Uncategorized

Ao inaugurar comitê, Dilma diz ser a herdeira de Lula

Ao lado do vice Michel Temer, Dilma Rousseff inaugurou, em Brasília, o comitê central de sua campanha.

Em discurso, apresentou-se como herdeira do ex-chefe cabo-eleitoral: “O presidente Lula me deu talvez a maior herança que alguém pode dar a alguém…”

“…Me deu a missão de cuidar do povo que ele tanto ama. Eu vou cuidar desse povo com toda a responsabilidade”. Prometeu “continuar” e “avançar”.

Marcado para as 18h, o evento começou com duas horas de atraso. Jogara-se a coisa para o período noturno para permitir que Lula, fora do expediente, desse as caras.

Porém, o presidente não apareceu. Ao tomar do microfone, Dilma tinha atrás de si, no tablado montado para os discursos, uma pequena multidão.

Lá estavam as principais lideranças que a apóiam, incluindo barões do PMDB como José Sarney e Renan Calheiros.

À medida que a candidata falava, os pares de orelhas que a escutavam foram saindo de fininho. As lentes do repórter Lula Marques congelaram dois momentos.

Repare lá no alto. Numa imagem, clicada no início do discurso de Dilma, a retaguarda apinhada. Noutra, captada ao final da fala, nem tanto.

Do comitê, políticos dos dez partidos reunidos na coligação de Dilma foram à mansão do deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE). Ali, serviu-se um jantar.

Tomada pela pressa, a maioria dos líderes pró-Dilma parecia antever que o repasto de Eunício seria mais nutritivo que as palavras da candidata.

Ingratidão, já que Dilma afagara-os todos em seu discurso. Tachada pela oposição de inexperiente, cuidou de realçar a “experiência” de seu consórcio partidário.

“Somos uma coligação experiente. Aqui estão partidos experientes, que não começaram ontem…”

“…Tem pessoas experientes, têm experiência de governo. Em sete anos, o Brasil descobriu outro caminho”.

O comitê funcionará em três andares de um edifício de nome sugestivo: Vitória. Coisa casual, segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Dutra serviu-se da casualidade: “Não sei se vocês repararam, mas há alguns sinais, coisas que não estavam previstas, então, vocês repararam o nome do edifício…”

“É vitoria. No dia 3 de outubro, é isso que vai acontecer: é a vitória de Dilma”.

Michel Temer deu asas à pretensão. Disse que ele e Dilma terão de “se acostumar com a vitória”.

4 Comentários

  1. Da Série ” Ai que inveja” diriam os tucanos.
    PP anuncia apoio a Dilma

    Na inauguração do comitê Dilma Presidente, na terça-feira, em Brasília, entre as lideranças políticas, estava o Senador Francisco Dornelles (PP/RJ).

    Dornelles é primo de Aécio Neves, e sobrinho de Tancredo. José Serra tentou cooptar o PP, acenando oferecer a vice a Dornelles, mas não teve jeito. O PP fez uma consulta aos 27 diretórios, e 25 deles se manifestaram a favor da candidata de Lula. Questionado se até o diretório do Rio de Janeiro apoiaria Dilma, o senador Dornelles respondeu: “Principalmente o Rio de Janeiro que é Dilma desde criancinha, junto com o Sérgio Cabral”.

    Devido a alguns palanques estaduais, o PP decidiu não se coligar formalmente.

    Nesta quarta, o PP faz um grande encontro de lideranças com Dilma Rousseff (PT), em Brasília, no almoço, para anunciar o apoio à candidata (sem a coligação formal).

    O PP faz parte da base de apoio ao governo Lula desde o primeiro mandato, ocupando o Ministério das Cidades. O ministro Márcio Fortes de Almeida é ligado a Dornelles.

  2. NAO SE ILUDAM COM O QUE SE VE.,MAIS MUITA ATENÇAO COM OS BASTIDORES O QUE PODE VIR APÓS UM VOTO,MAU DIRECIONADO,PENSEM BEM,HOJE PARECE TUDO FLORES AMANHAO,PODE SER TREVAS, VOTE SERRA E BETO RICHA E NAO VAI SE AREPENDER……………………………

  3. dá para consultar o polvo? porque o povo, esse sem “l”, tem memória curta e não lê denúncias de corrupção petista, dólares na cueca, delúbios, mensalões, de presidente e candidata afrontando a legislação eleitoral, mentindo descaradamente sobre as pretensas obras do pac…

  4. Pina Descolada Reply

    Puxa só vai ter festa para herdeira de Lula por parte do Povo, no dia que o barbudo bater as botas!!!!! kkkkkkk

Comente