Uncategorized

Descontentamento no arraial de Pessuti

Nem tudo são flores no arraial do governador Orlando Pessuti. A começar pelo pessoal doméstico. A primeira-dama Regina Pessuti, que exerce influência política bem maior que as suas antecessoras, está inconformada porque Pessuti não é candidato e nem sequer consegue indicar o vice na chapa de Osmar Dias. Pior. Não indica nem um dos suplentes ao Senado. Requião e Gleisi Hoffmann não admitem interferências.

Para segurar Pessuti, a banda do PT montou uma estratégia simples: abafa outras pretensões do governador com a promessa de lhe entregar o Ministério da Copa, que vai representar o governo federal nas arrumações para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

39 Comentários

  1. Este Pessuti esta comecando a ter o que merece! Achou que, depois de anos sendo mero coadjuvante, tem o poder por poucos meses e acha que pode ficar modificando a vida das pessoas para satisfazer suas frustacoes pessoais e principalmente as da sua esposa deslumbrada e invejosa. Agora, logo ele voltara para onde nunca deveria ter saido…. ao anonimato!!

  2. Manoela - Campo Mourão Responder

    Não acredito que O Pessutão esta acreditando na promessa do pessoal do PT, no Mistério da Copa, primeiro vão ter que ganhar a eleição do Serra, aguardem???????????????

  3. OTIMA IDEIA MIN. DA COPA ,E QUE LEVE O ALGACI TULIO ,COMO CHEFE DE GABINETE,E NAS HORAS VAGAS ,QUE SERAO MUITAS ,MIN. DA MUSICA SERTANEJA!

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Beto Richa, acompanhado dos já deputados Accorsi, Nishimori, Wilson Quinteiro, Durval Amaral, Cida Borghetti e de alguns candidatos, terminaram ontem às 18 horas, um périplo ( gostaram de périplo?) por quatorze cidades à direita de Maringá. Comentários extra-oficiais, isto é, das rodinhas formadas no aguardo das reuniões, era de que Beto ganha pontos porque saiu prá campanha sem escolher adversários. Osmar fica como alguns times – dependendo de combinações, de resultados. Isso é ruim.

  5. Tá na hora de Pessuti, Regina e essa turminha de manés irem para casa! O tempo tá acabando. Graças a Deus!!!

  6. Professor indignado Responder

    os pessutis querem o que….mamar eternamente deitados.

    o maridinho em poucos meses aninhou seus puxa sacos e parentes de maneira que a mamada fosse mais leitosa.

  7. porque não coloca o BENDITO DO OSMAR pra ser o ministro da copa de vez do PESSUTI POR NO DELE DOI NÉEEEEEEEEE MAS POR NO OUTRO É BOMMMMMMMMMMMMM NÉ.
    o PARANA clama por você PESSUTI não decepciona o PARANÁ PESSUTI.

  8. Triste final para o Pessuti. Aquele que arrotava grosso, que não renunciava de maneira alguma, agora se põe de joelhos perante os arranjos do Lula e de Requião.

  9. É fantástico. Enquano os maiores partido do Brasil, fazem uma engenharia para disputar o poder, a Dona Regina fica fazendo biquinho para indicar o suplente de Senador. Coisa de kici.

  10. Dizem que a mulher do Pessuti quer porque quer ser a candidata a vice do Osmar!
    Que Barbaridade!

  11. ´´E isso que esperávamos, está acabando o fogo da Regina.
    Requião, quem ri por último ri melho.

  12. MORCEGO NOTURNO Responder

    PESSUTI FOI POR 7 ANOS UM FANTOCHE DO REQUIAO, QUANDO TEM A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUE E HOMEM COM H, VIRA FANTOCHE DO LULA. TA DE BRINCADEIRA NE PESSUTI.

  13. QUERO QUE SEU PESSUTI SE FERREEEE!!!!
    POIS ELE SÓ FAZ O QUE SUAS FILINHAS QUEREM E SUA DAMA EXIGE!!!
    ATRAS DE UM HOMEM SEM OPINIÃO SEMPRE TEM UMA MULHER QUE QUER MANDAR! ASSIM DIZEM SEUS FUNCIONARIOS DOMESTICOS.

  14. E Pessuti o que via sobrar pra voce dessa negociata com o pt e ser candidato a prefeito em Jardim Alegre ou se o pt não deixar voce sai de vereador por la mesmo.

  15. Não votei no Pessuti, e assim mesmo ele virou governador. Não votei nesta tal de Regina, mas é ela quem manda no Paraná. Fazer o que né?

  16. Sou Beto Richa, mas confeço que acho uma tremenda sacanagem o que fazem com o Pessuti, pois afinal de contas ele vem a muito tempo segurando as pontas no Governo do Estado, escutou poucas e boas do “transloucado Requião”, e agora que seria a sua vêz de postular concorrer ao cargo de Governador, além de lhe tirarem a chance ainda por cima querem limitar sua presença como fizeram no passado com (Ary Queiroz, Mário Pereira, etc…) Enquanto tem caneta na mão como é o caso do Pessuti, eu não deixaria barato essa tremenda sacanagem!

  17. COM A “SELEÇÃO”QUE ELE MONTOU NO GOVERNO DE COMPADRES NINGUÉM CONFIA NAS “INDICAÇÕES”DO PESSUTÃO.
    É SÓ VER O QUE ELE FEZ NA COMUNICAÇÃO, CASA CIVIL, PORTO, MEIO AMBIENTE, ENSINO SUPERIOR, ETC ETC.
    ASSIM NÃO DÁ PESSUTI, D. REGINA TEM RAZÃO!!!

  18. Estranha política essa... Responder

    Não me consta que o Serra vai criar o Ministério da Copa. Então … Acreditou … Dançou … A menos que … Bom, tem políticos que passam a vida toda para chegar onde ele chegou. E de repente vem um vendedor de sonhos e … vende.

  19. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    O PMDB está negociando bem é quem mais vai ganhar com a aliança pró Dilma. Faz o senador Requião. Faz pelo menos doze deputados com o chapão, fazendo com que seja a 1ª ou segunda força da Assembléia. E sendo Osmar o governador, terá forte comando, pois o PDT, com o chapão não faz quatro deputados estaduais. Assim Requião e Pessutti continuam no poder no Estado. E por fim ficam bem com o PT nacional, se realmente a péssima candidata petista emplacar.
    Fique calma Regina que Requião sabe o que faz. Se não fosse ele seu marido seria só deputado estadual.

  20. Caso Osmar confirme coligação com PDT,PMDB,ePT, vai sentir logo logo o sabor da traição da Senhora Barbi, como Flávio Arns sintiu no passado, a loira só esta proocupada com ela o resto é resto. O tempo ira mostrar.

  21. Ela vai ganhar um programa de culinária na Educativa, vai ser a Ana Maria Baranga do Paraná.

  22. Será que a dona Regina não conhece o Pessutão, ele foi Deputado e Presidente da Assembléia, contratou fantasmas até com 7 anos de idade, pergunte para Mazza que tem a história do Paraná e do Pessutão. O Requião teve que demitir o bruto da Séc. da Agricultura por “suspeita” de falcatruas, sendo amais famosa do CEASA. Ela não entendeu que o Pessutão só e governador porque o Requião, sem querer, colocou pela 2ª vez como seu vice. O que ele tem feito é nomear compadres e inaugurar obras do Requião, não tem condição de fazer qualquer coisa pela incompetência dos seus nomeados e do tempo de mandato. Não da tempo de repetir o governo do Lener, acabar com a SANEPAR, COPEL, (BANESTADO JÁ FOI), e outros mais. Vai querer que a tropa negocie acordos duvidosos, como foi comentado no Jornal Estado do Paraná, “estão navegando no rio IVAI e outros menos importantes”. Se a dona Regina não sabe é bom perguntar para ele e amigos. DONA REGINA O POVO TEM MEMÓRIA, NÃO VAI CONSEGUIR NEM SER VEREADOR QUANTO MAIS GOVERNADOR É MUITA PRETENSÃO BONS SONHOS NHO BERLAMINO E NHA GABRIELA

  23. Charles M. Tayllerand Responder

    Deu a lógica…Quem assume sem ser votado sai por uma porta sem ser notado….

  24. Charles M. Tayllerand Responder

    Vendo , por exemplo, a categoria de alguns dos “diretores” do Porto de Paranaguá, e de outros comissionados inacreditavelmente inúteis, é que se entende que escolhas de cumpadres de arraial para cargos tão importantes para a economia do Paraná e do País são, muitas vezes, sinônimos de incompetência e de inutilidade pública . Agora, o Pessuti aparentemente sairá de fininho de cena e deixará instalado o caos. Cést la vie!!!!! Pobre do portuário trabalhador que sofre com as mudanças brutais a cada transição de governo. Mas isso não importa aos governantes, desde que recebam votos e se perpetuem no poder e também não importa a alguns diretores desde que recebam seus salários gordos e não tenham que assinar nada. E nem precisam bater o ponto…. vidão hein??????

  25. Esse Pessuti é uma vergonha para o Paraná, não fez nada, a não ser dar cargo para os amigos, e destruiu o que estava dando certo.
    E essa interiorização do Governo???????
    É toda a turma viajando pelo Estado por nossa conta, fazendo campanha e falando besteira.
    FORA PESSUTI!!!!
    Queremos ver Você e tua turma bem longe daqui.
    A hora que essa turma for embora o povo vai saber as barbaridades que eles fizeram….ou quem sabe, antes disso tudo venha a tona, afinal não somos bobos, só Ele que pensa que somos.

  26. O Gafanhotão andou pizoteando no Luiz Fernando Delazari,agora chegou a sua vez, vai sentir na pele…

  27. Ricardo Luiz dos Santos Responder

    Pessuti é uma MARIONETE isso sim ai se o Osmar sai ao Senado como ele tera cara de Pau em querer ser candidato ao governo sem opinião Governador Amarelão.

  28. Pessuti infelismente não emplaca, mas que bobagem, sua tragetória politica é firme e decidida, suas campanhas sempre foram de muita disputa para vencelas, mas esta é quase que impossivel, e ainda comete este erro primário de acreditar que o Osmar seria candidato a Governador, o Osmar é cagão, medroso, fujão, perdeu a ultima eleição por não ser companheiro de defender seu vice, um cara que não tem amigos, um sujeito sem companheiros, idiota de pai e mãe, totalmente diferente do Irmão que é o orgulho do paraná, um verdadeiro lord, educado, fino e de umildade extrema, pessuti só sobrou você, para disputar com o Beto Richa, dispute-a não tenha medo de perder, venha para a disputa, você é o que sobrou de opção para o PT e para o Requião, mas antes de confirmar sua candidatura exija mais, não seja um palanque de dilma sem uma negocião posterior, ou então, faça o que o requião faria ou seja se una com o Beto Richa e acerte a Secretaria da Agricultura e vamos vencer com uma candidatura unica no estado do Paraná. pois temos condições de termos pela primeira vês na história do Paraná um VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA OK.

Comente