Uncategorized

Convocatória do PMDB exclui Requião, que ameaça ir à Justiça

Do Josias de Souza na Folha Online

A direção do PMDB decidiu ignorar o registro da candidatura presidencial do ex-governador paranaense Roberto Requião.

O ato que convoca para a manhã deste sábado (12) a convenção nacional da legenda oferece à deliberação dos convencionar um único item. Anota:

“Aprovar o nome do deputado Michel Temer como candidato à vice-presidência da República na eleição nacional de 2010, na coligação do PMDB com o PT”.

Nesta sexta (11), a direção do PMDB deve reunir sua Executiva, em Brasília. Nesse encontro, o registro da candidatura de Requião deve descer ao arquivo.

O caso de Requião é equiparado a um outro, do Distrito Federal. Envolve um filiado obscuro: Antonio Pedreira.

A exemplo de Requião, Pedreira registrou-se como candidato ao Planalto. Uma pretensão que a Executiva vai indeferir.

A convocatória da convenção prevê a substituição de convencionais titulares pelos suplentes. Um antídoto contra os dissidentes da legenda.

Fechado com a candidatura tucana de José Serra, Orestes Quércia, o dissidente mais incômodo, firmou com Temer uma espécie de armistício.

Presidente do PMDB-SP, Quércia comprometeu-se em não enviar ao encontro de Brasília os convencionais contrários à aliança com o PT.

Algo que permitiu a Temer convocar os suplentes, cujos votos lhe serão favoráveis.

A indicação de Temer para vice de Dilma Rousseff deve prevalecer por maioria folgada. Mas, como já se tornou habitual no PMDB, a convenção deve resultar numa encrenca judicial.

Requião constituiu o Milton Cava, para acionar o partido na Justiça. Acionou também os próprios lábios:

“A candidatura a vice de Temer é uma imposição de um grupo que domina o partido”, disse Requião. “Recorremos à justiça e a convenção não terá validade”.

18 Comentários

  1. KKKKKK!!!!!!

    EU MORRO E NAO VEJO TUDO

    MUITO BOA NOTICIA

    AGORA O PIOR É QUE VAMOS TER QUE AJUDAR ESTA TRAIA PARA SENADOR POIS SOMOS DE PARTIDO NÉ REQUIAO…VAMOS FINGIR DE NOIA E MAMA DEITADO E FINGIR QUE NADA ACONTECEU

    O REQUI PARA DE NOIA COM O PESSUTI
    QUANTO MAIS VC XINGA ELA MAIS ELE CRESCE

    ABRACA LOGO A CAUSA E CUIDA DA SUA CANDIDATURA AO SENADO POIS SE CONTINUAR A BATER NO PESSUTI VC VAI CAIR MEU IRMAO. VAMOS COM FÉ MEU IRMAO

    É ISSO

  2. Requião está a fazer na convenção do seu partido o PMDB, que não é o “velho MDB de guerra”, aliás partido que o Sr. Requião nunca pertenceu de verdade, o papel que melhor lhe cabe bem e que ele sabe fazer com toda certeza, que é o de “criar confusão” e fazer barulho do nada, com um simples e claro objetivo: tentar tirar visibilidade política e não ser esquecido como já acontece com muitos que nem lembram mais desta triste figura!
    Perder a eleição ao Senado Federal será o coroamento de sua postura como “crápula” da politica do Paraná.

  3. Requião, talvez deva mudar sua tática para aparecer, que tal a peladona do Big Brother? hahahaha porque essa já não cola mais e só incomoda o partido

  4. As pessoas se prestam aos mais vis papéis, sem se preocupar com biografia, história (rsrsrs) ou mesmo com a reputação perante seus descendentes no futuro… o grito desesperado antes de ser engolido pela vala comum dos cadáveres políticos dos que já valeram pouco mais que mil réis de mel coado… agora vale tudo, vale o que vier… vale até dançar homem com homem e mulher com mulher, para mudar a letra do velho Tim… Mês de festas juninas, não pode faltar quadrilha, na quermesse da paróquia da jecaria local… viva Santo Antônio, viva São João…

  5. Não importa se gostem ou não do Requião, o que o PMDB de Temer faz é um desrespeito a nós eleitores – principalmente povo do Paraná. Quem esse cara de pó de arroz pensa que é?? Dono do partido???

    Temer so respeita uma coisa – seu obstinado desejo de ser vice; até poderia ser, mas respeito as prévias do partido. Na verdade, como zero a esquerda que é, sabe que se for para o embate copm o requião irir aperder, então, o medo faz com que atropele tudo e a todos. Pois, se não tivesse medo, porque o desespero???

  6. NA MINHA OPINIÃO O REQUIÃO DEVE IR PARA O SENADO JÁ QUE TEM UMA BOA PORCENTAGEM DE APROVAÇÃO..POIS ELE COMO GOVERNADOR FEZ MUITAS COISAS BOAS PARA O POVO ´´E´CLARO QUE NINGUEM CONSEGUE AGRADAR Á TUDO E Á TODOS MAS QUE O REQUIÃO TEM O SEU VALOR ISSO NINGUEM PODE NEGAR;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  7. O ESCRITOR TEM RAZÃO NO SEU COMENTÁRIO, NÃO SOU FILIADO AO PMDB, ALIAS EM NEM UM PARTIDO,NÃO SOU ELEITOR DO SR, ROBERTO REQUIÃO, MAIS ENTRE ELE E O TAL TEMER, É ATE UMA AFRONTA AO PARANA DAI O LULA QUER ELEGER A TAL DE DILMA E A TAL DE GLEICE,/ EU PENSO, POLITICAMENTE O REQUIÃO AIDA É FORTE, COMO ADMINISTRADOR FICA DEVENDO, MAIS O TEMER ……. É BRINCADEIRA.

  8. Deu agora pouco no Noblat:
    O deputado Michel Temer (SP), presidente do PMDB e da Câmara dos Deputados, acaba de liberar o registro das candidaturas a presidente da República de Roberto Requião, ex-governador do Paraná, e de Antônio Pedreira, morador de Brasília e dono de um jornal sem periodicidade fixa.

    Os dois poderão defender amanhã suas respectivas candidaturas durante a convenção nacional do PMDB marcada para formalizar a aliança do partido com o PT em torno das candidaturas a presidente de Dilma Rousseff, e a vice de Temmer.

    Requião e Pedreira não têm a menor chance de conseguir o que querem. Ambos sabem disso.

  9. É o TitaniQuião indo a pique …
    ao som das vuvuselas …
    vuvuvuvuvuvuvuvuvuvuvuvu …..

  10. Capitão Gancho Responder

    Bolivariano babaca!

    Além de fubecar o Estado e consequentemente o Povo Paranaense, tem sempre a necessidade de querer aparecer de alguma forma.

    A classe artística dos palhaços não merece um palhaço como esse!

    Um desequilibrado desse quer uma cadeira no senado, na presidência, na câmara dos deputados quando deveria no máximo concorrer a uma vaga na lista da vergonha pela qual passa a Assembléia Legislativa de noso Estado, ou mesmo, a uma vaga no inferno que é o lugar mais adequado para insanos semelhantes…

  11. JÁ QUE ELE GOSTA TANTO DO FIDEL CASTRO, DO HUGO CHAVES, DO EVO MORALES, ELE DEVERIA SE CANDIDATAR A MINISTRO DESTAS FIGURAS BIZARRAS DA POLITICA .O EX TEM QUE APARECER ,COMO NÃO É EPOCA DE MELANCIA E A TINTA VERMELHA DEVE ESTAR EM FALTA NO MERCADO ELE ‘COLOCOU” O NOME PARA APRECIAÇAO NA CONVENÇAO.MAIS UM FACTOIDE NA VIDA DO EX JÁ QUE POR AQUI A MORAL ESTA MAIS BAIXA QUE B…. DE SAPO.

  12. olha não gosto deste cara não, acho que devia ser internado
    este hugo chaves do bigorrilho, mas por outro lado , dilma
    serra, lula , quem sabe não seria divertido

  13. valmir nanico vereador Responder

    ESTE REQUIÃO SE CONTINUAR BRIGANDO COM O PANSSUTÃO.ELE CORRE O RISCO DE FICAR DE FORA DO SENADO, AGORA ELE QUER SER PRESIDENTE, SO SE FOR DO PARAGUAI. RS RS RS

  14. valmir nanico vereador Responder

    AJUDEI ESTE REQUIÃO SABE O QUE NÓS DE PIRAQUARA GANHAMOS NADA NEM UMA ESCOLA ESTADUAL, E SOMOS OBRIGADOS A BANCAR DOIS MILHÕES POR ANO DE TRANSPORTE ESCOLAR QUE E OBRIGAÇÃO DO GOVERNO, PROMETEU DUPLICAÇÃO DA PR 415 PIRAQUARA FICOU SÓ NA PROMESA MAIS VAMOS LEMBRAR OS NOSSOS ELEITORES QUANDO ELE ESTIVER AQUI QUERENDO VOTO CASSETE E PAU NELE!!!

Comente