Uncategorized

A convenção de Beto Richa e Ricardo Barros

Uma convenção com pinta de vitória. Milhares de pessoas de todo o Paraná tomaram conta do Centro de Convenções Expotrade de Pinhais. O enorme espaço foi integralmente ocupado pela militância. E o entusiasmo foi típico de quem acompanha a chapa favorita.

Beto Richa mostrou que é capaz de unir um conjunto muito forte de correntes políticas em torno de seu nome. A mais importante foi a de Ricardo Barros, do PP, que por enquanto é o único candidato a senador na chapa de Richa. E assim vai ser até que Osmar Dias, do PDT, se decida. Isso significa algum tempo, pois a indecisão é o estilo de Osmar.

Os minúsculos movimentos de descontentamento dentro do PSDB só confirmam o comando absoluto de Beto Richa e seu grupo, que dominou a cena e marginalizou quem pretendia tumultuá-la para extrair créditos futuros. Caso explícito de Gustavo Fruet, que dizia querer ser candidato a senador, mas quer mesmo um compromisso de que terá apoio para a sua candidatura a prefeito em 2012.

36 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SR. TEUKUNARRETA.

    Ufa, fian lmente assumiu que vocês “são os últimos”.

    Se segurem ai Petezada pois para o PSDB de Serra e Beto, somente agora é que a campanha começou e para o desespero Petista, conforme se pode observar pela multidão que participou da festa, “adeus comunista lula e quadrilheira Dilma / Estela”.

    Nós temos o remédio para curar este cãncer chamado PT, aguardem dia 03 de outubro. A dose do fulgicida vai ser para repouso etrerna.

  2. Servidores coagidos Responder

    Tudo bem fui obrigada a comparecer na convenção do psdb sem ser filiada ou participar de politica, pela minha chefe de saúde distrital.
    Agora quero ver se o Secretário de Saúde vai cumprir o que nos prometeu: Um dia de folga do trabalho a nossa livre escolha.
    Se não vão rolar cabeças, afinal foi assim na saúde na educação e outros órgãos da prefeitura…todos funcionários “convidados” a estarem lá para engrossarem o evento

  3. Nas suas mal e traçadas linhas (gostou?) jornalista ! parece que vc. recebeu instruções p/ bombardear o SENADOR OSMAR, penso que VS. deveria moderar seus maldosos comentários

  4. Eleitor do Paraná Responder

    Eu não vi na foto o OSMAR DIAS,porque ele não foi?Disseram que estava tudo acertado?Quem mentiu?
    Então deixa o Beto mais quatro anos……ogora fora do poder.

  5. brigitte chaurais Responder

    Lamentável a ausência de Gustavo Fruet nessa festa tão bonita, pois ele e Beto formam um par político perfeito.

  6. Coitado do povão Responder

    Coitado do povão do Paraná…sempre os mesmo…sai pai, entra filho….e as mazelas continuam as mesmas….sem segurança, sem saúde, sem escolas de qualidade, mas fazer o que….quem sofre é o próprio povão desdentado que vota nesses caras…

  7. Não vi o Osmar na convençaõ… ele nao estava com presença confirmada segundo suas fontes?? Balela…

  8. Tinha um baixinho barbudo e de óculos chato prá cacete que ficava dando ordens, um tal de jura! Putz cara metido.
    Cuidado Beto com esses caras, só atrapalham!

  9. Parreiras Rodrigues Responder

    Fazia tempo que não via dona Arlete. Muito bonita, como sempre e, como sempre discreta. Dona Fernanda não cabia em sí. Tinha um exército de fernandetes. Aplaudidíssima. Fiquei bastante tempo olhando para a irmã do Mário Covas, dona Nídia. O presidente do Brasil a partir de 2011, morreu bem antes. Não iria ter prá ninguém…

  10. É, Beto Richa dominou tudo mesmo – até os blogs, que acusam os poucos sérios que ainda restam de “tumultuar”. Onde vamos parar com este vale-tudo?

  11. Eu estava lah…. uma festa para ficar na historia da democracia paranaense!
    O unico detalhe negativo foi o silencio ensurdecedor quando foi chamado o Deputado Cesar Silvestre para um se pronunciar em nome do PPS…. se ele nao fosse rapido …. teriamos ate vaias,……

  12. Patricia Londrina Responder

    POR FAVOR, VOCE QUE É SIMPATIZANTE AO BETO RICHA, LEIA….

    Pessoal é o seguinte; na Região de Londrina, além de ter o Hauly, leia-se baba ovo do Alvaro Dias, que já está queimando livremente o Beto Richa.
    Temos um ficto coordenador, pelo menos se intitula assim, MAJOR ADALBERTO, que foi secretário negociante do Governo Nedson Enrolletti (PT), foram inúmeros escandalos, inumeras negociatas, e nao falo isso por armação…
    O Major nao tem a ficha suja, o dele já é Livro sujo.

    .
    faça a pesquisa nas ruas de Londrina…
    .
    .
    pergunte conhece o Major Adalberto??? existem duas Resposta.. 1- NAO e a mais provavel, 2 SIM, é um bandido.
    Por Favor, avisem o pessoal do Beto, façam a pesquisa!…
    Campana, voce poderia ajudar também, nao vamos deixar essa gente entrar na campanha.

  13. Para eleição de Governo e Senado são necessários milhões de votos, milhares só elegem deputados.
    A prepotencia do texto traz sinais de segundo turno, que é quando a bola abaixa. O Beto contratou o baiano marqueteiro da Gleisi? o que é isso Beto?

  14. Reparem nos papagaios de pirata atras das fotos. Esse vai ser o governo do Betinho Country Club, ai meu pai…

  15. Beto Richa sera um excelente Governador do nosso Parana, igual foi seu pai o saudoso e inesquecivel Jose Richa!

  16. A demonstração do apoio a Beto Richa nas urnas, será esmagador. O lenga lenga de Osmar Dias, revolta seus eleitores e os quais, sinalizam até, campanha contrária, mesmo que ele vá concorrer ao senado. O Paraná não precisa de candidatos que ficam em cima do muro, e sobretudo, INDECISOS (como um politico eleito, necessitando de uma ação emergencial no socorro a sua população, acabe “ficando indeciso se ajuda ou não”???)
    Politica não é assim. Beto RICHA mostrou desde sua renuncia na Prefeitura, o que queria para ELE e para os Paranaenses (ou seja, saiu da Prefeitura, para começar a correr o PR e visitar as cidades). Bem diferente de Osmar Dias, que viaja as cidades, em PLENO PERIODO que DEVERIA estar TRABALHANDO em Brasilia, defendendo os interesses dos PARANAENSES (e não eleitoreiros, DELE).
    A ULTIMA esperança de exito a Osmar DIAS, é ele entrar correndo no trem de Beto Richa, senão vai perder até pro REQUIÃO.
    Quem avisa, inimigo não é !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. Gustavo é um frouxo, ou oportunista ou alienado, ou trouxa. Em 2.004 lhe prometeram apoio para o senado em 2.006 e 2.010, nenhum aconteceu, aagora acredita no papai noel e cre que terá apoio em 2.012, não tera´, a turma do beto rixa e rossoni compram todos a sua volta, temos precedentes, assim, beto não é líder por conquistar a liderança, mas sim, por comprar a liderença.

  18. Se esperava 10.000 pessoas na convenção. Comparecerem duas mil pessoas. Sinal de alerta.

  19. mané do buteco Responder

    Milhares? Deixa de ser mentiroso. Menos de 2 mil pessoas. E onde estavam Scalco e Alvaro. E o bate-boca entre tucanos com a coligação com o PP?

  20. O que dizia o jingle da campanha do Beto Richa 2 anos atraz: “Curitiba quer mais quatro anos com você”
    Hoje ele é candidato ao governo do estado tendo já renunciado a Prefeitura de Curitiba.
    Como o Povo Paranaense pode confiar nele? será que se eleito governador depois de 15 mêses não vai renunciar também?

  21. A é? O senador Osmar cobrou de Paulo Bernardo respeito à decisão de concorrer novamente ao Senado? Está ajustada a condição para a grande novidade, nos próximos dias, Osmar governador com Gleisi de vice. Quem viver verá!

  22. Que FIASCO o discurso do Deputado FederalCEZAR SILVESTRI, ouviu-se um silêncio geral após o mesmo, e meia dízia de JPPS’s aplaudiram… Por que não colocaram o FRUET para discursar em nome dos Deputados Federais?

  23. Eu já votei no beto uma vez, votarei navamente e tenho certeza de que ele será o governador mais votado da história do Paraná. Sou eleitor de Cascavel, e digo; renovação no Paraná é o que o povo precisa!
    Conte com o meu apoio BETO.

  24. Fernando T. MTBA Responder

    Quando falar em ética no PSDB lembrem em Gustavo Fruet, esse tem palavra e não é traira com os companheiros.Foi enganado pelo Requião,e agóra pelo Beto Richa. “Que feio Beto tenho certeza que o falecido José Richa se estivece entre nós não concordaria com isso”. Vamos em frente Gustavo Fruet, o Paraná está com você! Esta traição do Beto vais custar a ele a eleição. Agora sou Osmar Dias contra os traidores e homens sem palavra.

  25. Sinceramente não vejo na pessoa do Gustavo Fruet um tumultuador, não faz parte do deu caráter , do seu perfil . Acho que a pretenção dele é legitima, afinal e contas ele é um deputados federais mais votados e respeitados do Brasil, tanto pelo seu caráter ,tanto pela sua competência . Fiquei decepcionado com esse comentário Fabio, foi muito infeliz.

Comente