Uncategorized

Após prometer anúncio de candidatura, Pessuti recua e procura Osmar

Via Gazeta do Povo

O governador Orlando Pessuti (PMDB) voltou a se reunir, por volta das 17h30 deste sábado (26), com o senador Osmar Dias (PDT), em Curitiba. O segundo encontro dos dois no mesmo dia (eles já haviam passado a manhã discutindo a candidatura ao governo do Paraná) iniciou por volta de 17h30, menos de uma hora depois da assessoria de imprensa de Pessuti confirmar a decisão do governador de se candidatar a reeleição.

No meio da tarde, uma entrevista coletiva para o anúncio da definição de Pessuti chegou a ser convocada para as 17h30, no diretório do PMDB, mas foi suspensa, sem previsão de confirmação. A reunião do senador e do governador aconteceu na casa de Osmar Dias e terminou aproximadamente às 18h30. Pela segunda vez, foi anunciado que haveria uma coletiva de imprensa, próximo das 19 horas, mas até as 20 horas os jornalistas ainda estavam no local aguardando um posicionamento, e não havia previsão de quando seria anunciada a decisão do governador.

Na semana passada, Pessuti havia anunciado que desistiria da reeleição para a composição da chapa com Osmar (PDT). O anúncio da possibilidade do tucano Alvaro Dias ser o vice-candidato à presidência da república alterou o cenário das eleições para governador do Paraná. Osmar Dias não considerava ético fazer palanque contra o irmão.

A saída de Osmar da disputa ao governo do estado ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do senador.

Neste domingo, PT e PMDB, os dois partidos que se coligariam ao PDT nas eleições estaduais, realizam suas convenções no Paraná.

16 Comentários

  1. O cara vai ser capacho do Requião a vida toda se não bater na mesa agora e confirmar que vai pro kct… mesmo que seja para perder, mas que seja como homem.

  2. CIDADÃO IGUAÇUENSE Responder

    PRECISO REITERAR NESTA NOTA:

    Que o Osmar Dias é um “vacilão” não é de hoje que já é notório (imaginem só ele eleito fazendo uma novela a cada decisão importante que tiver que tomar…), mas o Governador Pessuti e o comando estadual do PMDB se sujeitarem as indas e vindas do Pedetista para se posicionarem, é dose!!! Pobre PMDB que passa de protagonista a coadjuvante na política paranaense (culpa também do Requião, principalmente, que “escondeu” o Pessuti durante anos até que o atual bonachudo e carismático Governador se “libertasse”, o que ocorreu “tarde” demais…

  3. O cara vai ser capacho do Requião a vida toda se não bater na mesa agora e confirmar que vai pro kct… mesmo que seja para perder, mas que seja como homem.

    Se tivesse aprendido alguma coisa com o Brizola o Pessuti fazia isto.

  4. enquando o chove nao molha, o Beto richa tá correndo atras das alianças,e trabalhando,quetinho sem falar bobagem, o pessuti ta´mais perdido que cego no tiroteio,o ex, já que sai vice do Pessuti!!!!

  5. NENHUM DOS DOIS MERECE MAIS CRÉDITO!
    MOSTRAM AO POVO QUE NÃO TÊM PALAVRA, PORTANTO, DEVEMOS DESCARTÁ-LOS PRO GOVERNO.
    VAMOS DE BETO, QUE DE FORMA DECIDIDA DISSE HÁ MESES QUE QUERIA, RENUNCIOU A PREFEITURA E SEGUE FIRME NO PROJETO DE GOVERNAR O ESTADO.
    É DISSO QUE PRECISAMOS, LIDER FIRME E DETERMINADO.
    FORA OSMAR E PESSUTI!!
    VOU DE BETO.

  6. Pessuti e Osmar vão fazer concurso público, para ver qual é o mais “cagão” dos dois! Que vergonha Pessuti!!!!!! Que vergonha PMDB!!!!!

  7. josé jesus da silva Responder

    EU, SOU FILIADO AO PEDT. MAS NÃO CONFIO NO SENADOR, OSMAR DIAS… ELE ESTÁ CAÇANDO UM JEITO DE PERDER ATÉ PARA, O SENADO. O POVO DO PARANÁ NÃO É BOBO, NÃO!!!!!!!

  8. Circula na praça a informação de que Beto articulou a indicação do Alvaro para vice do Serra, tudo para segurar o Osmar.

    E, pior. /Circula ainda, que nestas ações de “cerca Osmar”, Beto teria oferecido milhões de bons motivos para o Pessuti sair candidato para atrapalhar a coligação de PDT, PT e PMDB.

    Pois é. O povo quer respostas. Quem as tem ??

  9. O senador…tem que pensar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PT????PMDB?????PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PENSE BEM PARA NÃO SE ARREPENDERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  10. Pessuti, continue o Governo que o PMDB construíu.
    Com projetos e programas voltados para as verdadeiras demandas. O Povo.

  11. O mais importante é continuar as políticas iniciadas no governo Requião. Se passam ao largo dos embróglios políticos, é porque foram idealizadas por pessoas capazes de tal tarefa.
    Políticas de Estado já!

Comente