Uncategorized

Acabou a novela.
Osmar envia carta propondo coligação
com Beto Richa

Agora há pouco, o deputado Augustinho Zucchi, acompanhado do prefeito Celso Silva, de Bandeirantes, dois caciques do PDT, foram ao comitê de Beto Richa para entregar cópia da carta do senador Osmar Dias à direção nacional do PDT propondo coligação no Paraná com o PSDB de Beto Richa e o PP de Ricardo Barros e outros partidos coligados.

A carta contém três pontos nos quais Osmar Dias propõe a aliança com o PSDB, ele na condição de candidato ao Senado, e Beto Richa como candidato ao governo. Ricardo Barros completará a chapa na outra vaga para o Senado.

Os incrédulos devem ler o fac-símile da carta publicada abaixo:

Leia a seguir, matéria completa do jornal Estado de São Paulo:

Cortejado pelo PT para ser candidato ao governo do Paraná, o senador Osmar Dias encaminhou nesta sexta-feira, 18, à Executiva Nacional do partido dele, o PDT, um pedido de autorização para formar aliança com o PSDB no Paraná. Neste caso, ele tentaria a reeleição ao Senado na chapa encabeçada pelo tucano Beto Richa, candidato ao governo do Estado.

Apesar da decisão do senador Osmar Dias em fazer a consulta à Executiva Nacional, nem o PDT nem o PT dão como encerradas as negociações. O presidente do PT nacional, José Eduardo Dutra, disse que conversou nesta tarde com o presidente do PDT e com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e que ouviu dele a promessa de que trabalharia pela composição da aliança PT-PDT no Paraná.

Os dois marcaram uma reunião para segunda-feira à noite, em Brasília, com a presença do presidente do PMDB, Michel Temer, além de Osmar Dias e do governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB). Dutra avalia que, se Osmar Dias esperar até a reunião de segunda-feira, ainda há a possibilidade de um acordo, no qual Pessuti desistiria da reeleição e apoiaria Dias ao governo.

O secretário-geral do PDT, Manoel Dias, disse que, quando receber a consulta de Osmar Dias, convocará reunião da Executiva para decidir se o senador será ou não liberado para formar chapa com os tucanos. A cúpula pedetista, no entanto, deve esperar o encontro de Dias com Dutra, Temer e Pessuti para se reunir.

Se confirmada a decisão de Osmar Dias em ir para o lado do PSDB, a Executiva do PDT poderá decidir entre três opções, segundo Manoel Dias: negar a Dias o pedido de aliança com os tucanos; permitir a aliança; ou permitir a aliança parcialmente, deixando o senador se coligar ao PSDB, mas sem autorizá-lo a subir no palanque do presidenciável José Serra.

Negociações

Osmar Dias passou as últimas semanas negociando paralelamente com PT e PSDB. A ideia inicial do senador era concorrer ao governo do Estado. Para isso, foi convidado pelo PT para formar uma aliança. Dias, porém, exigia que Gleisi Hoffmann, mulher do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fosse a candidata a vice-governadora na chapa dele. Assim, na avaliação do senador, seria mais fácil atrair outras alianças.

O PT, no entanto, foi irredutível. Por causa disso, Osmar Dias aponta que aliados dele no Paraná migraram para a aliança tucana em torno de Beto Richa e ele ficou isolado. “Esperei demais. E, se eu ainda demorar mais, ficarei sem aliança até para concorrer ao Senado”, disse, ao explicar porque havia decidido pedir autorização do PDT Nacional para abandonar as conversar com o PT e disputar a eleição ao lado dos velhos aliados tucanos.

Sem aceitar que Gleisi perdesse a vaga de candidata ao Senado, o PT passou a pressionar o PMDB a desistir da candidatura do atual governador Orlando Pessuti à reeleição para apoiar Osmar Dias. Pessuti chegou a se reunir com o presidente Lula e negou o pedido para desistir da reeleição. “Não trabalho mais com essa hipótese, porque o próprio Pessuti deu entrevistas dizendo que não desistirá”, afirmou Osmar Dias.

55 Comentários

  1. Parreiras Rodrigues Responder

    Coitados dos piruliteiros, perdem um mês de ganho. A eleição prá governo terá um único turno, o primeiro, já que nada se começa pelo segundo.

  2. Mas a carta tem data de ontem. Um documento desse não levaria tanto tempo pra chegar as mãos do PSDB.

  3. Chapa dos sonhos, e o professor Galdino para deputado Estadual.
    Chapa imbativel tem meu apoio.
    Richa governador, Ricardo Barros e Osmar para Senador e o Professor Galdino para deputado estadual.
    tem meu voto. Professor galdino professor galdino 45021. ja to treinando a musiquinha.

  4. Agora sim a eleição está decidida no primeiro turno.
    quero ver os puxas do PPS , agora quero ver. eles virao mamar na teta tambem.

  5. Capitão Gancho Responder

    Eu eu eu o reiquinhão se f…………………

    O troco da última eleição quando o Osmar perdeu aos 48 do segundo tempo.
    Agora a faisqueira vai ser boa !!!

    Foi de furar a taleira da sanfona…

    Eu nem votaria nele mesmo…

  6. gostei do fim dessa novela….

    Beto e Osmar juntos….é o Parana de volta ao progresso….é o que a maioria dos paranaenses queria……

    e agora BobREQ……vai encarar….

  7. Agora sim o senador mostrou que gosta do Parana e tem juizo;agora vai levar meu voto;parabens senador pela escolha e da lhe Gov. Beto Richa

  8. Então vou votar no Beto, no Osmar, no requião, no Gustavo Fruet e dep estadual ainda vou pensar!!!

  9. PRONTO! AGORA O CIRCO ESTÁ PRONTO!!!!!!

    E O QUE SERÁ DO EX-CORONEL???
    DEPUTADO FEDERAL OU ESTADUAL?
    VEREADOR, QUIÇA…..

  10. Rainha de Copas Responder

    Com a novelada toda, pelo menos deu para tirar uma lição:

    Precisa-se de um governante que tenha convicção e liderança e personalidade e não um borra botas com os fundos da calça umidecido pelo bolo fecal que acabou de escorrer-lhe às pernas.

    Cortem-lhe a cabeça!

  11. não to entendendo nada Responder

    afinal, era ou não verdade a história do Vanhoni ter levado hoje a Osmar a super proposta de adesão ao PT?

  12. BETO:

    CARTAS JÁ NÃO ADIANTAM MAIS….QUERO OUVIR A SUA VOZ…VOU TELEFONAR DIZENDO….QUE ESTOU QUASE MORRENDO……DE SAUDADES DE VOCE…..

  13. Pela primeira vez estou me manifestando neste site, apesar de ser assíduo leitor.Com esta decisão, eu que sempre fui eleitor do Senador Osmar Dias, juntamente com a minha familia e amigos, nunca mais iremos votar neste Sr, que demonstrou total falta de coragem.O Senado brasileiro precisa de homens fortes.Espero do fundo do meu coração que o Sr não consiga se reeleger depois toda esta novela mexicana em que foi o principal protagonista.Com certeza o Paraná precisa de homens de coragem.Adeus Senador Osmar Dias.Já vai tarde assim como Lula também.

  14. Que vergonha meu caro Osmar, eu como teu eleitor sempre contei com sua candidatura própria, defedendo os seus ideais que por sinal são muito diferentes do que as ideologias urbanistas e privativas do PSDB, seja lá quem concorrer eu voto CONTRA VOCÊ, e CONTRA o playboyzinho curitibano, que através da mídia sugou e implantou uma imagem de bom moço para os paranaeses, que vença a oposição a essa coligação, caso contrário, estamos ferrados pois virão mais privatizações e utilização de dinheiro público para resolver interesses individuais, que vergonha meu ex querido político Osmar Dias!

  15. Muito bem mais essa carta é somente um comunicado do PDT do Paraná ao PDT Nacional, anunciando a proposta do PSDB, isso não quer dizer que a aliança já esta feita, parece que os vento mudaram muito de antes de ontem para hoje .

  16. Patricia - Londrina Responder

    E em Londrina vai ser uma briga de caciques agora ahahahahah
    ouvi dizer que o Major Adalberto, sinonimo maior de fracasso e esquemas da gestao do PT, vai ser coordenador do Beto Richa aqui ahhahaha
    SERÁ QUE O BETO RICHA E CIA, NAO LIA JORNAL, NAO VISITAVA LONDRINA, PRA SABER QUE ESSE GRUPO DO MAJOR ADALBERTO É SUJO?
    quando a populaçao souber que tais ex gestores estão a frente da campanha aqui em Londrina, vao votar nulo, pois pessutão não dá.

  17. Ainda bem que a novela Osmar Dias teve um desfecho satisfatório para o Estado do Paraná. Isso será muito bom,pois vai unir as forças queapopulaçãodo Paraná quer ver representando e fazendo esse Estado sair da letargia que se encontra a quase duas décadas!
    SERRA + BETO + OSMAR = SUCESSO AO PARANÁ DO FUTURO.

  18. ooo Campana…
    e o deputado Hauly de Londrina, que foi omisso no mensalão porque tinha “amizade” com o José Janene, quer dar de bom moço e brigar com o Ricardos Barros, HAHAHAHAHA
    ooo Beto Richa ta bem assessorado em Londrina hein, ahahahah Hauly, major Adalberto, Paulo arildo só gente boa

  19. Precisão Precisa Responder

    O contumaz indeciso, decidiu.
    Ele gosta mesmo é de pé na b….
    levou um na disputa da prefeitura,
    agora leva um maior de nº 45.
    Quem nasceu para osmar nunca chega a roberto.
    MAKTUB EST.

  20. Deculpem meus queridos mas, a novela não acabou. Tem muita água para rolar em baixo da ponte ainda, aguardem.

  21. Amanhã, na convenção aguardaremos anciosos a chapa vitoriosa: Osmar Dias e Beto Richa

  22. A POLITICALHA PARANAENSE É SURREAL, NÃO?
    O CARA É TRAIDO, JOGADO NA SARJETA, APANHA ATÉ DIZER CHEGA E PEDE PINICO P/ O AGRESSOR!!!
    QUE LIIINDO!!!!
    QUE POLÍTICO COERENTE E DIGNO, NÃO?
    NÃO FICA NEM VERMELHO…ISSO É QUE É NÃO TER MESMO, VERGONHA NA CARA!!!
    EIS UMA MANCHA QUE JAMAIS SERÁ LIMPA….

  23. BETO!
    Sou muito mais VOCE!!!!!!!!

    Manda esse “barba Dias” ir plantar batatas….o PR está cansado dessa novelinha paraguaia dele.

    Beto governador e ponto final…

  24. Uma solução para o caso de OSMAR DIAS qualquer que fosse, já era esperada.

    O medo de Osmar Dias é perder as eleições e ficar sem mandato.

    A demora na escolha da sua candidatura foi da necessidade para apurar qual mandato que para ele está mais fácil de ganhar, sem riscos de perder a eleição.

    As mamadeiras que o mandato proporciona, seja qual fôr, são tão boas que nenhum nenhum político quer largar delas.

    REIquião deve estar muito depremido e preocupado, pois além das delícias do poder ditatorial que ele tanto ama e agora está sem, há ainda o pesadelo de ficar sem imunidade contra o capa preta nas ações criminais que terá de enfrentar, caso fique sem mandato.

    O mandato para o senado lhe dará total tranquilidade por oito anos
    e, o melhor, ainda poderá candidatar-se novamente a Governador nas próximas eleições sem ter que renunciar ao mandato de senador.

  25. Será essa uma protelação com segundas intenções do Osmar? Depois é só ele alegar que a Executiva nacional não autorizou e abraçar o PT. Ganha tempo e a vantagem da surpresa.

  26. ESSE ZUCCHI HEIM, É O PROPRIO JUDAS, DOIDINHO Q/ ESTA P/ SER VICE NA CHAPA DE BETO…MAS VAI FICAR SÓ NA VONTADE…OSMAR É CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ. FORA TRAIDOR.

  27. O PDT nacional vai vetar a coligação com o PSDB, afinal Lupi que já “ferrou” Osmar em 2006, está agora querendo garantir sua continuidade no ministério. Lula quer a todo custo um palanque pra Dilma e o senador Tchutuca parece ser o candidato ideal para as pretensões palacianas. Proibindo o aliança com PSDB, acreditam forçar o senador a sair candidato junto com PMDB e PT e na verdade estão emburrando o senador para derrota, mas como isso não interessa será mais um frustrado na eleição. A prioridade é eleger Dilma e Gleisi.
    O futuro mostrará os algozes do senador, sem mandato e sem apoio.

  28. Bem..ou temos um caso de falsificação, ou o destino do estado já está traçado….ainda bem o o Osmar acordou pra entender que estari do lado das piores figuras politcas do estado do Paraná, que só trouxeram atraso ao nosso estado….Osmar, bem vindo ao lado Verde e certo da força…..

  29. So falta o Alvaro ser candidato a Vice-Presidente para que o Paraná de o pulo qualitativo na sua politica e saia do caracteristico antropofagismo para dar o passo a frente. Assegurada a Vice-Presidencia e a união politica das lideranças, sem as belicosidades do passado recente e com a parceria da iniciativa privada o Paraná vai firmar-se com a Terceira Força no Cenário Nacional.

    Quanto ao resultado eleitoral, ah quanto a este, os numeros poderão ser realmente surpreendentes e termos no estado o que aconteceu em Curtiba na última eleição.

    Está na mão do Pessuti o destino do REIquião, pois basta Pessuti sair da disputa e o despota do barigui fica sem palanque e como disse o Andre Vargas, mete a viola no saco e vai para deputado federal, como o Maluf, se assegurando processualmente (sem imunidade vai para a cadeia) ou corre o risco de perder a eleição ficar sem mandato e ainda ir para a cadeia.

  30. olá, eu não acretido nessa aliança em pdt e psdb ai no paraná a não ser que o senador Osmar Dias não tenha palavra, de homem porque ele mesmo foi traido pelo O beto e sua turma poriso acho que o OSMAR não vai si humilhar tanto a sim.

  31. Dentro da atual conjuntura politiica do estado do Paraná, temos que analisar que os Tucanos foram oportunistas em relação a candidatura do senador Osmar Dias ao governo do estado. Beto Richa na qual ja foi deputado estadual e candidato ao governo do estado sem expressão, aproveitou a deixa de alguns “Judas”, que o traiu, exemplos de Judas, Augustinho Zuck e Durval Amaral, que até o ano de 2009 apostava na candidatura do senador ao governo do estado, mas interresses pessoais falaram mais alto.
    Palmatória para o deputado federal Aberlado Lupion que em nenhum momento abandonou o senador e o apoio até os dias de hoje, isso porque nem eleitor de Lupion eu sou.
    Parabéns Lupion, continue assim, que só tem a ganhar, enquanto os Judas ganham hoje, mas pode ter a certeza que estará perdendo em um futuro governo de Beto Richa, que não é homem suficiente para cumprir a palavra dada ao senador no momento em que o mesmo o apoio a sua candidatura a reeleição da prefeitura de nossa capital.
    Abraços a todos.

  32. Ué, Osmar Dias não tinha carta branca pra fazer no Paraná o que bem entendesse? Então a indecisão não era dele, era falta de autonomia? Esse cara não serve nem pra senador, quanto mais para governador….

  33. Parabéns Senador Osmar Dias!
    Agora vc tomou uma decisão séria e correta.
    Meu voto como de toda minha família será teu, para o Serra, para o Beto Richa, e para o Ricardo Barros.

  34. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    De fato “acabou a novela”, mas o resultdo não é esse, pela Incompetência do Presidente do PSDB do Paraná, deputado estadual e 2° Secretário da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni, que dá declarações sobre o Senador Osmar Dias, sem consulta-lo e recebeu a resposta imediatamente, vindo a prejudicar os interesses do proprio Partido.Como homem de negócio é muito bom, pois, ficou rico logo, mas como dirigente partidário é um fracasso total, pois pensa somente em seus interesses.

  35. Osmar ‘Indecisão’ Dias em seu Twitter informou que o documento aí é apenas uma “consulta”. Para mim, parece mais um pedido de benção nupcial.
    Ao que tudo indica, chegou-se ao acordo sobre o valor do dote.

  36. EU IA FAZER UM COMENTÁRIO….
    MAS RECEBI UM TELEFONEMA ME INFORMANDO QUE O OSMAR DIAS É CANDATO A GOVERNADOR….
    CREDO!!!

  37. Bruno Herondy Kosemba Responder

    Aqui na região central do Paraná,os irmãos DIAS tem,varias fazendas,agora eleção sempre perdem.

  38. É isso ai Osmar Dias. Dá-lhes Beto. Para derrotar o requião vale qualquer acordo…

Comente