Uncategorized

Índio da Costa é escolhido vice de
José Serra

O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse nesta quarta, em São Paulo, que o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) será o candidato a vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.

Maia concedeu entrevista coletiva no início da tarde diante da casa de Serra, em São Paulo. A escolha é resultado de negociações entre integrantes das cúpulas do DEM e do PSDB.

A indicação de um nome do DEM é decorrência da crise que se abriu entre os dois partidos depois que foi tornada pública pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a informação de que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) era o nome escolhido pelos tucanos.

Rodrigo Maia disse que a opção por Índio da Costa “não foi uma decisão de partido A ou B”. Segundo ele, a intenção foi procurar “um nome jovem” – Costa tem 40 anos.

O presidente do DEM afirmou que o deputado tem uma atuação “importante” no Rio de Janeiro e trabalhou “de forma muito correta” no projeto Ficha Limpa, que impede as candidaturas de políticos com condenações judiciais em órgãos colegiados.

“Tenho certeza que é um nome que vai agregar muito nas eleições deste ano”, afirmou Maia. Segundo o presidente do DEM, o próprio candidato José Serra concederá uma entrevista coletiva às 17h30 desta quarta em Brasília para falar sobre a escolha do vice.

Perfil

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa nasceu no Rio em 1970. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Costa foi vereador na Câmara Municipal do Rio nas legislaturas de 1996, 2000 e 2004. Foi eleito deputado federal em 2006. Na Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi relator do Estatuto da Metrópole e do projeto de lei que deu origem ao Ficha Limpa.

88 Comentários

  1. Senhores….quem é Índio da Costa?????como o PSDB aceitou um nome desses..só podem estar de brincadeira, dai é praticamente entregar a eleição ao bandido….Não gosto muito o Álvaro Dias, mas ao menos é um senador com conhecimento de causa e tem lá seu eleitorado..agora Indio da Costa..agrega o que ao Serra..isso deve ter saido das profundezas do inferno, um node desses…que o PSDB se ligue e suma com esse vice, sob pena de virar motivo de gozação….

  2. Agora sim, o Zezinho Serra, enterrou o PSDB para a Presidencia, não com o meu voto, porém a DILMA DA GUERRILHA será eleita no primeiro turno. É uma pena, este DEM com tudo que vem fazendo foi superior a todos os partidos.

  3. QUEM É ESTE ??????? O PSDB …ESTÁ BRINCANDO!!!!!!!!!!!!!!!!! E O DEM… DEVE SER A FAVOR DESCARADAMENTE…. A FAVOR DA DILMA….. FUI E SOU…OU MELHOR ERA SERRA…MAIS…SINCERAMENTE…AGORA…NÃO DÁ….

  4. O Serra não ganha essa eleição nem que a vaca tussa.Não interessa se o vice é índio ou cacique.

  5. O Serra acabou de perder muitos votos com um personagem, sem expressão nenhuma no cenário político nacional.
    Nada contra ou a favor, mas o Senador Álvaro Dias seria bem melhor que esse tal de Índio!?!?!?!
    Definitivamente assim não tem porquê votar no José Serra!?!?!

  6. “NÃO SAIO EU E NEM SAI O DEM” PALAVRAS DO SEN. ÁLVARO PORCINA DIAS, HÁ POUCAS HORAS!!!!!!
    ADMIRO A FAMILA DIAS PELA SEGURANÇA E DETERMINAÇÃO NAS COISAS DA POLÍTICA!!!

  7. O D E M …CONSEGUIU…E COM CERTEZA ESTÁ COM A BENDITA …DILMA…..TIRAR ALVARO DIAS…PARA COLOCAR…INDIO…NÃO SEI DAS QTAS????
    PELO AMOR DE DEUS SERRA……JÁ PERDEU….MESMO …EU VOTANDO EM VC….

  8. pacato cidadão Responder

    Indio da onde???????? kkkkkk… O PSDB só pode estar de gozação… Quem é esse cara??? O que ele representa??? O que vai agregar ao Serra??? O Rodrigo Maia tá botando nariz de palhaço em todo mundo… Eu IA votar no Serra, mas desse jeito, vou ter que anular e ver a vitória da guerrilheira no primeiro turno… Pobre Brasil, tá perdido…

  9. Ganchos do Arrabalde Responder

    Com certeza, o sr. Alvaro Dias, pela experiência política, teria muito mais a contribuir. Índio da Costa? Quem é o cara? Pelo jeito, o que nós, relés mortais podemos entender da história toda é o seguinte: ou o PSDB já tem pesquisas mais à frente indicando um cenário ainda mais sinistro para seu candidato e, por isso, aceitou colocar qualquer vice para fazer figuração (já que a eleição está perdida mesmo), ou eles simplesmente estão dando um tiro no próprio pé. Não deu pra entender essa articulation. Índio da Costa? Who are you, man?

  10. Parabens ao DEM, parabens ao Rodrigo Maia, acabaram de sepultar aq candidatura do Serra, que por sinal já tava mal das pernas. Quem tudo quer, tudo perde.

  11. Carlos Alberto Tramontin Responder

    O Serra acabou de recuperar o meu voto, jamais votaria nele com o Álvaro de vice.Votar nos irmãos Dias é mais ultrapassado que mulher usar anágua.

    Carlos Alberto Tramontin Chaves
    Ponta Grossa

  12. Maria Louca do Bem Responder

    Nas reuniões ocorridas entre PSDB e DEM o que se via era muito cacique para poucos índios, daí talvés a “brilhante idéia” de alguém muito “expert”, porque não por um índio na vice, daí teremos pelo menos um índio do DEM que virou cacique! A tribo deve estar em festa, só não sabem do PSDB que a ave a ser abatida para o jantar na oca, será exatamente de uma ave tucana????? Pobre começo para José Serra!
    Osmar deve estar feliz pois conseguiu um índio para usar a machadinha e acabar com o irmão Álvaro? rerere…..

  13. Silvano Andrade Responder

    AGORA DESANDOU DE VEZ A MAIONESE TUCANA…POR QUE NÃO CHAMARAM O CAGADOR DE PETISTAS PARA COMPOR A CHAPA???

    O serra ESTA BRINCANDO DE FAZER POLITICA, SENDO ASSIM SERÁ ESMAGADO PELA DILMA.

    DÁ-LHE DILMA

  14. O DIGNÍSSIMO LUPI…DISSE QUE VICE …NÃO TRAS VOTOS…ADMIRÁVEL…LUPI….JOGOU DIREITINHO….SÓ QUE TIRA VOTOS…rsrsrsrsr….LUPI …SABE DISSO…….VEIO A CURITIBA???? FOI ELE QUEM FEZ A CABEÇA DO OSMAR????? E DE CABEÇA FEITA…ESQUECEU DAS OFENSAS DO PT DO PMDB…..??????
    NUNCA MAIS OSMAR DIAS….SNIF…SNIF..SNIF…

  15. Ei sou funcionário da prefeitura do Rio de Janeiro e nós conhecemos muito bem o indio da costa , relator do projeto ficha limpa ..Agora sim o serra vai ganhar , o índio é um excelente profissional. Parabéns! Viva a Democracia …….

  16. È brincadeira????????????????? tiram um SENADOR DA REPÚBLICA e colocam um carioca desconhecido , que além de tudo participa da classe de merda que virou a Camara dos Deputados?????????????? Pelo amor de Deus!! Sempre respeitei o PSDB – sou PSDB – meu voto é do Serra porque por uma questão de princípios não voto e nunca votarei no PT> Mas esta indicação só pode ser brincadeira…. Vamos nos unir e pedir a expulsão do DEM do cenário político, porque ficou claro que eles querem acabar com o PSDB.

  17. Meu Deus.

    É o apocalipse.

    Será que Dilma, Lula, conseguiram comprar tudo e todos da classe política ?

    O PSDB está enterrando nossa última esperança.

  18. PAULO SÉRGIO MOREIRA Responder

    Acho que a Globo, o Grupo Abril, a Folha de São Paulo, irão interferir. Agora é esses citados que não aceitam o Índio!

  19. Aquele Abraço! Responder

    Então, com essa indicação somado aos índices de Serra, só nos resta cantar com Gilberto Gil: “Aquele abraçooooo!” Já era Serra. Talvez no primeiro turno a coisa se resolva para o bem do país e portanto de todos nós. Também, juntar-se com PPS e DEM quer o que?

  20. o psdb acabou de perder a ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE, não por recusar Alvaro e sim pela sua incapacidade de indicar alguém que alavacase Serra, mas na presente indicação o PT pode soltarn seus fogos pois a festa de mais 08 anos esta pronta e Serra talves algum dia possa eleger-se vereador por São Paulo é claro se deixarem ele indicar o seu suplente,…….

    a pergunta fica no ar NÃO EXISTE ALGUÉM DE RENOME QUE ACEITE SER VICE DE SERRA? PORQUE?

  21. Geraldo Medeiros Responder

    Viva o Carnaval! A antiga marchinha será mote de campanha: “Índio quer apito, senão pau vai comer”, disse o DEM.

    Pobre José Serra…

  22. SE SERRA QUERIA UM INDIO ENTÃO PORQUE NÃO CHAMOU A MARINA SILVA, AO MENOS ELA É MAIS CHIQUE QUE O INDIOZINHO QUE FOI INCICADO ….EITA BRAZILZÃO…RERERERE

  23. Sérgio Tadeu M. de Almeida Responder

    O Serra estará em boa companhia… este Deputado do Dem ( RJ), Índio da Costa, é genro do Salvatore Cacciola, (tá bem de sogro) e este envolvido no escândalo do superfaturamento da merenda escolar no RJ.

  24. Serra (FHC, PSDB, DEM) estão fazendo o possível para perder a eleição. Creio que agora se superaram. Vão certamente conseguir essa façanha! Por isso, meu voto vai pra Marina Silva!

  25. Sérgio Tadeu M. de Almeida Responder

    “esteve envolvido no escândalo do superfaturamento da merenda escolar, no Rio de Janeiro”

  26. Adeus, PSDB.
    Indio da Costa???????????????????????????????????
    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    De que tribo ele é???????????????????

  27. É…..

    Se o PSDB E O DEM GANHAR ESSA ELEIÇÃO OS CACIQUES PODEM FICAR SOSSEGADOS. TERÃO UM INDIO PARA DEFENDER A NÃO PRIVATIZAÇÃO DE SUAS ALDEIAS.

    Ó ……….. DEMOCANALHAS.

  28. Estão de sacangem querem perder a eleição só pode !!!!
    Quem e esse índio na ordem do dia ? Se fosse pelo menos um Page ou cacique , P.Q.P. a incompetência parou ai e fez ponto só pode , e inacreditável onde essa gente aprendeu fazer política ? Não acredito no que estou vendo , primeiro deixam o Brucutu ser candidato dando palanque para Vovò Metralha agora essa , vou jogar a toalha e me mudar para a Argentina .

  29. Pelo amor de Deus. A escolha não poderia ser pior. Bem, esse partido DEMo nada tem a oferecer de melhor. Agora o motoSERRA se enterrou de vez. Ou dá segundo turno com Dilma e Marina, ou dá Dilma em primeiro turno……..F….deu. Haaaaaaja pó de arroz…..

  30. O vice é o homem da merenda? Leia o próprio PSDB

    O Blog do Noblat acaba de anunciar que o vice do Serra será o deputado Índio da Costa, do DEM. Apresenta-o como o relator do ficha-limpa. Mas não é bem assim. Ele foi um dos alvos da CPI na Câmara dos Vereadores que investigou superfaturamento e má-qualidade nos alimentos comprados para a merenda escolar, quasndo eu ainda era vereador. A CPI foi pedida pelo meu amigo e deputado Edson santos (PT) e relatada pela – atenção – vereadora tucana Andrea Gouvêa Vieira. Vou transcrever o texto que está numa das páginas dela na internet, de onde tirei também a ilustração:

    “O relatório de Andrea concluiu que a licitação para a compra de gêneros alimentícios para a merenda, entre julho de 2005 e junho de 2006, realizada pela Secretaria Municipal de Administração e pela Secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 75.204.984,02, causaram prejuízo aos cofres públicos. 99% do fornecimento ficaram concentrados numa única empresa, a Comercial Milano, que apresentou uma engenhosa combinação de preços em suas propostas. A licitação ocorreu num único dia, mas foi dividida 10 coordenadorias de educação (CREs). O “curioso” foi que esta empresa ofertou preços diferentes para o mesmo alimento. O preço do frango da proposta da Milano, por exemplo, para Santa Cruz, era cerca de 30 % mais caro do que o preço ofertado para Campo Grande. Detalhe: em Santa Cruz a Milano não teve concorrentes e em Campo Grande sim. Como ela soube da falta de concorrentes, um mistério. E a Prefeitura aceitou isso! Pagou à mesma empresa, pela mesma mercadoria, preços muito diferentes. Essa foi a característica geral dessa licitação: uma combinação de preços que otimizaram os ganhos de uma única empresa fornecedora em prejuízo dos cofres públicos.

    Há muito mais material sobre o tema na página da vereadora, repito, do PSDB, e nos jornais cariocas. Quem quiser – imagino que a imprensa queira – procurar, vai achar muito…

  31. ERA SÓ O QUE FALTAVA... Responder

    AGORA TÁ FÁCIL DECIDIR……
    VAMOS DE:
    MARINA, MARINA MARINA, MARINA, MARINA MARINA,MARINA, MARINA MARINA,MARINA, MARINA MARINA,MARINA, MARINA, MARINA,MARINA, MARINA MARINA,MARINA, MARINA MARINA,
    MARINA,MARINA, MARINA MARINA,MARINA, MARINA MARINA,
    A
    IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA, IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,
    IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA, IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,IMACULADA,

  32. TÁ PARECENDO COISA DO OSMAR. SEMPRE PROCURANDO ALGUEM P/ JOGAR A CULPA DAS DERROTAS!
    NÃO SERIA ESSE CURUMIM QUE FARIA O SERRA PERDER…

  33. estou pasma com esse dem so pensam neles.pouca vergonha essa politica o senador osmar dias se vendeu pro pt .o eleitor perde a vontade até de votar

  34. Um otimo politico,mais infelizmente é um nome que na verdade deixa a desejar a nivel nacional. Para prefeitura do Rio ele não séria o ideal, imagine vice presidente

  35. Para acabar com o meu dia, só falta o Beto Richa aceitar um vice do DEM com o nome de, por ex., Capeta. Isso é que é entregar a eleição para a Dilminha. Deve estar rolando muita champanhota nos arraiais do PT.

  36. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SANDRO.

    Voce quer saber quem é indio da Costa?
    Eu também quero saber;
    Quem é DILMA?,

    Aposto que Indio não tem passado sujo como a sua candidata.
    Dilma representa o retrocesso da democracia brasileira. Dilma é sinônimo da mentira, da corrupção, do desvio de dinheiro público. Um verdadeiro câncer.

    IVocês petistas estão cegos e surdos, infelizmente não estão mudos pois se estivessem, não prolifetariam o nome desta sem vergonha, quadrilheira chamada Dilma. Tira as muletas de Dilma para ver oque acontece.

    Dilma e luola são os maiores imbecis que apareceram no senário político nacional.

    Accorda Petezada

  37. E por essas e outras que eu vou de MARINA SILVA Presidente! A Barack Obama brasileira. Mulher honesta, competente e com qualidades superiores para ser uma excelente Presidente com respeito ao meio ambiente. (capitalismo verde) Viva MARINA SILVA e seu Vice-Presidente. Guilherme Leal (fundador da Natura e excelente administrador com visão de responsabilidade social)
    43 Neles!

  38. Entender o PSDB é muito difícil.

    Como aceitar um deputado federal do Rio de Janeiro, quando todos sabem que o Serra no Norte e Nordeste é zero a esquerda.

    Caramba com um monte de gente de voto lá em cima vão escolher um sujeito totalmente sem expressão que o país nem sabe quem é. Até o Senador Mão Santa seria melhor que essa figurinha.

  39. Tucanalhadas ta fumado com ou sem índio. PSDB VOLTA nunca mais, desemprego nunca mais, desigualdade nunca mais, privataria nunca mais, sucateamento dos serviços público nunca mais, sucateamaento das forças armadas nunca mais, estagnação do salário mínimo e dos aposentados nunca mais, falta de verbas da união para as prefeituras nunca mais. Dilma 2011-2018.

  40. Sérgio Tadeu M. de Almeida Responder

    A indicação do Deputado Índio da Costa, (genro do Salvatore Cacciola), envolvido no escândalo do superfaturamento da merenda escolar no Rio de Janeiro, tem uma vantagem: ninguém mais poderá dizer que na campanha do Serra, só tem cacique!

  41. Subindo o morro Responder

    Quem é o indio ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns ao DEM …boa sorte Serra!!!!

  42. Silvia Tomimatsu Responder

    Quem é esse “Índio??? nao deveria ser um Tucano???”…se fosse pelo menos o “professor Galdino” !!…o verdadeiro tucano parceiro!!…Pelo menos já vi nas páginas de jornais e em toda a mídia fazendo o seu gesto de tucano. Se liga José Serra! Não é penacho na cabeça!! ..e sim o tucano do Professor Galdino. Tenho certeza que pelo menos as pessoas iriam saber de quem se trata o vice presidente.

  43. VLemainski-Cascavel-PR Responder

    Inicialmente achei que o Serra fora vítima de “fogo amigo” do DEM ao indicar o Índio como Vice, pois torcia muito pela permanência do Álvaro.
    Verifiquei a atuação política do deputado federal Ìndio e percebi que é muito atuante.
    Por ter 39 anos, portanto jovem, tem uma página de serviços muito boa e experiência administrativa. Mesclar juventude com experientes pode ser uma boa estratégia, pois atende a uma reivindicação dos jovens eleitores brasileiros.
    Acredito que dará certo. Por ser do Rio de Janeiro, 3º colégio eleitoral, poderá somar muitos votos.

  44. Ê, ê, ê, ê, ê
    Índio quer apito
    Se não der
    Pau vai comer
    Lá no banal mulher de branco
    Levou pra índio colar esquisito
    Índio viu presente mais bonito
    Mim não quer colar
    Índio quer apito
    Letra de Haroldo Lobo

  45. Eletem ligações escusas com Salvatore Cacciola e é genro do dono do Banco Cruzeiro do Sul sem falar que é um baita filhinho de papai.

  46. Indio da Costa Maravilha , ele é muito bom !
    Parabéns ao Serra !

    Vi várias entrevista dele como relator da Ficha Limpa

    Só da PTZADA não conhecer , já é um grande mérito .

    Como Vice Presidente vai fazer a Quadrilha dançar direitinho !!!
    E ajudar muito o Serra.

  47. Nisso aí, só pode ter “aquele dedo do Lula” ,ninguém merece ter como Vice Presidente da República “Índio”.Isso é coisa de marqueteiro da oposição,ou…deve ser daquele partidinho aliado da Sra Dilma & Cia…
    F = Ferraremos
    U = Unidos
    N = Nossos
    A = Adversários
    I = Indecisos

  48. O Serra sabia que iria perder.
    Precisava de um laranja.
    Taí. Arrumou para cabeça do índio.
    Caso contrário, quem ele iria culpar?
    A JABULAAAAAAAAAAAAAAAANI?

    Em tempo:
    Tem piada melhor do que o índio merendeiro de vice do serra?
    Tem:
    O PAULO SALAMUNI ( conforme o locutorzinho da Band News), PAULO “SAMULANI”, é candidato ao governo do Paraná.
    Já estou lendo o livro do Apocalípse e vou virar Adventista: o fim do mundo chegou.

  49. Desse jeito eu vou de MARINA também… Dilma nunca e o PSDB fica de brincadeira… SACANAGEM…

  50. É MINHA GENTE, OS FILHOTES DA DITADURA, ACM. INDIO… SEI LA MAIS QUEM DESSE DEM…OTIMO PARA A DILMA.FICA MAIS FACIL GANHAR.PARECE ATÉ CONCHAVO…

  51. …Indio da Costa ????quem é esse cara? cacique de alguma tribo ? ou fez pagelança pra tapar os olhos da razão ?…realmente o PSDB entregou a eleição para o PT….ridicula a escolha de um desconhecido com pouquissima bagagem politica ao contrario do magnanimo Alvaro Dias…….. essa politica da nojo !

  52. Capitão Gancho Responder

    Oh, Caçador de Petistas, vai uma”merendinha” aí?

    Se liga direitão!
    A ficha do ìndio é mais suja que a tua. Se informe…

  53. Capitão Gancho Responder

    Agora sim que a taleira de couro da sanfona não vai dar conta da festança, vai faltar sanfoneiro.
    Chega a dar um calorão, jesus me abane.
    Já podemos até perder a copa do mundo pros maricon
    Aqui nóis xa ganhar a eleiçon…

  54. COITADOS….OS CARAS SÃO AMADORES EM POLITICA….

    ENTREGARAM UMA ELEIÇÃO GANHA….

    SE ERA PRA ENTREGAR…..COLOQUEM O SÉRGIO GUERRA….ASSIM

    ELE DETONAVA DE VEZ A CAMPANHA DO SERRA….

    O PROBLEMA É QUE O PSDB TEM MUITO CACIQUE E POUCO ÍNDIO..

    QUERO VER ” A BASE E A MILITÂNCIA( SE É QUE EXISTE ) PEDIR VOTOS PROS CARAS…..VIVA A DILMA E A MARINA….

  55. Jeronimo guevara Responder

    de onde surgiu esse DIABO TCHÊ?????????????Serra se fuuuuuuuuuu;
    ….rsrsrsrsrsrsrs

  56. Ah.Ah.Ah. A tucanada dizia que a Dilma era o poste de Lula, ficou com ciumes e arrumou um índio para poste do Zé Chirico. Ah.Ah.Ah.

  57. Pessoal pensem bem!

    Qual a diferença entre o (BOTOX) ALVARO DIAS e o ÍNDIO?

    Nenhuma!

    O máximo que somam de votos, é o deles, e pra quem vai perder a eleição no primeiro turno, que diferença faz?.

    O cara das empleiteiras (rodoanel, etc…) que a cada 40 dias privatizou mais uma estrada em seu estado, também não merece um vice melhor.

    Pra “bolinha” do serrinha, esse vice tá ótimo.

    VIVA A DILMA.

  58. Dedicado ao “herói caçador de petistas”: O POSTE escolhido para vice do Zé Chirico Serra é o relator do projeto ficha limpa, mas parece que por ter parentesco com o Salvatore Cacciola sua ficha não é das mais limpas:

    O vice do Serra, segundo a vereadora do PSDB
    quarta-feira, 30 junho, 2010 às 16:42

    Republico aqui, para que as pessoas se informem sobre o perfil do deputado Índio da Costa, novo – por enquanto – vice do Serra, o que diz dele a ex-líder do PSDB na Câmara quando ele era vereador.

    “O vereador índio da costa encarna à perfeição esse modelo de discurso democrático, prática autoritária. Em seu atual mandato, ele, ocupado com o exercício de secretaria municipal, poucas vezes foi trabalhar na Câmara para a qual foi eleito e quando foi, na presidência da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, nunca se interessou em conhecer o Orçamento, limitando-se a seguir a orientação ditada pelo prefeito.

    Pior, mostrou, no cargo, profundo desprezo pelo debate democrático, pela participação popular. Que, aliás, não é favor, mas obrigação imposta tanto pela Lei Orgânica do Município quanto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. A Comissão de Orçamento, sob o comando de índio da costa, não só deixou de tomar a iniciativa de convocar a sociedade para discutir o que lhe diz respeito, como ainda impediu os representantes de organizações sociais que compareceram, de fazer perguntas aos secretários chamados para as audiências públicas. “

    (…)

    A cada questionamento, orquestrada por Índio, a bancada governista reagia com irritação e procurava tumultuar, enquanto os secretários inquiridos faziam-se de ofendidos, como se não tivessem de prestar contas de seus atos aos representantes dos cidadãos.

    As manobras causaram indignação. Vinte e quatro vereadores assinaram ofício ao presidente, vereador Ivan Moreira, protestando contra a forma como Índio conduziu os trabalhos e como impediu a livre manifestação dos vereadores e da população. Os signatários foram Lucinha, Teresa Bergher, Sebastião Ferraz, Luiz Guaraná, Stepan Nercessian, Chiquinho Brazão, Argemiro Pimentel, Jorge Mauro, Rubens Andrade, Pastora Márcia Pereira, Jorge Felipe, Nereide Pedregal,dr. Carlos Eduardo, Cristiane Brasil, Theo Silva, Aspásia Camargo, Dionísio Lins, Carlos Bolsonaro, Eliomar Coelho, Rogério Bittar, Patrícia Amorim, Márcio Pacheco, Renato Moura e Edson Santos.

    Em paralelo, encaminharam à Mesa Diretora moção de repúdio contra Índio, pela forma autoriária e ineficiente com que conduziu as audiências públicas de avaliação do PLOA 2007. Assinaram a moção, Andrea Gouvêa Vieira e seus colegas Brizola Neto, Dionísio Lins, Rogério Bittar, Argemiro Pimentel, Sebastião Ferraz, Lucinha e dr. Carlos Eduardo.

    Vejam o que ela diz em outro texto:

    A vereadora Andrea Gouvêa Vieira, membro do CAE, foi relatora da CPI da Câmara Municipal que apurou as suspeitas sobre as irregularidades na licitação e no fornecimento da merenda. No seu parecer, o CAE utilizou informações desta Comissão Parlamentar de Inquérito. O relatório da CPI foi entregue no início do mês ao Ministério Público Federal e à Delegacia Fazendária, que investigam o caso. O documento relatado por Andrea Gouvêa Vieira pede a responsabilização civil e criminal do ex-secretário municipal de Administração Índio da Costa e da secretária municipal de Educação, Sonia Mograbi.

    – Dinheiro público é sagrado e deve ser destinado exclusivamente ao bem-estar do cidadão. A omissão e as irregularidades nesse caso são ainda mais graves porque prejudicaram a alimentação dos alunos das escolas municipais – disse a vereadora.
    Brizola Neto Comentários (65)

  59. Caro CAÇADOR DE PETISTAS…primeiro eu abomino esse tal de PT…nunca voto nessas tralhas…agora não é por isso que posso aceitar um cidadão desconhecido com vice do Serra…imaginava que o PSDB queria ganhar as eleições e não fazer papel pastelão…Por esse Índio da Costa como vice foi um erro brutal do Serra, era muito melhor o PSDB ter rompido com o DEM do que contra com uma figura ilustrativa, desconhecida e já metida em rolos como a que esse Indio representa….Então por mais que tenha vontade de achar o contrário, entendo que simplesmente deram a eleição pro PT, pois essa chapa Serra / Índio, não fará nem sombra aos Ptetas…….esperava muito mais do PSDB, com tantos bons nomes por aí, cometeram um suicidio politico….Mesmo contra a minha vontada, pois ainda votarei no Serra, acho dificil reverter uma situação contando como aliado o DEM e com um vice desse nível que colocaram…….mais uma coisa, não sei de onde vc tirou que sou Ptista..sai pra lá com essa coisa ruim….

  60. Estão brincando!! Oh loco meu! Brincadeira!! Acho que estão fazendo a Marina Silva ganhar esta eleição!! MARINA!!!!

  61. Penso que o Serra serrou seu galho por baixo …
    Ou eu sou muito idiota ou esta tchurma do PSDB tem que acabar com este partido, pois, esfacelado já está e não restará pedaço depois das eleições …
    O PT com todo seu pragmatismo rasteiro está dando chocolate na oposição e nós vamos ter de amargar uma Dilma na presidência …
    É brincadeira ou pesadelo ?
    Alguém ajude aí descubrir se existem incompatibilidades estelares ou de ascendentes astrais na “carta astrológica do Brasil”, pois, ou é destino ou é burrice congênita nacional …

  62. renovação na política, fora com esses velhos caquéticos que fazem política no paraná, principalmente o ex-governador e o “filhote de rato de laboratório”, já notaram a semelhança!

  63. O retorno de Enéas Responder

    O P.S.D.B. demonstra assim que está em frangalhos. F.H.C., volte a botar ordem na casa.

  64. O PSDB mais uma vez demonstra sua tibieza e vacilação diante da perspectiva de demonstrar que tem espírito cívico e amor pelo País. Lamentável essa negociata com um partido que nada tem a ver com as propostas do PSDB. Tudo em nome de alguns minutos a mais no horário político eleitoral.
    O Brasil está sendo leiloado por trinta moedas.

  65. O QUE HOUVE COM O PSDB??? Responder

    TÁ CERTO QUE O PSDB É TUCANO MAS ESCOLHER O INDIO PARA VICE É DEMAIS.
    MINHA IMPRESSÃO É QUE O SERRA ESTA ENTREGANDO OS PONTOS.
    PARA ESCOLHER UM VICE DESTES, DEPUTADO SEM EXPRESSÃO NENHUMA, CONHECIDO SÓ NO RIO DE JANEIRO. SE O SERRA DEPENDER DO VICE PARA SE ELEGER, EU COMO ELEITOR DELE , SINTO MUITO PORQUE FERROU-SE

  66. E se o Serra tiver um PIRIPAQUI???? Indio da Costa presidente do Brasil… vixeeeeeeeee….

  67. QUEM É O INDIO???? Responder

    DEFINITIVAMENTE O SERRA TERÁ UM PROGRAMA DE INDIO
    OLHEM PARA A FOTO E VEJAM A CARA DO COITADO.
    NEM O ATUAL VICE COM TODA A DOENÇA DE QUE É ACOMETIDO TEM UMA CARA TÃO PARA BAIXO COMO ESTE TAL INDIO.
    SERRA O DEM TE COLOCOU NUMA GELADA,.
    ACHO QUE POR TRAS ESTÃO APOIANDO A DILMA,PARA MIM É A UNICA EXPLICAÇÃO

  68. Vergonha, ridiculo, absurdo, me nego a votar em um qualquer, Serra tinha meu voto, infelizmente o perdeu por se vender ao DEM de forma tão ridícula.

    Vou de Marina.

  69. Putz, vai ser dificil ganhar alguma coisa com esse vice.Vai ver que o Pt conseguiu comprar o PSDB.

Comente