Uncategorized

Bruno Pessuti apóia apenas Osmar e Gleisi

Bruno Pessuti, filho do governador Orlando Pessuti e membro da executiva da Juventude do PMDB não decidiu ainda em quem vai votar para a segunda vaga do Senado. A primeira já está definida, é para Gleisi Hoffmann, do PT. Por isso mesmo, ele não declara apoio ao outro candidato da chapa, o Requião. Ele enviou a mensagem que segue:

Olá Fábio Campana,

Faço parte da executiva estadual e nacional da jpmdb. A JPMDB fez uma
carta aberta à juventude paranaense. Gostaria de ressaltar que essa
carta não reflete a minha opinião pessoal e sim da união de forças da
nossa aliança que compõe a nossa chapa majoritária de candidatos, pois
é sabido que aqui em casa somos Osmar&Rodrigo Rocha Loures governador
e Gleisi para o senado.

Somos uma juventude que tem no Pessuti um grande líder no nosso
partido e que serve de exemplo, pois aqui inicou sua militância.

Gostaria que, se possível, publicasse essa carta.

Atenciosamente,
BRUNO PESSUTI

Para ler a carta da Juventude do PMDB, clique no Leia Mais

34 Comentários

  1. A juventude do PMDB, esclarece
    que a Carta aberta nada mais e do
    que uma avaliação com relação a a
    participação e atuação nas
    discussões sobre os projetos
    desenvolvidos e aplicados no
    governo PMDB. Ainda assim
    destacamos o único objetivo desta
    carta “Transmitir aos jovens do
    Paraná nossa luta”. Jamais iremos
    ou queremos de alguma forma
    prejudicar qualquer companheiro
    de partido (mesmo porque não e o nosso objetivo nessas eleições).

    JPMDB PR

  2. Movimento Dignidade Brasileira Responder

    PARABÉNS A ESTE JOVEM LIDER POLÍTICO, QUERO RESALTAR QUE FAZ BEM ESTE NÃO APOIAR AQUELE QUE USOU E ABUSOU DO HOMEM QUE ARRISCOU UMA ELEIÇÃO COM GARANTIDA NA ASSEMBLÉIA QUANDO O CANDIDATO DO PMDB TINHA APENAS MENOS DE CINCO POR CENTO E MESMO ASSIM COLOCOU A CARA PRA BATER, ESTE HOMEM DE FIBRA SE CHAMA ORLANDO PESSUTI QUE DEPOIS DE MUITOS ANOS DE FIDELIDADE FOI APUNHALADO CONSTANTEMENTE POR AQUELE QUE ELE IMAGINAVA SER COMPANHEIRO…ROBERTO REQUIÃO QUE HOJE ESTA ABANDONADO EM SUA CANDIDATURA, DEVIDO ESTE NÃO SER LEAL COM OS LIDERES ;PREFEITOS VEREADORES DO PMDB EM ESPECIAL AQUELES QUE FOI DEXADO DE LADO PELO SENHOR REQUIÃO QUE OPTOU EM APOIAR CANDIDATOS DE OUTROS PARTIDOS, REQUIÃO SÓ PENSA EM SÍ PRÓPRIO, PROVA ISSO QUE EM 2006 FEZ VARIAS ACUSAÇÕES CONTRA OSMAR DIAS, INCLUSIVE RECENTEMENTE QUANDO ACUSOU A FAMILIA DIAS DE ENRIQUECIMENTO E O MARIDO DE SUA COMPANHEIRA DE CHAPA PAULO BERNARDO, E PARA SE MANTER NO PODER DECIDIU – SE ALIAR AO GRUPO QUE ELE METRALHOU ATÉ DIAS ATRÁS, INCLUSIVE O SEU FIÉL COMPANHEIRO ORLANDO PESSUTI, QUE ELE DIZ QUE ESTE NÃO ESTAVA DANDO CONTA DO RECADO NO EXERCÍCIO DO GOVERNO…CERTO É O PESSUTI E A MAIORIA DOS LIDERES DO PMDB EM NÃO DAR APOIO AQUELE QUE FOI VAIADO POR VERDADEIROS PMDEBISTAS, NA ÚLTIMA CONVENÇÃO DO PMDB EM CURITIBA SENHOR ROBERTO REQUIÃO.
    PERGUNTO AO REQUIÃO O QUE FEZ ELE MUDAR DE IDÉIA DE UM DIA PRO OUTRO??
    PORQUE RESOLVEU APOIAR AQUELE QUE ELE DIZIA SER DO GRUPO QUE APOIAVA A VENDA DO BANESTADO,COPÉL,PEDAGIO…PORQUE REQUIÃO…O POVO QUE SABER???

  3. Acorda menino!!!

    Chega de bravatas e de falsos. Chega de entregar nosso estado à quem não merece!

    Urtigão?

    Não voto em um político com tal apelido. O velho personagem dos quadrinhos, está ultrapassado. Nosso tempo é outro. Precisamos de gente mais jovem, mais “antenada” com o mundo, e também com experiência. O único com esse perfil, é o Beto Richa, e o bom é que ele vem bem acompanhado, tem o Ricardo Barros para o senado. São maduros, e ao mesmo tempo, são jovens para os cargos que pleiteiam.

    Decididos, não tiveram medo de arriscar até suas atuais posições políticas. Se uniram e saíram na frente, divulgando suas idéias e projetos. Sem enrolação, enganação, traíragem etc.

    Sem contar que podíamos estar melhor, contando com o Álvaro Dias como vice do Serra. Que pena o Paraná ter em seu cenário político figuras rancorosas e urtiguentas.

    Chega disso tudo, vamos renovar geral e depois cobrar as promessas e compromissos de planos de governo.

    Vamos lá, é Beto, é Ricardo Barros, é Cida Borgheti, é Serra!

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Caron, o secretário tanto humilhado pelo ex-gov,, teve suas dores tomadas pelo filho, expressas numa carta. Agora, Bruno também expõe os seus sentimentos. Insensíveis não são os dois filhos. Capão da Imbuia tem severa catarata.

  5. Roseli Maria Duarte Responder

    Passa moleque! Este menino esqueceu que ele, seus parentes e até sua namorada Nicole, vem usurpando o estado com cargos dados pelo Requião? Primeiro que ele explique a juventude do PMDB, porque muitos não tem cargo equanto sua namora usa e abusa do Governo.

  6. Ola Bruno, apoie o amigo do seu pai, Ricardo Barros, tenho certesa que sera uma boa escolha.

  7. Bruno Pessuti, o seu segundo voto para o Senado deve ser para o Gustavo Fruet, alem de ser competente, serio, ético é o único que pode tirar a vaga do caduco do Requiao. Veja como é a vida Bruno, lá atras o Requiao tirou do Gustavo a chance de ser candidato a prefeito de Curitiba para favoreçer a canditatura do Mauricio, lembra daquele fiasco ?Agora, se Deus quiser o Gustavo vai deixa-lo desempregado. Você imagina como será a vida desse cidadão sem as benesses do poder? Sem aviões ou helicópteros a sua disposição , sem a cozinha e a adega da granja do canguiri para o seu deleite, sem os cavalos tratados as custas do erário , sem as viajens internacionais, sem os almoços e jantares em Paris, enfim sem os puxas saco para ele dar esporro e humilhar em publico? Bruno, sinceramente o segundo voto deve ser GUSTAVO FRUET.

  8. O sujeito não sabe o que esta falando. O ex-Governador
    Roberto Requião é reconhecidamente o grande lider do
    PMDB e do Parana, o resto é resto.

  9. Primeiro escreve, depois diz diz, explica…Mas, tá exlicando o que mané? Quem é você na ordem do dia? Nesse partido só tem tantan…Valha-me Deus! Vazem seus pirados.

  10. JOVENS DO PMDB RESPONDAM Responder

    Quais as PODEROSAS RAZÕES que os TRES INIMIGOS se reuniram para esta eleição?
    Teria REIquião se enganado ou caluniado PAULO BERNARDO quando o acusou a menos de 3 meses de superfaturar obras e comprar com malas de dinheiro uma rádio em Laranjeiras do Sul?

    Teria PAULO BERNARDO, retirado as ações que disse que iria propor contra o REIquião?

    Teria o barbudo OSMAR, doado ao MST a sua fazenda, aquela mesma que o REIquião pediu investigação pela compra a preço vil no Ministério Público Federal?

    Teria OSMAR, se comprometido com o LULA de também usar o BONE DO MST, pelo apoio que este está dando a sua candidatura?

    Ou seriam VERDES RAZÕES, que levaram o OSMAR a romper aquele acordo familiar com o mano Alvaro e assim melar a sua indicação de vice-presidente?

    Ou finalmente, qual a FORTE RAZÃO, que o PESSUTÃO, que dizia não ser homem de voltar a tráz, de uma hora para outra desistiu em favor desta estranha união dos TREIS MAIS DECLARADOS INIMIGOS DA POLITICA PARANAENSE?

    Ou a juventude atual, que pouco le jornal se enganjou tambem no programa petista que quer censurar A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CONTROLAR A MIDIA?

    Será que os jovens que estão sendo usados como massa de manobra tem conhecimento de que JOSÉ SERRA, foi presidente da UNE,

  11. GRANDE APOIO DO BRUNO ! ÑUNCA TINHA OUVIDO FALR QUE O GOVERNADOR TINHA FILHO E TAMPOUCO A SOCIEDADE, APOIA SOMENTE COM SEU VOTO.

  12. Ahhhhhhhhhhhh!Por Favor!!!!

    Sera que a familia Pessuti nao percebeu que nao manda nada nem influencia nada!!
    Vcs sao ridiculos!

  13. Regiane: Onde estavas todo esse tempo, prenda minha? Dormindo naquelas camas-casulos de hotéis de Tóquio?

  14. Fico triste com a manifestacao desta pessoa, que parece estar mais interessada em promocao pessoal do que com o bem da coletividade. Infelizmente para ser aceito no meio politico as pessoas ultrapassam os limites da logica e razao, fazendo coisas como esta, como ja’ nao bastasse o sobrenome. Por que o filho do governador estaria interessado em publicar sua intencao de voto em um blog? O voto e’ secreto. Pelo exemplo do pai, deve ter percebido que a carreira politica pode ser muito promissora! Por ser uma figura tao inespressiva, eu diria que seus escolhidos candidatos podem perder votos com tal atitude.

  15. a familia pessuti deve muito ao requiao nao so os pessuti mas muita gente deve e hoje sao mal agradeçidos quando foi governador tinha um monte de puxa saco que queriam garantir um emprego e hoje dao as costas para o entao ex governador assi foi com o alvaro dias e amanha pode ser com o beto osmar e assim por diante o povo e pior que os politicos pois so pensam em si tambem………………………

  16. Só não critico pois vai votar no melhor candidato ao Senado que o Paraná vai eleger, que será GUSTAVO FRUET, então por essa divina luz e por discordar do Requião que será aposentado, valeu o intento.

  17. Putz, ainda não caiu a ficha pra família do Sombra Gafanhotão,
    não estão com nada, nem candidato pode ser, foi barrado
    por falta de prestigio no PMDB. Uma sujestão para essa
    família “ensacar a viola” e voltar para Piabirú, não ganham
    mais eleição nem para Sindico

  18. TOMARA QUE O JOVEM POLÍTICO NÃO SEJA IGUAL AO PAI.
    ESPERA O OUTRO, SAIR PARA PODER ERGUER A BANDEIRA.
    O HOMEM TEM QUE MARCAR POSIÇÃO INDEPENDENTE DE QUEM ESTÁ NO COMANDO.
    VEJAM O CASO DOS 5% DOS SERVIDORES ESTADUAIS, ALGO QUE JÁ HAVIA SIDO APROVADO PELA ALEP E SANCIONADO PELO EXECUTIVO E DEPOIS NEGADO PELO ENTÃO PESSUTINHO. FIM DA HISTÓRIA: TEVE QUE PAGAR ATÉ RETROATIVO.
    AGORA O CASO DA COPEL. COMO ELE NÃO É MAIS CANDIDATO, VAI DAR TIRO PRA TODO O LADO. COISA DE PÊAO JURUBEBA LEÃO DO NORTE.
    VERGANHO DO PARANÁ !!!!!!!!!!!111

  19. vamos dar um PMD BASTA nessa dupla rancorosa – bob req e urtigão – eles pensam que somos PMD BESTAS, querem nos transformar em PMD BOSTAS, mas estão enganados.
    BETO NELES.

  20. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    E nem poderia ser diferente. Requião acabou com as justas pretensões de Pessuti de ser candidato a reeleição, apenas por ciúmes e inveja. Sob o argumento de que faria menos deputados que fará com a coligação. Mas que na verdade queria tirar Osmar, com o apoio tucano, de seu caminho. E não ficou por aí, chegando a vexar, publicamente, D. Regina, esposa de Requião e mãe de Bruno. Assim Requião se tornou, no mínimo, adversário da família Pssuti e certamente não será apoiado, pois tem honra e não são guaipécas., que apanham e voltam balançando o rabo. Já o outro personagem político, chamado de desonesto e incompetente por Requião, sem qualquer cerimônia já está abraçado com o homem pelo projeto “Paraná”.

  21. Lambari de valeta. Responder

    O grande problema que este partido esta rachado.sem um norte a seguir,02 grupos que odeiam,cada um tem pouco de culpa nesse balaio de gato, tem que passar a vassoura depois das eleiçoes e limpar esse partido.

  22. Luciano Paranista Responder

    Quem é Bruno Pessuti na ordem do dia, ele tem força de voto?

    Acredito que não tem voto então se ele apoia ou não não vai mudar nada!

    Pessuti vc aceitou o acordo para o Osmar ser candidato então vc ta que aceitar a opinião do seu partido e o grande culpado foi vc mesmo em não conseguir subir nas pesquisas para continuar sua candidatura!

    E ainda agora da uma porrada no povo paranaense aumentando em 15% a energia o povo não vai esquecer de vc tão cedo com essa atitude!!!

  23. Olha, se Requião tem razão, o partido PMDB tem de expulsar os infiéis Pessutis. Se Pessuti tem razão o PMDB tem de expulsar o infiel Requião, ou caso contrário o partido acabou e não passa de reduto de famílias em guerra. Com a palavra a executiva do PMDB….. se é que existe.

  24. Bruno Pessuti, é….um apoio de peso que pode decidir uma eleição majoritária.
    Humildade!!!!

Comente