Uncategorized

Dentro do IAP,
a quadrilha

Texto e foto do blog do Denis Ferreira Neto

Dez mil aves já foram apreendidas na Operação São Francisco, de combate a crimes ambientais, segundo estimativa da Polícia Federal (PF) divulgada na tarde de quarta-feira (30). Segundo as autoridades, uma quadrilha traficava aves da fauna brasileira que eram vendidas no exterior por altos preços. Além disso, espécies da fauna de outros países eram importadas ilegalmente para venda no mercado clandestino.

Ao todo, 29 pessoas foram detidas por agentes da PF: 20 no Paraná, sete em São Paulo e duas em Santa Catarina. Além disso, uma prisão deixou de ser cumprida no exterior e outra no Paraná, onde um suspeito não foi encontrado, pois viajou para a Austrália.

Conta o Vitório Serathiuk que entre os presos, estão dois funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) – Harry Luiz Teles (diretor de licenciamento ambiental e fiscalização) e Jackson Vosgerau (fiscal) – um assessor do Tribunal de Contas do estado – Sérgio Busato – e o coronel da Polícia Militar Sérgio Filardo, ex-comandante da Força Verde e atual comandante do Policiamento do Interior.

Está preso também o Chefe de Licenciamento ambiental designado e protegido pelo Governador Roberto Requião de Mello e Silva que foi o responsável pela injusta prisão da servidora Elma Romanó.

Nas fotos, aves apreendidas na chácara, e a coletiva com o Superintendente da Polícia Federal do Paraná Maurício Leite Valeixo, Chefe da Delegacia Ambiental da Polícia Federal Rubens Lopes da Silva e Diretor de Fiscalização do IBAMA Luciano Menezes.

O delegado Rubens Lopes da Silva mandou um recado para o governante ou futuros.

19 Comentários

  1. É tanta sacanagem, tanta roubalheira, tantos crimes que o MP deveria passar uma régua, atuando com austeridade, fazendo uma verdadeira limpa para podermos começar do zero!

  2. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    É esse time aí do PMDB que governa há oito anos junto com o PT o nosso Paraná, que Osmar resolveu abraçar, chutando os antigos companheiros que suaram sangue por ele na eleição passada, contra o mesmo Requião.
    Osmar ser tchutchuca do Lula tem preços e vc já começou a pagar. Só quem ganhou com a tua adesão ao MST e baderneiros foram Requião, PMDB e Dilma. Vc e o resto dos trouxas, inclusive o PT nativo que queria, corretamente, candidatura própria sem chapão, vão ver o resultado em outubro.

  3. Confesso, já ouvi falar muito de CPI da Corrupção, CPI daqui,
    CPI dali, etc., etc. Mas quando ouvi a notícia numa emissora
    de rádio, sobre Crime de Contrabando Internacional de Aves,
    de pronto não entendi, ah não é uma CPI, é sim CPI (Comandante
    do Policiamento do Interior), que esta entre os presos delinquentes. Que vergonha para o Parana, um Coronel Sergio
    Filardo, Comandante do Policiamento do Interior preso.

  4. CADEIA NELES SE FOR PROVADO ESSE DELITO
    POR FAVOR MINISTERIO PUBLICO NÂO SEJAM OMISSO COMO FIZERO COM O MENSALÂO LIDERADO PELO BETO RICHA NA PREFEITURA DE CURITIBA

  5. Venderam tudo que podiam em Guratuba, Ilha do Mel, Guaraqueçaba e Marumbi. Sobraria o que pra essa quadrilha andar de narigão empinado? Somente os bichinhos de pena e bico!

  6. É um absurdo né…tanto político roubando e metendo a mão no bolso do contribuinte….e ficam perdendo tempo prendendo criador de passarinho….por favor.

  7. Muitos lideres, ocupantes de cargos importantes, gente eleita pelo povo que atua contra o povo, contra a fauna, contra a flora,,, buscando manter vaidades. Gente comprometida com a sujeira, com a trama, que fala e desfala, que não tem moral.
    Quadrilha? Grupo? Equipe? Bando de infelizes, manipulados pelo demonio e creem que são os manipuladores, que são importantes, porque possuem influência sobre alguns ou muitos homes, mas são escravos do vício do estatus, do cargo, da política nojenta que tem levado muitos ao sofrimento.

  8. O PARANA ESTA BEM SERVIDO DE CANDIDATO HEM EU SEMPRE VOTEI NO REQUIÃO POR SER HONESTO E AGORA VOU VOTAR NO OSMAR P/ GOVERNADO .REQUIÃO .SENADOR SERRA PRESIDENTE .POR SER OS MELHORES POLITICOS

  9. majorino OPERACIONAL QAP Responder

    A FORCA VERDE CONTINUA A REPRIMIR PARABENS AOS VALOROSOS POLICIAIS, CONFIO NELES QUANDO FOR COMANDANTE DA PM VOU SEMPRE ELOGIA-LOS…

Comente