Uncategorized

Esclarecimento do Tecpar

O Tecpar enviou o seguinte esclarecimento sobre a denúncia de irregularidade na contratação de uma empresa. É o que segue:

A respeito da informação constante nos sites www.bemparana.com.br e www.fabiocampana.com.br sobre a licitação realizada pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para a contratação de uma empresa para a elaboração de projetos de tratamento de efluentes líquidos em 2007, o instituto vem esclarecer que, de fato, no segundo semestre do ano citado realizou certame licitatório para contratar uma empresa para a execução do serviço mencionado. À época, existia orientação governamental para que fossem coletados quatro orçamentos prévios a fim de embasar o valor máximo a ser estabelecido no edital.

O Tecpar informa ainda que a modalidade de licitação eleita para tanto foi a concorrência pública, conferindo-se, assim, ampla divulgação em veículos como jornais e sites, incluindo-se o Diário Oficial do Estado, a fim de atingir o maior número de interessados. Assim, conclui-se que o processo se desenvolveu à luz do ordenamento jurídico vigente, atendendo rigorosamente aos preceitos legais.

O instituto ressalta também que até o presente momento não recebeu qualquer notificação ou intimação do Ministério Público do Paraná relacionada ao tema. A Assessoria Jurídica do Tecpar salienta ainda que está entrando em contato com o órgão para os devidos esclarecimentos.

3 Comentários

  1. Se para um projeto de tratamento de efluentes líquidos, orgânicos ou quíimicos presume-se, é necessario contratar uma empresa terceirizada, pergunta-se: Os funcinários do Tecpar fazem o que? O Tecpar serve pra que?

  2. Sempre quando cheira mal vai entrar alguem para defender as falcatruas, porque deve ter interesses. Parabens pelas reportagens e a Tecpar que prestem contas do nosso dinheiro

Comente