Uncategorized

Duas alternativas foram apresentadas a Osmar

Das reuniões entre peemedebistas, pedetistas e petistas, duas alternativas foram apresentadas ao senador Osmar Dias (PDT).

1 – Disputar o governo do Paraná com um vice indicado pelo PMDB. Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) seriam candidatos ao Senado. O deputado Rocha Loures, do PMDB, seria seu vice.

2 – Osmar concorre a reeleição em candidatura avulsa, sem apoio de petistas e peemedebistas. O governador Orlando Pessuti seria candidato a reeleição com um vice indicado pelo PT. Gleisi e Requião seriam candidatos ao Senado.

54 Comentários

  1. OSMAR DIAS SÓ NÃO É GOVERNADOR SE NÃO QUIZER, O POVO NÃO QUER SABER DA TURMA DO LENNER DENOVO AFUNDARAM O PARANÁ O VC ACHA QUE O PESSOAL DO BETO É RENOVAÇÃO SÃO OS MESMOS E ESTÃO COM FOME OSMAR NELES, DEIXA A GLEISE QUE NÃO VAI SE ELEGER A NADA. SOU OSMAR E SERRA

  2. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Será que o leão vai tchutchucar?
    Osmar não tchutchucou por enquanto, espera a Gleise de vice e o Lula pedindo de joelhos pra ele anunciar que tchutchucou somente para o presidente popular. Osmar sabe que o problema não para por aí. Sabe que vai ter que amarrar, além do PT, através da Gleise de vice, também o Requião, que já abandonou o irmão Alvaro na candidatura do mano a governador, se preocupando somente com a sua candidatura para o senado. Osmar teme que Requião faça isso quando o Brizolista sair do páreo para o senado.

  3. Deu no horaH News:
    Osmar disse sim
    O governador Orlando Pessuti está voltando a Curitiba com a informação extra-oficial que o senador Osmar Dias aceitou ser o candidato ao governo pela aliança PDT, PMDB, PT. Neste momento, Osmar está reunido com o ministro Carlos Lupi e o anuncio oficial é aguardado para as 17 horas.

    PMDB indica o vice
    Pelo acordo que teria sido negociado em Brasília, caberá ao PMDB indicar o vice na chapa de Osmar e o suplente da petista Gleisi Hoffmann ao Senado.

  4. PARA GENTE DE QUEIMAR VELA COM PDT DE OSMAR, AQUI EM TAPEJARA O PREFEITO É PDT E NINGUÉM SABE QUE ELE APOIA, CADA DIA UM, SARTA DE BANDA GENTE.

  5. E TEM MAIS, SE O LULA SUBIR NO PALANQUE DE PESSUTI ELA VAI PARA O SEGUNDO TURNO, AI MEU AMIGO ACHO QUE JÁ ERA, PESSUTÃO COM AQUELA FALA MANSA VAI COMER A PACA.

  6. ARNALDO RIBEIRO Responder

    COITADO DO PARANÁ!!!ESTÁ SENDO VENDIDO NESSAS REUNIÕES – AS DIVERSAS QUADRILHAS DE SAQUEADORES
    TENDEM A GRAVITAR EM TORNO DO GRANDE MOLUSCO…
    APENAS COMO UM ANTEPARO…DEPOIS SERÁ UM FESTIVAL DE HORRORES, TODO MUNDO ROUBANDO………..

  7. Duas alternativas é muita coisa para o Osmar. Se lhe for oferecida uma só alternativa [uma só nunca seria alternativa], ainda assim ele vai pedir tempo para avaliar. Fosse mais decidido e não teria perdido a eleição em 2006 para o Requião. Quem é inseguro precisa se cercar de gente segura, parece que não é o caso…

  8. Jorel - Campo Mourão Responder

    Findou-se a vida politica de Osmar, de tanto ficar ensebando,e escolheu qual lado é melhor, deu no que deu, sozinho e isolado. Politica se faz com pessoas e amigos, sózinho só na sepultura!

  9. MARCO ANTONIO… LEIA, ATENTE-SE…
    Do jeito q o osmar está indecido de duas uma: ou ele não confia no taco dele (e pior é q ultimamente niguem mais confia… além de vc, claro) ou os valores (pera aí, to falando de valores pra bancar a campanha…nao pensem mal do coitado…) não chegaram às cifras que em off ele deve ter calculado (não falei pedido, pelo amor de deus… nao pensemos mal).

    O FATO CONCRETO: Beto Richa segue alegre e fagueiro pelo Paraná a dentro e a fora. Pelo andar da carruagem, tende a governar o Estado.

  10. Enquanto os escrotos negociam nos gabinetes em Brasília, Beto Richa percorre os municípios do Paraná, falando e mostrando suas propostas de Governo aos verdadeiros definidores de quem será eleito:O Povo do Paraná!

  11. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SENADOR OSMAR DIAS.

    Você ao Senado tem meu voto, o voto de minha família e o respeito do Povo do Paraná que não quer palanque para a desqualificada candidata do Comunista Lula da Silva.

    É isto que os cidadãos esclarecidos do Paraná, e as pessoas de bem esperam de Vossa Excelência e o resto os Paranaenses resolvem. Pauuuuu nos quadrilheiros do PT. fim deste malandro Lula da Silva que se acha o messias.

    Fora quadrilheiros do PT
    José Serra e Beto Richa neles Paraná.

  12. O Senador, nao tem mais CONDIÇOES DE SER MAIS NADA, seu tempo ja era, esta duvida de paciencia, que ele tem, ja imaginou quando tiver que tomar augumas decisoes, no interesse do povo do Parana.

  13. Ô seu caçador de petistas, fugiu da escola né. Nem sabe distinguir um regime comunista de um capitalismo social. Volta pra escola, talvês assim você aprenda com os erros passados.

  14. VIXI EU NÃO SEI QUEM VAI SER PIOR PRO PARANÁ, O BETO, O OSMAR, OU O PESSUTI. TAMOS MAUS DE CANDIDATOS, SÓ LIGEIROS NO PODER, E ESSA DE RODRIGO ROCHA LOURES COMO VICE, AI É PRA ACABAER HEIN SEU OSMAR, PARA O MUNDÃO DE MY GOD Q AI EU NAUM AGUENTO. ASSIM ARREBENTAM COM OS MEUS OVOS.

  15. Eu não conheço esse Osmar apesar de já ter votado nele. Mas o cara é um CHATO! Tá se achando a última empregadinha! Sai fora!

  16. TRAMÓIA E FALCATRUA Responder

    talvês NÃO! Talvez SIM!!!
    Para o atual governo, ideologia é apenas um detalhe, ou melhor, uma fachada. Importante mesmo é o PODER!!!!!

  17. AGUMAS CONSIDERAÇOES RESPEITO DA NOTICIA ACIMA:
    1º- OSMAR DIAS REPRESENTA A AGRICULTURA DO ESTADO DO PARANÁ, POR SUA VEZ TEM URTICARIA DO MST, QUE É APOIADO PELO PT.
    2º- COMO OSMAR ESXPLICARIA A SEUS ELEITORES QUE ESTA SENDO APOIADO E VAI APOIAR DAQUEI POR DIANTE AS ATITUDES DO MST/PT (leia-se invasoes de propriedades agricolas)???
    3º- COMO OSMAR VAI DEMONSTRAR CONFIANÇA AO POVO DO MST/PT, POIS SEMPRE FOI CONTRA E DEFENDEU OS FAZENDEIROS( ele proprio é um grande latifundiário)????
    4º- COMO OSMAR VAI ENGOLIR AS OFENSAS PROFERIDAS POR REQUIÃO NA ULTIMA ELEIÇÃO???
    5º-COMO SOMENTE AGORA E DEPOIS DE VENCER OSMAR COM AS CALÇAS NA MÃO REQUIAO VAI FALAR AO POVO DO PARANÁ QUE OSMAR É MELHOR GOVERNADOR PARA O ESTADO????
    6º- COMO VAO COLOCAR O LUPION JUNTO COM O MST/PT NO MESMO PALANQUE???sendo que o lupion é da UDR e defende os latifundiarios e multinacionais com unhas e dentes, inclusive é financiado por eles.
    7º- SEM O GRUPO POLITICO QUE DEU SUSTENTAÇÃO NA CAMPANHA PASSADA OSMAR DIAS É ALGUMA COISA???
    8º- SAIR CANDIDATO AO SENADO COM AMPLO APOIO POLITICO E GARANTO QUE FINANCEIRO ELE JA TEM DO POVO DO BETO, POR QUE SE AVENTURARIA A ANDAR JUNTO COM SEUS INIMIGOS POLITICOS????
    9º- OSMAR SERA NOSSO CANDIDATO A SENADOR, O GRUPO POLITICO QUE QUASE O LEVOU A VITORIA EM 2006, O CONDUZIRÁ COMO O SENADOR MAIS VOTADO DO ESTADO DO PR.
    10º- SE SAIR CONOSCO, OSMAR VAI AJUDAR O POVO DO PARANÁ A DEIXAR ESSE FANFARÃO DO REQUIAO SEM MANDATO RESPONDENDO OS INUMEROS PROCESSOS NA JUSTIÇA, SO ISSO JA VALE APOIAR BETO RICHA.
    11º- POR ULTIMO VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAA BETO RICHA 45

  18. o luciano aqui e feito comentarios sobre a politica do parana ningue esta fazendo provas de portugues ou de historia o importante e que nos entendemos oque o cacador de petista quis falar obrigado pela oportunidade e ate a vitoria serra presidente e os pt dos mensaloes na cadeia

  19. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Sr. LUCIANO, atente-se á matéria abaixo. Penso que quem fugiu da escola foi você ou você acredita nas mentiras do C O M U N I S T A LULA e sua desqualificada, bandida e assaltante de bancos Estela. CAI NA REAL LUCIANO.

    Manifesto Do Grupo Eu NAO Quero Dilma Presidente do Brasil – Document Transcript

    Manifesto Democrático Uma ameaça ronda o Brasil, é a ameaça do bolivarismo. Tiranos, ditadores, caudilhos e populistas por puro amor mórbido a ideologias mortas, alimentam essa ameaça em nome de uma ideologia errática que trouxe terror e miséria aonde foi implantada – o comunismo. E por esse motivo rejeitada. O pensamento central dessa ideologia é que a historia da humanidade é a historia da luta entre classes e a negação do individuo como ator da historia e motor do desenvolvimento. Nada mais falso. São os indivíduos que movem e determinam a historia. São os indivíduos que sonham, que acordam cedo, que produzem, que buscam melhorar suas vidas e lutam por sua existência. Foram os indivíduos, que a procura de soluções para problemas existentes, criaram as coisas que nos rodeiam. E são os indivíduos que se tornam melhores exemplos de humanidade e de justiça. São os indivíduos que formam a Sociedade. Para buscar as suas felicidades e realizações, as sociedades precisam de Liberdade. A Liberdade, o Direito de Propriedade, Qualidade de Vida e Felicidade são os valores fundamentais da sociedade que queremos. Não é o estado que tem que ser forte, é a sociedade que tem que ser forte. E a sociedade se fortalesce na defesa de seus valores fundamentais. A função do Estado é a proteção dos valores fundamentais de nossa sociedade. A administração do Estado, o Governo, tem que ser feito com Qualidade. A qualidade de Governo é a imparcialidade. O fundamento do Estado de Direito é a igualdade de todos perante a Lei. A administração do nosso estado, vem sendo corrompida ha décadas, contaminadas pelo pensamento corporativista, fascista e
    comunista, e gerando um estado de baixa qualidade. Esta na hora de darmos um basta nisso. As redes sociais na internet nos transfere poder, quebrando a diferença de informações entre a sociedade e o governo. De posse do conhecimento dos processos viciados dentro da administração publica nos estamos em condições de exigir e forcar mudanças. As mudanças que exigimos Exigimos, uma nova concepção da politica centrada no ELEITOR, e partindo dos conceitos que determinam a Qualidade de Vida definimos objetivos específicos e mensuráveis que queremos ver implementados.
    Reunimos nossos objetivos em torno de dois Horizontes Estratégicos, sendo o primeiro deles a Vitoria de José Serra nas Eleições de 3 de Outubro e o segundo o exercício democrático e imparcial do Governo. Decidimos dar apoio ao candidato José Serra, porque analisando a conjuntura politica com base nos dados existentes, reconhecemos que só o candidato Serra tem condições de evitar o desastre que significaria para o Brasil da vitoria das forcas do bolivarismo e é o candidato que mais representa nossas aspirações para a implantação da Qualidade de Governo. Nossas Plataformas Politicas para o Primeiro Horizonte Estratégico são: 1. Menos Impostos, mais livre-empresa e mais desenvolvimento e mais trabalho 2. Assegurar a Segurança Publica 3. Garantir o acesso de todos a Saúde com Qualidade
    4. Implementar a Ética e Qualidade na Politica 5. Estabelecer o acesso a Educação com Qualidade para todos 6. Defesa da Liberdade de Expressão e Religião Queremos convidar a todos para discutir essas propostas conosco e trabalharmos para a sua implementação.

    O Brasil pode muito mais!

  20. Esta opção 2 está completamente furada… rsrs…
    Faltará cacife financeiro e palanque majoritário a Osmar e o PT jamais irá coligar na proporcional com o PMDB, pois trata-se de um suicídio.
    kkk

  21. SE O OSMAR DIAS SE ALIAR COM O PT SOMENTE VAI MOSTRAR A SUA FALSA IDENTIDADE SE ALIANDO COM O PARTIDO TERRORISTA QUE APÓIA O MST.
    ESSA UNIÃO DE OSMAR COM O PT VAI LEVAR A MAIOR SURRA NA ELEIÇÃO. O POVO NÃO É BURRO, SABE QUE ESSA ALIANÇA SOMENTE QUER O DINHEIRO DO POVO.
    É UM LEILÃO DESCARADO.
    FORA OSMAR E FORA PT !

    ESTAMOS COM BETO RICHA E SERRA !

  22. Outra vez o senador é ferrado pelo Lupi para atender seus interesses pessoais. Foi assim quando lançou Cristovam Buarque para presidência que impossibilitou aliança com PSBD e Osmar perdeu a eleição por 5mil votos e agora ao proibir novamente a aliança com PSDB para ficar no cargo de ministro. Senador dançou outra vez!! Lamentável.

  23. he brincadeira.. aqui em matinhos o prefeito e do pdt…
    so promessa, so quer saber dos ricos.. aqui e xiquinho e beto richa..
    fora osmar amerelao dias..

  24. 1) Com o Broxaloures de vice daí é que afunda de vez
    2) Com candidatura avulsa, daí a vaca vai parar nos brejos do Japão.
    PARE de história Urtigão, e faça o que vc sabe há muito tempo que vai fazer, saia de novo para o Senado, enquento é tempo. Com essa sua eterna indecisão, não vê que está perdendo eleitores?

  25. Gleisi e Requiao teriam palanque e Osmar ficaria sozinho na disputa para o senado. Ganha um ate logo Osmar, e vai para sua fazenda dando adeus a politica.
    Dos Dias, só o Alvaro que tem cacife. O Osmar sempre precisou dele para se eleger. Quando o Alvaro deixou ele sozinho, deu nisso: ele nao sabe nem se é dia ou noite!
    Muuito menos se é isso ou aquilo.
    Chega de indecisos na politica. Fora Osmar.

  26. Nelson Carlos Ferreira Responder

    Acho que o Paraná precisa de Osmar Dias no Governo, pois Beto Richa sera uma continuação de Jaime Lerner, no governo, muitos votam em Beto Richa achando que ele seguira o exemplo do nosso bom José Richa, mas o filho prefere seguir Jaime Lerner.
    Osmar e Serra , neles.

  27. Como é triste ler comentários como eset do tal “caçador de Petists”. O comarada pelos seus escrito deixa claro sua opção: Defende os escravocratas, patriarcais, a rede globo e os que opoiaram o regime militar…

    Caro cidadão é você quem estimula entriga. É uma pena, pois a nação brasileira vive um momento jamais vivido ao longo de nossa históris. Pela primeira vez somos reconhecidos como nação.

  28. OSMAR, SUA INDECISÃO ESTÁ TIRANDO VOTOS IMPORTANTES, ESTÁ PROVANDO A TODOS QUE COMO GOVERNADOR SERÁ UM SER VOLÁTIL, SEM DETERMINAÇÃO, SE ADEQUARÁ CONFORME A MELHOR OPORTUNIDADE.
    NÃO VOTO EM CANDIDATO INSEGURO, QUE NÃO CONFIA EM SI MESMO, PRECISA TER CERTEZA DE UMA VITÓRIA PARA SE JOGAR NA ARENA, VC É UM PÉSSIMO ESTRATEGISTA.
    APRENDA COM O BETO A CONCORRER SEM SE PREOCUPAR COM QUEM…….
    .

  29. OSMAR DIAS HJ SE ELEGE A QUALQUER CARGO Q QUISER NO PARANA ELE PODE SER GOVERNADOR SENADOR O Q QUISER ACHO ATÉ Q PODE SER UM BOM MINISTRO DA ACRICULTURA DO JOSÉ SERRA PENSA NUM HOMEM CARA BOM . O RESTO É RESTO

  30. Osmar Dias se acha uam cereja do bolo,pena que a data de validade da cereja já passou. Ele prova a cada dia que seu unico interesse é conseguir o poder, faz aliança com Deus e o diabo se preciso, mistura os alhos e bugalhos na mesma bacia, engole todos os sapos para permanecer no poder. Não tem mais meu voto nem pra Senador e muito menos pra Governador. Chega. Precisamos parar de elegermos os mesmos. Chega de Dias,Chega de Richas. Será que não temos outra coisa no PR? os Cury estão aí há qto tempo? e os Anibelli? vamos mudar um pouco, nem que seja só pra mudar de nome.

  31. CAÇADOR DE PETISTAS, o berro do LUCIANO, é porque ele não consegue entrar no mérito da questão para defender a corrupção e roubalheira do PT, então parte para um ataque lateral as tuas afirmações que nada ou pouco tem a ver com o tema central que é o governicho petista e sua terrorista candidata.

    Quem entende de idelogia e de história é o semianalfa presidente que não sabe de nada e se mete a ensinar. Vejam esta perola do nosso guia, em mais um dos fiascos que apresentou na última semana:

    Lula, o nosso “comandante”, fez uma declaração “histórica”, esta semana, na posse de diretores do Sebrae:
    “Temos que reconhecer que a situação é delicada, e que essa crise é, possivelmente, maior que a crise de 1929. E temos que reconhecer que o Roosevelt só conseguiu resolver a crise de 29 por causa da II Guerra Mundial. Como não queremos guerra, queremos paz, nós vamos ter que ter mais ousadia, mais sinceridade, mais inteligência, porque… eu não admito que, uma guerra, para resolver um problema econômico, tenha 6 milhões de mortos”.

    COMENTÁRIOS / REGISTROS HISTÓRICOS

    1. A segunda Guerra Mundial não teve absolutamente nada a ver com a crise americana de 1929;

    2. A segunda Guerra Mundial foi motivada pelas condições impostas à Alemanha pelos vencedores da Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918;

    3. A segunda Guerra Mundial encerrou com 52 milhões de mortos, quase dez vezes mais que o número que o boçal falou;

    4. Seis milhões foram as vitimas do Holocausto, patrocinado pelos nazistas.O dito cujo confundiu tudo o que a Assessoria dele informou (tenha paciência, não queira que ele decore tudo que lhe passam).

    5. Em 1929, o mundo não tinha e nem imaginava o que seria uma economia globalizada;

    6. Franklin D Roosevelt resolveu a crise americana diminuindo custos e impostos, e reduziu drasticamente as despesas do governo, exatamente o contrário do que a antológica anta e seus ministros estão fazendo;

    7. Pela declaração imbecil, Sua Excia Metalurgíssima, Sr. Luis Inácio Lula da Silva, imagina que a crise só será extinta por meio de uma guerra mundial, mas ele, “o grande pacifista e magnânimo líder” não admitirá uma guerra mundial para que a crise seja solucionada;
    E esse é o cara que atingiu 84% de popularidade…

    Dá para acreditar?

    Eu e com certeza o CAÇADOR DE PETISTAS fazemos parte dos 16%… com muito orgulho !!!!

    E você LUCIANO?

    – Mostrar texto das mensagens anteriores –
    Lula, o nosso “comandante”, fez uma declaração “histórica”, esta semana, na posse de diretores do Sebrae:
    – Mostrar texto das mensagens anteriores –
    “Temos que reconhecer que a situação é delicada, e que essa crise é, possivelmente, maior que a crise de 1929. E temos que reconhecer que o Roosevelt só conseguiu resolver a crise de 29 por causa da II Guerra Mundial. Como não queremos guerra, queremos paz, nós vamos ter que ter mais ousadia, mais sinceridade, mais inteligência, porque… eu não admito que, uma guerra, para resolver um problema econômico, tenha 6 milhões de mortos”. COMENTÁRIOS / REGISTROS HISTÓRICOS1. A segunda Guerra Mundial não teve absolutamente nada a ver com a crise americana de 1929; 2. A segunda Guerra Mundial foi motivada pelas condições impostas à Alemanha pelos vencedores da Primeira Guerra Mundial, que durou de 1914 a 1918; 3. A segunda Guerra Mundial encerrou com 52 milhões de mortos, quase dez vezes mais que o número que o boçal falou; 4. Seis milhões foram as vitimas do Holocausto, patrocinado pelos nazistas.O dito cujo confundiu tudo o que a Assessoria dele informou (tenha paciência, não queira que ele decore tudo que lhe passam).5. Em 1929, o mundo não tinha e nem imaginava o que seria uma economia globalizada; 6. Franklin D Roosevelt resolveu a crise americana diminuindo custos e impostos, e reduziu drasticamente as despesas do governo, exatamente o contrário do que a antológica anta e seus ministros estão fazendo; 7. Pela declaração imbecil, Sua Excia Metalurgíssima, Sr. Luis Inácio Lula da Silva, imagina que a crise só será extinta por meio de uma guerra mundial, mas ele, “o grande pacifista e magnânimo líder” não admitirá uma guerra mundial para que a crise seja solucionada; E esse é o cara que atingiu 84% de popularidade… Dá para acreditar?
    Eu faço parte dos 16%… com muito orgulho !!!!

    E você?

    – Mostrar texto das mensagens anteriores –

    GUARDE GRATUITAMENTE SEUS ARQUIVOS NA WEB. CLIQUE AQUI E VEJA UM PASSO A PASSO.
    – Mostrar texto das mensagens anteriores –

    TRANSFORME SUAS FOTOS EM EMOTICONS PARA O MESSENGER. CLIQUE AQUI E VEJA COMO.

    Responder Responder a todos Encaminhar

    Nilso SguareziCarregando…21 jun (1 dia atrás)

  32. CASADOR DE PETISTA

    voce é o pior dos seres humanos quando nâo olha pro seu proprio rabo
    pois quero dizer que talveis quadrilheiros sâo aqueles que voce defendem que vendero o brasil o paraná
    o seu BETO que foi articulados junto âo LERNER PARA ESSA VERGONHA DAS RODOVIAS PARANAENSE QUE CUSTA MAIS CARRO OS PEDAGIOS QUE OS COMBUSTIVEIS CONSOMIDO
    ESSES SÂO QUADRILHEIROS
    E TALVEIS PODEMOS DIZER QUE VOCE É UM DELES
    MAIS UM SEM ESCRUPULOS
    E ACHAM QUE O POVO É BURRO
    POIS O BRASIL MELHOROU O PARANA EVOLOIU
    O PARANÁ CASADORZINHO DE MEIA TIJELA COMPROU AS VIATURAS QUE POR INTERESSE O LERNER E SUA CORJA TINHAM ACABADO PARA PAGAR ALUGUEL DE CARROS
    COSTRUIU CINCO PRESIDIUOS
    QUE ESTAVA UMA VERGONHA TODA SEMANA UMA REBELIÂO
    O LERNER COM SUAS PRIVATIZAÇÔES ACABOU COM
    O DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ
    NÂO GOSTO DO REQUIÂO MAS É SIM MUITO MELHOR QUE SEUS QUADRILHEIROS PRIVATIZADORES

    SE LIGA CASADORZINHO

  33. Não vai falar nada sobre a excelencia ortografica e sintese gramatical do texto do teu “cumpanhero” ILDO BALDO, tu LUCIANO, que te mostrastes tão exigente com a coerencia doutrinária do CAÇADOR DE PETISTAS?

    É da velha Biblia seu Luciano: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”…..ou será que não te importas com os assassinatos ortograficos e gramáticas que esta orda petista comete diariamente e dá o pior dos maus exemplos a nossa juventude estudiosa?

    Já te imaginastes falando como teus “cumpanhero”?

    Mas não so isso, aqueles que antes do PT ser governo eram pobres e agora estão com as burras cheias.

    Nada a comentar sobre os records de arrecadação do governo federal?

    A sistem´tica elevação dos juros e o constante e fabuloso lucro dos bancos, alás com muita razão o chavão lulista de que “NUNCA NA HISTORIA DESTE PAÍS OS BANQUEIROS GANHARAM TANTO COMO AGORA”.

  34. Fla José Caçador de Petistas! Se liga meu, não pare de tomar o remédio para oligifrenia!

  35. Aleluila! Finalmente José Serra arrumou um vice no esquema dos “anões do orçamento”

    O PSDB só vai anunciar no dia 30 o nome do vice na chapa presidencial do tucano José Serra, mas a escolha já convergiu para apenas uma opção do DEM e outra do próprio PSDB, ambas nordestinas. No partido aliado, o nome mais cotado – mais forte até do que a alternativa tucana – é o deputado José Carlos Aleluia (BA). Se ao final a decisão for pela chapa puro-sangue, o escolhido será o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

    Convidado para participar de um encontro internacional em Madri no dia 8 de julho, patrocinado pela Fundação de Análise dos Estudos Sociais (FAS), ligada ao Partido Popular espanhol, Serra acenou com a possibilidade de enviar seu vice para representá-lo. Detalhe: A instituição brasileira ligada à FAS é a Fundação Liberdade e Cidadania, do DEM, presidida por Aleluia.

    Também pesa a seu favor o fato de tanto a cúpula baiana como a direção nacional do DEM já terem fechado em torno de seu nome. Ele tem o aval do deputado ACM Neto, do presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, e de seu antecessor Jorge Bornhausen.

    Quem é o vice de José Serra:

    José Carlos Aleluia, o deputado do DEM que espalhou um texto falso com “denúncias” , contra Dilma, é um parlamentar com longos serviços prestados à nação.Aleluia, falsificou o texto, dando autoria para a jornalista Marilia Gabriela.. O deputado está sendo processado pela jornalista

    Depois, frequentou os relatórios da CPI dos Anões do Orçamento. Foi em 93. O DEM naquela época chamava-se PFL. Mas o Aleluia já era o Aleluia. Ele foi denunciado por José Carlos Alves dos Santos (funcionário do Congresso, e pivô do escândalo) como um dos deputados a desviar recursos do Orçamento.

    Vale a pena conferir aqui na IstoÉ. Tem artigo assinado pelas jornalistas Sônia Filgueiras a Antônia Márcia Vale intitulado “Desvio de verbas do Orçamento fez o Congresso cortar a própria carne, mas ainda há impunidade”. O artigo relata como o Orçamento era tratado pelos arautos da ética nos dias de hoje. O deputado federal José Carlos Aleluia está entre os parlamentares citados como integrante do esquema da corrupção do Orçamento. Ele foi inocentado na CPI, mas, o fato do relator Roberto Magalhães (PFL-PE) tê-lo inocentado gerou suspeitas na época. Falava-se em uma troca. Livraram Aleluia em troca de livrar Sérgio Guerra (ex-PSB). Vale a pena reler.

    Desvio de verbas do Orçamento fez o Congresso cortar a própria carne, mas ainda há impunidade

    Sônia Filgueiras e Antônia Márcia Vale

    No final de 1993, quando se esperava que o Congresso pós-impeachment iniciasse uma onda de moralização, um verdadeiro furacão levantou outro caso de corrupção: as negociatas feitas em torno do Orçamento da União. A manipulação dos recursos era feita por um grupo de deputados que centralizava o trabalho e atingiu em cheio o Parlamento.

    Os deputados Sérgio Guerra (PSDB-PE) e José Carlos Aleluia (PFL-PE) estão entre os parlamentares citados por José Carlos Alves como integrantes do esquema da corrupção do Orçamento e que foram inocentados pela CPI, aberta diante da gravidade das denúncias. Mas o fato de o relator, deputado Roberto Magalhães (PFL-PE), tê-los inocentado gerou suspeitas na época. Falava-se em uma troca.

    agalhães teria aceitado livrar o correligionário Aleluia se em troca seu partido aceitasse liberar o conterrâneo Sérgio Guerra, que à época era filiado ao PSB. Mas, apesar das denúncias, ambos negam a existência do acordo. “Eu fui inocentado porque não havia nada a investigar contra mim”, afirma o pernambucano. Raciocínio seguido pelo baiano.Foram investigados 37 parlamentares.

    Os esquemas de produção de propina a partir de verbas públicas são variados: fundações e empresas em nome de laranjas de deputados, senadores ou executivos dos governos locais recebem verbas públicas; prefeitos e parlamentares desviam recursos de emendas destinadas a suas cidades para campanhas políticas; empreiteiras pagam pedágio a autoridades do Executivo e Legislativo em troca da liberação de verbas. “É difícil impedir este tipo de coisa. São casos que envolvem uma relação direta entre o parlamentar e a empreiteira”, reconhece o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), outro crítico do processo orçamentário.

  36. Gente do nosso Paraná Querido!!
    Não podemos deixar que o Paraná volte para as mãos de
    um governo neoliberal.
    Vamos analisar direitinho para não corrermos o risco de errar.

  37. Cleverson Luíz Responder

    Acho que o Osmar tem que sair candidato para existir uma escolha do eleitorado, até o Requião se dizia eleito no primeiro turno!

    Quase teve ou melhor teve uma surpresa e quase perde o mandato, e agora está brigando para se eleger senador.

    Cada eleição é uma nova caixa de surpresas, o Beto não está eleito, e se o Osmar quer fazer novela ele pode, afinal o provavel pré candidato é ele não é?

    Osmar a decisão é sua, não gosto muito da família Dias, mas não tem outro a altura para disputar e dar competitividade nesta eleição.

    Eleição de um candidato só é péssimo, para nós eleitores, temos que ter opções, independentemente de serem boas, más ou mesmas de sempre.

    A decisão tem que vir do Osmar, ele não está enrolando, tem que ser pensado, os palpiteiros de plantão deste blog, só enchem de lingüiça, porque não é o deles que está na reta.

  38. valdir izidoro silveira Responder

    VÁ EM FRENTE PESSUTÃO!
    Valdir Izidoro Silveira(*)

    Há muito que estamos vaticinando, Osmar Dias não é candidato a Governador; desistirá. Osmar está com muito ganja; é uma noiva chinfrim que muitos pretendentes, também chinfrins, querem levar para o altar do Palácio das Araucárias. Vão entrar pelo cano!
    As exigências da donzela pretendente são muitas e descabidas; os noivos não estão dispostos a aceitá-las, mesmo porque a moiçola não é lá essas coisas.

    Estão gastando vela com defunto ruim. Nunca na história política do Paraná se viu tamanho imbróglio; tanta frescura por parte de um pretenso candidato que, só, não tem votos pra se eleger senador, muito menos para Governador.

    Por outro lado os analistas mirolhos do PT que estão vendo palanque para a Dilma ao lado do Osmar; não passam de mirolhos! Ora, repito, onde estão vendo votos dos eleitores do Osmar transferidos para Dilma? Nunca vi água e óleo se misturarem! Se algum casamento entre MST e UDR acontecer um ou outro está fantasiado; é uma farsa.

    Há momentos na negociação política que não é possível ajustar tudo; o caminhão de transporte da política é diferente daquele que leva cargas não humanas; este se ajusta no andar da carruagem, aquele não!

    Querem montar um palanque para abrigar a Dilma juntamente com Osmar para eleger a Gleisi e o Requião; sacaneando Pessutão. É uma traição ao Pessutão que sempre esteve na oposição, desde o velho MDB, juntamente com seu pai.

    Política é um jogo de risco. Por isso o Requião que enfrente o Osmar e a Gleisi e não fique estimulando essa briga de gato e rato entre o Osmar e o PT.

    Pessutão vá em frente, você é o nosso candidato para enfrentar a turma do pedágio, da entrega do Banestado, que queriam acabar com a Sanepar e a Copel; estão todos do outro lado com Osmar e Beto. Quem defende esse ajuntamento não tem caráter e tampouco ética.

    Vá em frente Pessutão, a vitória é nossa!
    (*) Jornalista e engenheiroagrônomo; Diretor Técnico da CLASPAR

  39. Colocando os pingos nos i`s .
    Sr. Luciano creio que muita gente fugiu das aulas de português pois que eu saiba TALVEZ no calor do pensar o Tico e o Teco não tenham se dado conta que o seu TALVÊS tenha isso para direita ou esquerda da ortografia mas com certeza todos tem seu tempo , pois até relógio parado acerta duas vezes ao dia , agora só mais uma coisa ao Sr. Leandro como o senhor não conhece o senador Osmar se já votou nele e o acha um chato? De duas uma ou o senhor vota em quem não conhece e por essa razão não tem o direito de cobrar uma posição do seu candidato ou o senhor fala pelos cotovelos e não sabe o que diz, Apenas uma dica se Curitiba tem a maior arrecadação do sul do pais e graças ao Jaime que implantou a CIC ( cidade industrial de Curitiba) se o Paraná recebe a soma de impostos das montadoras e das industrias que se instalaram aqui não e mérito do senhor Requião que ao contrario Fechou duas montadoras por aqui e muitas empresas que não vieram por sua forma de fazer política, não estou criticando ou defendendo o Jaime não fez um bom segundo governo no estado mas não tem comparação com o que esta ai , já fazem 7,5 anos que ele deixou o governo e falam ainda dos contratos ? Porque o Requião não abriu os contratos para domínio publico era bom? O o Requião tem competência para administrar e expor com transparência sua administração. O governo FHC errou e muito foram privatizações escândalos das pastas Rosas , mas nada eu digo nada da o direito de um outro governo errar também !!! Que se corrija os erros e se responsabilizem os culpados mas não absolvam novos erros embasados no passado.

  40. Quem propôs as candidaturas do governador à reeleição, e das do aposentado e da petista, estava pensando na própria sobrevivência. E deve ser alguém com um medaço tremendo da Justiça. Quem será? quem será? Eu sei, eu sei. O Osmar se se candidatar a reeleição já está eleito. Enquanto isto . ACarlos

Comente