Uncategorized

Veja denuncia Pessuti como ‘fantasma’ da Assembleia

A revista Veja dedicou matéria de página inteira, na edição que chegou as bancas neste domingo, para denunciar o governador Orlando Pessuti, do PMDB, como ‘fantasma’ da Assembleia.

De acordo com a reportagem, o peemedebista foi nomeado, em 2005 através de ato secreto (274), como consultor administrativo. A direção da Assembleia na época tinha Hermas Brandão como presidente e Nereu Moura como primeiro-secretário.

Coincidência ou não, a notícia surge em momento crucial para o futuro eleitoral paranaense. O principal interessado na denúncia é o grupo interno no PMDB, liderado por Requião, que não aceitava a candidatura de Pessuti à reeleição.

118 Comentários

  1. Depois dessa reportagem ficou difícil para os partidos aliados apoiarem o Pessuti. É uma pena, mas quem deve tem que pagar.

  2. É O ROTO FALANDO DO RASGADO , E O POVO PALHAÇO APLAUDINDO.
    O PARANÁ SEMPRE FOI CITADO COM EXEMPLO A DIFERENÇA É QUE ANTES DA ERA REQUIAO ERAMOS BONS EXEMPLOS AGORA NOSSO ESTADO SÓ APARECE NA MIDIA COMO MAL EXEMPLO.
    TALVES SERIA COMO SAIR DO ALTO M………… PARA O BAIXO M………..,

  3. puts será q eu venderam a reportagem?? justo em época de eleição? acho que não neh?

  4. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    É essa gente que quer ficar governando o Paraná através de Osmar Dias. Requião quer comandar Osmar para manter os parentes no governo e com a maior bancada na coligação, se Osmar conseguir a façanha de vencer o Beto, que vai continuar mandando é Requião.
    Beto Richa no 1º turno para um Novo Paraná!

  5. de olho neles tbm Responder

    é ta dando certo esse plano né rpctv e gazeta do povo……vcs querem é eleger o beto richa e olha vão conseguir…..e digo mais tem que fazer uma cpi na gazeta e na rpc,,,,,,

  6. Abigail Barbosa Responder

    E agora RPC, vocês e o MP (vaquinha de presépio da imprensa local) vão pedir o afastamento do GOVERNADOR FANTASMA???

    Respondo: claro que não, senão ele corta as verbas que a COPEL está pagando em publicidade.

    E o interesseiro Glomb (presidente oportunista da OAB) que selecionou o que devia e o que não devia ser publicado, como fica??

    EU QUERO AMPLA INVESTIGAÇÃO E VOTO NO JOCELITO CANTO.

    FOI O ÚNICO QUE NÃO FOI HIPÓCRITA EM TODA ESSA CONFUSÃO.

  7. Isso é política !
    Pode ser aberta aí uma caixa de Pandora !
    É o que tem ocorrido para passar a limpo a politigagem.
    Só através de um ou uma irresignada (irmão, cunhada, esposa, genro, motorista, etc) é que as maracutais tem vindo à tona e tem sido apuradas neste país.
    No Paraná, dado ao escabroso COMPADRIO dos poderes públicos e das autoridades de controle público, tudo ficava entre “eles” ou debaixo do tapete, então vieram os “diários secretos” …
    Mas se o fato é verídico e ilegal o que se espera também é que sejam TODOS os implicados – nomeados E responsáveis pela nomeação – responsabilizados na forma da lei.

  8. Olá João feio!
    Sempre tive uma admiração pelo jeito de ser do Pessutão…
    Sempre tive uma grande estima por você e pelos seus…
    Certa feita, você me disse: “quem conhece REQUIÃO…vota em REQUIÃO!”
    Quando lhe respondi : Quem conhece bem REQUIÃO, a distancia mais próxima deve ser de 100 metros, onde o cheiro de enxofre não atinja nossas narinas…..
    Taí! Tá fedendo “ENXOFRE” NO “PMDB”! Um fim triste para uma sigla que lutou peklas liberdades democráticas enquanto “MDB”, colocaram-lhe o “P”, AÍ ESTÁ! Fim de carreira para a sigla mais fisiologista jamais vista neste País! Adios REQUIÃO! Nunca mais blasblasfemará “a carta de puebla”, QUE, REPETIDAMENTE FEZ CITAÇÕES, embora nunca a tenha conseguido interpretar!!!!
    ADIÓS! ADíÓs! ADIIós… ADiós…. Adiós… adiós! FOI !!!!!

  9. governador-fantasma e seu diretor empresarial do porto o JOAO FEIO é funcionário da assembléia. o procurador juridico filho do procurador do GAECO, o diretor técnico o Cansian é o cara do vazamento do álcool, gerente das obras do DUDU REX e outras “cositas”, o superintendente é o cara do BOB REX e do rombo da Paraná previdencia.
    Essa é a “seleção”do Pessutão da VEJA apenas no porto, sem falar do resto do governo.
    É Osmar senador,
    Álvaro vice-presidente e Beto Governador!!!
    Vamos limpar o governo do Paraná.

  10. RAFAEL CURITIBA Responder

    QUERER O OSMAR DIAS COMO GOVERNADOR DO PARANÁ NÃO É O MESMO QUE QUERER A DILMA COMO PRESIDENTE. ENTENDAM COMO QUISEREM. MAS O POVO PARANAENSE PRECISA DE UM GOVERNADOR SÉRIO E PREPARADO. A QUESTÃO NACIONAL É OUTRA COISA QUE DEVE SER DISCUTIDA COM EMBASAMENTO. DIGO QUE SOU SERRA E OSMAR, MAS O POVO PARANAENSE TERÁ O DIREITO DE ESCOLHER COMO QUISER.

  11. RAFAEL CURITIBA Responder

    OSMAR DIAS PARA GOVERNADOR. O PARANÁ NÃO PODE SE RENDER AS FALCATRUAS DO PSDB. ISSO É UMA VERGONHA. QUERER DESTRUIR O SONHO DO POVO PARANAENSE DE POSSUIR UM GOVERNADOR CAPAZ EM DETRIMENTO DE UMA POLÍTICA NACIONAL E DE FAVORECIMENTO PARA UM SUJEITO (BETO RICHA) GANHAR COM FACILIDADE O GOVERNO DO PARANÁ.

  12. Então, quem era mesmo o primeiro-secretário? – Nereu Moura!!! Esse terá muiiiiita coisa a explicar!

  13. EXTERMINADOR DE PETISTAS Responder

    ADIOS palanque no Paraná para a quadrilheira Dilma.

    Alguem poderia me responder se Dilma ainda mcontinua separada?
    Pergunto pois, cmo bom Italiano que sou, prezo muito pela família e aprendi com meu pai que a familia é a extrutura de tudo. Pelo que sei Dilma não conseguiu administrar sua própria casa e se não conseguiu administrar sua familia como é que vai administrar uma familia de mais 180.000 milhões de brasileiros?

    Tenha a santa paciência seu lula. Tenha vergonha na cara Dilma. Você chega a ser ridicula.

    Fora cambada de incompetentes do PT.
    José Serra nesta corja de safados

  14. Orlando Pessuti Responder

    Ao Fábio Campana e comentaristas:
    Ingressei em agosto de 1979, na Acarpa – hoje Emater, através de Concurso Público para, como médico veterinário, trabalhar na Extensão Rural. No dia 1º de Fevereiro de 1983 entrei em Licença sem vencimentos e fui colocado à disposição da Assembléia Legislativa, tendo em vista que no mesmo dia fui empossado como Deputado Estadual. Desde então, nunca recebi qualquer salário relativo a este Cargo Público. Em Dezembro de 1990, tendo em vista o era previsto no artigo 25 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Paraná, tive meu vínculo empregatício transferido da Acarpa-Emater, para a Assembléia Legislativa. Passei, portanto a ser um servidor da Assembléia Legislativa, continuando sem vencimentos relativos a esse cargo, porque permanecia, como permaneço até hoje, exercendo Mandato Eletivo. Antes Deputado Estadual, depois Vice-governador e agora como Governador. Portanto, nunca fui e nem sou fantasma, tendo entrado para o Serviço Público através de Concurso Público.

  15. FÁBIO, FAÇA A SEGUINTE PERGUNTA NO SEU BLOG:
    “POR QUE O MARIOZINHO LOBO COLOCOU O FILHO DO DR. BUENO DO GAECO, QUE INVESTIGA OS GAFANHOTOS DA ASSEMBLÉIA, COMO PROCURADOR JURIDICO NO PORTO DE PARANAGUÁ?”
    NÃO É ESTRANHO?

  16. E agora? Osmar não vai pq o maninho vai ser candidato a vice! O Pessutão fantasma da AL, o Beto acomoda na prefeitura de curita, todo o povo do vendilhão lerner. Em quem vamos votar. Os demais ninguém conhece. VOU EMBORA PRA SICÍLIA.
    AH! Já sei vamos lançar o Fernandinho Carli pra governador. Tá eleito!!!!!

  17. ISSO E DOR DE CUTUVELO, SE FOR ASSIM NINGUEM VAI PARA GOVERNADOR A NAO SER QUE MANDAN, ISSO E DOR DE CUTUVELO DO REQUIAO E DO BETO POIS QUENASCEU PARA SER ESTADISTA E SER BOM SEMPREE VAI FICAR POR CIMA PODE ATE O GOVERNADOR TER SIDO NOMEADO MAIS SE ISSO E PECADO ME DIS QUEM NAO TEM, OLHA O REQUIAO, COM VARIAS COISAS, O BETO COMO PREFEITO, ATIRAM A PRIMEIRA PEDRA QUEM NAO TEM NADA PARA ESCONDER, NO MAIS O GOVERNADOR OLRLANDO PESSUTI DESPERTA MEDO EM TODOS POIS SE EM POUCO MAIS DE TRES MESES JA FEZ O QUE FEZ IMAGINA QUATRO ANOS ,NUNCA MAIS VAI TER ADIVERSARIO NO PR.VALEU PESSUTAO VAMOS VER NAS URNAS QUEM E QUEM, SE EU FOSSE OSMAR DEIXARIA O ORLANDO SAIR COMO GOVERNADOR POIS ELE TEM MORAL CUMPRE O QUE PROMETE, NAO E DO ESTILO REQUIAO E BETO.

  18. Respondendo as notícias publicadas:
    Fui trabalhar na Assembléia Legislativa logo assim que meu marido elegeu-se. Por dois motivos: primeiro por um motivo puramente pessoal – CIÚME – ele era um jovem de apenas 29 anos e nós éramos recém-casados. O segundo porque eu tinha muita experiência em organização de arquivos, correspondências, etc, visto que desde muito jovem sempre trabalhei, primeiro como funcionária do antigo Bamerindus no departamento de FGTS e depois em um escritório de representação comercial, quando cursava minha primeira faculdade. Em 1985, o Dep. Aníbal Curi atendeu a um pedido meu e me colocou num Cargo em Comissão – de Servições Gerais, inclusive com um salário bastante irrrisório, mas que brincávamos, dava pra pagar o salão (manicuri, etc) e algumas roupas, pois me incomodava ter todas as minhas contas pagas por meu marido, sendo que eu trabalhava. Com o advento da Constituição de 1988, foi permitido que funcionários de Cargos em Comissão pudessem fazer parte do Quadro Geral dos Servidores da Assembléia. Mais tarde fiz outras duas Faculdades, de Geografia e Direito (OAB 32.815), me dando o direito de, no Plano de Cargos e Salários, ingressar na função de consultou jurídico. Atualmente me encontro à disposição da Governadoria do Palácio das Araucárias. Todo mundo sabe que estou sempre lá, apenas ausente quando a minha presente ‘função’ de primeira-dama me obriga. Aliás, detesto esta expressão “Primeira-dama”!
    Nunca escondi de ninguém que sou funcionária da Assembléia, inclusive sempre conto nas reuniões que promovo com mulheres de vários setores, mostrando que sempre tive participação ativa na vida do meu marido, embora nos bastidores. Embora o muito provável orquestrador desta reportagem insita em colocar no seu brinquedinho favorito -ultimamente ele não tem muita ocupação- eu nunca mandei e não mando no meu marido. Apenas o amo apaixonadamente, muito diferente dele que não conta nem com o amor do cachorrro da casa!
    Quanto ao nosso assessor José Correia, chega a ser ridículo falarem alguma coisa, pois o mesmo é funcionário da Assembléia a ‘trocentos anos’, acredito que desde a segunda metade dos anos setenta.

  19. Poucos politicos tem a honrades, depois de certo tempo, se corrompem, porque acham que tem direitos a tudo, se voce levantar a vida dos nossos politicos do Parana,nao sobra um irmao. O que fazer, se nao votar neles e uma soluçao, mas votar em branco da mais chance a eles. PESSUTE todos gostam dele mas o seu sorriso e as belas palavras, se confundem, com as tristesa sua, de nao ter segurança, educaçao e saude, parentes morrendo em filas e procurando sempre se proteger dos bamndidos que o Estado nao lhe da, isto o que digo se refere ao Requia que se beneficiou do dinheiro do EstaDO, PARA AGRIDIR AQUELES QUE ELE NAO GOSTA. Empregar todos os parente ate a quinta geraçao e nos, na vala comum

  20. Eleitor do Paraná Responder

    Complica tudo essa denuncia.Pessuti FANTASMÃ0 CAMARADA,o outro candidato com a SOGRA de seu braço direito,vamos votar em quem? Não sobra um dos medalhões que seja meio correto.

  21. Todos farinha do mesmo saco. Caranguejos da mesma lata. Vamos de caras novas nessas eleiçoes. Fooooooooooooora mesmos de sempre……..

  22. O Pessuti é médico veterinário da Assembléia ? Ou entendi mal………???????? Se ele passou num concurso público para o cargo de médico veterinário, como passou para o quadro da assembléia ? Em que cargo ? A Assembléia tem cargo de médico veterinário em seu quadro??? Alguém me esclareça por favor.

  23. Vigilante do Portão Responder

    Estou ficando chato.
    CADê O ESCRACHO DO BANCO?
    A RPC/GAZETA escrachou os Deputados, a Mesa Diretora, o Bibinho e outros funcionários. Agora, o Banco não foi citado.
    NÃO HAVERIA ‘ESQUEMA’ SEM A PARTICIPAÇÃO DO BANCO.
    EU ENTENDO, O BANCO É PATROCINADOR DA RPC, ESTÁ EM VÁRIAS NOVELAS.
    NÃO DÁ PARA ESCRACHAR UM GRANDE PATROCINADOR.

  24. “Com o advento da Constituição de 1988, foi permitido que funcionários de Cargos em Comissão pudessem fazer parte do Quadro Geral dos Servidores da Assembléia.” Achamos que a Constituição exigia concurso público para ingressar em cargos públicos, nunca ouvi falar que a Constituição permitisse que comissionados, isto é, sem vínculo com o quadro geral (seja ele qual for), pudessem simplesmente fazer parte do mesmo sem qualquer outra exigência, por exemplo, participar de um concurso público. Muitos comissionados na época acabaram perdendo seus empregos, pois nunca tiveram essa benesse. Alo pessoal que foi demitido, entrem com uma ação judicial, pois existe jurisprudência, conforme relato de dona Regina Pessuti, acima.

  25. Cabe reconhecer o inusitado dos comentários do governador Pessuti e sua esposa Regina a respeito da noticia veiculada.
    É assim que se faz.
    A pessoa pública e/ou que exerce cargo público não deve ter nada a esconder, até porque é característica fundamental dessa condição a publicidade dos atos.
    O que é público deve ser verdadeiro.
    Esta atitude está a demonstrar que é possível, mesmo neste quadro de descalabro dos poderes públicos estaduais, encontrar pessoas que podem exibir seu caráter.
    Se a notícia da revista Veja está equivocada, no mínimo, deverá responder na forma da lei.

  26. Luiz de Carvalho Responder

    Essa reportagem da veja com a intenção de prejudicar o Pessutão,
    tem muita gente na província interessado em denegrir a imagem do governador, começando por um candidato ao governo …….., passando por alguns deputados…….. que querem vê-lo fora do páreo, continuando por algum jornalista político blogueiro…………
    que faz o jogo de um candidato a governador e tem o maoir interesse de ver o jogo já finalizado.

  27. Existe uma única solução para resolver todos esses problemas de fantasmas: “EXTINGUIR, DE UMA VEZ POR TODAS, OS CARGOS EM COMISSÃO OCUPADOS POR INDICAÇÕES POLÍTICAS” .Os cargos públicos deveriam ser, obrigatoriamente, ocupados por funcionários de carreira. Na câmara de Curitiba, por exemplo, aproximadamente, 75% dos cargos não são de funcionários de carreira. Uma ação como esta (EXTINGUIR INDICAÇÕES POLÍTICAS), traria considerável economia aos cofres públicos, aumentaria o número de empregos(grande parte dos comissionados por indicação indicação exercem uma segunda fonte de renda). Acabariam os fantasmas. Se necessitar de pessoal, façam concursos públicos. Que político teria a coragem de propor essa sugestão? Provavelmente nenhum, pois TODOS empregam protegidos e cabos eleitorais.

  28. PESSUTÃO
    Se a tua resposta estiver correta, a da Dona Regina, não convense arranjar emprego por ciume, processo a editora Abril nesta 2a. feira e mostre que voce não deve nada., caso contrario, resposta não prova nada o papel aceita tudo

  29. É tudo farinha do mesmo saco mesmo, seu Campana!!! O “Betinho bom moço” também trás à reboque várias catervas: A do Lerner, a do Taniguchi e a dele mesmo!!!
    Enfim, o Paraná é, infelizmente, exemplo do que acontace no resto do Brasil. Bahia, Rio de Janeiro, Minas, Alagoas, São Paulo, etc.

  30. É a tsunami de lama que vai alcançar os ladrões do povo trabalhador e que leva o país nas costas. Voce também Pessuti, 12.000 mil, que vergonha.

  31. Essa conversa que a Dilma precisa de palanque no Paraná é mais um balão pra cima do eleitor. A Dilma na verdade transfere votos aos candidatos que os apoiam, O Lula já deu as favas a eleição pra governador do Paraná, com esses candidatos lambe botas, politicos de merda, se gritar pega ladrão nao fica um meu irmão. Isso é uma vergonha

  32. Eleitora paranaense Responder

    Essa senhora, primeira dama do nosso Estado, só pode estar brincando com a inteligência do povo parananese. Por favor senhora, nos respeite enquanto cidadãos que honramos com nossos compromissos e pagamos o salário da senhora e sua excelentíssima família. CHEGA! O POVO DO PARANÁ NÃO AGUENTA MAIS! FORA DIAS! FORA PESSUTI! FORA RICHA! FORA REQUIÃO! QUEREMOS GOVERNANTES SÉRIOS!

  33. TODO MUNDO SABE QUE ESSA MATERIA FOI COLOCADA NA REVISTA VEJA A PEDIDO DO PT.COMECOU A DEZ DIAS ATRAS,COM O OBJETIVO DE FAZER O PESSUTI DESISTIR DA CANDIDATURA PARA APOIAR O OSMAR.A VEJA TEM ODIO DO REQUIAO E JAMAIS ATENDERIA UM PEDIDO DO MESMO.

  34. Para a primeira dama: Responder

    Não queremos que vocês justifiquem a baderna que é a nossa política paranaense que transformou-se num cabidão de empregos para as famílias dos que chegam ao poder. Caiam fora, queremos políticos honestos. Chega de roubalheira, chega de palhaçada!

  35. QUE VEGONHA,MINISTERIO PUBLICO DO PR TINHA ESSAS INFORMACOES E PREVARICOU.NAO QUISERAM INVESTIGAR POR CAUSA DO HERMAS BRANDAO.

  36. POR QUE O MP NAO INVESTIGOU O ESQUEMA GAFANHOTO ATE AGORA.A PARTE CRIMINAL FOI TRANCADA.AGORA PODERIAM TER INVESTIGADO NO CIVIL E NAO FIZERAM.PREVARICACAOOOOOOOOOOOO.ACORDA GAECO

  37. a rpc comeu bola ou sabia a protegeu o pessutti. nos dois casos é uma vergonha para aquela truma que se diz justiceira da moral e dos bons costumes.
    quero ver se eles tem coragem se dar uma passada na justiça do trabalho e tirar uma certidão negativa das ações trabalhistas em nome da empresa deles, uma vergonha……….

  38. Quem não deve não precisa se justificar. Agora…sair dando explicações do inexplicável…convenhamos…Caiui a casa de mais um político do passado….Tá na hora de trocar os vovôs da política brasileira!

  39. PESSUTI NAO TEM MAIS CONDICOES DE SER CANDIDATO,DEPOIS DESSAS DENUNCIAS VEM UMA AVALANCHE.A MAIORIA DOS SUPOSTOS LARANJAS DO BIBINHO FORAM CONTRATADOS EM 1994,QUANDO PESSUTI ERA PRESIDENTE.

  40. QUERO VER A RPC INVESTIGAR 2001,2002,2003,2004,2005,2006.FORA PESSUTTI,HERMAS,NEREU E ROSSONI.VAMOS RPC!!!!!!!!!!!!!

  41. Aqui no blog, realmente somos todos iguais,como no cemitérios, de cidadão comum às celebridades, todos transformados em chorume

  42. Claro que o Pessuti e sua esposa não iriam falar a verdade nesta altura do campeonato. Será que a Regina iria trabalhar por um irrisório salário, acreditamos que não, com certeza não.Não é obrigada ser primeira dama,o que acontece é que a mordomia é boa, por isto se aguenta tanto desaforo não é mesmo fam´lia Pessuti.

  43. A VINGANÇA DO REQUIÃO TARDA MAS NÃO FALHA. É O ESTILO VELHO MDB DE GUERRA, BASEADO NA CARTA DE PUEBLA QUE DIZ:
    AI PODER, ESSE ÉS SÓ MEU!

  44. Bravo Pessuti !
    Assim você mostra um perfil invejável e hoje raro, de político que não tem receio de encarar ataques de frente.
    Sendo assim, para a frustração dos autores, ou do autor, muitos pontos serão conquistados.

  45. Pessuti e esposa explicam. Leiam acima. Muitos órgãos públicos procedem desta forma quando se trata de política de pessoal. Imoral? Até pode ser. Ilegal? Não. Moralização já? Que não fique só na Assembléia.

  46. O problema das corridas de ratos e que mesmo que o Requião ganhe ele sempre vai ser um rato.

  47. Prezado Carlos, faço minha sua sugestão. Beto Richa fica aí uma idéia para seus governo, vamos ver se vc ira honra os votos que receberá caso esse seja seu projeto de governo para a área de RH : extinção de 90% dos cargos comissionados e concurso publico já. Vamos lá pessoal do Beto, tenham corajem de sugerir isso ao seu candidato, mesmo que signifique ficarem de fora do governo.

  48. É muita audácia do Requião! São fofocas típicas de quem não olha seu próprio rabo e ainda deixa parentes e “lixos” no governo p/ o sucessor aguentar. E alguns a que preço! Arrogantes, dizem “o requião queria assim”. É o tudo pelo partido que o Pessuti aguenta. Tenha dó!!!! Afinal ele deixou a casa do Governo ou ainda está morando a nossas custas?
    Ele nunca quis o Pessutão como Governador! O desemprego do lulinha foi só desculpa para as agressões ao Pessuti.
    Tomara que Alvaro seja vice do Serra, Osmar senador, Gleisi senadora, Pessuti Governador e Requião deputado federal e ainda não seja eleito. Vou rir muito.
    Parabens dona Regina e Governador pelas resposta mais que a altura, só falta o direito de resposta.

  49. li seu copmentario pessuti nao precisa ter medo a rpc e a gazeta vao investigar se vc teve ou nao culpa no cartorio, afinal eles sao os donos do mundo e se o povao nao fizar nada eles tomarao conta do parana nao precisa mais de policia …tem que ter um basta nissso….. eles que comecem a investigar dentro da casa deles pq la tem muitos mamando na teta da globo….e se eles começarem a investigaçao que publiquem tbm afinal o povao quer saber ……

  50. São os comentário do Pessut e da Regina aí em ciam ou são fakes? Se são os próprios, é no mínimo dígno de um representante publico de sua envergadura responder no blog uma matéria postado no blog…
    Não precisa ser muito crítico para saber a quem a Veja serve, basta analisar a sua história desde que foi fundada para fomentar o golpe militar e plasmar como a Globo tem moldado o senso crítico do brasileiro em questão de política e de futebol…
    Parabens ao Pessut que mesmo não sendo candidato a governador pode fazer muito até o fim do ano… Poderia fazer uma limpa no governo, no Porto de Paranaguá, na Paraná Previdência, Copel, Sanepar e ficar de bem com o eleitor…
    Se confirmar a candidatura ao governo é, na minha opnião, o melhor, embora creio que o Beto esteja praticamente eleito (graças aos maus bofes do Requião e a indecisão do Osmar – este ultimo, imagina o cara como como governador do Paraná: “será que sanciono ou veto, vou vetar, vou sancionar… quando o cara decidir o que vai fazer já era”)
    Parabéns Pessut e Regina (se não forem fakes) pela atitude e pelo uso dos meios “democráticos” de apresentar os fatos. Parabéns pela humildade… isso demonstra o que muitos sabem: que vcs não são uns deslumbrados como a família Requião de Mello e Silva…
    è de pessoas assim que o Brasil precisa para ser uma grande nação…
    Ética…

  51. O PESSUTE NÃO EXPLICOU A QUESTÃO DA, = MULHER DE CEZAR , QUE NÃO DEVE SER SÓ HONESTA, MAS TAMBÉM TEM QUE PARECER HONESTA =

  52. Requião não muda sua forma de fazer política, dá nojo desse crápula, temos que eliminar ele da vida pública através da decisão popular do voto!

  53. Acho que só muda o endereço. O governador Pesuti apresentou suas justificativas. Cabe aos órgãos de controle averiguar a veracidade de suas explicações. No mais, o mesmo de sempre: Suspeita ou certeza de desvio do dinheiro público…

  54. É isso aí Pessuti e Regina, podem plantar até bananas, no lugar de notícias, mas a verdade voces não tem vergonha de falar.
    Só acreditam em reportagens plantadas e pagas, quem não conhece a sua honestidade, fidelidade e hombridade.

  55. Agora apreceu o fake do Requião… Se o Bob é o fake em carne e osso… Imagina o seu fake…
    O blog do Campana está bem frequentado neim?
    Campana para Secretário de Comunicação Social do próximo governador… O cara tá mas lido do que revista de consultório médico…

  56. Quem é Orlando Pessuti? É um político carreirista. Precisa dizer mais. Esse povo não tem dignidade e qualquer compromisso com a moralidade. O que me deixa pasmo é ter gente que acredita existir alguém dessa turma que ainda se salva. Isto não existe. São todos farinha do mesmo saco. Você, eleitor, quer começar a resolver este problema? O primeiro passo é não reeleger.

  57. Valdir de Córdova Bicudo Responder

    Preclaro Dr. Fabio Campana: Lendo seu conceituado Blog na noite deste domingo, constatei meu sobrenome (Bicudo) – em dois comentários, a mim atribuídos, os quais não fiz. Diante do exposto, pela lisura, ética e decência, que sempre marcaram a sua conduta profissional e eu o considero um dos próceres do jornalismo político, peço-lhe como seu amigo e admirador não postar nenhum comentário em meu nome sem me consulltar, já que o nobre jornalista, volto a frisar, é meu amigo fraterno e, por isto, pode me ligar a qualquer momento e a qualquer hora, que estou a sua disposição e de seus familiares. Acredito que pessoas maldosas, pusilânimes e sem a devida ética estão utilizando o meu nome para me prejudicar. Quando entender que devo interagir com os internautas do Blog, opinando contra ou favor, vou me identificar.
    Respeitosamente,
    Valdir de Córdova Bicudo – Superintendente do 9º Distrito Policial de Curitiba-Bairro Santa Quitéria.

  58. ▄▀▄†Ψ REQUEIJÃOΨ†▄▀▄™ Responder

    Parece que a Primeira Dama Fantasma deu sua aparição para horror dos que são bem vivos. Mais gente poderá entrar nesta dança.

  59. gilberto ibere abreu andrade Responder

    VEJA…. que idiotise essa afirmação. essa revista atende os interesses dos corrupetos e bandidos da pior especie. aqueles que escondem suas falcatruas atras do patriotismo. se essa revista fosse confiavel e atendesse o interesse dos brasileiros (paranaenses) junto com essa materia do pessuti tinha que estar a do caixa 2 caso BETOGATE. porque que essa revista(veja) não faz uma reportagem PARA SABER PORQUE O CAIXA DOIS DA CAMPANHA DO BETOGATE FOI ARQUIVADO.SERA QUE NO TSE NÃO TEM UM DIARIO SECRETO TAMBÉM?

  60. Valdir de Córdova Bicudo Responder

    #
    Valdir de Córdova Bicudo
    Domingo, 27 de Junho de 2010 – 20:08 hs

    Por favor, aguarde a aprovação do seu comentário.

    Preclaro Dr. Fabio Campana: Lendo seu conceituado Blog na noite deste domingo, constatei meu sobrenome (Bicudo) – em dois comentários, a mim atribuídos, os quais não fiz. Diante do exposto, pela lisura, ética e decência, que sempre marcaram a sua conduta profissional e eu o considero um dos próceres do jornalismo político, peço-lhe como seu amigo e admirador não postar nenhum comentário em meu nome sem me consulltar, já que o nobre jornalista, volto a frisar, é meu amigo fraterno e, por isto, pode me ligar a qualquer momento e a qualquer hora, que estou a sua disposição e de seus familiares. Acredito que pessoas maldosas, pusilânimes e sem a devida ética estão utilizando o meu nome para me prejudicar. Quando entender que devo interagir com os internautas do Blog, opinando contra ou favor, vou me identificar.
    Respeitosamente,
    Valdir de Córdova Bicudo – Superintendente do 9º Distrito Policial de Curitiba-Bairro Santa Quitéria.

  61. Vai ver que era isso a dor nas costas que ele reclamava tanto esses dias. Que o Bob requião ta pesado, e ele ainda carrega nas costas tá… Será que ele vai ter coragem de mudar algo, ou vai ainda premiar os requianistas com cargos (Benedito, parentola e afins…)

  62. olha fabio campana vc devia ter um lugar prara o povo espor suas opinioes nao essas que vc coloca no seu site que é muito boa mas opinioes do povo mesmo contanto algum caso que aconteceu com eles ou coisa parecida e parabens fabio……… e olha na politica tem muita sujeira e me diga qual ser humana que nao gostaria de participar da politica de se eleger de pegar uma fatia do bolo todos queriam, eu acho que tem que tirar essa velharada da politica ,,,, afinal elas ja tiveram a chance deles agora tem que deixar pros jovens e acabar com nepotismo ,,,,tem que colocar gente la com salario minimo por mes ai eu queria ver quem queria ser politico e se roubarem do povo cadeia…..

  63. As explicações do Pessuti e da Regina são furadas. Se ele era funcionário da Acarpa-Emater -CLT do Executivo como conseguiu passar para o quadro efetivo da Assembléia que é estatutário e o poder é o Legislativo? E essa Regina auxiliar de serviços gerais, se formou em direito depois da constituição e já tem o cargo efetivo de consultora jurídica sem concurso? Ah! vão se catar seus caras de pau…O povo não é bobo! Também quero trabalhar na Assembléia tenho ciúme do Justus…

  64. RPC E MP QUERO VER FAZER COM O PESSUTI O MESMO QUE FIZERAM COM O JUSTUS.DUVIDO,GOVERNADOR TEM VERBA PARA OS JORNAIS E TELEVISOES

  65. IMAGINE A CARA DA DONA REGINA VENDO ELA E SEU MARIDO DENUNCIADOS NA REVISTA DE MAIOR CREDIBILIDADE DO BRASIL.VAI PARA CASA PESSUTI.

  66. OLHA A MANEIRA COMO O PESSUTÃO TEM CONDUZIDO O PARANÁ,EU O CONHEÇO DESDE QUANDO FOI PRESIDENTE DA CEU CASA DOS ESTUDANTES UNIV. ALI NO PASSEIO PÚBLICO EU MORAVA NA CASA DO EST LUTERANO LAGEL E ALMOÇAVA JUNTO COM ELE, ARRUMOU A CASA, CONDUZIU MUITO BEM , ERA LOTADA DE DE ESTUDANTES DE TODO LADO E LA ESTAVA O PESSUTI, ELE MERECE O APOIO DE TODOS OS PARANAENSES, EU SEI , EU VI EU VEJO TODOS VEM ESTÃO SENTIDO QUE O PARANÁ VAI TER UM GOVERNO EXEMPLAR,NÃO ADIANTA DENEGRIR A SUA IMAGEM COM ESTAS PICUINHAS ISTO É COISA QUE NÃO DEVEMOS DAR OUVIDOS , EXISTEM E TEMOS QUE LUTAR POR COISAR MUITO MAIS MUITO MAIORES ,….PELO NOSSO PARANÁ, OLHEM A COPEL, OLHEM O QUE ESTE TIME DO LERNER FEZ COM O PARANÁ, DILAPIDOU ….. VOCES QUEREM ISTO NOVAMENTE …. VENHAM VER A MINHA REGIÃO …. (SUL DO PR)…..O QUE QUE O LERNER FEZ NOS OITO ANOS DE GOVERNO NEM UMA OBRA….FEZ SIM VENDEU TUDO DA CODAPAR AQUI SABEM DO BANESTADO …. FAZENDA DE PINUS DA REGIÃO SUL DO PARANÁ….. COLOCOU FISCAIS PARA PERSEGUIR OS PEQUENOS COMERCIANTES …… ETC TUDO QUE VOCEIS TODOS SABEM …. E OLHA LA TINHA DEPUTADO MEU AMIGO AQUI DA REGIÃO E CARA BOM … E NÃO FEZ NADA AQUI…. E AGORA O PESSUTÃO QUE O MELHOR CARA E TODOS SABEM VAI FAZER O MELHOR GOVERNO DEIXEM O HOMEM TRABALHAR E GANHAR BESTA ELEIÇÃO……

  67. ISSO É COISA DE QUEM TEM CONTATOS COM ESSE GRUPO. PARECE ATÉ QUE O BENEDITO PIRES CONTINUA AGINDO…

  68. QTO AOS COMENTÁRIOS DO PESSUTI E DE SUA ESPOSA EU SÓ TENH UMA PERGUNTA.
    POR QUE ENTÃO AS NOMEAÇÕES FORAM POR ATOS SECRETOS???
    respondam esta e eu estarei satisfeito com as primeiras respostas suas.

  69. e agora RPC ? gLOMB? Responder

    NINGUEM SABIA DESSAS E TANTAS OUTRAS FAÇANHAS DO PESSUTI, HERMAS E NEREU MOURA…

    ENTRAR COMO “MANICURE” DA ASSEMBLÉIA, RECEBENDO SALÁRIO IRRISÓRIO (A DR. REGINA PESSUTI CONFIRMA) E SE APOSENTAR ( SEM CONCURSO) COMO PROCURADORA DA CASA RECEBENDO SALÁRIOS MILIONÁRIOS É NORMAL ENTÃO!!!! QUERO UM PARA MIM!!!

    PESSUTÃO PAGOU A FAMILIA “LEAL” DE CERRO AZUL DESDE 1994 E O MINISTÉRIO PÚBLICO ENTRA COM AÇÃO CONTRA ???????

    PESSUTÃO PASSA EM CONCURSO DA EMATER EMPRESA PÚBLICA DO ESTADO (CUJA APOSENTADORIA NÃO CHEGA AOS PÉS DA ASSEMBLEIA) E “VAI” PARA UM ÓRGÃO DE OUTRO PODER, OUTRO “PATRÃO” SE APOSENTAR PELO TETO (TO PENSANDO EM PASSAR EM CONCURSO PARA LIXEIRO NA PREFEITURA E ME APOSENTAR COMO PROCURADOR DA SANEPAR!) …. BONITO HEIN…. ISSO TUDO CERTAMENTE É LEGAL. EU ACREDITO, ASSIM COMO ACREDITO NA RPC E EM PAPAI NOEL.

    HERMAS APROVOU AS APOSENTADORIAS MILIONÁRIAS, PAGOU OS FUNCIONARIOS FANTASMAS E??????

    NADA!

    PARA ESSA TURMA É TUDO PIZZA,POIS ELES AJUDAM A “RPC” SEJA ENGAVETANDO PROCESSOS DO GRUPO, SEJA PROTEGENDO O MINISTÉRIO PÚBLICO, SEJA DANDO DINHEIRO VIA PUBLICIDADE…

  70. Parreiras Rodrigues Responder

    Aos comentaristas de antes das notas do governador e de dona Regina, aceitam-se as críticas. Mas as posteriores já carecem de fundamentação. Lançar uma calúnia é como rasgar um travesseiro de plumas em meio a uma ventania. O ex-governador de pouco mais da metade de todos os paranaenses, atua em cima de erros atribuidos a seus adversários remember Ferreirinha, aposentadoria do Zé Richa, fazenda do Osmar, pedágio abaixa ou acaba. Impossibilitado de viver de virtudes, tadim.

  71. sabendo que o governador vai dar muito trabalho para muita gente já começam a campanha suja querendo manchar o único político do estado que é amigo de todos independente de partido ou de qualquer outra situação, um homem que veio da roça simples e que chegou até aqui, e que conheçe verdadeiramente na palma da mão o nosso paraná. É uma pena que as pessoas que o criticam não tiveram o privilégio de conhece-lo de verdade.
    Um homem de palavra e que honra a nossa gente, um homem que não conheçe a palavra traição na sua vida pública. Vamos mostrar nas urnas a força do interior, FORÇAAA dona Regina e Pessuti, a verdade tarda mais não falha.

  72. Parreiras Rodrigues Responder

    Semana que vem, vem VEJA ERROU! Hora de meter-lhe um baita processo extensivo ao dedo-duro, ou dedos-duros…

  73. As vezes, dou minha opinião democrática nesse espaço do Fábio. Critico alguns, defendo outros, e de tanto as vezes defender, e de tanto as vezes dar pedrada, acho – para meu triste pesar, que so apenas mais um cidadão iludido achando que no fundo, minha opinião vale um mísero centavo furado.
    Duvido, que algum deputado tenha perdido um único minuto de sono por eu dizer que ele é apenas um dos 39 picaretas que lá se encontram. Depois de ver a maior emissora de TV do estado, a RPC, mais o restante da imprensa pegar pesado com denúncias contra toda a diretoria da assembleia, e ver que eles mesmo assim não estao nem ai – chegaram até a barrar a entrada de jornalistas, fico me pergunto o que mais se poderia fazer para que esse pessoal pagasse por seus atos de corrupção. E a resposta não vem.
    Depois, vejo essa novela ridícula do Osmar Dias, o bobo alegre do Pesssuti e sua esposa comandante, o bom menino sorridente por trás do lobo Beto Richa, o doido varrido do Requião, a guerrilheira Dilma, o exterminador do futuro José Serra, meu único consolo esta na letra da música do Raul Seixas: ” Por favor, parem a terra que eu quero descer”.

  74. Por que só agora a denuncia? Quem será que está por trás de tudo isso? Não seriam os invejosos, que perceberam, que mesmo com pouco tempo de governo, o Pessuti se revelou um grande administrador? Ora, o povo paranaense não é bobo,e saberá fazer a leitura correta dos fatos, e com certeza dará o troco, nas urnas, ao mentor (ou mentores) de toda esse circo.

  75. Como diz o Neto (Band) é brincadeira… Como tem cafajeste na política, aliás, na mesma proporção que tem ignorantes neste país. Pessuti, não chute o pau da barraca, não mande embora a mulher de malandro. Segure, porque sua trajetória continuará exitosa. Não se deixe abater pela calúnia. Todo Paranaense acredita em um bom governo seu.

  76. Rafael - Oeste do Paraná Responder

    Que interesses existem por trás desta matéria, TENDENCIOSA? O que quer esse gRuPo Com essa matéria?
    Por que publicar às vésperas da convenção do PMDB?

    Acho que não passa de um factóide, de um texto tendencioso, feito por um jornalista no mínimo anti-ético, que não consultou o outro lado, não se aprofundou no assunto, e serviu de meio para interesses particulares. Qual o propósito?

    TODOS tem medo do Pessuti. Porque sabem que o Pessuti tem uma característica ímpar: SIMPLICIDADE, e essa característica trabalha a seu favor, lhe rendendo votos. TODOS sabem que ele é um político que não tem inimigos, não tem cara feia. Ele canta, ele ri, ele chora, ele toca berrante, ele conta piada, ele cativa o eleitor. Seu potencial de crescimento é imenso, e sua rejeição, baixíssima. Isso assuta a esse gRuPo Covarde!

    Seja qual for o caminho que o Pessuti tome, tenho certeza que será reconhecio. Seja pelo bom trabalho que desempenhou como deputado, seja pelo trabalho como sec. da agricultura, vice-governador e agora como governador. Ou seja pela honradez e humildade em abrir mão do seu sonho de ser governador para fortalecer a candidatura da DILMA e garantir os avanços indiscutíveis do governo Lula.

    Que se prove o que se noticiou, ou que o que se noticiou vire prova num processo judicial contra esse jornalista. Afinal a imprensa pode tudo, mas jamais sofre sansão. O Requião abre a boca, leva multa. A imprensa fala um monte de asneiras e nada acontece. Dois pesos e duas medidas?

    Por fim, parabenizo o Pessutão e sua esposa pela atitude coerente com suas posturas de vir ao blog postar sua versão dos fatos. Na simplicidade e verdade que os textos expõem (alguém já viu uma 1a dama dizer que sentiu cíume?) é que conhecemos mais um pouco do grande político que é o Governador Pessuti.

  77. Aloooô? RPC e Gazeta do Povo, porque vcs não entrevistam o SR. SYLVIO SEBASTIANI, e depois publiquem na integra para conhecimento de todos ? Trata-se de um homem de muito respeito , moral, ética , dignidade e que sabe muito dos bastidores da política do nosso Estado, principalmente da Assembléia Legislativa da qual é Presidente da Assoc. dos Aposentados daquela Casa. Tenho certeza que irá contribuir muito para problemas como do então todo poderoso e honesto Governador SANTO PESSUTÃO.
    Obrigado

  78. APÓS EXPLICAÇÕES PIOROU Responder

    PESSUTI passa para EMATER recebendo um salário de miséria e PULA, sem concurso, para a Assembleia (que nada tem a ver com a EMATER) para lá receber salário milionário e prestar serviços que nada tem a ver com o concurso e cargo da EMATER. Tem que ser corajoso para defender isso. Por essa coragem de defender o indefensável parabéns ao governador. Tu acha que nós somos ignorantes mesmo…

    A ciumenta esposa Regina PESSUTI entra como secretária na assembléia recebendo salario miséria e depois PULA para procuradora da Assembléia, sem concurso, recebendo o maior salário da Assembleia. Bela defesa. Essa migração certamente é legal. Vou passar em concurso para carteiro nos correios, fazer uma faculdade de direito e pedir promoção para Desembargador do Tribunal…. que vergonha.

    Santa ignorancia… Por causa disso ninguem tem esperança na política….

    O pessoal rouba e ainda acha que tem razão….

  79. CURITIBOCA DA GEMA Responder

    QUE MEDO!!!!!!!!!!!!!!!! QUANTO FANTASMA!!!!!!! ISSO É VODU!!
    DESENTERRARAM O CHEFE FERREIRINHA?

  80. Volto a insistir,vamos votar nulo,não em branco,sim NULO,desta maneira eles saberão q.estamos de saco cheio de tantas corrupção e falta de ética na vida pública da política brasileira.

  81. Ninguém chuta cachorro morto!
    Isso é só um pouco das ofensas e mentiras que o Pessutão e sua família vem sofrendo e mesmo assim, se retratam perante os meios de comunicação conforme dignidade proveniente de quem não tem medo de enfrentar obstáculos!
    Estou com PESSUTI!

  82. Carlos A de Carvalho Responder

    Concordo plenamente com o comentário, pois acredito que alguem esteja com medo do Pessuti ou mais ainda, se impedir o Pessuti de sair candidato ao governo a vaga fica com o Osmar, ai são somente 2 candidatos fortes ao senado, caso seja candidatos fortes, um deles vai dançar. Pode ser esse o motivo.
    Em relação a denumcia estava vendo a nomeação do Pessuti se deu em 1979, portanto antes da Constituição de 1988 e a legislação permitia, e atual constituição permite a possibilidade da opção dos vencimentos aos ocupantes de cargos eletivos, desde vereadores até o presidente da republica, e segundi informação que li o Pessuti esta com licença sem vencimento nesse cargo.
    Algem tem interesse quem será.

  83. Maria Gorete Manoel Responder

    28 anos em licença??? Só sendo candidato??? Já não é tempo de esse senhor perder esse concurso??? Afinal de contas, nunca vi uma licença tão grande,vai aposentar sem ter exercido a função de veterinário… E mais, veterinário da ALP, tem tantos animais assim por lá?

  84. Luis Adolfo Kutax Responder

    Quem conhece o Orlando Pessuti, sabe que neste meio não existe nada a esconder. São pessoas sérias e respeitadas. Pessuti construiu sua carreira estruturada em pessoas valorozas e honradas, e como dizem no interior;: “honra não se compra e não se vende, se conquista”.
    Este talvez seja o melhor sinal de que o Pessuti representa perigo para os oponentes, enquanto tentam desclassificá-lo.
    Segue em frente Pessuti, DEUS ESTÁ CONTIGO…

  85. Denúncias pré ou pós datadas sempre soam estranhas… Devemos ter cuidado com o que se escuta, o que se lê e o que se fala. Que tal adotarmos o provérbio árabe: Alá nos deu uma boca. No entanto nos deu dois ouvidos. Devemos portanto ouvir mais. Vamos pensar primeiro, meus amigos, antes de falar qualquer impropério.

  86. Fiquem de olho no presente que o PESSUTÃO mandou pra assembléia ANISTIA DE 100% DE MULTA E JUROS DO ICMS ATRASADO E PAGAMENTO COM PRECATÓRIOS . Tudo isso pro seu FINANCIADOR DE CAMPANHA , esse é o CARA

  87. A VERDADE É QUE O INTERESSE PESSOAL E UNILATERAL FALA MAIS ALTO, OU ALGUÉM ACHA QUE TODO ESSE VAI E VEM, E AGORA ESSA DENÚNCIA, NÃO TEM INTERESSADOS EM TIRAR VANTAGEM – O POVO É MERO DETALHE.
    A O PODER……….

  88. Uma explicação bastante convincente.
    Mesmo antes de sua contestação, eu mesmo, em minha pequena ignorância já tinha associado o ocorrido com o dinossauro mais maluco do nosso Paraná.
    A inveja do “dinossauro rex” já vem de longe.
    É bom lembrar que o Pessuti, em poucos meses conseguiu fazer mais que o dino em 7 anos e alguns meses.
    É bom ressaltar também, que em poucos meses o atual Governador já está inclusive desmantelando uma quadrilha, colocada pelo irmão menor (apenas em idade) do “dino rex”, que havia aparelhado a Secretaria de Educação. Há uma investigação em curso, ainda bem que o MP-PR está atuando junto. O irmãozinho, felizmente para o povo paranaense, não conseguiu sua vaga vitalícia no TCE-PR. Mesmo depois de ser afastado da Secretaria de Educação continuava mandando na SEED, como se rei menor fosse. Assim como o dino rex tentou minimizar e humilhar a passagem de governo para o sr. Pessuti, fazendo uma piadinha (daquelas de mau gosto que o revestem) no dia primeiro de abril.
    Pessuti demonstrou ser um homem forte, admito, muito mais do que eu avaliava anteriormente, ele cresceu no meu conceito. Lamento apenas o fato de ele pertencer a um partido geleca como é o atual pmdb. Partido que não merece nosso apoio pois virou apenas um quitandeiro de 5a categoria, negociando cargos e prebendas. Quando ao nosso dino, espero que a população paranaense lhe dê o merecido destino: de volta às cavernas, bem trancado, de onde jamais deveria ter saído.
    O artigo de veja demonstra claramente o estilo dinossauro. Lamento que aquela revista tenha profissionais tão pouco qualificados que, em sua vaidade, buscam o lucro fácil da mentira sem uma maior verificação. Lamentável que não tenhamos uma revista sequer na qual possamos confiar. Os jornais já estão escassos também.
    Franco, francamente franco.

  89. vvanderleei da democracia Responder

    nao e so o governador pessute istu existe no senado na camera federal na assembleia e na camara de vereadores eles apoiam os governos para poder indicar seus parentes e apadrinhados no senado mais q o sarnei e renam calheiro aprontara e o pt sempre apoiaram eles

  90. JÉSSICA- CURITIBA Responder

    DOS COMENTÁRIOS ACIMA, O QUE MAIS ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI O DO BLOGLEITOR, ADILSON, DIA 27 DE JUNHO, 2010, ÀS 19;16HS, POR SER VERDADEIRO, DE FATO
    AS ATITUDES DE MUITOS POLÍTICOS DESTE PAIS, NOS FAZ PENSAR, QUE TUDO REALMENTE ACABA EM ” CHORUME “,
    INFELIZMENTE…

  91. Ministério Público pra cima deles já! Investiguem essa situação, mais uma vergonha para o Paraná! chega desses tralhas mamando nas tetas do poder. Veterinário?Na Assembléia? Só se for pra cuidar dos cachorros raivosos, gatunos safados ou coelhos que saem de trás das moitas. Vamos por ordem nesse pardieiro. Seja governador, mulher de governador, se tem culpa tem que pagar e muito caro! Pensam que o Paraná é o que, e agora a familhagem toda mamando, que é isso! Se julgam donos do mundo, já já a farra acaba! Daqui poucer os mais de 5 meses. Nossa, quero ver esses tralhas bem longe daqui.

  92. Pessuti tentou se defender, é verdade … mas o que é indefensavel ele preferiu ficar quieto…. nenhuma linha sobre o caso gafanhoto em que ele é reu, nenhuma linha sobre a legalidade do ato de transformação do veterinario em consultor administrativo, de uma empresa para a assembleia….

  93. justo - o outro Responder

    E é essa gente que quer falar mal do Beto? Que bom se todas as pessoas que sentem “ciumes” pudessem arrumar uma boquinha dessas na Assembléia. Será que diante de tantos gordos contratos e licitações, além do empregão de gov. ainda precisa mais essas tetas também? E o pior é saber que é o dinheiro de nossos impostos que esse pessoal consome, enquanto falta saúde, estradas, segurança, etc…
    Em outubro BETO neles.

  94. Capão da Imbuía Responder

    que vergonha….pede o quit placet….
    Tem mais para os supermercados…..
    e nos trabalhando e pagando os impostos….que nojo dessa gente…

  95. POR QUE A GAZETA NAO PUBLICA O NOME DO HERMAS E DO NEREU MOURA,QUE REENQUADRARAM O PESSUTI,REGINA E OUTROS PICARETAS

  96. para informar apos a constituiçao de 88 foi obrigatorio o regime estatutario assim muitos municipios e orgaos estaduais neste brasil enquadraram os funcionarios contratados ,os tambem contratados p/ Clt como funcionarios efetivos e estatutarios sem concurso acho que houve uma lei p/isto sendo na epoca de conhecimento publico e dentro da legalidade naquele momento pos constituiçao acho que esta informaçao e util e necessaria neste momento, pois como e ano de eleiçao surgem pressoes e informaçoes nao claras para direcionar a opiniao publica

  97. A politica do parana, sempre foi suja e com personagens envolvidos nas maiores podridões. tudo por cobiça e poder, tudo para roubar os cofres publicos abarrotados de dinheiro e com a chave na maos deste desqualificados. Nos da nojo ver toda esta sujeira estampada dia a dia, e o presidente da assembleia, tribunal de contas, e outros orgaos nao tomam uma medida seria para resolver isso, continua-se fazendo outras falcatruas, dando benesses , comprando as autoridades que deveriam elucidar toda esta podridao com cargos para familiares. cheuguei a conclusao que tudo está realmente perdido. O parana e o brasil tem mais de uma geração condenada ao ostracismo e a roubalheira. Política não é isso que estão fazendo nao, e a tão apregoada ‘democracia” é somente um tema para estes ladroes em todas as esferas começando do presidente e seu bando passando em todas as esferas politicas do brasil e do paraná se refestelarem com dinheiro do povo. E é facil ver isso , familiares do presidente que ganhavam 1500 reais por mes, hoje sao bilionarios, banqueiros , e fazendeiros, tudo isso em 7-8 anos, aqui no parana da nojo de ver a cena da cara deslavada do tal bibinho saindo preso. Um nojo só, e nao me venham com o papo de que votar em branco ajuda os ruins…se fosse por mim exterminaria a todos estes politicos e colocavamos gente nova, seria e honesta , com ” controle” realmente efetivo, nao esta mentira que é este tc do parana. e tudo com letra minuscula mesmo. è tudo instalado em conluio – política- drogas- traficantes- sonegadores-ladroes do dinheiro publico..tudo no mesmo balaio de gato.

  98. Tenho raiva desse pessutão e requião…Eu tinha Osmar por um bom politico agora com essa cambada vai ser a cara dos 15.Um bando de gente xata sem graça rsrs.Mas ai vem Beto Richa pra acabar com a alegria dessa cambada.Vemmmmmm com tudo Betooooooooooo.

Comente