Uncategorized

Juiz suspende embargo aos portos de Paranaguá e Antonina

O juiz federal de Paranaguá, Marcos Josegrei da Silva, concedeu na madrugada desta sexta-feira (09) uma liminar a favor da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) suspendendo o embargo feito pelo Ibama às atividades dos portos paranaenses.

O juiz determinou que o Ibama retire imediatamente os lacres dos navios e dos equipamentos. Caso isso não ocorra, a própria Appa está autorizada a retirar os lacres e restabelecer a atividade portuária.

Ao conceder a liminar, o juiz pede que a Appa apresente em 30 dias um cronograma ajustado com o Ibama para regularização das questões levantadas.

Para falar sobre o assunto e responder dúvidas da imprensa, o superintendente Mário Lobo Filho vai conceder uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (09), às 11h, no auditório da sede da Appa, em Paranaguá.

11 Comentários

  1. tudo isso por causa da incompetencia dos trapalhões que o Pessuti colocou no porto.
    Demitiram os especialistas ambientais e colocaram cumpadres e leigos.
    aquilo não é pra amadores e afilhados, é coisa séria.
    30 dias o Ibama tinha dado em Maio pro porto colocar as coisas em ordem e não fizeram.
    E NA QUARTA-FEIRA O MARIO LOBO COMIA TAINHA COM O BOB REX NA FEIRA DE PARANAGUÁ, É MOLE?

  2. Segundo palavras do Superintendente do Ibama no Paraná, o Porto de Paranaguá não ofere condições algumas de segurança, e que a interdição deveu-se pelo fato de que a 7 anos, portanto desde 2003, a APPA não apresenta laudos técnicos periciais que libere a utilização dos mesmos, aquele acidente ocorrido a tempo atras do “Vicunha”, pode se repetir a qualquer momento pois o porto não tem segurança e nem plano de emergência para combate caso ocorra, pode existir um risco de calamidade sem limites, por isso o IBAMA requereu a interdição, se na calada da noite um juíz federal deu uma liminar, ela poderá ser cassada a qualquer momento, mas o X da questão é a fragilidade do Porto e a incompetencia de quem gerencia e responde pela APPA. Segundo o Superintendente do IBAMA outros Portos do Brasil tem a mesma documentação de impacto ambiental e de segurança sem maiores problemas, mas talvés por outros Portos existá profissionais competentes Administrando e não indicação política e muito menos nepotismo Requianista como até bem pouco tempo! Mais um absurdo e Vergonha do Sr. Requião!

  3. Olá meus amigos…É lamentável ver o nosso porto sendo destruido, nosso vice governador em poder agora, colocou pessoas incompetente com por exemplo JOÃO BLACK POWER, Popular “João Feio”, o mesmo é formado como Motorista da familia PESSUTI e agora por ele ser um bom motorista, assumiu um dos cargos mais importante no porto” DIRETOR EMPRESARIAL”.
    Nos Parnaguara, não estamos interessados em saber de quem é a culpa da interdição do porto, mais a sociedade esta achando que é incompetencia ou muita coinciedência em apenas 60 dias o porto ser penalizado pelos mesmos orgãos federais.
    Lembrando aos senhores que teve problema gravissimo a aproximadamente uns 40 dias atrás com o armazenamentoe e destinação final de resíduos; Com isto o porto foi multado a R$ 100.000,00 dia, e com tudo isto o Mini-tendente, DOUTOR Marozinho para quem não conhece é AFILHADO do BOB Requião, não deu destinação correta e aproveitou a situação e colocou motorista dele não credenciado pela APPA e dirigindo caminhão da mesma, e pagou R$ 600,00 por dia pra este motorista. Agora esta situação vegonhosa que foi repercução nacional o mesmo Mini…está querendo lavar as mãos culpando todo mundo, acho que pra se livrar irá culpa até seu finado pai.

  4. Incrivel como o povo tem ciumes do motorista do Pessuti o Joao Feio. O Feio tem competencia e qualidade. Esta no porto a mais de 7 anos e conhece um pouco de porto. Sou amigo dele a mais de 36 anos, capaz, e amigo dos amigos. Garanto que quem esta escrevendo contra a ele deve ser gente que ele ajudou e também matou a fome. Ha Ha Ha

  5. As novas normas técnicas de segurança foram implatadas em 2003, antes não existiam exigências destes aspectos, mas fazem 7 anos e até agora a APPA não regularizou a documentação e instalações devido a incompetencia Administrativa! Vergonha pura e irresponsabilidade Requiônica!

  6. Só falta fazer uma porteira passando a Policia Rodoviária Federal e fechar PARANAGUÁ, POIS ESTÃO QUERENDO FECHAR HERIGER, PORTO, ETC, ETC, ETC…………………..

  7. deste jeito a justiça cada dia cai mais em descredito e a impunidade em todos os niveis só almenta, um prende o outro solta! um feha e outro juiz abre! por favor magistrados procurem ser mais coerentes em suas decisões para que não haja tanta retificação, onde só a imprensa gosta, por ter matéria para divulgar, e os infratores encontram um alento que poderão achar uma brecha em uma das instancias.

  8. Maria Gorete Manoel Responder

    Esse Pessuti, todo mundo, menos ele já sabia da incompetência do JF em dirigir até mesmo um automóvel quanto mais um Porto tão importante como o de Paranaguá… É… os amigosdo Pessuti do litoral…É uma vergonha, como diria o grande jornalista Boris Casoy.

  9. Parreiras Rodrigues Responder

    Em 74 quando fui preso pela Polícia Federal de Londrina por ter escrito um texto considerado subversivo, o instrumento usado na época não era liminar. Era eliminar.

  10. Alguém aqui em Paranaguá se habilita colocar agora um
    adesivo no seu automóvel “amigos do Pessuti”, depois
    desse fiasco no Porto ou dizer que é amigo do Pessuti.
    A atual direção do Porto deu uma demonstração total
    de incompetência. Que vergonha para Paranaguá.

Comente