Uncategorized

Osmar volta a cobrar “garantias” de Lula

Do Bem Paraná

Em entrevista à Folha de São Paulo, o senador Osmar Dias (PDT) confirmou ter encaminhado carta ao diretório nacional de seu partido em que pede avaliação de eventual coligação com o PSDB no Paraná. Ele disse que tomou a decisão por causa de indefinições por parte do PT, com quem articulava sair candidato ao governo do Paraná, e por ter recebido proposta de aliança com os tucanos.

Osmar afirmou que a proposta do PSDB despertou “interesse”. “A carta foi remetida (ao diretório nacional do PDT) porque há possibilidades (de coligação com o PSDB)”, afirmou. E se queixou das seguidas negociações fracassadas com os petistas. “Tenho recebido pessoas do PT, mas nada que tenha alterado o quadro”, declarou.

“Até hoje, minhas indagações não foram respondidas pelo PT”, disse o senador. Entre elas, está a inclusão de Gleisi Hoffmann como a vice de sua eventual chapa para disputar o governo paranaense. Gleisi, mulher do ministro Paulo Bernardo (Planejamento), seria o salvo conduto do pedetista, que teme ser abandonado. Ela já declarou que disputará o Senado.

Outra crítica do senador é a respeito da falta de garantias para ter a seu lado todos os partidos da base aliada do governo Lula. “O que foi feito até agora para agregar os partidos da base? Eu só vejo eles saindo (no Paraná)”, afirmou o senador, referindo-se, por exemplo, a PP e PTB, que já declararam apoio a Richa.

17 Comentários

  1. O PT esta sendo infantil em ainda dar houvidos para o Osmar, deveria abandonar o Osmar que nesta altura não soma mais e coligar com o PMDB de Pesuti que este sim só tem a somar.
    O Osmar não ganha mais nem para Deputado estadual.

  2. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Como é que Lula vai interferir no PMDB, que tem muitos Serristas nos seus quadros, e que não vão trair suas ideologias e posições? Como é que Lula vai mudar a convenção do PP que já coligou com o PSDB e tem candidato ao senado? Como é que Lula vai obrigar Ducci e o PSB abandonar Beto e apoiar Osmar? Como Lula vai obrigar o PTB a apoiar Osmar, se já se definiu por Beto e Dilma (que é o que interessa ao Lula)? Osmar se quiser ser candidato a governador fique com os nanicos PDT, PSC, PR e com uma parte do PMDB (que quer te usar apenas para eleger o Requião e uma bancada melhor que a que se vislumbra-ninguém te ama por lá) e com o PT, que te descartou e te apelidou publicamente, e que quer palanque forte para Dilma e para eleger a Gleise, onde ninguém também te ama.

  3. garantia de que????
    oras…..
    assim eu tb quero ser candidato!!! e poderia, não??qq um poderia!!!

  4. Que isso Osmar! Você ainda não aprendeu que no PT não se pode confiar? Eles são como cobras, que mais cedo ou mais tarde picarão a mão de seu tratador! São bordões de cana quebrada (bambú rachados); quem neles confiar (se apoiar), cedo cedo terão a mão perfurada por uma lasca. Sai fora. Vá com o Beto!

  5. Abigail Barbosa Responder

    Garantias, entendam: R$ 38.000.000,00 na suíça ou nas ilhas cayman!!

    Será que a RPC não pode fazer uma série sobre a indecisão do Osmar e o leilão que ele está fazendo??

  6. Que garantia$ o O$mar quer do PT? Ta ficando muito feio pela sua história essa indefinição . Que abraçe de uma vez com o PT e pare de encher o saco.

  7. Se indecisão matasse o Osmar já estaria morto há muito tempo.Será q. o eleitor vai querer um governador “INDECISO”,acho q, não.

  8. OIlha, esse Osmar Urtigão tem revelado que nem pra vereador serve mais. Vai pra fazenda Osmar…………e fique por lá vendo o capim crescer. Cheeeeeeeeeega dos velhos Dias…….. dias novos e melhores virão com a renovação e caras novas.

  9. O tempo urge senador, o tempo urge.Ja imaginou o senhor perder a campanha por 24 horas.

  10. Lá em Brasília o homem vira tchutchuca do Lula.
    Olha o slogan do Osmar:
    PARA GOVERNADOR VOTE NA TCHUTCHUCA DO LULA!
    Boa essa né Vargas…rsrsrshuahuahuahehehehe

  11. O Osmar ja e passado, seu apoio ao Beto, nao vai trazer nada, melhor que saia a governador, para ver o quanto ele e inutil na politica do Parana

Comente