Uncategorized

Assembleia debate isenção de ICMS para igrejas

A Assembleia Legislativa promoverá nesta quinta-feira (17) uma audiência pública para debater a isenção do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) nas contas de serviços públicos das igrejas e templos religiosos. A reunião acontecerá no Plenarinho, a partir das 14 horas.

Proposta pelo deputado pastor Edson Praczyk (PRB), a audiência terá o objetivo de discutir com as empresas que prestam serviços públicos de que forma elas farão a isenção do ICMS nas contas de igrejas e templos de qualquer culto instalados no Paraná.

7 Comentários

  1. Sou contra a quaisquer insenção de impostos às igrejas, seja qual denominação for. Hoje infelismente essas bandeiras usam a boa fé dos mais humildes e necessitados, visto que são os desfavorecidos pela sorte é que buscam esses milagres dentro dos templos. É nessa hora que os estelionatários dilapidam o pouco que restam a essas pessoas. O governo tem que cobrar todos os impostos e tributos a que tem direito. Essas denominações estão cada vez mais ricas e lavando dinheiro aos olhos das autoridades.

  2. O Safado quer colocar na quadrilha os fornecedores agora. É só o que falta, um bando de bandidos disfarçados de pastores isentos de impostos agora. E de quem voce acha que são as empresas prestadoras de serviços das assembléias do reino dos bandidos>?

  3. Quando um pobre compra um pauzinho na padaria está incluso os impostos, vamos isenta-los também ai tem um fundo social, agora isentar igrejas? não sei porque, os produtos vendidos não tem custo nenhum e muito menos o consumidor pode usar o Procon.

  4. Silvano Andrade Reply

    edir macedo se deu bem com esta estória de não pagar imposto na sua pilantropia.

  5. Simplesmente ridiculo as igrejas não pagarem impostos. Assim, fica muito fácil montar redes de rádio e televisão.

  6. A idéia das igrejas serem isentas dos impostos é um absurdo, quando percebemos que as igrejas estão dominando os meios de comunicações pagando bilhões e adquirindo redes e canais de comunicações (rádio e Tv), além de enviar dinheiro para paraíso fiscais. chega de demagogia.

  7. SE EU UM CIDADÃO BRASILEIRO……TRABALHADOR…..SÉRIO……DECENTE….CUMPRIDOR DOS MEUS COMPROMISSOS PERANTE Á LEI E Á SOCIEDADE;;;;;;;;;;DEIXAR DE PAGAR ( RECOLHER) UM REAL QUE FOR DE IMPOSTO EU POSSO SUJAR O MEU NOME E ATÉ IR PRESO POR ISSO……..ENTÃO EU SOU CONTRA QUALQUER ISENÇÃO …Á QUALQUER IGREJA QUE SEJA……POIS SE ARRECADOU DEVE IMPOSTOS AO ESTADO SIM;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Comente