Uncategorized

Assembleia: Bibinho e outros diretores já podem deixar a prisão

Do Bem Paraná

Amparados por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o ex-diretor-geral da Assembleia, Abib Miguel, já pode ser solto. O magistrado concedeu liberdade em nova decisão proferida na tarde desta quinta-feira.

Toffoli aceitou o argumento da defesa de Bibinho de que a investigação de nomeação de funcionários fantasmas e desvio de dinheiro público na Assembleia já estava na esfera federal, no caso “Gafanhotos” conduzido pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF).

Além de Bibinho, também devem ser soltos os ex-diretores da Assembleia José Ary Nassiff (administrativo) e Cláudio Marques da Silva (de pessoal), além do ex-funcionário Daor de Oliveira.

O Ministério Público Estadual (MP/PR) já adiantou que vai recorrer da decisão que determina a soltura dos ex-diretores.

20 Comentários

  1. Que maravilha!!! Enquanto isso o motorista do ligeirinho está preso, sem direito a defesa!?!?!
    E o Carli Filho, também matou 02 e onde está???

  2. É A SEGURANÇA NO PARANÁ TÁ O CAOS E AGORA MAIS TRES LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO SOLTOS COM AVAL DO JUDICIARIO PARA CONTINUAREM ROUBANDO.

  3. BRASIL!!!! BRASIL!!!!!!! BRASIL!!!!!
    ESPELHO ESPELHO MEU EXISTE UM PAIS MAIS BIZARRO QUE O MEU???

  4. Eu José Diniz sei muito bem o que passei nas mãos de dois promotores dessa tal de PIC, que ao lado do GAECO desenvolveu as operações com a prisão dos acusados, que podem serem soltos a qualquer momento (isso se já n]ão foram). Fui injustiçado e, a prova disso tudo que escrevo e, que afirmo, é que fui absolvido em todas as instâncias. Espero o momento de poder receber a indicação do brilhante advogado Claudio Dalledone Junior, de um escritório que atue na área cívil, para poder representar contra os meus acusdadores, que tanto mau causaram a minha dignidade e a minha família. Não podemos viver em um Estado de Direito, onde se acusa, e se entra na onda do denuncismo, é preciso apurar os fatos, depois deixar pra que se receba um julgamento justo. Esses promotores deveriam saber como é a Lei, pois foram horas de trabalho e com divulgação na imprensa local, estadual e até nacional. Agora a defesa dos acusados tira da competência deles aquilo que fora levado ao conhecimento público sob holofotes.
    É preciso muito cuidado, não podemos viver sob o medo da PIC, pois no meu caso foi uma afronta sem tamanho, louvo a DEUS pela minha família, por juízes vestidos de justiça em nosso estado. Deixo uma pergunta. O QUE VAI ACONTECER AGORA NO CASO FANTASMAS DA ASSEMBLÉIA?

  5. Rodrigo Moreira Responder

    Esse negócio aí de investigações da assembléia do paraná vai acabar como tudo acaba no brasil, em pizza. tenho minhas dúvidas na questão do porquê a RPC começou a fazer tanta investigação dos deputados, e não venham me dizer que foi um “clamor do povo” porque isto é pura besteira, prá variar o povo está sendo arrebanhado pela mídia contra os que ela (a mídia) tem raiva. com certeza a assembléia não passou algum projeto em que favorecia a RPC logo, aí está toda esta revolta desta imprensa. todos sabemos que ocorrem inúmeras falcatruas nos diversos poderes do nosso querido brasil 🙂 mas desde que não mudem a legislação, constituição e façam leis que não deem brechas para isso, seria bem simples mas, o povão está mais interessado em fazer “baderna” quando a mídia pede do que lutar pelos seus direitos!! Sociedade sem valores é isso mesmo! (tem gente que pensou em R$ ou $ quando leu valores hehehe tenho certeza disso)

  6. A coisa é simples.
    O MPF pede a prisão do Bibinho baseado nos meus argumentos do MPE.

  7. BIBINHO – Não é por falta de provas dos roubos ocorridos na Assembléia Legislativa ao longo dos anos que Bibinho vai ser solto., e sim, por irregularidades processuais.
    Um verdadeiro absurdo.
    O novo CPC que está sendo elaborado deveria prever, em dispositivos próprios, que qualquer órgão de investigação oficial tem poderes para promover inquéritos a fim de apurar ilícitos penais praticados por servidores e terceiros.

  8. Esses senhores podem mudar de lugar, mas continuam sendo, corruptos desonestos e condenados pela sociedade. Podem enganar a justiça, mas terão que enfrentar o olhar acusador de seus familiares e amigos.

  9. MEU DEUSSSS!!!!!!!
    GAECO ? MP ESTADUAL RECORRER DA DECISÃO DO STF ???
    SO PODE SER BRINCADEIRA….FANFARRÕES

  10. José Antonio Dias Toffoli começou muito mal no Supremo Tribunal Federal. Sua festa de posse, patrocinada parcialmente com dinheiro de banco público, é exemplo das mordomias e relações promíscuas que ameaçam a independência do Judiciário brasileiro.
    ESTA NOTICIA É DA FOLHA ONLINE, O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM MINISTRO DESTE, E SOLTA BANDIDOS LADRÃO DO NOSSO DINHEIRO, AMIGO DA TURMA DO MENSALÃO DO PT QUE VERGONHA EM MINISTRO ATÉ QUANDO VAMOS FICAR NA MÃOS DESTA GENTE FORA PT !!!!!!!!!

  11. ESTRELA CADENTE Responder

    Eu gostaria de saber em quanto o ministro engordou a sua conta bancária. É claro que ele não vai depositar no banco, porque a operação foi feita em dinheiro vivo.

  12. Ei!
    Esse Tóffoli não é aquele ministro do PT, sangue novo no STF que chegou dia desses cheio de novas idéias e novos ideáis?
    Bom jeito de começar a fazer justiça o do rapazote.

  13. JUCA DE AMPÉRE Responder

    Será que o Justus e o Khuryzinho, vão visitá-lo e tomar um Wiskinho, e dar um abraço ao amigo de fé, irmão camarada ?

  14. Maria Gorete Manoel Responder

    Conheci o Bibinho apresentado pelo Pessuti… Grandes amiguinhos!!! Bem o Pessuti era o Presidente da Assembléia nesta época da gafanhotagem…

Comente