Uncategorized

Para onde vai Pessuti?

Ontem, o governador Orlando Pessuti chegou a convocar uma coletiva para anunciar sua decisão de encarar a disputa do governo estadual. Cansara da indecisão de Osmar Dias, do PDT, e do não cumprimento dos acordos prévios com o PT. Mas recuou. Hoje, na convenção do PMDB, deverá definir o futuro de seu partido e com ele o quadro da disputa eleitoral deste ano no Paraná.

23 Comentários

  1. E uma pena o que o Alvaro fez com o irmao, entrou numa barca furada em que o proprio presidente do DEM falou que a eleicao esta perdida e acaba de tirar a chance do Osmar ser candidato a governador. Agora vou de Pessuti

  2. SE O OSMAR,TIVESE A FIM ELE JÁ TINHA SAIDO,ELE QUER SER SENADOR,NAO TÁ MUITO AFIM DO PMDB DE REQUIAO NAO. O PESSUTI SEJA O CANDIDATO ELE QUER ENTAO DEIXEN O PESSUTI CONCORRER.

  3. Puxa vida,esse Osmar se parece mais com a bola da Copa, a jabulani,do que um politico.Osmar,dos covardes a historia não conta.Candidate-se a Governador,é isso que o povo do Parana quer,tome rumo.

  4. PELA MORALIDADE Responder

    O meu voto esse povo ja perdeu, depois das ultimas eleicoes onde o OSMAR e REQUIAO so faltaram sair na porrada, e agora todo mundo junto de volta, isso e a maior vergonha do seculo tomara que o povo saiba votar agora para por um fim na vida politica de REQUIAO,OSMAR,PESSUTI, se eles perderem que ganha com isso primeiro e o povo e depois o PARANA.

  5. FORA OSMAR!
    SE SAIR VAI PERDER APENAS COM ESTE SHOW DE INDECISÃO E MENTIRAS.
    PESSUTI DEVE SAIR PRA GOVERNADOR PRA HONRAR O CARGO E O NOME,
    E O BETO TÁ MOSTRANDO QUE É DIFERENTE DESSE POVO. É DETERMINADO E TEM OBJETIVO CLARO.
    É ISSO QUE O PARANÁ PRECISA.
    VOU DE BETO.

  6. O PESSUTÃO DEVIA TER CONSCIENCIA DE SEU PEQUENO POTENCIAL POLÍTICO INCLUSIVE NESSE SEU PEQUENO REINADO NO GOVERNO DÁ PRIVILÉGIOS INCRIVEIS AOS EMPRESÁRIOS AMIGOS E SONEGADORES

  7. Esse povo deveria pendurar as chuteiras, chega dos mesmos……….vai dar BETO, queiram ou não. Eles deveriam não ficar pasando vergonha junto ao povo com essa história de uma hora ser candidado outra não, uma hora coligar e apoiar esse, depois aquele……….isso é muito feio, o eleitorado está cansado disso. Quem acaba ganhando com isso é o Requião, pois todos sabemos que ele é louco mesmo, então no fim as pessoas de saco cheio dessas palhaçadas, acabam votando no louco, pois ele na sua loucura acabada sendo o único coerente.

  8. O Panssutão sifu…o Duce sifu…a Guerrilheira vai sifu…os deputados federais vão sifu….os deputados estaduais vão sifu….porque afinal é ano de eleições e o dono do voto é o povo,este povo tão sofrido e mandado por estes canalhas nos mandarem sifu…agora é a vez da nos ravanche, o voto é a nossa arma ,por enquanto…temos a justiça(?) em seguida…
    Povo paranaense estes canalhas necessitam de nossa resposta,vamos mandá-los trabalhar que é a menlhor coisa possível…

  9. Para onda vai Pessuti? Ele não tem a mínima idéia. O povo então, sabe Deus…..E ainda tem gente que vota nesses caras………

  10. NILSO ROMEU SGUAREZI Responder

    Como cidadão meu voto ja esta decidido.

    Por conhecer a capacidade pessoal do José Serra – quando convivi com ele e o Lula nos quatro anos de mandato Constituinte, será pela chapa tucana, ainda mais que agora agrega um nome do Paraná num claro reconhecimento a importancia deste estado na conjuntura nacional e que vem com todos os méritos na pessoa do nosso ex-governador e atual Senador Alvaro Dias.

    Indiscutivelmente o SENADOR ALVARO DIAS, pela sua atuação – de que o PARANÁ só pode ter orgulho – tem sido impecável, em que pese o belo trabalho dos nossos outros dois senadores Osmar Dias e Flávio Arms.
    .
    Alvaro tem sido sóbrio, firme e corajoso na oposição fiscalizadora e consequente, tem dado sobeja demonstração ao eleitor brasileiro de que ainda existem no Senado da República pessoas que honram a representação popular, e, por isso, fez por merecer a indicação à Vice-Presidencia.

    Democracia exige alternancia no poder e está na hora de mudar o governo federal, para que os vicios e defeitos da continuidade não engessem esta nação com o populismo exagerado e finalistico em que lamentavelmente se transformaram as politicas socias do atual governo, mas padecemos de indices lamentáveis de segurança, saude e principalmente educação.

    Não podemos mais continuar apenas dando o peixe, é preciso que tambem se ensine a pescar e ninguem mais experiente e competente que JOSÉ SERRA, tanto que como prefeito e governador sempre foi dar aula nas escolas publicas primárias para saber e entender como romper a mediocridade do nosso ineficiente sistema educacional.

    É a hora de um professor e um gestor com experiencia comprovada, tomar as redeas do governo federal e começarmos um novo ciclo para esta nação que logo passará dos 200 milhões de habitantes e só com um povo preparado conseguirá vencer os desafios que estão aí que o atual govenro dos ultimos 8 anos nada conseguiu fazer.

    O voto deve ser um investimento no futuro e não um tiro no escuro.

    Serra, pelo que ja demonstrou é o melhor investimento no futuro, pois que está preparado e com a bagagem de experiencia, disposição e motivação, como nenhum outro candidato.

    O eleitor brasileiro vai votar com os olhos no futuro e na qualificação dos candidatos.

    Quanto a questão estadual meu voto e trabalho, por coerencia também não poderiam deixar de ser favorável ao jovem Beto Richa – uma das boas revelações da nossa politica estadual. Motivado e embalado pela ótima gestão na administração de Curitiba, credenciou-se por todos os méritos para assumir o governo do estado.

    Não tenho dúvidas de que Osmar Dias, terá consagradora eleição para continuar seu belo trabalho em favor do nosso estado.

    Mas confesso, o Paraná teria tranquilidade para escolher seu governador se o honrado, dedicado e persistente ORLANDO PESSUTI, se dispuzesse a continuar candidato.

    Visivel a mudança de rumo e metodo de condução democrática por que passou o governo estadual depois que Pessuti assumiu e com isso, todo o seu potencial que era impedido de ser notado, foi possivel de ser conhecido e admirado pelos paranaenses.

    Indiscutivelmente Pessuti é o melhor candidato que a situação pode ter, mesmo ante as dificuldades eleitorais que se mostram contrárias na atual conjuntura.

    Vá em frente Pessuti e boa sorte. Afinal eleição e sentença de juiz, só se conhecesse o resultado depois de abertas as urnas e publicada a sentença.

  11. Pessuti e dona Regina devem cumprir ponto no Legislativo paranaense, pois os mesmos sao funcionários fantasmas da Casa. Ja que querem o ponto eletrônico, vamo começar dando o exmplo de cima para baixo: comecemos das autoridades que estao espalhadas por esta Terra a bater ponto e depois vamos para os pobres coitados que estao lá uma vida toda e esses mesmos coitados, tiveram que se recadastrar umas 4 vezes em menos de 1 ano e meio para provar que existem. Se o Injustos quer ser Justus… começa chamando o Pessuti, a dona Regina, o tal funcionário todos pagos pela ALE e depois, Sr. Justus, as mulheres dos atuais Diretores qua a Mesa nomeou para “comandar” essas Diretorias … quer dizer, mudaram os diretores, porem, as irregularidades cometidas pelo Bibinho, os atuais Diretores também fazem parte do grupo. Justusss e esses Diretores com seus parentes fantasmas, como o Sr. explica isso? Eles vao permanecer mandando ainda??? Nao tem gente descomprometida com fantasmas para dirigir a ALE?

  12. Graças aos agricultores, porque se dependesse dos assentamentos dos cachaceiros e do MST do Requião & Cia., estaríamos importando alimentos.

  13. DEPOIS QUE PEDIU DEMAIS AO PT E COMPLICOU A VIDA DE DEPUTADOS DO PMDB SÓ RESTOU IR PARA CASA, POIS SOLTARAM NOTICIAS NA IMPRENSA NACIONAL QUE TIRAM QUALQUER FORÇA E CONDIÇÃO DE PLEITO AO GOVERNO

Comente