Uncategorized

Tuma Júnior é exonerado de cargo em secretaria

Da Agência Estado

Romeu Tuma Júnior não é mais secretário nacional da Justiça. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, encaminhou hoje à Presidência da República o ato de exoneração do secretário. Tuma Junior, segundo nota do Ministério, “responde a três procedimentos apuratórios” junto à Comissão de Ética da Presidência da República, ao próprio Ministério da Justiça e à Polícia Federal.

Barreto entende que, estando fora do cargo que atualmente ocupa, “Tuma Junior poderá melhor promover sua defesa”. O ministro também destacou, na nota, os “relevantes trabalhos prestados por Tuma Júnior enquanto esteve à frente da Secretaria Nacional de Justiça”.

O ex-secretário estava desgastado em decorrência de uma série de denúncias publicadas, em maio, pelo jornal O Estado de S.Paulo, dando conta de seu suposto envolvimento com a máfia do contrabando de produtos falsificados, comandada pelo chinês conhecido como Paulo Li, preso deste setembro pela Polícia Federal. Por recomendação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assessores do governo insistiram para que Tuma Júnior pedisse demissão, mas ele resistiu, porque considerava que o gesto significaria uma confissão de culpa. A advogada Izaura Miranda continuará respondendo pela secretaria interinamente.

6 Comentários

  1. maria aparecida Responder

    DO bLOG DA rUTH bOLOGNESE

    Eles estão voltando
    Postado por ruth em 11/06/2010 em Paraná
    Comente agora »
    do Blg Ruth Bolognese

    Nem todos os escândalos e clamores do povo foram suficientes para derrubar a mesa diretora da Assembléia Legislativa, comandada pelo presidente Nelson Justus. E mesmo com todas as acusações, muitos dos acusados estão voltando aos poucos. Um dos integrantes da família Leal, por exemplo, aquela que cedia os nomes de parentes de amigos para cargos em comissão na Casa, João Leal de Mattos, já está trabalhando normalmente num dos estacionamentos da Assembléia.

    Os funcionários de mais de 30 anos, aqueles que trabalham efetivamente, estão inconformados.

  2. SENHORES E SENHORAS ME DIGAM QUEM É QUE DEVE IR PARA A CADEIA,O QUE ROUBA A GALINHA OU QUE ROUBA O GALINHEIRO.E ACREDITEM OU NÃO ATÉ OS DITOS COMO GRANDES CRIMINOSOS COMO FERNANDINHO BEIRA MAR E SEUS SUBALTERNOS PERTO DOS GOVENANTES SÃO LADRÕES DE GALINHA ,NA MINHA OPINIÃO OS DOIS MAS NO BRASIL SÓ OS DE GALINHA É QUE ESTÃO PRESOS ,QUAL BINGO DEVE SER FECHADO O DA PADARIA OU O DA CAIXA ECONOMICA(MEGASENA,SENA , QUINA ETC…), NA MINHA OPINIÃO OU ABRE OS DOIS OU FECHA OS DOIS AFINAL SE ALGUEM JÁ TEVE A CURIOSIDADE DE LER ATRAS DO CARTÃO A PROBABILIDADE DE GANHO DA MEGA SENA É BEM MENOR DO QUE A DE GANHO NA PADARIA(MESMO COM OS AJUSTES IRREGULARES DAS MAQUINAS)
    QUEM DEVERIA DECIDIR AS ELEIÇÕES QUE LÊ OS JORNAIS OU QUEM LIMPA A B…..COM ELE.

Comente