Uncategorized

Proposta final do PT a Osmar não dá Gleisi na vice nem o PMDB inteiro

O senador Osmar Dias chega à reta final das negociações da aliança para disputar o governo do estado sem conseguir alcançar as condições mínimas – que ele mesmo estabeleceu – para entrar na disputa. A aliança exigida com os partidos da base aliada do PT, a essa altura se resume ao possível apoio do PMDB, que ainda depende da desistência do governador Orlando Pessuti. A oferta de levar o PMDB a apoiá-lo deverá ser discutida com Osmar nesta segunda-feira, em reunião com o presidente do PMDB, Michel Temer, com o do PT José Eduardo Dutra, do PDT, Carlos Lupi, o próprio Orlando Pessuti, o ministro Paulo Bernardo e Lula. O senador tem consciência que se o apoio do PMDB vier, não virá por inteiro.

Osmar tem a lamentar ainda que as discussões em torno da aliança PDT com o PT no Paraná não tenham sequer avançado até o ponto alcançado pela aliança entre o PMDB e o PT em Minas Gerais. Em Minas o ex-ministro Patrus Ananias já admite ser o vice de Hélio Costa, do PMDB. No Paraná o PT se recusa até mesmo a discutir a única vacina eficiente contra uma eventual traição que é – na visão de Osmar – deslocar Gleisi Hoffmann da disputa do Senado para a sua vice. O senador não esquece que, em 2006, também disputando o Senado, Gleisi abandonou o candidato do próprio PT ao governo, Flávio Arns, no primeiro turno, e passou a apoiar abertamente o peemedebista Roberto Requião.

No Paraná a aliança com o PMDB com o PDT, se ocorrer, será um meio apoio porque setores de peso do partido já anunciaram que vão apoiar Beto Richa, do PSDB, independente da costura que vier a ser feita pela cúpula da legenda em Brasília. É o caso dos deputados peemedebistas Luis Claudio Romanelli e Alexandre Curi, por exemplo. A adesão do ex-governador Requião a candidatura do PDT ao governo é outro problema. Ela só deve durar até o momento em que existir a certeza de que Osmar está fora do páreo do Senado. Depois de eliminar o concorrente, Requião, como sempre faz, vai avaliar o caminho que lhe é mais favorável e vai seguir por ele. Requião não descarta a carreira solo, como fez em 1994, quando abandonou Alvaro Dias, que disputava o governo. Requião se elegeu senador com votação recorde e Alvaro foi derrotado.

Nos últimos tempos Osmar tem se recusado sequer a participar de reuniões onde as condições que estabeleceu para disputar o governo não estejam colocadas claramente na mesa. Se participar dessa reunião o senador estaria sinalizando que baixou o seu patamar de exigências políticas. Estaria disposto a se submeter às pressões da cúpula de seu partido, do Palácio do Planalto e, principalmente, de Paulo Bernardo, que faz jogo bruto para que sua mulher, Gleisi Hoffmann, se eleja senadora. Para atingir esse objetivo o ministro está usando como rolo compressor todo o peso do governo federal.

27 Comentários

  1. Se o Osmar for candidato ao governo, vai perder a eleição e consequentemente sua carreira política estará terminada. Será que vale a pena Senador??
    Vc tem grande respeito como Senador, não deixe sua carreira terminar com uma derrota para governo.
    Pense e veja que a saída é ser candidato ao Senado, independentemente de qual candidato ao governo o sr escolher para apoiar. Tanto o Pessuti quanto o Beto.

  2. Pode ser que não dê tudo que ele queria, mas, sem dúvida é uma baita pedra no sapato de Chuchu Richa II, que aguardava uma unção para ser coroado sem concorrência… de resto, a lamentar mesmo é a possibilidade maior de Mello e Silva eleger-se ao senatório, para um fim de vida de dolce-farniente e com empregos para a imensa e faminta parentela… é bom ver o circo pegar fogo nesta modorrenta quinta comarca de biltres e poltrões e ver os candidatos comprarem fraldões para enfrentarem o que vem pela frente… lasciate ogni speranza…

  3. A candidatura Osmar e os problemas e as contradições que ela envolve.

    Está mais do que claro de que o Requião mais uma vez faz jogo duplo, pois somente para ele o que importa é tirar o Osmar do caminho para a disputa para o senado. No seu “apoio” não está claro que este realmente apoiará o PDT caso o candidato deste encabece a chapa para a sucessão do governo estadual.

    Em sua campanha do ponto de vista das prioridades o Requião irá reproduzir o que sempre fez, primeiro ele, depois ele e novamente ele, já que importa é o seu projeto pessoal.

    Enquanto governador ele fez alianças com todos os partidos representados na Assembléia e está composição suprapartidária (PT, PDT, PSDB, DEM, PTB, etc.) é que dará o tom em sua campanha. Nela a sua candidatura é o começo, o meio e o fim de tudo, pois a ele pouco importa quem irá ser o governador eleito, já que a todos sempre fez oposição.

    Quem pode afirmar para o Osmar que o Requião não repetirá o que fez com o Maurício Fruet e com o Alvaro, aos quais abandonou no palanque?

    Caso o Pessuti desista quem poderá afirmar que ele terá animo para trabalhar assumindo a candidatura de quem o fez ser preterido?

    Qual é o controle que o PMDB exerce sobre os “seus” prefeitos e vereadores?

    Em relação ao tempo de televisão quem pode afirmar que o PMDB irá abrir mão do tempo priorizando a majoritária em vez das proporcionais?

    Sem o Pessuti enquanto candidato a máquina do governo estadual irá trabalhar a favor do Osmar?

    O Requião irá abaixar as armas em relação a candidatura da Gleisi?

    Os deputados do PMDB irão aceitar somente a coligação na majoritária?

    Os candidatos a deputados do PT e do PDT irão aceitar a coligação nas proporcionais com o PMDB?

    As bases tradicionais do Osmar, que fazem parte do grande agronegócio, irão aceitar a coligação com o PT?

    A esquerda do PT, que é contra a coligação local com o PDT, irá vestir a camisa do Osmar?

    Os brizolistas históricos irão aceitar a caminhada sendo subordinados ao arquiinimigo PT e a candidatura da traidora Dilma, a que arrebentou com o PDT no Rio Grande do Sul?

    Indagações é o que não falta!

  4. Como é que é?

    O pt traindo “cumpanhêros”?

    Graaasaande novidade!

    Para uma quadrilha que “traiu” toda uma nação, trair um ou dois companheiros em nome da “causa” é o de menos.

    O pt é uma quadrilha de sindicalistas ateus, comunistas que solapam a ética e a moralidade da raça humana.

    Para ser um petralha, e também um “eleitor” da quadrilha, é condição “sine qua non” ser, antes de tudo um traidor. Depois um esquerdopata frenofóbico e por último, mas não finalmente, um bonifrate de fralda suja.

    Peter Kurten
    Dusseldorf – Alemanha

  5. Sem Gleise, que garantia OSMAR tem ???

    PT/Lula só quer escada

    Osmar ESCADA Dias ? kkk….será ???

    Não creio que Osmar sejá tão bobo assim.

  6. Sai dessa enquanto é tempo Osmar. O PT não merece a companhia de um político decente como o senhor.

  7. NA VERDADE O QUE INTERESSA NESSA ELEIÇÃO É A VITORIA DA DILMA, DA GLEISI E A DERROTA DE REQUIÃO!
    O RESTO É DINHEIRO JOGADO FORA E A NOSSA PACIÊNCIA, NO LIXO!
    O GOVERNO DO ESTADO JÁ ESTÁ, DESGRAÇADAMENTE, COMPROMETIDO !
    GANHE DIAS OU RICHA, O PARANÁ VAI AMARGAR MAIS 4 ANOS DE DESCASO E MÁ ADMINISTRAÇÃO!
    SERÁ QUE AGUENTAREMOS?

  8. JONES - CHOPINZINHO Responder

    O OSMAR TA CERTO SE FOR PRA FAZER A ALIANÇA SENDO QUE SOMENTE A METADE VENHAM COM ELE MELHOR IR COM O BETO E O ZUCCHINHO DE VICE JA ESTA DEVIDO NO PRIMEIRO TURNO AI.

  9. Podemos resumir esse “povinho” do PDT-PR com uma só palavra: BUNDÕES! É isso que são, ou, no mínimo, demonstram ser. Não é verdade Srs: Osmar, Beraldin, Barbosa e cia ?
    Sinto falta do Brizola…

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Cuidado Osmar Dias, você vai entrar numa fria.

    Veja OSMAR, a lista dos mensaleiros que irão comandar a campanha da Dilma à presidencia. Este é o balaio de gato que você vai entrar.

    Estes são os réus petistas da quadrilha dos 40 – no Supremo Tribunal Federal, no caso do Mensalão do Lula: José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil) – corrupção ativa e formação de quadrilha; José Genoino (ex-presidente do PT) – corrupção ativa e formação de quadrilha; Delúbio Soares (ex-tesoureiro do PT) – corrupção ativa e formação de quadrilha; Silvio Pereira (ex-secretário geral do PT) – formação de quadrilha; João Paulo Cunha (deputado federal pelo PT-SP) – corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato; Luiz Gushiken (ex-ministro) peculato; Paulo Rocha (deputado federal PT-PA) – lavagem de dinheiro; Anita Leocádia (assessora parlamentar) – lavagem de dinheiro; João Magno (ex-deputado federal PT-MG) – lavagem de dinheiro; Professor Luizinho (ex-deputado federal PT-SP) – lavagem de dinheiro; Henrique Pizzolato (ex-diretor do BB) – peculato (2x), corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    No dia 28 de agosto de 2007, o Supremo concluiu o julgamento da denúncia da Procuradoria- Geral da República contra os 40 envolvidos com o escândalo do mensalão o esquema que financiava parlamentares do PT e da base aliada em troca de apoio político. A denúncia foi oferecida pelo então procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza. O procurador descreveu os réus como “uma quadrilha”.

    O processo só não andou desde o ano passado, porque uma importante testemunha está se recusando a responder às inquirições do STF. Essa testemunha é Lula que, assim, está obstruindo a Justiça. Ao contrário de Lula, que, além de passar a mão na cabeça dos mensaleiros do PT, os coloca no comando da campanha de sua candidata, Dilma Rousseff, os Democratas põem para fora do partido todos os envolvidos no escândalo. Essa é a diferença entre o PT e os Democratas.

    Lula chega ao cúmulo de obstruir a Justiça no julgamento do Mensalão dele no Supremo, não respondendo às perguntas que lhe foram dirigidas pelo Tribunal há mais de três meses. A sociedade deve estar atenta e cobrar que a Justiça se faça também em relação ao Mensalão do Lula.

    Assim, vítimas do falastrão e da pretendente a Hugo Chávez no Brasil já estão em plena campanha. Claro, o povo simples, identificado com o “homem do povo”, pode acreditar que a tal senhora candidata possa ser uma nova “esperança” para a salvação do Brasil. Dilma é uma guerrilheira que já assassinou com bombas, sequestrou empresários e assaltou bancos para comprar armas e munições para implantar uma ditadura comunista no Brasil ao estilo cubano. O Programa dos Direitos Humanos atual é o caminho para Dilma se tornar o “Hugo Chávez” brasileiro.

    JOSÉ SERRA NELES

  11. O OSMAR NUNCA NEGOCIOU COM O PT, SEMPRE EXIGIU A CABEÇA DA GLEISI P/ DAR SABE DEUS A QUEM E PORQUE!!!

  12. PARANÁ DE PERNA PRO AR.... Responder

    PAULO E OSMAR VCS VÃO DE REQUIÃO ????

    Do twitter do Requião: “Jogo rápido: você votaria em candidato que fica rico rápido no exercício da função pública?”

    Requião faz comparações entre as declarações de bens de Alvaro e Osmar Dias. Concluiu que Osmar foi muito mais rápido e eficiente para fazer fortuna. Enriqueceu o dobro do que acumulou o irmão. A quem interessar possa, ele mostra as duas declarações de bens que você pode examinar

  13. Se Osmar entrar nessa canoa furada, perdera um percentual muito grande de votos da classe media e dos formadores de opinião!!!!!!
    Os Deputados do PDT,PMDB e do PT não terão reeleição nada facil, e pagar para ver!

  14. JCG - CAMPO MOURÃO Responder

    NA VERDADE ESSEES SEGUIDORES DO BETO TÁ É MORRENDO DE MEDO DO OSMAR SAIR CANDIDATO. CORREM O RISCO DE FICAR SEM MANDATO. AÍ SIM O BICHO VAI PEGAR, FICARAM SEM FORO PRIVILEGIADO.

  15. Se o senador Osmar Dias aceitar mais esse cambalacho petista não contará mais com o meu voto nem com o da minha família.

  16. Antonio Valdir Moreni Responder

    Senador Osmar Dias,
    nos, vis mortais sabemos do quanto é perigoso fazer alianças com o PT, imagino que o senhor, político experiente, também saiba. Seja intransigente, se o PT busca mesmo a vitória da Sra. Dilma, se isso é realmente aquilo que lhe importa, que ceda à sua exigência e peça à “companheira” Gleisi que seja sua vice. Do contrário o senhor corre um seríssimo risco de ser apenas um coadjuvante nesse teatro que o PT monta.

  17. Deixo bem claro que o dinheiro compra tudo, e quem ta com o dinheiro, é o Pt r numa eleição é o que vale, então se o Pt de brasilia apoiar Osmar ele ganha a eleição.

    grana é que manda

  18. O senador vai eleger senadores o ex-governador e a princesinha Barbie, e corre o risco de ficar sem nada. Vai vestir o pijama para sempre, e ouvir bem feito da família pelo resto da vida, sem falar das piadas que petistas e pemedebistas vão fazer sobre ele. Bipolar é pouco. ACarlos

  19. NÃO FALTE COM A VERDADE, A GLESI NUNCA ABANDONOU O FLÁVIO, E SIM, O SR ARNS QUE QUIZ COMPARTILHAR A AGENDA DA CANDIDATA AO SENADO.

  20. Senhor Senador, preste muito atenção que vou lhe dizer. Sou do interior do Estado, e sei que estão armando uma prá cima de Vossa Excelência. O PT e o Sr. Requião quer vê-lo pelas costas. Portanto, saia Senador e não a Governador. Porque não existe casamento pela metade, é tudo ou nada. Pela metade é traição!!!! E o PT e o Requião sabem muito bem o que é isso!!!

  21. O ideal seria o Osmar Dias ser candidato, ai diminuiria o salto Luiz
    XV da turma do Beto Richa. Tem um tal de Luiz Gatti da assessoria do Beto que na convenção estava ao lado do apresenta-
    dor, parecendo um pavão, a certa altura disparou para um simpati
    zante; “olha não tem vaga mais para votar no Beto, só se morrer aquele velhinho ali de Pinhais” !!! Coitado, foi humilhado por um assessor que nem voto tem.

  22. E DAÍ NEM O SERRA VAI TER O APOIO INTEGRAL DE TUCANOS… O QUE TEM DE PREFEITO DO PSDB TIRANDO FOTO COM LULA E DILMA NÃO ESTÁ ESCRITO!

  23. Na politica vale de tudo, só nao vale perder ! A composicao ganhou força nos ultimos dias, a dilma subiu nas pesquisas, hoje o osmar tem uma grande garantia com o PT, que é se caso nao ganhe para governador, vai ser ministro da agricultura, porque a dilma vem subindo nas pesquisas, aposta que na proxima consulta ela ja vem assumindo o primeiro lugar na corrida presidencial

  24. GRANDE DECEPÇÃO O POLITICO OSMAR DIAS.
    PARA DE FICAR PULANDO DE UM LADO PRO OUTRO E RESOLVA O QUE REALMENTE QUER DE VERDADE. NO FINAL SE CONTINUAR ASSIM VAI PERDER A CREDIBILIDADE E NÃO GANHA NADA NEM O GOVERNO, NEM O SENADO, CUIDADO QUEM TUDO QUER TUDO PERDE…..

  25. Luciano Paranista Responder

    Osmar tem razão em querer a Barbie como vice sabe que ela do seu lado não acontecerá do PT abandonar o barco antes do final e tb que com ela do seu lado vai vim dinheiro federal para a campanha sendo o marido dela um dos grandes do PT. Osmar ta certo mesmo e agora vamos ver se o PT está mais preocupado em eleger a barbie ao senado ou ao projeto nacional do PT que é a Dilma presindente lembre somos um estado que pode resolver essa eleição para presidente!!!

Comente