Uncategorized

Dos 54 senadores em fim de mandato, mais da metade disputa reeleição

Senado renova dois terços das 81 cadeiras na eleição de outubro.
13 senadores vão disputar governos estaduais e 28 não serão candidatos.

Mariana Oliveira Do G1

Dos 54 senadores cujos mandatos se encerram no começo do próximo ano, vinte e nove disputam reeleição para tentar continuar em seus cargos, conforme levantamento feito pelo G1.

Em outubro, dois terços das cadeiras no Senado serão renovados, o que ocorre a cada oito anos. Um terço dos mandatos, que são dos senadores eleitos em 2006, termina no começo de 2015. Por conta disso, cada eleitor terá que votar, em outubro próximo, em dois candidatos ao Senado.

Dos 81 senadores, vinte e oito afirmaram não ter registrado candidatura a cargo nenhum – dezoito deles porque têm mandato até 2015 e dez, cujos mandatos terminam agora, disseram que não vão concorrer a nenhuma função eletiva. O prazo para registro das candidaturas terminou no dia 5 de julho e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve divulgar nos próximos dias os nomes de todos os candidatos.

4 Comentários

  1. Pelo menos no Paraná haverá a renovação dos 2/3. O Osmar é candidato ao governo e o Flávio a Vice. Essa renovação deveria ocorrer em todos os Estados da União. Chega dos mesmos.

  2. Mandaremos para o Senado Gustavo Fruet e Ricardo Barros, assim o Paraná estará bem representado no plano Federal!

  3. TEM QUE TIRAR TODOS E COLOCAR GENTE NOVA AFINAL SE É PRA ROUBAR VAMOS DAR CHANCE PROS NOVOS

  4. todos querem mamar a teta mas aagora é hora de deixar os novos deputados eleitos puxa vida todos tem o direito de estar ai tbm e nao so esses velhos caindo aos pedaços e nada de colocarem os parentes deles colocar gente nova que nao tem parentsco nenhuim

Comente