Uncategorized

Para evitar queixa judicial, PMDB dá palco
a Requião

Do Josias de Souza na Folha Online

Pena não existir no país um instituto nacional de proteção à paciência alheia. Se existisse, enviaria à Anistia Internacional uma grave denúncia.

Relataria a violência a que são submetidos os sacos dos brasileiros. Dedicaria um capítulo especial ao PMDB.

Como se sabe, convenção do PMDB sem confusão é como palhaço sem colarinho grande. Não tem graça.

Pois bem, haverá nova convenção neste sábado (12). O resultado é conhecido: Michel Temer será ratificado como candidato a vice na chapa de Dilma Rousseff.

A despeito de o jogo estar jogado, Roberto Requião decidiu encenar o forrobodó da vez. Foi ao picadeiro como presidenciável.

Registrou a “candidatura”, convertendo-se em casa único: a primeira piada a pleitear o Planalto.

A Executiva do PMDB cogitara arquivar Requião de véspera. Abespinhado, o excluído avisou que iria ao Judiciário.

Mexe daqui, remexe dali, a caciquia do partido preferiu ceder ao capricho de Requião, que todos sabem candidato ao Senado.

Assim, o nome de Requião será submetido à convenção. O pseudo-presidenciável animou-se a convidar Temer para ocupar sua vice. É ou não é um atentado à paciência da platéia?

15 Comentários

  1. O Requião terá meu voto para o Senado, ele será com certeza mais atuante que os dois (irmãos) ruralistas atuais.

  2. É uma tristeza que esta ocorrendo com o PMDB, depois de muita luta para democratizar esse Brasil com participação dos grandes lider do passado, e hoje o partido vem sendo utilizado de manobras para outros lideres partidos, não consegue lançar um grande lider para governar, pois perdeu os principios, a moral e sequer possui um projeto politico para a nação.
    É isso Requião lance sua candidatura a Presidente vamos moralizar esse partido!

  3. EU NÃO PENSO ASSIM COMO VC. COLOCA NO SEU BLOG, SE UM TEMER DA VIDA PODE , PORQUE O REQUIÃO NÃO PODE? E QUERO QUE O REQUIÃO SIFU, MAIS É MELHOR QUE O TEMER EM TUDO.

  4. Hoje tem marmelada? Hoje tem goiabada? Saudades do Carequinha. Antigamente havia palhaços profissionais, hoje eles sofrem a concorrência desleal de certos políticos em fim de carreira, pretendendo uma vaga no picadeiro do esquecimento, no Circo da Lama.

  5. MAS ESTE CASO ÉHILÁRIO, NADA A SER LEVADO A SÉRIO. PROBLEMA É DO SACO DOS CONVENCIONAIS, O NOSSO NÃO.
    JÁ NO CASO DO OSMAR DIAS, TÁ PIOR QUE NARAÇÃO DE GALVÃO BUENO! NINGUEM MAIS AGUENTA.
    ELE ACORDA DE BOM HUMOR É CANDIDATO.
    ACORDOU DE RESSACA, DESISTE.
    NA HORA DO ALMOÇO FAZ MAIS UMA CHANTAGENZINHA E NO FINAL DA TARDE FALA MAL DE QUEM NÃO QUER BRINCAR O SEU JOGO…J
    HAJA PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Como dizia Oscar Wilde, o escritor dandi ingles: os deuses quando querem nos castigar atendem nossas preces.

  7. Requião é meu herói, político pragmático “enche o saco” não acham?
    Requião é o único político que diz do que gosta e do que não gosta depois corre atrás acertando as trombadas!
    Não é o que queremos em um político?
    Agora se ele está certo ou errado em suas posições é outra conversa.

  8. Levando em conta as palavras do Fábio, todas as decisões do partido deveriam ser desconsideradas em detrerimento da opinião pessoal de seus caciques. E, por mais saco cheio que esteja Fábio, onde fica a democracia dos iguais, onde cada filiado tem o direito de suas próprias escolhas? E, mesmo que não goste de Requião, onde fica o direito de um governador de um estado importante do país em ter seu nome apreciado pelo colegiado do próprio partido que a anos faz parte?

    Democracia é nao concordar com os opostos, mas permitir que eles se manifestem.

    Saco cheio, devíamos estar com esse Temer, com o Sarney, Barbalho, Clheiros, aliás – todos unidos nesse intento de levar o Temer a Vice. Mas, quando olho Requião, vejo a seu lado o Pedro Simon, o Pães de Andrade, as pessoas deveriam perceber melhor esses detalhes, pois eles falam mais que mil discursos.

  9. Enquanto os valentes forem equiparados a palhaços, os verdadeiros palhaços e covardes dirigirão esta nação de um povo sofrido e de um pais chamado de emergente, subdesenvolvido, onde a maioria dos politicos são corruptos e a imprensa é conivente com a covardia. Onde em uma convenção politica de 500 convencionais, provavelmente cada um olhou para seu proprio interesse e não para o futuro do Brasil. Dilma não ganha de Serra e assim vamos todos para o Serra Serra.

  10. Requianista convicto Responder

    E o homem fez mais de 20% dos votos na convenção, além de ditar o tema do discurso do vice-candidadto. É mole? SIGA EM FRENTE REQUIÃO!

  11. Vai acabar sem a candidatura para a presidencia, sem a candidatura para o senado(pois ta cagado de medo) e vai ficar como candidato a deputado federal.

  12. Este PSDBESTA agora está dando palpites em questões da democracia interna que valorizam um partido politico. Negar o direito de qualquer filiado concorrer a um cargo dentro dos seu partido, é uma idiotice.
    Saber que o cara que assina esta nota ganhou um premio nacional de jornalismo, justifica porque o povão se cala quando o assunto é liberdade de imprensa.

Comente