Uncategorized

Plenária do PT reúne militantes em Curitiba

Continuando a série de mobilizações com as lideranças petistas de diversos pontos do estado, no sábado (12), a Plenária de Mobilização de Curitiba e Região Metropolitana (RMC), foi realizada no Centro de Convenções de Curitiba. O encontro teve como meta mobilizar a militância local para as Eleições Presidenciais e Estaduais de 2010.

A Plenária contou com a presença das principais lideranças petistas do Estado e de representantes da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS), do PCdoB, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de 14 cidades da RMC.

Um dos pontos altos do encontro foi o discurso do ministro Paulo Bernardo, que realizou uma análise da situação do país durante os dois mandatos do presidente Lula.

O ministro destacou os avanços na educação e o posicionamento do país no cenário mundial no aspecto econômico e social, enfatizando a transformação do quadro socioeconômico da população. “É um novo Brasil que está sendo construído. O povo já vive essa transformação. Isso tudo explica a alta aprovação do presidente Lula. Agora precisamos dar continuidade para este projeto que está dando certo”.

“Estamos vendo essa animação da militância petista em todo o Paraná. Sabemos que estamos no caminho certo, de transformações para o nosso País e que elas só foram possíveis pois o Governo Lula trabalhou em parceria com municípios e estados. Agora é o momento de consolidarmos esse projeto, de um país com economia forte, equilíbrio e justiça social”, comentou Gleisi Hoffmann, pré candidata do PT ao Senado.

A plenária também mostrou aos militantes e apoiadores a importância da organização e mobilização para as eleições. “Saímos satisfeitos, animados e fortalecidos para seguir com as pré-candidaturas da Dilma e Gleisi”, comemorou a presidente do PT Curitiba, Roseli Isidoro.

As próximas plenárias de mobilização acontecem no dia 19, em Cascavel e Francisco Beltrão.

9 Comentários

  1. Capitão Gancho Reply

    Olha como se faz, reiquinhão.

    Ao invéz de ficar por aí destilando ódio e desiquilíbrio, por que voce não tenta aprender mesmo depois de velho, com a maioria das pessoas competentes do planeta política?

    Enquanto o “cão” ladra, a caravana segue…..

  2. Ernesto Caetano Reply

    Paulo Bernardo tem que explicar aquela Denúncia que fez o mestre Requião de “rolo” numa obra do DNIT!!!!

  3. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Tenham a santa paciêincia. PLENÁRIA?. Na verdade esta plenária será uma reunião de uma Quadrilha Altamente Perigosa, solicitamos a ajuda da Polícia Militar do GDF, da Polícia Cívil do GDF e da própria Polícia Federal, para que façam escutas clandestinas dessa QUADRILHA, pois sabe-se de passagem que estão arquitetando um audacioso ROUBO aos Brasileiros nos próximos quatro anos

    Para a maioria dos brasileiros que acompanharam passo a passo a criação do PT, nos idos dos anos 80, aliás, todos acompanharam a agitadíssima vida do sindicalista Lula, suas badernas e agitações Brasil afora.

    Esta mesma corja acima é a mesma que se dizia persseguida na Ditadura militar porém, na ditadura militar eram perseguidos os que sabotavam, seqüestravam, matavam saqueavam o erário. Hoje estão reunidos para praticar os mesmos crimes sem o risco que corriam 25 anos atrás.

    Portanto estes sabotam o sistema para que ELES livremente continuar saqueando além dos cofres dos sindicatos agora os cofres públicos em LIBERDADE.

    Esta turma acima, a turma do PT de Lula e Dilma, implantou no Brasil a DITADURA DO CONFISCO para sustentar a corrupção desenfreada e desperdício de recursos públicos com propaganda farsesco para manter a mamata.

    Todos também sabem que nos porôes do Sindicalismo, Lula e sua quadrilha de baderneiros e bandidos criaram o PT, que aliás nunca poderia ser chamado de partido político, porque desde sua criação sempre foi um verdadeiro covil de bandidos, pilantras, vagabundos, comunistóides de todo tipo, safardanas da pior espécie e ladrões refinados.

    Assim, eu não diria que o PT “se tornou” um antro de corruptos, mas que SEMPRE FOI um antro de corruptos, ladrões, safardanas e vagabundos e estas reuniões de nada servem senão para promover atentados contra o povo Brasileiro e a Democracia.

    José Serra neles
    PT nunca mais.

  4. Gloria Luca Azevedo Reply

    Coisas de sábios!

    Um sábio me disse que o vice do Osmar Dias será o Deputado Estadual Rafael Greca de Macedo, que está louco pra trazer à discussão a comparação de sua administração como prefeito de Curitiba a do Richa.

    Segundo o sábio, será show de bola.

    Vai nessa Rafael.

  5. uai, esse Ai de costas ao lado do PB,de camisa azul parece o Beto Richa.

  6. O pt é notícia internacional:

    http://www.elpais.com/articulo/internacional/abogada/Sandra/Starling/abandona/PT/Brasil/criticas/Lula/elpepuintlat/20100612elpepuint_1/Tes

    La abogada Sandra Starling abandona el PT de Brasil con críticas a Lula
    La ya ex militante, junto al presidente, fue una de las fundadoras del partido

    JUAN ARIAS

    “Dejo el PT con el dolor de la madre que deja un hijo”, ha afirmado la intelectual Sandra Starling, una de las fundadoras del Partido de los Trabajadores, al abandonarlo después de 30 años de militancia debido a sus diferencias con el presidente de Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, fundador junto con ella del mayor partido de izquierdas de América Latina. Abogada, catedrática y ex diputada, Starling había sido siempre una referencia política y sociológica en el PT, por lo que su salida, en vísperas de unas elecciones presidenciales, ha conmovido a la clase política.

    “Lula no es Dios, no puede imponer su voluntad sobre todos”, afirma Starling, que fue la primera mujer candidata al Gobierno del importante Estado de Minas Gerais y diputada nacional. Su protesta se refiere a cómo Lula está interviniendo, contrariando incluso a la Ejecutiva Nacional del PT, en la imposición de candidatos de otros partidos aliados del Gobierno en Estados donde el PT quería hacer competir a miembros de sus filas, como está aconteciendo en Minas, Maranhão y Paraná, entre otros.

    “Estoy segura de que muchos militantes del PT piensan como yo aunque no dejen el partido, y estoy recibiendo solidaridad de todas partes”, afirma Starling, que recalca: “No se construye una democracia pasando por encima de la militancia de los partidos”. Según Starling, lo que Lula desea acaba convirtiéndose en una imposición dentro del partido: “Lo que él está haciendo en el partido es caudillismo y dictadura”, asegura.

    Tras los pasos de Marina Silva

    Después de la salida del PT de la ecologista Marina Silva, que también fue una de las fundadoras del PT y que tras haberse afiliado al Partido Verde (PV) es hoy candidata a la sucesión de Lula, la espantada de la militante intelectual Starling revela, según los analistas políticos, un cierto desasosiego en el Partido de los Trabajadores ante la fuerza del protagonismo de Lula en las decisiones del partido.

    Para algunos, esas decisiones del presidente suponen, como parece indicar Starling, una clara intromisión indebida en el mismo. Para otros, es justamente esa independencia de Lula de ciertos extremismos de izquierdas de su partido y hasta el alejamiento de algunas de sus tradiciones lo que le permitió hacer una coalición de Gobierno más centrista y conservadora con innegables logros socioeconómicos.

  7. O olho critico de Antonina Reply

    Com a volta do Bibinho ao cenário político, tudo muda. O que era preto, passou a ser vermelho, o que era vermelho passou a ser azul, o que era cinza, agora é branco. Muitos e muitos estão de novo empinando a raia, ou pandorga, ou papagaio. Agora aquela turma que estava empinando raia com cerol, não vão ganhar nem para síndico da Praça N S de Salete. Tenho dito!!!!

  8. Luciano Paranista Reply

    Sinceramente sempre votei no PT, mas nessa eleição votarei apenas na Dilma porque o que esse direção do PT-PR está fazendo é ridiculo estão pensando mais nele do que no projeto nacional que é eleger a Dilma presidente. Por coisas assim não voto na Barbie de Londrina para o senado.

    E como queria ver acontecer igual no Maranhão onde a executiva nacional chegou e resolveu tudo aqui teriamos que fazer o mesmo tendo a barbie como vice do Osmar e um bom palanque para a Dilma, mas fazendo igual eles tão pensando em colocar a Barbie como senadora num projeto pessoal dela e esquecendo que precisamos de um palanque forte no estado para a Dilma conseguir uma grande votação no estado as pessoas se esquecem que temos aqui no estado um grande colegio eleitoral e podemos ser um dos estados que vai decidir essa eleição presidencial.
    Por esses motivos não voto no PT – PR. E tou esperando para ver aquele deputado de Londrina não conseguir sua releição porque aquele gordo so atrapalha o PT no Paraná a crescer na verdade esse povo do PT de Londrina não ajuda em nada apenas atrapalha!!!

  9. Essa reunião é só de Cargos de comissões, porque militante o PT o deixou de ter há muito tempo atras, o que tem hoje são pessoas contradas para dar coro em reuniões e sair nos jornais como militantes.

Comente