

PDT NACIONAL – No sábado, 12 os integrantes da executiva do PDT paranaense estarão em São Paulo para a Convenção Nacional do PDT, na condição de membros do Diretório Nacional do partido. Na convenção nacional pedetista estarão presentes o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante.

35 Comentários

  1. João de Chirun Campo Mourão Responder

    Esse Senadorzinho ja cansou o Paranaense, com essa lenga-lenga. Sera que ele ta pedindo dinheiro para o PT, para continuar com sua candidatura? Cansei, mesmo que ele decida concorrer ao Senado, vou de Gleisi e Ricardo Barros. Chega!

  2. E LEILÃO!!! ESSA TURMA ESTÁ ‘ESTUDANDO’ A MELHOR
    PROPOSTA $$$ ISSO É NOJENTO… MAS, DESTA VEZ NÃO
    TEM como o TAL DE OSMAR DIAS DESPISTAR…FORA FAMÍLIA
    DIAS-falta de caráter, oportunismo(um fica com o Serra, outro
    com a Dilma), tudo para não perder as ‘boquinhas’,,,,,,,,,,,,

  3. Quando o Jaime era governador os 3 senadores eram os irmãos Dias e o Requião, todos combatendo o Jaime. O Osmaer foi o primeiro a parar com a briga afirmando que deveriam pensar primeiro no povo paranaense. Muito fez pelo Paraná mas ficar nessa indecisão acaba prejudicando sua candidatura, seja prá que cargo for. Reclamava que tinha um acordo com PSDB mas agora que tem a possibilidade de repetir o acordo das últimas eleições fica insistindo num acordo com o PT. Chamou o pessoal do PSDB de traidores por não repetir o acordo, agora traí querendo se coligar com o inimigo. Tem muito mais que programas de governo rolando por trás de tudo isso…

  4. Esse Osmar tá louco? Já não viu que se ele se aliar com os PT que tão com o MST ele vai se queimar??
    ACORDA OSMAR DIAS.

  5. Se o Osmar não for candidato a Governador e se juntar com o PSDB dai vai ficar sem moral pois, o que falaram dele, ele participou de eventos elogiando a Dilma, Lula etc dai realmente nao dá mais para acreditar, dai vai fazer parte da Assembleia dos Lernistas etc,, esse deixaram ele de lado o PDT quer o que agora vai se arrastar me poupe, dai mando ele a m…….., dai são todos iguais, vejam o que fizeram no Paraná e no Brasil Osmar mande ele pra lá….

  6. so os bobo nao viran que esse senadorzinho que dinhero pra disputa
    a eleiçao coitado de quem acredita que ele vai pra senador ele vai de pt os dias nunca foran de confiança

  7. Ué, Campana? Não era hoje que o Osmar ia abraçar o Beto Richa?
    Parece até aqueles prazos sobre o fim do mundo!

  8. Já diziam os antigos, que “o apressado come cru”, mas também que o vagaroso “passa fome”. Vamos ver, vamos ver…

  9. O LEILÃO, digo, convenção, ou seria, ACERTÃO, só demonstra o perfil de nossos políticos.
    Dou-lhe uma, dou-lhe duas, Dou-lhe………Quem damais………
    E, por essa nojenta e pobre política, com seus protagonistas, ainda mais nojentos, temos o nosso humilde voto para mudar, pelo menos no legislativo estadual e federal.

  10. VLemainski-Cascavel-PR Responder

    O Osmar deverá trabalhar na Globo. Virou especialista em novela. Uma pena.

  11. Isso é uma PIADA

    Parece minha avó.

    Nao sabe mais pra que lado fica o quarto do banheiro

    Esse ai do PDT ta mais perdido que cego em tiroteio

  12. resumindo… sen osmar dias é candidato desde 2006 e desse tempo para ca nda?! absolutament nd? nem um projeto do partido estadual… ou alguns outros partido q acreditem nessa proposta?

  13. OSMAR PERDEU MEU VOTO SÓ NA FOTO!
    AO LADO DO PREFEITO BAKA DE PARANAGUÁ E DEMAIS!
    O PORTO DE PARANAGUÁ JÁ TÁ MAL COM ESSA TURMINHA QUE ASSUMIU, E SE OSMAR GOVERNAR VAI POR ESSE PREFEITO NA PRESIDENCIA DO PORTO. É DEMAIS!
    O CARA NÃO SE ELE PRA SINDICO DE PRÉDIO EM PARANAGUÁ, FUNCIONÁRIO DO PORTO QUE ENTROU SEM CONCURSO, A CIDADE TÁ SUJA E ABANDONADA E VAI MANDAR NO PORTO DO OSMAR.
    VOU DE BETO RICHA!

  14. cidadão so paraná Responder

    PDT sem dono esta nas mães de Lupion mesmo este sendo de outro partido bate o pé e diz o PDT só vai fechar com quem ele mandar. Já que perguntar não ofende. Caciques do PDT até quando isso será permitido no partido em em???

  15. Então ele seguirá a executiva Nacional?
    Se for isso, comporá com PT, e PMDB !

    Barba Dias, pare de enrolação!!!!!!

  16. JACÓ DE AMPÉRE Responder

    Tá um saco, essa enrolação do seu OSMAR . Quer sentar em vários bancos, e vai é sentar no chão.

  17. Poxa Osmar… simplesmente não te entendo! Tá pegando mal essa sua lenga lenga… votei em você na eleição passada, mas se você não tem decisão para que rumo tomar em sua campanha, como eu vou confiar se você será um bom governador? Abraços.

  18. DECIDIDO OU NÃO DECIDIDO NÓS PSDB VAMOS PRO PAU, E VAMOS GANHAR AS ELEIÇÕES JÁ NO PRIMEIRO TURNO.
    ESSE PDT NÃO SABE O QUER E JÁ PERDEU A CREDIBILIDADE COM O POVO PARANAENSE, O OSMAR ENTÃO, NÃO SÓ PERDEU CRÉDITO COM O POVO COMO TAMBÉM JUNTO AOS FAMILIÁRES…

  19. Ué e que cada as noticias alardeadas a quatro ventos – aqui mesmo nesse blog – de que tudo já estava decidido? Barrigadas e barrigadas,,,

  20. REQUIÃO É OSMAR E PONTO FINAL! Responder

    UMA FONTE FORTE, UM MEMBRO DO PMDB DE COTURNO BEM ALTO, CONFIDENCIOU QUE O REQUIÃO VAI DE OSMAR CASO O PESSUTI INSITIR NA CANDIDATURA PRÓPRIA E SOLITÁRIA, O QUE IMPLICA NUM VEXAME ELEITORAL PARA O PESSUTI. O SENADOR OSMAR NADA TEM HAVER COM ESTA HISTÓRIA, PELO CONTRÁRIO É AMIGO PESSOAL DO PESSUTI. ESTE CONFIDENTE DISSE AINDA, QUE O REQUIÃO AINDA POSSUI UM CURRAL ELEITORAL DE DAR INVEJA A QUALQUER CANDIDATO. O PMDB COM PESSUTI SAI RACHADO. SE PESSUTI DESISTIR COM CERTEZA OSMAR GANHA JÁ NO PRIMEIRO TURNO DIZ A FONTE DO PMDB LIGADO AO REQUIÃO E AO PESSUTI. POR FIM CONFIRMOU QUE QUEM MANDA NO PMDB É REQUIÃO, QUE GOVERNOU POR 16 ANOS O PARANÁ.

  21. PELA MAE DO GUARDA AFINOU, VI TU FALAR A MAIOR ALIANÇA É O POVO, MUDOU DE IDEIA SENHOR SENADOR, É MAIS VALEU UMA ANDORINHA NA MAO QUE DUAS VOANDO.

  22. Agora é tarde o povo paranaense já esta decidido em não votar mais no Osmar nem para governador e nem para senador e o PT perde se coligar com o Osmar pois o povo não o quer mais.
    Vamos de Pesuti ou outro candidato menos Beto ou Osmar.

  23. Até que em fim tomaram uma decisão. Decidiram que a convenção está adiada pra decidir mais adiante. Agora estou começando a sentir firmesa. kkkkkkk Esse cara não serve nem pra governador nem pra senador. Fooooooooooooooora.

  24. arlindo peludor Responder

    então tá decidido!!
    osmar governador
    requião e gleisi senadores
    e dilma presidenta!!!!
    faremos barba, cabelo e bigode no PR!!!
    não vai sobrar penas dos tucanos e demos!!

  25. Maria Gorete Manoel Responder

    Desata Osmar… Também depois que ameaçou seguir o filho do Zé não dá mais prá confiar!

  26. Chega a ser ridículo mesmo o Osmar assim… só pode querer muito virar carniça para as piranhas do PT.

    FORA PT
    FORA DILMA

  27. Um partidinho destes, que nem capacidade de fazer convenção tem,quer governar o Paraná? É muita pretensão. Que coisa horrorosa, que adiassem então a convenção, e não fazer uma palhaçada destas. Se fosse filiado ao partido hoje mesmo rasgava a ficha de filiação; isto não é coisa que se faça, é algo inédito na política paranaense, quiçá brasileira. Lamentável. ACarlos

  28. O Osmar só apoia o Beto aqui neste blog, a novela foi criada por uma parte da mídia tucana. É só isso, o Osmar sempre disse que seria candidadto e assim será!

  29. VERGONHA !!
    Esse LEILÃO para ver quem dá mais que esse Sr. OSMAR DIAS está realizando. Esse Sr. não tem a mínima condição de governar o nosso estado.
    O povo do Paraná está vendo essa palhaçada que o PDT, PMDB e PT estão fazendo.

    Estamos com BETO RICHA e SERRA.

Comente