Uncategorized

Ministério da Justiça instala programa de segurança pública no Paraná

Da Agência Brasil

O primeiro Território de Paz do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci) do Ministério da Justiça no Paraná, será em São José dos Pinhais, o segundo município mais populoso da região metropolitana de Curitiba.

O lançamento do programa será amanhã (17), na comunidade de Guatupê que receberá 12 ações sociais de segurança pública que serão implantadas simultaneamente para reduzir a violência na região.

Segundo o secretário executivo do Pronasci, Ronaldo Teixeira, serão investidos R$ 64 milhões em 8 municípios da região metropolitana. “Foram selecionados os municípios que têm maior índice de violência. A taxa de homicídios em São José é de 40 para cada grupo de 100 mil habitantes. A média nacional é de 28 homicídios por 100 mil. É um dos três municípios mais perigosos do país ocupando a posição de número 93”, disse o secretário.

Serão investidos R$ 7,1 milhões em projetos para jovens, profissionais de segurança pública e mulheres com potencial de liderança, para orientar adolescentes à beira da criminalidade. Os próximos municípios a contar com o Território de Paz, no Paraná serão: Pinhais, Piraquara, Colombo, Araucária, Campo Largo, Almirante Tamandaré e Rio Branco do Sul.

De acordo com Teixeira, o projeto já foi implantado em três estados com sucesso. “Em Recife, no bairro Santo Amaro, o mais violento da capital, a redução da violência foi de 76%. Os homicídios por mês caíram de 10 para 2. Estamos conseguindo vencer a batalha da violência também no Rio de Janeiro, reduzindo a criminalidade”, disse Ronaldo Teixeira à Agência Brasil.

5 Comentários

  1. Pois é!…
    Estava demorando muiiiiiito alguém pensar em Segurança Pública no Paraná. Foram oito anos (quase), com a polícia espoliada por um GOVERNO IRRESPONSÁVEL, que, mesmo diante das estatísticas reais e noticiadas, mantinha-se àquem de qualquer projeto de resolutividade para a segurança, tanto que, somente um mês após a troca deo “secretário”, o maior traficante de Curitiba, que circulava livremente pelas rodas sociais e políticas da capital fôra preso…. Ninguém sabia de nada…
    Bem… O mal que foi feito haverá de ser reversível, pois, ainda acredito que exista homens competentes no Paraná com relação ao assunto SEGURANÇA…. Como, também acredito que o Paraná retomará o rumo do |PROGRESSO E DO DESENVOLVIMENTO e TAMBÉM DOS INVESTIMENTOS, completamente esquecidos ao longo do DESGOVERNO DO INSANO…
    Amém!

  2. Roberto Junqueira Responder

    Quanta enganação!!!
    O PRONASCI já funciona em Curitiba e em outras 5 cidsades da região metropolitana há mais de um ano!!!!!
    São José dos Pinhais só foi escolhida para ser a sede da FESTA de lançamento. E a escolha foi estritamente política, sem nenhum critério técnico, pq nesta cidade (São José) não tem NENHUM programa funcionando ainda…!!! É um absurdo o que esses vergonhosos políticos fazem para se promover e prejudicar os outros. Curitiba tem vários projetos do PRONASCI funcionando à toda e faz tempo; Araucária, Alm. Tamandaré e outros tb têm!
    É um absurdo o que estão fazendo com esse projeto, que é muito bom, mas está senbdo usado como fato político apenas.
    E o que é pior, sabem quem forçou a barra para o lançamento ocorrer em São José dos Pinhais???? Pasmem: foi o vereador de CURITIBA, PEDRO PAULO e a dona Gleisi Hoffmann!!!!!!!! Pode? Um vereador da capital prejudicando a própria cidade????
    É uma vergonha, senhores!!!!

  3. em uma Cracolandia perto de vv Responder

    Tradicionais sobrenomes de familias Curitibanas que solenemente ilustram Maosoléus e jasiguos perpétuos vistosos no Cemiterio Municipal ou salas de Desembargadores no Tribunal de Justiça hoje se vem em um lamaçal envolvendo seus descendentes nesta Tsunami que virou esta epidemia de crack em Curitiba…pior que um novo rico ja dizia o meu pai é um novo pobre … metido, quebrado e viciado !!!! Para esta classe de gente não existem limites o que faz da Grande Curitiba uma das regiões metropolitanas mais violentas atualmente no Brasil Infelizmente Curitiba se tornou a capital nacional do pé e chinelo só tem parazitas e eles vão te assaltar !!!! quem viver verá! ACOREM!

  4. em uma Cracolandia perto de vc Responder

    da até para um slogan perfeito para campanha politica :
    “Curitiba a capital do pé-de-chinelo
    Vem de lá Beto Richa pronto e avido pra te assaltar “rsssssss

  5. Amigos não vamos nos esquecer que os programas do pronasci ja existem sim em outras cidades do estado. Porém, São José foi a primeira a receber o território de paz, coisa que nos outros municipios do estado ainda não existe. É uma grande iniciativa, porém nao devemos deixar de observar que é um momento eleitoral.

Comente