Uncategorized

“Não há interesse em estádio público”, diz Ducci

Prefeito afirmou que conversas com Atlético continuarão

Do Bem Paraná

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), afirmou em entrevista à rádio Band News, que não há interesse por parte da prefeitura em construir um estádio público municipal.

Ducci afirmou que todos os estádios públicos para a Copa de 2014 são de responsabilidade dos governos estaduais. Além disso, o prefeito declarou que Curitiba tem o estádio mais adiantado do Brasil, por isso não haveria motivos para um novo estádio.

Segundo o prefeito, ainda há tempo para que uma decisão final sobre a conclusão da Arena da Baixada seja tomada e que não existe plano B para a Copa em Curitiba. “Ninguém me ligou falando que está com um plano B para ser executado”, disse Ducci.

Nova proposta

Ducci afirmou que a proposta de potencial construtivo feito pela prefeitura e recusado pelo Atlético, continuará sendo estudado e uma nova proposta será feita em breve.

O prefeito disse que essa é a principal proposta de Curitiba e que os técnicos municipais continuarão as negociações com a diretoria do Atlético.

“Curitiba encontrou a forma mais racional para os estádios particulares (o potencial construtivo). O São Paulo e o Internacional ainda não tem nenhum projeto apresentado”, disse o prefeito. Outro ponto revelado é que o governo do estado está em fase de conclusão de um estudo para uma nova proposta de nível estadual.

19 Comentários

  1. TÔ VENDO TUDO… LÁ VAI O POVO BOTAR DINHEIRO BOM EM OBRA RUIM!!
    O ESTADO E A PREFEITURA VÃO BANCAR O ESTÁDIO DO ATLÉTICO????
    SERIA O CÚMULO DOS CÚMULOS!! FOSSE DE QQ TIME, O ESTÁDIO!!!!

  2. “Não há interesse em estádio público”, quer dizer que vai investir dinheiro público em “estádio privado”?

  3. Em Curitiba não se consegue vender nem as vacas do Cow Parade – que aqui venderam 3 vacas, enquanto em BH foram 12 – quanto mais investir dezenas de milhões num estádio… isso sempre foi conversê p’ra boi dormir… aqui sempre se comeu milho e se arrotou filé mignon com caviar… o dinheiro está na metrópole paulista e quando muito no Rio de Janeiro… o resto é noveaux riche demi-bouche…

  4. EM VEZ DE GASTAR DINHEIRO PUBLICO EM ESTÁDIO DE FUTEBOL, APLIQUE EM SEGURANÇA, EDUCAÇÃO E SAUDE, AGORA SE FOR PARA DAR UMA PEQUENA AJUDA TUDO BEM, MAS CONTRUIR ESTADIO, PARA COM ISSO.

  5. SE ELE COSTRUIR UM ISTADIO MUNICIPAL NÂO DA PARA AJUDAR SEUS PATRICIOS

    ELES ACHAM MELHOR DAR DINHEIRO DE GRAÇA PARA CLUBES ÂO INVEIS DE COSTRUIR UM CENTRO ESPORTIVO QUE PODERIA BENIFICIAR VARIOS CLUBES DA CAPITAL
    PARA IR NA AFRICA E DEIXAR CURITIBA AS MOSCAS AI TEM INTERESSE

  6. Então também não deverá haver interesse em colocar dinheiro público em um estádio privado!
    O Atlético PR está utilizando uma lógica chantagista, imoral e ilegal. Se não tinham investidores privados porque ofereceram seu estádio?

    O pior é dizer que não se endividarão apenas por um evento de 3 dias, mas os marotos não falam que o estádio será usado indefinidamente pelo clube, é muita má-fe e confiança na estupidez da população.

  7. Não se deve colocar dinheiro público na construção de Estádios de Futebol, existem prioridades nas áreas de educação, saúde, segurança pública, obras viárias, transporte público, e outras necessidades de interesse da coletividade!
    Também acho que os nossos clubes locais, atletico, coritiba e paraná, também não deveriam se comprometerem financeiramente com essas obras, quem quizer da iniciativa privada que arque com os custos e depois explore comercialmente as “monstruosidades”, que serão verdadeiros elefantes brancos após a passagem da Copa. A realidade nos mostra isso!

  8. Que saudade do Petraglia! Ele é arrogante , megalomaníaco , mal educado , chato , ditador , desagradável , mas ….. com ele a Copa saía em Curitiba , e na Arena.
    Ou alguém achava que essa atual diretoria , conservadora , medrosa , careta , burocrática , míope e estatizante teria competência para realizar uma obra dessas ? São o que existe de pior no caráter curitibano – timidez , falta de ousadia , conservadorismo . E quem fala é um curitibano que adora sua cidade . Estão agora vendendo para a torcida que não querem onerar as finanças do clube e insinuam que é Copa na Arena ou time . Jogada mais suja e covarde . Podem ter certeza que vamos ficar sem os dois . Escondem-se atrás desse argumento para justificar a sua falta de coragem e criatividade . Por acaso o Petraglia , de quem eu não gosto , construiu a Arena escondido atrás de uma escrevaninha esperando o Governo Municipal ou Estadual fazer chover dinheiro sobre a Rua Buenos Aires ?
    É uma pena , mas graças à covardia e caretice desses frouxos acomodados , vamos ter de assistir a Copa 2014 em Floripa .
    O que tb não é má idéia .

  9. É ISSO AI DUCCI,,,ELES TÃO DE BRINCADERA COM O POVO NÉ,,,,MAIS UM ESTÁDIO EM CURITIBA???? TÃO LOCO?????? VAMOS CUIDAR O QUE É PRIORIDADE,,MAIS SEGURANÇA PARA QUE TRABALHADOR NÃO SEJA ASSALTADO E ESPANCADO NO CENTRO DE CURITIBA,,,,,MELHORAR OS POSTOS DE SAÚDE …..REFORMAR AS ESCOLAS…ISSO SIM É COPA DO MUNDO NECESSÁRIA;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  10. Capitão Nascimento Responder

    Políticos oportunistas e de plantão, inventaram esta história de copa no Brasil em 2014, para com isto, agradarem ao eleitorado ignorante e, principalmente, aos empreeiteiros que financiam com o dinheiro público as suas campanhas e a rede para bobo ver de televisão. Como aqui em Curitiba a sociedade não é tão inocente assim como os teixeiras, metrálias e cunhas da vida achavam que fossem, esta história de pão e circo, ao menos por aqui, se Deus quiser vai dar chabu. KKKKKKKK.
    Antes de uma copa mundial de futebol (para inglês ver), quero segurança pública, saúde, educação, saneamento básico, transporte coletivo e habitação com qualidade.
    Xô reiquejão, fora pessutão, fora lula viajando da silva, xô ducci, fora betinho, xô mário celso, fora ricardo teixeira, xô famiglias marinho/cunha pereira, fora metrália. Todos farinha do mesmo saco. Do mesmo saco do justus, do Khouri, do delúbio, do palocci, do genoino, etc, etc, etc…

  11. Precisão Precisa Responder

    “não há interesse por parte da prefeitura em construir um estádio público municipal.”, diz o prefeito,
    mas da nossa parte cidadãos também
    NÃO HÁ EM HIPÓTESE NENHUMA INTERESSE EM POR UM CENTAVO
    NO ESTÁDIO DO ATLÉTICO.
    PÓ PARA!!!!!
    CHEGA DE PICARETAGEM.
    é preferível não ter copa em Curitiba do que colocar dinheiro público em propriedade privada, isto é crime.

  12. OSSOBUCO, concordo com você, quando ofereceram o estádio, pensaram em se beneficiar de verba pública para concluírem a baixada, agora que arquem com a responsabilidade. Segurança pública é mais importante que copa em curitiba, além que que nenhum jogo importante viria para nossa capital. Não pago impostos para ver o dinheiro aplicado em estádio, gosto de futebol, mas não acho isto uma prioridade. Depois acho que se houver investimento público em estádios de futebol, vai haver superfaturamento nas obra, pois nossos governantes são campeões nestas maracutaias.

  13. A copa do Mundo e as Olimpíadas são a mais nova engenharia que o mundo capitalista encontrou para explorar os países pobres;vejam o Caso da Grécia, está falida, em breve veremos notícias da falência da África do Sul; quem deveria financiar estádios seria a NIKE, ADIDAS,PUMA ,REDE GLOBO, e outras empresas que exploram a emoção gerada por um mega evento como esses. No japão e na Koréia metade dos estádios contruídos já foram demolidos, na Inglaterra os patrocinadores das Olimpíadas já pularam fora do barco e deixaram a conta pro contribuinte.Acorda povo Brasileiro……vamos viver dentro da nossa realidade,,,,queremos escolas com professores capacitados e motivados…melhores salários para os profissionais da saúde..melhores hospitais públicos…segurança pública(Morreram 44 em Curitiba no último feriado)…Chega dos Mesmos..

  14. Melhor depachar os jogos daqui p/ outro Estado pq não há ninguem, nem um unico órgão facilitando qualquer emprestimo e o BNDES quer emprestar o $ c/ juros estratosfericos. Nada contra os jogos serem aqui mas não é certo enterrar financeiramente o CAP.

  15. Silvano Andrade Responder

    CACA

    Vc tem razão, a torcida do CAP tem que chutar a bunda dos malucelli, estes famiglianis não sabem administrar um clube de futebol, o negócio deles é banco, são feras em ganhar dinheiro fácil.

    FORA MALUS!!!

  16. Se o Trétis quer terminar o canil pulguento, que faça uma vaquinha com dinheiro dos próprios sócios e torcedores, afinal de contas vivem se gabando de ter a maior e mais rica torcida. Bando de chupins !

  17. Prefiro gastar uns 600 milhões em contrataçao, treinamento e disponibilização de policiais para fazer patrulha ostensiva, do que colocar em um estádio, mesmo que para uso do meu Coritiba.

    Aqui em Rio Branco do Sul, o 190 NÃO ATENDE. Idiotas ficam a noite inteira na frente da minha casa, enchendo o rabo de cachaça, se drogando e tocando música sertaneja em volume insuportável e nenhum policial é encontrado ou se dispõe a coibi-los. Ou seja, FALTA POLÌCIA no Paraná e mesmo assim, tem político de m… querendo trazer uma Copa do Mundo para Curitiba, para torrar milhões em estádio.

    Estádio nem público, nem privado: MANDEM A COPA PARA A INGLATERRA, usem o dinheiro para contratar e remunerar bem os policiais paranaenses!

  18. Simples , o Atlético ALUGA a ARENA para Curitiba e COBRA

    antecipadamente 33 MILHÕES de reais por jogo .

    E a torcida ainda tem que ser indenizada por ter seu estádio

    interditado por dois anos para as obras .

    Aí da para começar a pensar no assunto .

    Vão à M……….com essa copa .

    O Atlético não precisa desta copa .

Comente