Uncategorized

PSDB e DEM terminam reunião sem definir vice de Serra

Da Agência Estado

A reunião de três horas entre líderes do PSDB e do DEM para solucionar o impasse em torno do vice do presidenciável José Serra (PSDB) terminou sem acordo. “Por ora, nada definido”, disse o presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra (PE), ao deixar hotel, na capital paulista, onde se reuniu com o presidente nacional do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ). “Nós estamos no meio de uma conversa, que começou ontem, continuou agora e vai continuar mais tarde.” Os dirigentes devem voltar a se reunir ainda hoje, em local não informado.

Os partidos têm até amanhã para definir como fica a aliança. O PSDB propõe o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) como vice de Serra, mas enfrenta resistência do DEM, que quer indicar um democrata ao posto. Apesar da demora na definição, Guerra se disse “completamente otimista”. Questionado sobre o seu ar de desânimo justificou. “Acabei de almoçar.” O senador não respondeu se o DEM estará com Serra nestas eleições. “Fala com eles”, respondeu. “Acho que sim”, completou.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), que também participou da reunião, deixou o hotel ao lado de Guerra, também se dizendo “otimista”. Questionado se o DEM ficará com o PSDB, respondeu: “Sempre esteve. Porque não vão estar agora? Certeza a gente nunca pode dizer que sim. Sou um otimista e acho que vai ser assim.” O ex-presidente tentou disfarçar a ansiedade. “Não se faz política com precipitação. Tem tanto tempo até amanhã”, disse FHC.

Para o ex-presidente, a definição sobre o vice de Serra, e por consequência a aliança entre PSDB e DEM, depende de amadurecimento. “Depende das pessoas entenderem pouco a pouco quais são as possibilidades. Não estamos tratando de pessoas, mas de uma aliança histórica”, afirmou.

17 Comentários

  1. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    O Paraná vai ser o responsável pelo fim da aliança incômoda entre o PSDB e o desgastado DEM. Vai dar Serra e Alvaro em Chapa Pura. E o DEM com candidato próprio do Nordeste com vice do RJ ou vice-versa. Quem viver verá!
    Pelo peitaço que os tucanos estão dando, não vão recuar da indicação de Alvaro. E o DEM, insuflado pela imprensa paga pelo governo petista, vão manter a exigência e vão partir para candidatura própria. No segundo conversam de novo.
    Acho ótimo o racha!

  2. Pena que o Álvaro ainda tem 04 anos de mandato como senador. Senão, finalmente, nos livrariamaos deste mamão que está a décadas, oras como senador, oras como governador, mamando e enriquecendo às custas do povo.

  3. Sinceramente, acho que Rodrigo Maia, Ronaldo Caiado e outros menos cotados deveriam procurar o caminhão do qual cairam….
    Estão afundando o DEM de tal forma que ainda nem perceberam…. acho que só mesmo quando a água bater no pescoço….
    Já há lideranças no DEM com outro discurso… esses dois irão ficar falando para as paredes…
    Aqui no PR o DEM local não tá nem aí prá bagaça… sabe que depende de uma coligação forte que os sustente… instinto de sobrevivência… o que aqueles dois parecem que não possuem…

  4. DEMagogia......... Responder

    Esse DEM está falido, não faz metade da bancada das eleições passada, está trucando p/ cima do Serra……. é fim de linha para o DEM………… aqui no Paraná faz um federal e olha lá. Estão de truta p/ cima do Serra, esse DEM é igual ao PMDB, só quer ficar mamando! FORA DEM, Álvaro vice, requião não se elege senador, Paraná em festa por 1 ano! Diarréia na maria louca!

  5. SE MERECEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS QUEM MAIOS COMBINA COM O SERRA É O MALUF!!!!!
    (NÃO MUITO DIFERENTE DO ÁLVARO,MAS TEM MAIS CHAMADA NA MÍDIA!)

  6. O DEM tinha como certo o Arruda ex governador do distrito federal, estão ainda buscando um nome que tenha ficha limpa, não esteja suja no SPC….. pelo jeito tá dificil ….
    O Osmar faz bico doce e pode até perder a confiança do povo paranaense, e está alimentando o jogo político. No passado foi o idealizador do caso ferreirinha, nesse jogo deve ter algo muito maior do que a nossa vã filosofia.
    O Beto é uma virgem nessa zorra política.

  7. Zé ladeira… pretenção de unir o País… não consegue unir nem os nanicos em extinção tipo demos…. é mesmo de rir

  8. Será que o DEM ainda não percebeu que o PSDB que sair fora dessa aliança. Acorda Rodrigo Maia.

  9. Hoje na continuação da reunião logo mais aliás, esse acordo DEM e PSDB será selado, pois agora o tempo por si só se encarrega de fechar o acordo!

  10. E o Álvaro que já foi expulso do PSDB por assinar a CPI da corrupção no governo FHC, ahahahah!

    Quis apurar a roubalheira tucana e o PSDB o expulsou, ahahahah!

    Ninguém se lembra que o Álvaro apoiou o Lula em 2002?

    Como o Álvaro explica isso? ahahahah!

  11. FHC é convocado para resolver o vice de Serra

    Não riam, porque não é piada. Em meio à crise deflagrada pela escolha do vice de José Serra (PSDB/SP), os demo-tucanos recorreram à FHC para tentar juntar os cacos do quebra-pau.

    FHC recebeu em seu apartamento, pela manhã, Sergio Guerra (PSDB/PE), e de tarde, os dois chegaram ao Hotel Emiliano, nos Jardins, da capital paulista, para uma reunião com os dirigentes do DEMos.

    Só falta o ex-presidente ser ungido à condição de vice de Serra, para “unificar” a oposição.

  12. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    O Dem deveria aparesentar candidato à Presidência da República e deixar, sempre de querer ser “VICE”. Vão à luta e sejam Presidente da República.

  13. De Franca a Sao Paulo são meros 400 KM.

    Tem 10 praças de pedágios! Que cobram um total de 65 Reais pra ir e mais 65 Reais pra voltar! 130 Reais! O combustivel de um Fiat Palio fica em 80 Reais ida e volta.

    Chamar isso de assalto seria minimizar a coisa. Pelo preço estorquido que cobram fica proibitivo viajar em SP. O interessante é que ninguem reclama…

    O governo do PSDB paulista vive reclamando do aumento na carga tributária do governo federal.

    Entretanto, como vemos, em São Paulo a coisa não é diferente.

    O cidadão paga IMPOSTOS construir rodovias, paga IPVA para conservá-las e paga PEDÁGIO para usá-las.

    O governo do PSDB é mesmo muito criativo, para tirar do povo….

  14. Maria Gorete Manoel Responder

    Uai e o irmão traíra não tava certo???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os DEMOS são fortes!!!!

Comente