Uncategorized

Alvaro será vice de Serra, diz a Folha de São Paulo

Da Catia Seabra, na Folha

Acredite se quiser. O senador tucano Álvaro Dias (PSDB-PR) será o vice do correligionário José Serra na chapa presidencial que disputará as eleições deste ano.

Fontes do PSDB ouvidas pela Folha já dão como certa a escolha de Dias para a vaga, que, conforme revelou o “Painel” da Folha na última quinta-feira, já vinha pressionando a cúpula do partido para ocupar a vice.

Por meio do microblog Twitter, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, adiantou a informação: “Falei agora com o Sergio Guerra [presidente nacional do PSDB]. O vice será o Álvaro Dias”, disse.

Sergio Guerra, porém, também pelo Twitter, afirmou que o PSDB está “consultando líderes e presidentes dos partidos aliados” para decidir o candidato a vice-presidente.

A escolha do senador paranaense vai contra os interesses do DEM, principal aliado do PSDB no plano nacional. Os democratas tentavam evitar uma chapa puro-sangue tucana para emplacar nomes como o deputado José Carlos Aleluia (BA) ou Valéria Pires Franco (PA), vice-presidente do partido.

A estratégia do PSDB ao escolher Dias para a vice de Serra tem também como objetivo ajudar a apagar incêndios nos palanques regionais do presidenciável tucano. No Paraná, terra do senador, seu irmão, Osmar Dias (PDT), cogita concorrer ao governo do Estado em aliança com o PT da candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff.

Agora, porém, a tendência é que Osmar recue nas intenções em se lançar candidato a governador para tentar uma vaga ao Senado ao lado do pré-candidato ao governo do Paraná Beto Richa (PSDB).

36 Comentários

  1. Simplicio Figueira Responder

    Fechado o cenário político paranaense. Osmar desiste e vai com Beto na chapa do Senado. E uma pergunta agora, Vai precisar de eleição ainda para o Governo?

  2. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    É OS TUCANOS QUE SE MEXAM!
    Com a propaganda do governo federal em todos os órgãos de imprensa, que termina com Governo Federal- Brasil um país de todos”. É dificil alguém ganhar a eleição do PT no Brasil. Agora o UOL que era independente, tem propaganda do Ministério do Planejamento em seu site (do Ministro Paulo Bernardo) e já mudou sua linha editorial. Com dinheiro público, desviado da saúde e segurança, é fácil ganhar eleição. Por isso Dilma cresce nas pesquisas contra Serra.

  3. O ROBERTO JEFFERSON É TÃO CONFIÁVEL QUANTO O ÁLVARO!!!!
    ENTONCES…..
    E COMO OS TUCANOS NÃO SAEM DO MURO NEM COM TSUNAMI….DEIXA P/ DEPOIS!

  4. EU TENHO DITO QUE O OSMAR IRIA ESPERAR ALGUEM DECIDIR POR ELE…
    ERREI??
    ETA CARA SÉRIO!!!!!!!

  5. Se isso se confirmar, o tal Serra perderá pelo menos mais 15% das intenções de voto.
    Peruca Dias só desagrega !!!
    Assim, Estrela Dilma levará no 1º turno.

  6. É o Paraná na mão de 2 irmãos. Quem vai dar a palavra final provavelmente é a Mama Dias. Eeeeeeeeeeeeeeeta Paranazão republicano e democrático……

  7. Esse factoide não será capaz de impedir a aliança decisiva do pleito de 2010, que depende tão-somente de acertos quanto ao nome do vice e coligação nas proporcionais.

  8. Na época do Arruda, a coisa era: vote num careca e leve dois. Agora será vote num careca e ganhe um botox………ASSIM Vai dar Dilma em primeiro turmo. É o fim……é a treva.

  9. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Se for verdade temos que dar o troféu da habilidade política aos irmãos Dias. Eles são verdadeiros gênios da manipulação. Osmar usou o casamento anunciado com o PSDB Paraná pra pressionar o PT e PMDB para conseguir o apoio total da base de apoio de esquerda(PMDB/PT) para sua candidatura ao governo. E conseguiu. Isto alcançado passou a adiar o anúncio e o mano Alvaro, usando a perda de muitos votos no Paraná pela divisão da base de Serra, conseguiu pressionar a cúpula tucana para ser ele o vice de Serra. Só assim podendo manter o mano Osmar ao lado do PSDB no Paraná. E parece que está em vias de conseguir. Importante relevar que pela 1ª vez o Estado do Paraná está sendo importante no cenário político nacional.

  10. O PSDB ESTA DE PARABENS. O ALVARO É UM DOS SENADORES MAIS APROVADOS PELA OPINIÃO PÚBLICA,POR SEU TRABALHO E SUA HISTÓRIA POLÍTICA.

    SAI DA FRENTE QUE AI VEM O PSDB COM FORÇA TOTAL.

  11. Tai a definição aguardada Alvaro Dias sera o Vice de Jose Serra a Presidência da Republica pelo PSDB, e a decisão do Osmar Dias ja esta tomada, não sera mais candidato ao Governo do Parana, ira concorrer isoladamente ao Senado Federal!
    Palavra de Osmar Dias dada a Jose Serra e a Sergio Guerra, que iria eles anunciarem a presença de Alvaro na chapa como vice e ele desistiria de candidatar-se aliado ao PMDB e ao PT.
    Pessuti tera que ser candidato contra Beto Richa!!!!!!!!!
    Ra,ra,ra,ra. Quem segura essa agora!!!!!!!

  12. Foi para o espaço a candidatura de Osmar ao Governo do Estado, ele sera candidato ao Senado Federal, anunciara terça-feira!!!!!
    Para o desespero de muitos do PMDB e do PT!!!!!!!!!!!!!

  13. Bela escolha feita por Serra, o senador Alvaro Dias tem sido um lider muito ativo das oposições ao governo Lula, tem tudo para ser um excelente vice.

  14. KKKKKKKK agora o Serra despenca na única região que ainda liderava, só esperar pra ver, afundaram de vez a candidatura Serra.

  15. Roberto Jefferson está com tudo e não está prosa. Isso que é interlocutor, soube em primeira mão da decisão dos tucanos.

  16. Maraudo fco beltrão Responder

    SE ISTO OCORRER, DILMA LEVA NO 1º TURNO, E TEM MAIS, MARINA SILVA FICARÁ EM 2º E SERRA EM 3º , NADA TENHO CONTRA O ALVARO, MAS O COLÉGIO ELEITORAL MAIS REPRESENTATIVO NÃO SERÁ REPRESENTADO E ISTO SERÁ FATAL…

  17. ihhhh… confirmada essa notícia, o palanque de Dilma no PR fez igual ao gato…. subiu no telhado…

  18. Roberto Junqueira Responder

    Pô, esse Duval Simões de Londrina tem uma cabeça, hein???
    Vai divagar assim lá na Lua……
    Só Maquiavel poderia bolar tamanha estratégia!!!!
    Volta pra terra, cara!!!!

  19. Fábio

    Vamos aos Fatos:

    Essa notícia partiu do twitter do tal Roberto Jefferson, aquele Ex-Deputado cassado, do suposto mensalão.
    Então, SEM CREDIBILIDADE NENHUMA !
    Será que foi pelo Correio? rsrsrs

  20. NA VERDADE ELES SE MERECEM!!
    CASO SEJAM ELEITOS, PREPAREM SUAS CARTEIRAS E DÊEM ADEUS À PETROBRAS, PRÉ-SAL, CORREIOS, ETC, ETC, ETC

  21. Não acredito nesta possibilidade, o vice de Serra vai ser uma mulher, o Alvaro com certesa não sera o vice, se for Serra votarei
    nulo, pois na Dilma também não voto.

  22. Não dá para acreditar que o Senador OSMAR DIAS…inteligente como é….ir de….PT E PMDB…SERÁ QUE JÁ ESQUECEU DA CAMPANHA PASSADA????????!!!!!!!!!!!!

  23. SOY LATINO AMERICANO. Responder

    QUE BOM ASSIM NÃO DÁ 2 TURNO DILMA JÁ NO PRIMEIRO.
    É SÓ MOSTRAR OS CAVALOS DE 31 DE AGOSTO DE 1988.
    E ESTE JEFERSSON ERA DO COLLOR FOI CAÇADO COM DIRCEU DO MENSALÃO.
    SERRA TÁ COM TUDO PRA PERDER FEIO
    VIVA O GETÚLIO.

  24. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Roberto Junqueira no jogo político só os perspicazes e que imaginam situações futuras é que sobrevivem na política. Veja a jogada do Requião com a aliança pró Dilma: numa tacada só mata Osmar, que perde pro Beto, PB e Gleise, que ele ganha pro senado. E a bancada do PT que quase sumirá no Paraná.
    E mantem seu PMDB forte com mais de uma duzia de deputados no Estado.
    Caia na real meu amigo Junqueira. No jogo político vale tudo…

  25. o psdb está bem assessorado…..roberto jeferson…..dispensa comentários…..até a marina silva está agradecendo….

  26. O Serra esta ganhando no sul e vai colocar o vice do sul???????????????? Conta outra, ou não entendo mais nada. Só tem mané, vou morar em SC.

  27. Só não entendi o “acredite se quiser”.

    É o Paraná finalmente fazendo representar na política sua pujança econômica e industrial. Azar de quem não acredita, e que façam um bom trabalho

  28. Gibraltar Cardoso Responder

    É Álvaro e Beto na cabeça!!!
    Osmar novamente no Senado, beleza!
    Requião se ca….. de medo de não se eleger, beleza dupla….!!!!!

  29. ACABOU A ELEIÇÃO: VOTE EM UM JÓQUEI E GANHE DOIS…

    DILMA LÁ… PROFESSORAS OLHA A CAVALHARIA….

  30. jordão barbosa Responder

    Agora sim, Alvaro se une a Serra perde a eleição e tira o governo do irmão Osmar Dias no Paraná, é o acordo mais besta que já se viu, o Alvaro ta pensando que o Paraná ainda é provincia de São Paulo.

  31. joao do carrinho Responder

    NOSSSSA SEERRA PERDEU MEU VOTO, VOTO NA MARINA SILVA PRA N VOTAR NO ALVARO COMO VICE

Comente