Uncategorized

Servidores querem abrir “caixa preta” da ParanáPrevidência

Há cerca de um ano os servidores, representados pelo Fórum das Entidades Sindicais (FES), vem solicitando à direção da ParanáPrevidência os dados financeiros, econômicos e contábeis da instituição. Sem acesso a esses documentos os servidores, que são os que mantêm e usufruem da ParanáPrevidência, não tem como fazer um diagnóstico da “saúde” da entidade previdenciária. Para isso, o FES já contratou um auditor para analisar os dados e também conta com a parceria do Dieese-PR, mas sem o material solicitado nada pode ser feito.

Amanhã, mais uma vez os representantes dos servidores estaduais estarão na ParanáPrevidência durante a reunião do Conselho Administrativo para solicitar, pessoalmente, mais uma vez, o acesso aos dados financeiros, econômicos e contábeis.

13 Comentários

  1. Parece que esta mesma entidade indicou o representante dos servidores no Conselho. Que tal cobrarem do mesmo e darem conhecimento ao conjunto dos funcionários?

  2. Capitão Nascimento Responder

    Este forum está esperando o quê para entrar na justiça contra o nepotão de mello e silva?
    Xô reiquejão!

  3. Capitão Gancho Responder

    Quando abrirem essa “caixa” vão conseguir deixar o reiquinhão inelegível por oito anos, ou seja, pra sempre, depois disso ele será candidato a gerente do banco imobiliário da estrela e a uma vaga no asilo mais próximo, o “asilo pinheiros”, no início da Kenedy.

  4. Por favor não façam isto, porque podem se decepcionar, mas dinheiro que é bom, isto não vão enconctrar. E sabem de quem é a culpa pela falta de grana da Paraná Previdência? Adivinharam. ACarlos

  5. FÁBIO, O EX-DIRETOR JURIDICO DA PARANA PREVIDENCIA DENUNCIOU O ROMBO QUE O AFILHADO DO REQUIÃO E DIRETOR FINANCEIRO O TAL MARIO LOBO FILHO TENTAVA ESCONDER. A PR PREVIDENCIA QUEBRARÁ EM 10 ANOS!!
    O DENUNCIANTE FOI DEMITIDO, E O MARIOZINHO “REQUIANISTA”LOBO GANHOU DO PESSUTI O PORTO DE PARANAGUÁ, QUE O DANIEL LUCIO DEIXOU COM MAIS DE R$ 400 MILHÕES ,
    SERÁ QUE O PESSUTI VAI DEIXAR O MARIO LOBO NO PORTO DE PARANAGUÁ APÓS ESTAS DENUNCIAS FEITAS PELO ALPENDRE?
    BETO NELES!!!

  6. É claro que se não houver concurso público o mais rápido possível, o funcionalismo que está na ativa hoje, vai ficar a ver navios…………chega de terceirizados, comissionados, o que o Paraná precisa é de gente comprometida com o ESTADO.
    Chega de ladrões (de todas as laias).

  7. O dinheiro desviado da ParanáPrevidência ultrapassaram as cifras
    de hum milhão de reais, o rombo foi gigantesco e quando contabilizado superficialmente na época até o Governador Roberto Requião se assustou. Surpreendentemente o maior responsável pelo rombo o Diretor Financeiro Mario Lobo Filho, foi nomeado Superintendente do Porto de Paranaguá pelo Orlando Pessuti.
    Está na hora também de se exigir do Agente Público “Ficha Limpa”, e uma mobilização geral dos nossos Parnanguáras e Câmara de Vereadores, para botar pra fora do Porto os fichas sujas. Não dá mais !

  8. Estão maquiando os dados da era do Duce,pois, este fundo está estourado de falcatruas,estes dados tem por direito ser requerido na justiça e já com o pedido de prisão preventiva dos saqueadores desta instituição.Isto não é uma caixa preta é um buraco negro.
    Vamos ver se tem macho nesta terra para garantir a cadeia dos corruptos,porque até agora todos os malandros se safaram,ALE;TC;TJ e outros,é dinheiro de nossos impostos.
    Mas, lembrem-se 2010 tem eleições…

  9. VAMOS À VERDADE !!!! Responder

    E o MÁRIOZINHO LOBO, além de estar como DONO do Porto de Paranaguá, CONTINUA como DIRETOR FINANVEIRO DO PARANÁ PREVIDÊNCIA. Basta acessar o site e ver o “CONSELHO DIRETOR”. Isso não é crime ?
    Mas quem Manda e desmanda lá não é o Presidente. É o DIRETOR JURÍDICO, um tal de Dr.(??) MAURO BORGES. Esse é o TAL !!!
    Governador Pessutti…O SENHOR É SÉRIO ?????

  10. Pois é quando não existir mais o paraná previdência vai se buscar pagar os funcionários com o caixa do estado, aí não vai sobrar tostão para fazer nada, ´já não se faz grande coisa com o dinheiro do erário público, ou seja os nossos impostos recolhidos, imagina sem a paraná previdência? De onde vai sair essa grana pra pagar os funcionários?

  11. Ao comentário do sr.André logo acima,vamos esclarecer que nunca existiu milagreiro na APPA, o sr.afirma que o sr. Daniel Lúcio deixou R$ 400 milhões em caixa?????? Esta caixa está mais do que explicada ,senão, então vejamos : a APPA tem um Fundo de Dragagem de milhões de dólares,a cada fatura paga para a APPA X % vai para este Fundo, seu único objetivo é garantir a dragagem do canal de acesso ao porto.
    Agora,lembrem-se srs. que faz muuuuiiiiiiiiitos anos que este dinheiro “deve” estar parado mas com o dever de estar investido que é uma obrigação da APPA.
    Os “gggrrrrrrraaaaaannnnnnnddddeeeesss” administradores que passaram pela APPA formaram esta fortuna,que o Duce garganteava que dava lucro,pura mentira,pois, ESTES “ADMINISTRADORES” NÃO FAZIAM AS DRAGAGENS ,como todos já tem conhecimento,então este dinheiro cantado em versos e prosas tem dono ,que não é da APPA,se fosse eles não estariam negando o ISS da Prefeitura,não é sr.Baka!!!!!
    Agora vem dizer que tal sr.”deixou” grana em caixa já é demais….

  12. Vejo com muita preocupação para a Comunidade Portuária esses comentários, são fatos bastante graves.

Comente