Uncategorized

Requião promete levar candidatura até o último momento

Executiva Nacional do PMDB se reunirá amanhã à tarde para examinar a inscrição da candidatura

Da Agência Estado

Pressionada pela ala que defende a candidatura própria do PMDB, a Executiva Nacional do PMDB se reunirá amanhã à tarde para examinar a inscrição da candidatura à presidência da República do ex-governador do Paraná, Roberto Requião.

A medida entra em choque com o edital de convocação do partido, já distribuído, que convoca os filiados para “aprovar” neste sábado o nome do presidente do PMDB, Michel Temer, como candidato a vice-presidente na chapa da chapa da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. E resulta da pressão feita por Requião e por parlamentares que apoiam seu nome, como o senador Pedro Simon e o deputado Darcídio Perondi, ambos do PMDB.

Reunidos hoje na presidência do PMDB, juntamente com o presidente de honra, o ex-deputado Paes de Andrade, sem a presença de Temer, que está em São Paulo, eles anunciaram que recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se a Executiva deixar de fora da cédula a candidatura própria do partido. Requião afirma ter o apoio dos diretórios de seu Estado, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e possivelmente de São Paulo, com o qual informou que não tem “conversado” ultimamente.

“A convenção estará violentada se não lançar um candidato do partido”, avalia o ex-governador. Qualquer que seja a decisão de amanhã da Executiva, ele disse que vai comparecer e defender na convenção o apoio a um programa de governo do PMDB, diferente do que está em vigor, que – segundo ele – “é bem inferior ao do PT, já que puxa pela direita”. “Vou comparecer e falar, a não ser que, além de me negarem a inscrição, queiram também me negar a palavra”.

4 Comentários

  1. è meu amigo, sabe de uma coisa, eu aprovo seu nome para précandidato a presidência. Pois assim não corremos o risco de iletrados do estado do Paraná elegerem você como senador. E outra, sem mandato você não terá as regalias que sempre te protegeram. E outra, politico sem mandato é igual a cachorro bernento, ninguem quer chegar perto.

  2. ESSE BOBAIÃO DO REQUIÃO ESTÁ SE CANDIDATANDO A PORTEIRO DE ZONA? VAI PERDER, COM CERTEZA!

  3. Exatamente Rodrigo iletrado começa frase com letra minuscula, escreve précandidato todo emendado, e geralmente é raivoso e tem dor de cotovelo. Viva Requião o melhor politico do Paraná. He,he,he,he.

Comente