Uncategorized

PT entra com representação no TSE contra o PPS e Serra

Da Agência Brasil

O PT entrou com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PPS e o ex-governador José Serra, cuja candidatura à Presidência da República pelo PSDB foi oficializada sábado (12). A acusação é de propaganda eleitoral antecipada e divulgação de imagem pessoal durante o programa nacional do PPS, veiculado na semana passada em cadeia de rádio e televisão.

Conforme o PT, o conteúdo apresentado pelo PPS “contraria sobremaneira as normas que regem a propaganda partidária”, que determimam a divulgação exclusiva do programa e da proposta política do partido. O PT diz que foi nítida a realização de propaganda eleitoral antecipada, bem como a divulgação de imagem pessoal de José Serra, uma vez que o então pré-candidato ocupou parte significativa do programa.

Segundo o presidente nacional do PPS, Roberto Freire,a legislação não foi desrespeitada. “O PT está querendo agora tentar colar nos outros aquilo que era sua marca, de desrespeito à lei”, afirmou Freire. Ele disse que o PPS deu conhecimento à sociedade de seus hábitos e sua política, com a veiculação de imagens de eventos próprios ou em conjunto com outros partidos. “Não tenho dúvida de que tribunal vai reconhecer que fizemos o que é permitido pela lei.”

O programa nacional do PPS, com duração de dez minutos, veiculou declarações de Serra em três momentos. O primeiro evento foi o Congresso Nacional do PPS, realizado em agosto de 2009 no Rio de Janeiro, que também contou com a presença dos candidatos ao Senado Aécio Neves (PSDB-MG) e Fernando Gabeira (PV-RJ).

O segundo evento foi um encontro que reuniu o PSDB, o Dem e o PPS em Brasília em abril deste ano. Declarações feitas por Serra na ocasião também foram usadas no programa nacional do DEM, que já foi contestado no TSE. A última participação de Serra em evento do PPS divulgada no programa foi no dia 21 de maio, em São Paulo, na reunião do Diretório Nacional do partido.

Para o advogado do PSDB, José Eduardo Alckmin, Serra não participou do programa do PPS. “Ele não posou para as câmeras, nem falou especificamente para o programa, como o Lula fez”, argumentou.

10 Comentários

  1. ESTRELA CADENTE Reply

    Se esta representação contra o Serra tiver amparo legal, o Lulla e a sua quadrilha já estariam presos.

  2. Os PTistas não tem vergonha na cara, alegar isso, depois do que fizeram em seu programa, exaltando Dilma e comparando-á com Nelson Mandéla e olha que isso durou o programa inteiro, que por sua vez houve mais tempo de televisão.

  3. NÂO DA EM NADA POIS ESSES JUISES E MINISTROS SÂO TODAS DAQUELA CORJA DOS QUE ACOMPANHA OS TUCANOS E DEM

    E OLHA QUE O QUE PPS FEIS É MAIS GRAVE QUE O LULA NO DIA PRIMEIRO DE MAIO NO SINDICATO AONDE COM CERTEZA NÂO TINHA NEM UM SAFADO DEM PSDB E PPS
    LÁ É SÓ PT

  4. Mas são um bando de porcos mesmo.
    E o Lula??????? ele pode???????
    E ainda tem a cara de pau de reclamar???
    Seus ladrões do dinheiro público.
    O lugar de vcs é na cadeia.

  5. Quer dizer que só a Vovó Metralha pode fazer campanha antecipada, e o presidente teflon pagando uma multinha , e o velho ditado ( faça o que digo e não faça o que faço )

  6. TSE manda Google quebrar sigilo de site Pró-Dilma

    “MP pediu liminar para retirar o blog do ar imediatamente e identificar os responsáveis pelo site para, e puni-los por terem feito campanha antecipada. Constam do site o jingle da campanha da candidata do PT e PEDIDO DE AJUDA FINANCEIRA, de “qualquer valor”, para fortalecer “a luta em favor de eleger DILMA PRESIDENTE (sic). Há, inclusive, o número da conta de Lucas Silva de Oliveira, intitulado diretor financeiro do blog.”
    (fonte Lauro Jardim)

  7. OS TUCANOS E DEMOS E PPS JÁ ESTÂO PAGANDO COM SEU VENENO E SE ESSA FOR FAVORAVEL ÂO PT O SERRA É REESIDENTE E AI ÂOS COMENTARIOSQUE FAZEM NESSE BLOG VÂO TER QUE CALAR A BOCA POIS O SERRA JÁ PERDEU A COMPOSTURA E A ELEGANCIA E A ETICA E VAI LEVAR A MAIOR LAVADA DESDO TEMPO DE GETULIO

    E AI SEPULTAREMOS O DR CAVERA PRA SEMPRE NA POLITICA

  8. Mais graves que isto são os assassinatos que o ildo baldo comete contra a língua portuguesa; os atentados contra a lógica e principalmente a ofensa à inteligência dos demais leitores…

  9. O PT não tem que se preocupar com essa gente pois já ficaram prá trás há muito tempo. Como se preocupar com Partidos tipo PPS que possue donos e que por isso estão em situação de insolvência? Gente, uma vez a canditada do PT eleita muitos desses partidinhos de opoisçõ tenderão à sumir. Ou serão sumirão ou serão aglutinados por outros e a vida seguirá como se nada tivesse acontecido. Ou alguém acha que êles fazem alguma diferença?

Comente