Uncategorized

PT vai para eleição com palanque fraco para Dilma e perigo para Gleisi

Depois de mais de um ano de penosas negociações com o PDT do senador Osmar Dias, o PT do Paraná, vive uma situação muito complicada. São bastante remotas as chances de reverter o afastamento do senador Osmar Dias, que cansou das promessas não cumpridas, acertos desrespeitados e provocações. Osmar, hoje, parece disposto a buscar uma reeleição tranqüila para o Senado em lugar dos riscos de uma aliança para disputar o governo com aliados em que não consegue confiar.

A segunda opção do PT, uma aliança com o governador Orlando Pessuti, do PMDB, também aparenta se encaminhar para um beco sem saída pela rejeição dos deputados peemedebistas, somada à aberta oposição do ex-governador Roberto Requião. Os deputados não aceitam uma aliança com o PT que não contemple a proporcional e o ex-governador, que se tornou inimigo pessoal de Pessuti, joga todo o seu peso político para evitar que essa aliança se concretize. Os petistas não podem aceitar a aliança na proporcional sob pena de ver o partido ser dizimado no Paraná. Os deputados peemedebistas, unidos a Requião parecem ter força suficiente para abortar o acordo.

O resultado é que o PT do Paraná chega à reta final do prazo para formalizar as coligações com opções políticas muito pobres. Depois de ter em mãos uma aliança poderosa, que poderia enfrentar em igualdade de condições a coligação liderada pelo PSDB, pode ter de se contentar com uma chapa pura, que dará pouco suporte para a candidatura presencial de Dilma Rousseff. Uma chapa liderada pelo ex-prefeito de Londrina, Nédson Micheleti, e a candidatura ao Senado de Gleisi Hoffmann. Uma candidatura que pode ter de enfrentar dois pesos pesados da política paranaense, Osmar Dias e Roberto Requião.

17 Comentários

  1. JCG - CAMPO MOURÃO Responder

    o perigo é para osmar e requião, já que gleisi quase ganhou de alvaro dias na eleição passada, eles é q devem colocar as barbas de molho, pq um deles vai ficar sem mandato.

  2. SE EN 2002 O PT NACIONAL TEVE COMO LEMA ¨A ESPERANÇA VENCEU O MEDO ¨ EM 2010 O PT PARANAENSE PODE UTILIZAR O SEGUINTE LEMA ” A ARROGANCIA SOMOU-SE A BURRICE ¨

  3. Jorel - Campo Mourão Responder

    O Senador Osmar deveria coligar com o PV da Presidenciavel Marina Silva, ele seria candidato para o Governo estadual, com isso, a Marina teria um grande palanque no Paraná. E viva o Paraná!

  4. Olha Fabio, eu nao concordo, pois ando sondando e vejo que a situaçao modificou muito no Parana, e Gleise e Dilma serao votadas independente
    de palanques, conheço ate pessoas que sao Dilma, Gleisy,e por incrivel que
    pareça Beto Richa, e muitos encostos que o Beto ta tendo, nao tem credibilidade
    para detona=las, a Gleyse tem o primeiro voto, e o segundo de quem vatorar em
    outros canidatos, e se o PTlançar o Enio Veri a governador, teremos uma grata
    surpresa.

  5. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Será que enfrentará Requião. O grupo de Beto deve fazer um senador concerteza. A outra vaga ficaria entre Gleise, Requião e Ricardo Barros. Quem teria votos em todos os partidos?
    Requião concerteza não!
    Requião vai a deputado federal!

  6. AS PESQUISAS DIZ O CONTRARIO GLEISI VEM CRECENDO NO PARANA INTEIRO
    GANHA VOTO DO PPS,PSDB,PDT,PMDB E OUTROS PARTIDOS
    VAI TER RENOVAÇAO UMA VAGA E DA CANDIDATA DO PT A OUTRA NAO SE SABE
    A PRIMEIRA SENADORA SE AS ELEIÇAO FOSSE HOJE.

  7. Pessoal, vocês ainda não se “tocaram”que o PT do PR, está a serviço do PSDB!

    Eles estão dificultando todo e qualquer acerto que venha prejudicar o Beto Richa.

  8. VIVA A BOLIVIA DE LULA Responder

    Lula da Silva ao impor sua candidata a Sra. Dilma / Estela como sua sucessora Presidência demonstra claramente que entre ele e Chaves não existe qualquer diferença. Lula da Silva fere os princípios constitucionais mais precisamente o artigo 5. Da Constituição que concede ao cidadão o direito de ir e vir, expressar livremente sua vontade e sua palavra.

    Artigo 5º da Constituição Federal

    Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    I -;

    II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    III – ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias;

    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    Lula, não deixa o cidadão exercer o seu livre arbítrio, faculdade indispensável ao ser humano, quando da escolha de seus atos e atitudes no caso em tela, a escolha de seu próprio candidato. Lula exerce a tortura psicológica no cidadão determinando-o a votar na candidata que é de sua escolha.

    Lula desta forma, não se diferencia de Hugo Chaves que, exercendo uma Ditadura terrível cala a oposição e censura os meios de comunicaçõs. Nesta mesma esteira anda o PT que em seu projeto de Governo para Dilma, limita a cenoura e assegura o direito de invasão de terra.

    As atitudes de Lula da Silva estão colocando o Brasil em maus lençóis. Lula abraça o Hermano Fidel. O companheiro Chaves já declarou seu apoio à companheira Dilma e Morales tem as portas do Brasil abertas para realizar contrabando de cocaína, viciando nossos jovens e comprometendo as futuras gerações.

    Mas, parece que o pessoal do PT não quer ver o que esta acontecendo e arria as calças para o Ditador Comunista Lula e acolhe sua candidata desqualificada, quadrilheira e experiente Dilma / Estela.

    Se Dilma se eleger, este será um erro que dificilmente será reparado.

    Acorda Petezada.

  9. Parabenizo o Senador OSMAR DIAS, não caiu nas mãos do “CAUDILHO” – Lula. PT- está na sigla- PARTIDO TRAIDOR.
    Tem meu voto e vou trabalhar para que ele (Osmar) seja novamente eleito Senador.

  10. A esquerda consciente precisa promover a união das forças progressistas para evitar o desastre da volta da direita reacionária ao poder.

  11. A Máquina Pública de Dossiês, Falcatruas e Mentiras não pode vencer as pessoas de bem, trabalhadores e contribuintes.

    COM JUSTIÇA O MAL NAO VENCE O BEM .

  12. Che falou pouco mas disse tudo, essa másacara de cordeiro do Beto só engana quem não conhce de política, é só olharem em volta e verão quem são os principais elementos que apoiam e brigam pelo Beto, só o fato do Rossoni estar apoiando já serve como indicativo que a direita quer voltar e com sede ao pote, voltar inclusive com o “ilustre” ex govenador Jaime Lerner, quem não lembra que era o Beto o deputado que estava ironizando os demais deputados no plenário no dia em que iriam votar a venda da copel e que foi retirado do plenário por deputados que não compactuavam com aquela atitude, retirado sim e a força, graças a Deus que as atuais pesquisas estão deixandio o menino Beto de cabeça quente, pois não está aumentando os seus percentuais, o Paraná não merece que esses mercenários e vendilhões do patrimonio público retornem ao poder.
    A verdadeira mudança chama-se Orlando Pessuti esse sim olha para o Paraná como cidadão e não como uma fonte de renda como os demais que ai estão, digo Beto e Osmar que no fundo são iguais a diferença esta apenas na sigla do partido.

  13. Se eu fosse candidata e tivesse 50 min de propaganda na televisao eu ganhava do Beto. E simples coloca a fotografia dele ao lado do Lerner e do japa ladrao TANIGUSHI e acredito que todos os paranaenses irao refletir. 8 anos de Lerner 8 anos de abandono principalmente no interior.

  14. Os jogos da natureza a venda do banestado, que foi resolvida agora sera que culpa de quem. O Beto era deputado votou a favor ou contra, e a venda da copel o Beto votou contra ou a favor, cuidado parana os vendilhoes do estado querem voltar.

  15. É Tuku Nare em parte até concordo contigo voçê começou bem no comentário, mas soltou uma no final que estragou tudo. Voçê fez como todo peixe morreu pela boca kkk. Acho que voçê não conheçe o Énio por que se conheçe não votária nele. Voçê é um cara inteligente ainda está a tempo de mudar. Um frase que li que achei muito propria para o momento, “fraldas e politicos tem que ser trocados constantemente…”. Um abraço a todos vote conciente.

  16. Lambari de valeta. Responder

    Parabens Osmar dias nãõ votei no senhor em 2008,mas lhe admiro pela clareza de pensamentos,Se sair OSMAR E REQUIAO as 02 vagas esta garantidas ao senado,e GLEISI ficara chupando dedo.

Comente