Uncategorized

Osmar tem carta branca para escolher aliança

O senador Osmar Dias obteve garantias da direção nacional do PDT que tem plena e total liberdade para formar qualquer coligação que considerar conveniente no Paraná. Não existe “qualquer possibilidade de intervenção no estado”, segundo garante o secretário nacional do partido, Manoel Dias.

A posição do PDT nacional abre espaço para que Osmar saia candidato à reeleição para o Senado na chapa encabeçada pelo tucano Beto Richa. A situação de Osmar, que pode vir a se aliar a um candidato que faz oposição a base de Lula, não é isolada. O PDT tem situações em vários estados onde seus filiados irão se candidatar em chapas formadas por opositores do presidente Lula.

A carta branca recebida por Osmar não significa, contudo, que o senador pedetista anunciará imediatamente uma decisão a respeito de seu destino político.


Como seu projeto foi construído em torno da disputa pelo governo do estado, Osmar pode protelar a decisão sobre o rumo a tomar até o limite do prazo legal. O senador pensa em esgotar todas as possibilidades de se lançar ao governo em uma aliança nos moldes que lhe foi prometida nos primeiros contatos com Lula e com o PT. Ou seja, uma coligação que além do PDT e PT tenha o PMDB e, por último, mas nem por isso menos importante, que Gleisi Hoffmann dispute a vice.

Entre os petistas as expectativas que Osmar venha a se compor com o partido se reduziram muito a partir do momento em que ficou claro que o PDT não cogita nenhuma solução de força para impor a aliança do PDT com o PT no Paraná. Os petistas, que não admitem sequer colocar em pauta, a candidatura de Gleisi na vice estudam projetos alternativos. entre eles o apoio ao PMDB de Pessuti – sem aliança na proporcional – e o lançamento da candidatura do petista Nedson Micheleti.

11 Comentários

  1. É o fisiologismo total. Cobra com sapo. Raposa com galinha. Leão com Gazela. Vale tudo pela elegibilidade. Ideologia zero. coerencia zero. Se aposenta Osmar…….

  2. JCG - CAMPO MOURÃO Responder

    ESTÁ HAVENDO MAIS PRESSA PARA OSMAR SE ALIAR AO PSDB POR PARTE DOS TUCANOS QUE DA PARTE DE OSMAR, ELES SABEM QUE É DIFÍCIL GANHAR ESTA ELEIÇÃO SEM O APOIO DO OSMAR. MESMO QUE OSMAR SE ALIE A ELES ESTA ELEIÇÃO AINDA NÃO TÁ GARANTIDA, MUITO MENOS A REELEIÇÃO DE OSMAR PARA O SENADO.DEPEDENDO DA DECISÃO DE OSMAR, SEUS ELEITORES TERÃO OUTRO COMPORTAMENTO.

  3. Maurício Rebouças Responder

    Osmar, vc não corre mais risco de intervenção, deixe de lado esses petistas que só querem te azarar a vida.

  4. Eu. como muitas pessoas que conheço, e que iam votar no Omar Dias, hoje dizem que não votarão mais. Essa indefinição dele tá irritando os eleitores.

  5. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    O PDT já tucanou em MG, Maranhão e está em vias em Alagoas.
    Alguém acredita que o PT, que já declarou por escrito ser contrário à coligação com Osmar, vai apoiá-lo para governador do Paraná?
    Só querem usar Osmar para ajudar o palanque de Dilma e Gleise!
    Alguém acredita que o PMDB não vai se dividir no apoio a Osmar e Beto ao governo se PDT e PMDB se coligarem?
    PMDB só quer o Osmar para salvar a chapa de deputados e facilitar a vida de Requião para o senado, que disputaria a vaga com Gleise!
    Logo Osmar já demorou para assumir sua imbatível candidatura ao senado!

  6. Com intenções de voto na faixa dos 33,34,35% é insano imaginar que o senador Osmar Dias não seja candidato a governador.O jogo vai começar agora e o presidente Lula não vai abrir mão de ter um candidato de “ponta”para fazer o palanque de Dilma no Paraná.
    Os tucanos que esperavam matar a charada no primeiro turno, terão que suar as plumas em um segundo turno muito disputado…

  7. Sem qualquer ofensa ao candidato mas sua indecisão afastou muitos votos, inclusive o meu. Não dá mais para conviver com esse tipo de comportamento político onde prevalece simulações, dissimulações e otras cositas más. Ou quer ou não quer. Essa é a atitude moderna e transparente que a maioria quer. Portanto pode fazer aliança com quem quiser pois para muitos não conta mais.

  8. A eleiçao é em outubro o prazo final da convençoes é 5 de julho. O unico apresado é o Beto Motoca. 70% dos eleiotres nao estao nem ai para eleiçao. Copa do mundo e ferias escolares. Certo o Osmar vitoria se conquista com aliados anotem ai PDT,PMDB,PT,PR,PSC,PHS,PRB,PCdoB e outros menores. Eleiçao peblicitaria Beto é serra, Osmar Dilma, Salamuni Marina. nao vao confundir a cabeça do eleitor. Vamos ao voto o povo que decida.
    Eleiçao apertada, isso é bom para a democracia.

Comente