Uncategorized

Para Gleisi, Serra só defenderá interesses de São Paulo

Em visita ao Espírito Santo, nesta semana, o candidato tucano José Serra afirmou que, se eleito, não irá permitir que os royalties do pré-sal sejam divididos entre todos os estados brasileiros.

“Os royalties devem ser divididos entre todos. Serra fala como se ainda fosse governador de São Paulo, ou deputado, como em 88”, critica Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Senado no Paraná pela coligação “A União faz um novo amanhã”, que reúne PDT, PMDB, PT, PCdoB, PR e PSC.

Gleisi se refere ao episódio em que o tucano foi relator do texto que tratava do recolhimento do ICMS sobre energia elétrica que prejudicou o Paraná. Durante a Constituinte, o ICMS proveniente da energia elétrica e sobre petróleo foi destinado aos estados consumidores, o que fez com que o Paraná, maior gerador de energia elétrica do Brasil ficasse prejudicado e perdesse receita. São Paulo foi o grande beneficiado. Rio de Janeiro e Espírito Santo, produtores de petróleo, também perderam recursos a época.

“O Pré-Sal renderá bilhões em royalties. O petróleo será extraído a 300, 400 km da costa brasileira. Por que só Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo devem ser beneficiados? questiona Gleisi.

Gleisi afirma ainda que as dimensões do Pré-Sal são do tamanho da responsabilidade necessária para a condução dessa questão e dos interesses brasileiros. São 149 mil quilômetros quadrados, que devem render cerca de 5 a 10 vezes mais que a riqueza total produzida no País em um ano (aproximadamente R$ 1 trilhão).

“Esse recurso deve ser revertido em avanços para a educação, meio ambiente, combate à desigualdade social e ciência e tecnologia, em todos os municípios e estados brasileiros”, finaliza Gleisi.

47 Comentários

  1. É só a Gleisi abrir a boca e vem besteira pela frente, quando foi candidata a Prefeitura de Curitiba não foi diferente, enquanto ficava quieta e só tirava fotos ao lado do povo e pegava criancinhas no colo tudo bem, mas não hora de dar um palpite ou falar de suas propostas e qual o seu preparo para o cargo pleiteado, é aquela desgraça sem fim, a Sra. Barbi tem que se preparar melhor e trazer propostas para o desenvolvimento do Paraná, senão vai passar vergonha novamente, ficando em quarto ou quinto lugar na corrida ao Senado! Equanto isso dá-lhe Gustavo Fruet e Ricardo Barros!

  2. Aristides de Maringá Responder

    Concordo com a Gleisi. O Deputado Serra ferrou os estados produtores de energia em benefício de SP. Paraná e Minas Gerais produzem energia elétrica que são consumida no estado dele e é lá que se cobra o ICMS.
    Caso ele seja eleito, provavelmente irá querer dividir os lucros da exploração do petróleo do pré-sal somente com os estados litorâneos, o estados centrais irão ser prejudicados.

  3. Cala Boca Barbie. Finge que a Dilma vai representar algum interesse além daqueles dos próprios companheiros.

  4. A Gleisi está certa. Esta turma do PSDB de São Paulo ninguém aguenta. Nem o Aécio entrou na deles. Essa turma é que aprovou a Lei Kandir pra ajudar São P deaulo. Esta Lei diz que o icms sobre energia fica como estado consumidor e não com o produtor. São Paulo é o maior consumidor de energia do Brasil. E o Paraná o maior produtor. Paranaense que conhece o psdb de são paulo não vota Serra e também não vota no Beto que quando deputado votou a favor da venda da Copel.

  5. E o que o Governo Federal priorizou até o exato momento para o Paraná?
    Reportagem deste blog: Investimentos do estado ficam bem abaixo da média nacional.
    Culpa de Requião aliado atual do Governo Federal?
    Ou culpa de Ministro do Planejamento?
    Culpa de todos os deputados?
    Culpa do Senado?
    Não deve ser culpa do povo que só vota errado.

  6. Não é verdade! Tanto é assim que estão aí os genéricos, campanha anti-fumo, exames de mamografias…

    Agora, quem defende os interesses da cocaleiro boliviano? E do zumbi cubano? E do tiranete venezuelano? E do crápula iraniano?

    A “barbie empoleirada do pé vermelho” deveria, primeiro, tomar tino a qual quadrilha ela e o seu conjuge pertencem.

    A candidata que ela e a quadrilha apoiam estão com as mãos sujas de sangue do (por enquanto) Celso Daniel e do Mario Kozel.

    Gleisi… até que você é bonitinha sim mas, por favor, cuide bastante da aparência física porque, de alma só o caráter pode cuidar.

    E isto, Gleisi, nem você, nem teu marido, nem o poste e muito menos o pudim-de-cachaça possuem: CARÁTER.

    Peter Lurken
    Curitiba – Pr

  7. Lá vem mais uma vendedora de ilusões … O mundo está partindo para a energia alternativa, solar, eólica, etc e a petezada vendo o El Dorado no Pré-Sal … Os USA estão programados para habitar Marte em 2030 é a petezada pensando em se refestelar no dinheiro do Pré-Sal … A British Petroleum se afundando no poço que não quer parar de poluir e a petezada entendendo que ninguém tasca na competência da PTBras para exploração do petroleo … Nenhum centavo sequer do ilusionado Pre-Sal será investido em mudança do paradigma e dependência do petroleo … O Brasil tem todas as condições para desenvolvimento de todas as espécies de energia alternativa e nós investindo os tubos no Pré-Sal …Realmente, o mundo vai ao futuro e o Brasil ao passado, nós no meio pagando essa conta de otário … as eleições são para isso, não deixar os demagogos obter poder … Vamos ver.

  8. dalton gonçalves Responder

    A LDO 2011 – proibiu qualquer repasse de recursos federais para as filantropias. Artigo n. 36 da LDO 2011. Faltou sensibilidade social e responsabilidade comunitaria.Foi uma decisão de Governo. Leia Ministerio de Planejamento. Leia Paulo Bernardo. A medida vai impedir que 200 obras das filantropias hospitares sejam concluidas. O artigo 36 da LDO 2011 gerou 200 elefantes brancos no país. A decisão de governo, conforme palavras do relator da LDO , Senador Tião Vianna , jogou dinheiro público no lixo. Dinheiro do Contribuinte.

  9. E QUAL O INTERESE DA GLEISI,,, BRASILIA…PODER,,, ESTA JUNTO COM REQUIAO E OSMAR,,,,,NUNCA IMAGINEI VER ESSES TRES JUNTOSS

  10. Virgina de Cascavel Responder

    Ó coitada já começou falar asneira, campanha é feita com proposta, e não por criticas infundadas para com os outros candidatos, o povo não acredita mais!

  11. Maria Gorete Manoel Responder

    Que ótimo ele declarar que não irá permitir que os royalties do pré-sal sejam divididos entre todos os estados brasileiros, assim já começa cair a máscara do tucano safado que irá prejudicar a maioria dos estados brasileiros, entre eles o nosso querido estado do Paraná… E ainda quer ser o mais votado aqui, vamos derrubar esse canalha.

  12. Enquanto Vcs ficam brigando com Requião e o PMDB, o Serra está só subindo a Serra para comemorar. Vejo que Vcs estão se queimando a cada segundo nesse chapão, que cada um pensa somente em seu mundinho. Campanha bonita e unida mesmo faz o Serra, Beto, Gustavo e Ricardo. Quem não vê que Vcs estão perdidos nessa campanha isolada de uma prá lá e 2 prá cá…..esse chapão de vcs tá

  13. CALA A BOCA GALEGA Responder

    Publica ai Campana pois sinto que stão me boicotando ha alguns dias. Publica, não devo nada a esta corja petista.

    Cala a boca galega. Para de falar besteira.
    E a candidadta quadrilheira do Ditador Lula da Silva, o que defenderá? Os indtreresses do Brasil ou os interesses da Venezuela e Bolívia?

    Vocês petistas estão venda a vaca ir pro brejo eis o motivo de falar tanta besteira. De um lado o Sr. Lula preocupado com Serra e o bolsa família ou bolsa escola.

    De outro lado a quadrilheira candidata de Lula falando besteira Brasil a fora. Uma velhota sem qualquer qualçficação e experiência sequer para ser vereadora.

    Gleisi, vocês do PT são uma vergonha nacional.
    Osmar, simto muito em te dizer mas, você além de perder meu voto e de minha familia, pode ir procurando outro emprego.

    Para de falar besteira, filhote de comunista

    José Serra neles

  14. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Ela vai facilitar a vida do Requião atacando o favorito no Paraná Zé Serra. Requião depende de votos tucanos para se manter na frente da moça. Assim ela vai facilitar, mais uma vez, a vida do ex-governador, pois sendo diretamente contra o candidato tucano, vai de encontro ao que Requião, que deverá cuidar da dele e de seu PMDB, espera. Primeira bola fora de Gleise!

  15. fabio_melo@hotmail.com Responder

    ENGRAÇADO, ESSA COLIGAÇÃO SÓ ESTA PREOCUL EM ATINGIR SEUS ADVERSARIOS;
    TA NA HORA DE COMEÇAR AS PROPOSTAS

  16. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Olha essa do camondongo Campana:
    Ratinho Jr. não apareceu na Câmara durante a Copa
    Bem Paraná 9 julho, 2010 por Abraão Benício11:02

    Reportagem do Jornal Correio Braziliense desta sexta-feira revela que o deputado paranaense Ratinho Júnior (PSC) não compareceu as sessões da Câmara Federal durante a Copa.
    Ratinho foi o único deputado do Paraná que faltou a todas as sessões. Já era pra ter sido cassado por abuso de poder econômico na eleição passada e escapou. E ainda quer ser prefeito de Curitiba. Que piada minha gente!

  17. ela já nao queria ser candidata a vice do osmar,por que sabia a bucha que iria emfrentar. nem ela pode se eleger,já tá falano demais.

  18. Pode até defender somente os interesses de São Paulo, mas com certeza não será presidente. Diga não ao PSDB. Vote Dilma Lá, Rocha Loures aqui. Movimento PSDB Nunca Mais.

  19. Centrais sindicais dizem que Serra é mentiroso

    Serra: impostura e golpe contra os trabalhadores

    O candidato José Serra (PSDB) tem se apresentado como um benemérito dos trabalhadores, divulgando inclusive que é o responsável pela criação do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e por tirar do papel o Seguro-Desemprego. Não fez nenhuma coisa, nem outra. Aliás, tanto no Congresso Nacional quanto no governo, sua marca registrada foi atuar contra os trabalhadores. A mentira tem perna curta e os fatos desmascaram o tucano.

    A verdade

    Seguro-Desemprego – Foi criado pelo decreto presidencial nº 2.284, de 10 de março de 1986, assinado pelo então presidente José Sarney. Sua regulamentação ocorreu em 30 de abril daquele ano, através do decreto nº 92.608, passando a ser concedido imediatamente aos trabalhadores.

    FAT – Foi criado pelo Projeto de Lei nº 991, de 1988, de autoria do deputado Jorge Uequed (PMDB-RS). Um ano depois Serra apresentou um projeto sobre o FAT (nº 2.250/1989), que foi considerado prejudicado pelo plenário da Câmara dos Deputados, na sessão de 13 de dezembro de 1989, uma vez que o projeto de Jorge Uequed já havia sido aprovado.

    Assembleia Nacional Constituinte (1987/1988) – José Serra votou contra os trabalhadores:
    a) Serra não votou pela redução da jornada de trabalho para 40 horas;
    b) não votou pela garantia de aumento real do salário mínimo;
    c) não votou pelo abono de férias de 1/3 do salário;
    d) não votou para garantir 30 dias de aviso prévio;
    e) não votou pelo aviso prévio proporcional;
    f) não votou pela estabilidade do dirigente sindical;
    g) não votou pelo direito de greve;
    h) não votou pela licença paternidade;
    i) não votou pela nacionalização das reservas minerais.
    Por isso, o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), órgão de assessoria dos trabalhadores, deu nota 3,75 para o desempenho de Serra na Constituinte.

    Revisão Constitucional (1994) – Serra apresentou a proposta nº 16.643, para permitir a proliferação de vários sindicatos por empresa, cabendo ao patrão decidir com qual sindicato pretendia negociar. Ainda por essa proposta, os sindicatos deixariam de ser das categorias, mas apenas dos seus representados. O objetivo era óbvio: dividir e enfraquecer os trabalhadores e propiciar o lucro fácil das empresas. Os trabalhadores enfrentaram e derrotaram os ataques de Serra contra a sua organização, garantindo a manutenção de seus direitos previstos no artigo 8º da Constituição.

    É por essas e outras que Serra, enquanto governador de São Paulo, reprimiu a borrachadas e gás lacrimogênio os professores que estavam reivindicando melhores salários; jogou a tropa de choque contra a manifestação de policiais civis que reivindicavam aumento de salário, o menor salário do Brasil na categoria; arrochou o salário de todos os servidores públicos do Estado de São Paulo.

    As Centrais Sindicais brasileiras estão unidas em torno de programa de desenvolvimento nacional aprovado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em 1º de junho, com mais de 25 mil lideranças sindicais, contra o retrocesso e para garantir a continuidade do projeto que possibilitou o aumento real de 54% do salário mínimo nos últimos sete anos, a geração de 12 milhões de novos empregos com carteira assinada, que acabou com as privatizações, que descobriu o pré-sal e tirou mais de 30 milhões de brasileiros da rua da amargura.

    Antonio Neto – presidente da CGTB
    Wagner Gomes – presidente da CTB
    Artur Henrique – presidente da CUT
    Miguel Torres – presidente da Força Sindical
    Jose Calixto Ramos – presidente da Nova Central

  20. VLemainski-Cascavel Responder

    Está equivocada a loira. Deve ter sido contaminada pela turma da mentira. Quando foi Ministro da Saúde, beneficiou a todos os brasileiros.

  21. A sintonia está perfeita. O então candidato ao Senado em 2004 Osmar Dias já alertava a população paranaense sobre os enormes prejuízos para o Estado do Paraná sobre o ICMS da energia elétrica. Agora serão dois líderes que brigarão para que se desfaça esse LOBBY PAULISTA.
    OSMAR GOVERNADOR E GLEISI SENADORA

  22. E a Dilma vai defender qual interesse? Pelo que se ve ela vai defender so os interesse do pt eo do Lula 45 neles fora pt.

  23. É MUITO CACAREJAR. QUEM É VOCE ? DE ONDE VOCE VEIO? ONDE QUE VOCE ESTÁ? PRÁ ONDE VOCE VAI?

  24. gilberto ibere abreu andrade Responder

    PODE TER CERTEZA QUE ESSE CARA(SERRA) SÓ TEM OLHOS PARA GRANDES CONGLOMERADOS .SENDO SÃO PAULO UM GRANDE CENTRO DE CONGLOMERADOS. ESPERAVAVASSE O QUE DE UM FILHOTE DE NEOLIBERAL.PSDB GRANDE PRIVATIZADOR DO INTERESSES DESSES CONGLOMERADOS… IDIOTA…(pasquim neles) É AQUELE QUE ACREDITA EM UMA PESSOA QUE TRAIU SEUS AMIGOS E SUA PATRIA .O BRASIL MERECE MUITO MAIS QUE ISSO.QUANDO FEZ ALGUMA COISA ERA MINISTRO DO FERRANDO O BRASIL CARDOSO NÃO O FEZ MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, A IMPLANTAÇÃO(genérico)DE PREÇOS JUSTOS E COMPATIVEIS COM SITUAÇÃO FINANCEIRAS DOS ASSALARIADOS…TENTANDO SE REDIMIR DO PASSADO.

    VOTE EM UM CARACA E LEVE DOIS…NÃO ESQUEÇÃO!!!!

  25. Parreiras Rodrigues Responder

    Então é assim? Pautando o outro candidato? Para senadores: Gustavo (PSDB e Hering (PV). Marina morena brasileira Silva, presidente; Rubens Jofre Bueno, federal e Accorsi estadual.

  26. A nossa querida canditada ao senador Gleise, por favor não perca meu voto, não fale de outros canditado, isso só atrabalha a sua disputa tem muita gente gosta e apoía Serra, Beto e outros…, faça a sua campanha. que esta indo muito bem… precisamos de bom senadores lá em Brasilia eu acho q. você é uma dela.

  27. EU GOSTARIA DE SABER COMO PODE ELA SER CANDIDATA TENDO O MARIDO MINISTRO, QUANDO ELE VEM FAZER CAMPANHA PARA SUA ESPOSA VEM COMO MINISTRO OU COMO UM CIDADÃO COMUM, QUE VERGONHA COM O NOSSO DINHEIRO

  28. Barbie tem é que explicar sobre uma fazenda no Maranhâo que dizem que foi comprada pelo ex funcionário do zoológico, o Lulinha em dinheiro vivo, uma em cima da outra.

  29. E O LULA BONEQUINHA DE PORCELANA , SOMENTE ATÉ HOJE REALIZOU OBRAS NO NORDESTE, O SERRA NESTA REALIZANDO LEVANTAMENTO NESSA REGIÃO, E DAI O QUE VC. VAI FALAR, POR SUA CANDIDATURA AO SENADO, ME VEJO OBRIGADO VOTAR NO REQUIÃO

  30. Movimento Dignidade Brasileira Responder

    Com certeza Gleyci, estará com Ricardo Barros no plenário do Senado Federal em 2011, com certeza o nosso movimento composto por lideres do PMDB, do Paraná irá se empenhar para isso. devido em parceria do deputado Ricardo Barros com o o ministro Paulo Bernardo conquistar varias melhorias para nossa região metropolitana de Londrina; Arapongas,Apucarana, Cambé …….etc. nós iremos retribuir com o nosso empenho afim de dizer um não ao grupo Requião que só fala mentira e acusações infundadas pois é só o povo analisar, a dias atrás Requíão condenava Bernardo e ficou louco em ter Gleyci em seu grupo…nós do Movimento Dígnidade Brasileira, composto por integrantes do PMDB Paraná, não poderemos deixar, de dar o troco aquele que apunha-lou o Pessutão nosso amigo e irmão!!

  31. A barbie vai defender os interesses de quem?????
    como todo político malandro, até hoje ela só defendeu os interesses dela!!!!!!!!!!!!!

  32. Estava propenso em votar na srª apenas pra ferrar com o Requião pois acho que o Ricardo Barros tem poucas chances. Mas desse jeito, se Requião ficar neutro pra presidente, como no 1º turno da eleição passada, sou capaz de votar nele e no Fruet, como farão muitos tucanos que já me confidenciaram. Não me decepcine minha musa da política do Paraná. Cuide bem da tua campanha, fuja das canoas furadas no Paraná Dilma e Osmar, que vc estará no senado ano que vem. Já não chega o que vcs fizeram com o PT nativo com o chapão, que tende a quase acabar. Cuide dá tua que vai dar!

  33. Luciano Paranista Responder

    Sinceramente nem o PSDB acredita que o Serra tem chance é so olhar o vice que escolheram para ele! 2014 Lula volta para mais dos mandatos com certeza o LULISMO vai ficar muito tempo no poder!!

  34. Brincadeira hein, dona Gleisi, não tem o q falar, não tem argumento, e falar que serra só defenderá os interesses de São Paulo?
    E aquele (andróide) dona Dilma, não vai defender interesse nenhum, pois não tem local definido de sua existencia.
    O único interesse que ela vai defender é o da PTzada.
    Senhora tinha meu voto, junto com o requião, agora vou escolher outro.
    Diante da sua beleza, deveria ser mais inteligente ao fazer seus comentários.

  35. Dulcinda Oliveira Responder

    QUANDO LI NOS JORNAIS QUE O SERRA ERA CONTRA A PARTILHA DO ROYALTIES DO PETRÓLEO EM NADA ME ESPANTOU, POIS SEI EXATAMENTE QUE O SERRA UM NEOLIBERAL SELVAGEM QUE OLHA COM MUITA FORÇA PRO SEU ESTADO E COM PRECONCEITO PRINCIPALMENTE COM ESTADOS DO NORTE E NORDESTE. A POLÍTICA NEOLIBERAL É SEGREGADORA E PRECONCEITUOSA.

    PORÉM EU FICO CONTENTE COM A SINCERIDADE DO SERRA. PELO MENOS ELE DÁ A OPÇÃO DAS PESSOAS ESCOLHEM EM QUE VOTAR.

  36. VOU MAIS LONGE….SERRA É UM FERNANDO HENRIQUE PIORADO…..SEU MOTE DE GOVERNO, COMO TODOS NÓS LEMBRAMOS MUUUUUITO, É, PRIVATIZAÇÃO – INTERMEDIADA PELA FIGURA MAIS QUE SUSPEITA – SENHOR DANIEL DAAAAANTAS……DESAPARELHAMENTO DO ESTADO….JUROS ESTRATOSFÉRICOS…..CONTROLE DE INFLAÇÃO A QUALQUER CUSTO…..TEMOR REVERENCIAL ÀS GRANDES CORPORAÇÕES E PAÍSES RICOS…..FALTA DE CAPACIDADE DE CONTROLE DE CRISES INTERNACIONAIS….VENDA DA PETROBRÁS E BANCO DO BRASIL……E POR AÍ VAI…..ARGH, ME DEU ATÉ ARREPIOS ESSA LEMBRANÇA.

  37. Como sempre, essa cria do PT só fala Asneira. PT mente e não tem vergonha de mentir. Esse é o perfil de um petralha.

    FORA PT
    FORA DILMA

  38. Uma medida infeliz, o dinheiro público mais uma vez jogado fora. Porque não se fez uma auditoria para identificar as obras verdadeiras, e não de projetos para distribuição de benesses? Estaríamos assistindo a um critério técnico. Vetar se restrições a destinação de recursos do orçamento para conclusão de obras, principalmente em Hospitais, demonstra uma insensibilidade sem tamanho. Esta é uma das razões do porque pagamos tantos impostos, o benefício de poucos.

Comente