Uncategorized

Osmar diz que perdeu em 2006 porque não tinha “essa gente comigo”

“Todos me perguntam por que perdi em 2006. Perdi porque não tinha essa gente comigo. Não tinha PT e PMDB”. A avaliação, quase em tom de autocrítica, foi feita pelo senador Osmar Dias, do PDT, no discurso que fez nesta quarta-feira à noite no Clube Concórdia para saudar a candidata presidencial do PT, Dilma Rousseff. De fato, não ter “essa gente” foi fatal para a candidatura de Osmar em 2006, segundo a maioria das avaliações dos analistas políticos que investigam as causas da derrota do senador, por margem estreita, naquela eleição.

Em 2006, Osmar Dias foi derrotado na disputa pelo governo do Paraná por Roberto Requião, do PMDB. Requião, que nesta quarta, estava sorridente ao lado do senador, na eleição passada acusou Osmar de ter declarado por R$ 2,5 milhões uma fazenda no Tocantins, a Lagoa da Prata, que valeria, na verdade, R$ 30 milhões. Essa acusação de enriquecimento ilícito, repetida dezenas de vezes na televisão, no horário de propaganda gratuita do TRE, provocou estragos enormes na imagem de político honesto cultivada por Osmar durante toda vida. Nem os processos por injúria, difamação e calúnia contra Requião, anunciados na ocasião pelo senador, ajudaram a consertar esse estrago.

O golpe de morte na candidatura de Osmar em 2006, segundo o próprio senador (em avaliações feitas depois da derrota, além das denúncias de improbidade feitas por Requião) foi à atuação do PT de Dilma, que hoje Osmar apóia. Um evento em especial ajudou a afundar sua candidatura, reconhece o próprio Osmar. Foi o apoio de Lula a candidatura de Requião num comício na Boca Maldita realizado em 21 de outubro. A Boca Maldita é o mesmo local em que Lula deve fazer uma caminhada com Osmar Dias e Requião no próximo dia 31.

Em 2006, Lula declarou seu apoio a Requião apesar da indefinição do então governador na disputa presidencial. Requião tinha um pé na canoa de Geraldo Alckmin, do PSDB, e não abria seu voto à presidente e sequer compareceu ao comício da Boca Maldita. Apesar disso Lula declarou seu apoio ao candidato do PMDB porque insinuou que o adversário [Osmar] não gostava de pobre. “Mas a uma semana das eleições, eu não posso deixar de dizer. Quem vota em mim precisa votar em Requião para o governo do estado. Porque Requião gosta dos pobres”, disse Lula.

Em seu discurso Dilma Rousseff exaltou a capacidade, aparentemente inesgotável, dos políticos paranaenses de engolir sapos, esquecer ofensas e costurar alianças que violentam sua história recente. “Estavam enganados os que achavam que não seríamos capazes de construir esta unidade”, disse a petista. “O Paraná mostrou extrema maturidade e exemplo de conduta política para superar as dificuldades para a formação da aliança”, completou a candidata.

32 Comentários

  1. Agora em 2010 o Osmar Dias vai perder novamente porque trocou de lado e se vendeu por moedas Petistas!!!!!!
    Beto Richa será eleito no Primeiro Turno!

  2. Sereia do Iapó Responder

    Me sinto uma verdadeira idiota, já que eu não sou esta gente, e trabalhei muito pela ele~ição do Senador Osmar Dias em 2.006.
    Valeu viu Senador!!! Desprezar as pessoas quelhe ajudaram e muito em 2.006, realmente é um excelente começo de campanha.

  3. Pois é..ao que parece o Osmar se perdeu no tempo..outubro vai chegar, Osmar, dai vc pode saber porque vc perdeu em 2006 e porque a diferença foi só 10 mil votos…não se iluda, seu nome não representa nada no estado, e essa turma que vc está aliada….bem….formam uma frente do capeta..isso diz tudo…

  4. PERDEU PORQUE DEMOROU A TER CORAGEM, TAL COMO AGORA COM O AGRAVANTE QUE AGORA, ALÉM DESSA CARACTERÍSTICA DE PERSONALIDADE E CARÁTER, SE MOSTRA UM SUJEITO DESLEAL E PÉRFIDO, POIS TEVE A VOTAÇÃO EM CURITIBA PELO APOIO DADO PELO BETO RICHA., AGORA JUNTA-SE E ELOGIA QUEM O ACUSOU DE ESCONDER A PROPRIEDADE DE UM LATINFÚNDIO EM TOCANTINS.
    GENTE ASSIM QUE A OLÍTICA NÃO PRECISA MAIS!
    NÃO DESRESPEITE O POVO DO PARANÁ, OSMAR DIAS!

  5. E agora juntou a fome com a vontade de comer.
    Político deveria de ter um mínimo de vergonha na cara e respeitar o eleitor!
    FORA CATERVA!!!

  6. Como já disse em outro tópico Requião, sem o PT, no 1º turno há quatro anos, pôs 228 mil votos de diferença em cima do barba branca. Já no 2º turno, quando se aliou com o PT e Lula, Requião ganhou com apenas 10 mil votos de diferença encima do urtigão, fortemente apoiado por Beto e todo o grupo atual do Novo Paraná.
    Acho que Osmar não sabe fazer conta ou é a bi-polaridade que está afetando. Requião surrou ele foi no mano a mano.Nos debates. No preparo. Por isso o povo, em sua pequena maioria, abraçou a candidatura a reeleição do ex-governador. E nem Beto e os tucanos conseguiram salvar a hj tchutchuca do Lula (que traiu seu grupo e debandou para o outro lado do MST, CUT, CGT e outros bichos).

  7. agora eu quero o BETO RICHA de governador,pois osmar e requiao dilma e gleise,já,era ela é carregada pelo lula,mais o povo hoje está mais atento a eles osmar e requiao,nao dá pra aceita,fora já,eu vou de Beto richa.

  8. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Vendo Osmar renegar de forma desonesta e ingrata seus apoiadores de 4 anos atrás, será que os companheiros atuais poderão confiar em Osmar? Eu certamente não confiaria. Assim como usou tucanos, democratas, pepistas, PSB, PPS, PTB e outros e quase venceu a eleição. O que fará no futuro com os parceiros atuais, sendoqual for o resultado? Pela patologia dele, sempre os outros são culpados. O Beto foi culpado pelo rompimento da aliança anterior. A aliança anterior é culpada por sua derrota para Requião. Ele é o bom da boca. Ele só falava com Lula, não queria nem conversar com os petistas nativos nas negociações.

  9. Osmar Dias e suas muitas frases e suas muitas cara, e todas elas sem nenhuma vergonha e achando que somos verdadeiros Idiotas….ele que espere, ele e toda a gente dele…a esperança é a ultima que morre.

  10. O senador Osmar Dias conseguiu provar que não passa de um político sem caráter igual aos outros. Perdeu o meu voto e o da minha família.

  11. Com certeza, não tem respeito por ninguém!!!
    Um homem sem palavra!!!
    Vai perdeu novamente!

  12. Senador osmar dias, por causa da companhia “dessa gente” o senhor não vai ter o meu voto, nunca mais.

  13. AGORA ELE VAI PERDER DE NOVO POR ESTAR COM ESSA GENTE.É SÓ ESPERAR,O HOMEM É O PAI DA INDECISÃO ORA NÃO ESTÁ COM ESSA GENTE ,AGORA ESTÁ COM ESSAGENTE.

  14. Osmar Dias foi bem votado em 2006 em virtude da maioria dos funcionário públicos do Estado do Paraná terem votados nele. Agora além de não contar com a maioria destes votos, enfrenta aqueles que acham que ele se vendeu. Com a união dele ao partido do PT, vai perder muitos votos dos agropecuários, familiares e amigos destes, pois se aliar a um partido que apoia até mesmo com dinheiro público este tipo de invasores, boa coisa não pode colher.
    Osmar Dias você fez um péssimo negócio ao se aliar ao PT, e a única coisa que o PT queria era seu horário na TV e seu palanque no Paraná.

  15. ABRE O OLHO POVO PARANAENSE Responder

    PERDEU EM 2006 PORQUE NÃO TINHA ESSA GENTE COM ELE, MAS FEZ UMA BOA VOTAÇÃO SEM O USO DA MÁQUINA PÚBLICA , E AGORA VAI PERDER POR ESTAR ALIADO A ESSA GENTE

  16. Pastor Itaciano Responder

    Pois é, se nãom fosse essa gente, ele teria perdido por muito mais.
    Em Curitiba, na campanha 2006, ninguém sabia que ele era, principalmente nos bairros. Se não fosse essa gente, ele teria perdido de mais.
    Aliás, o programa de governo que ele esta repetindo nesta campanha, se não fosse essa gente não existiria. Ora, ora essa gente….

  17. Diogo de Almeida Responder

    Agora o ex politico Osmar Dias vai perder porque tem essa gente do lado! Osmar perdeu em 2.006 porque ficou de enrolação, assim como este ano, porém conseguiu muitos votos! Este ano, levará uma LAVADA, pois ninguem mais aceita as tramóias de RR e asseclas, e pessoas que mudam ideologias, e sua própria história, em prol de poder, como o Senador O.Dias. Vai ver que se aliou com os “inimigos”, que outrora ja te fizeram mal, foi contra sua própria ideologia!! Enfim…se vendeu!!!! Boa hora para pensar em aposentadoria da vida pública….era um bom político, mas vai sair por baixo!

  18. José Luís Rocha Artigas Responder

    Indeciso, titubeante, brizolista sem ideologia, agora me vem com “essa gente”? Perderá novamente, e dessa vez com merecimento. E,Deus queira, “essa gente” vá para o ralo com ele, pois não merecem nossa admiração e, muito menos, nosso respeito. Vade retro!

  19. Só uma perguntinha senador Osmar Dias: é verdade que vai entregar a Lagoa da Prata para fazer um assentamento para o MST seguindo os conceitos da Carta de Puebla?

  20. Osmar, agora “OSBÃO” ´estão do outro lado?
    Desculpe, mas perdeu meu voto e meu respeito, não consigo acreditar no que estou vendo nessas eleições…

  21. VLemainski-Cascavel Responder

    Engraçado. O Osmar há poucos dias encaminhou um ofício ao Diretório Nacional do PDT pedindo autorização para apoiar o Beto Richa. O que houve? O vento mudou de lado? O Álvaro deve estar morrendo de rir dessas trapalhadas…
    E os eleitores também…

  22. Tem momentos que definem as pessoas, o senador Osmar Dias se definiu. Entre as pessoas decentes e “essa gente” ele preferiu ficar com “essa gente”. Que seja feliz, mas que não venha pedir o voto da gente.

  23. PREFIRO AGUARDAR A PRÓXIMA PESQUISA ANTES DE AFIRMAR SE PERDEU A ELEIÇÃO PASSADA POR NÃO ESTAR COM ESSA GENTE E SE ESSA GENTE PODERÁ AJUDÁ-LO A GANHAR ESTA ELEIÇÃO.
    DE QUALQUER FORMA ACHO QUE REQUIÃO E A GUERRILHEIRA DILMA NÃO SÃO LA NENHUM REFORÇO PARA OSMAR DIAS.
    CONTUDO, NÃO SE PODE AFIRMAR O MESMO DO LULLA QUE QUANDO ABRIR A BOCA PARA FALAR AQUELE MONTE DE BESTEIRAS QUE O POVO GOSTA DE OUVIR E ENTRE ESSAS BESTEIRAS ELE PEDIR PARA QUE VOTEM EM OSMAR DIAS , GLEISE E DILMA , ISSO SIM PODERÁ INFLUENCIAR POR ESTAR COM ESSA GENTE ,PT NO CASO!

  24. DA PARA FAZER UMA CONTA DE VOTOS MAIS OU MENOS ASSIM:
    QUEM VOTOU EM REQUIÃO NÃO QUERIA OSMAR DIAS DE JEITO NENHUM!
    QUEM VOTOU EM OSMAR DIAS NÃO QUERIA REQUIÃO DE JEITO NENHUM!
    AGORA QUE ESTÃO JUNTOS PODE OCORRER TANTO DE ESTOURAR NAS URNAS COMO TAMBÉM PODERÁ OSMAR DIAS JUNTAR-SE AO CANDIDATO APOIADO POR REQUIÃO PARA PREFEITO,O REITOR LÁ QUE FEZ MENOS VOTOS QUE O GALDINIO PARA VEREADOR.

  25. O Osmar seguiu o mesmo caminho do Greca, abandonou seu povo e caiu nos braços do satanás gardenal.
    É o abraço da morte. Não se elegem nem sindico.

  26. OSMAR COM A PANTOMIMA QUE ARMASTES,DORAVANTE DEVERIAS MUDAR DE NOME,NÃO PARA OSRIO,MEM TAMPOUCO PARA OSRIBEIRÃO,QUEM SABE PARA OSRIACHINHO.PELO OS ELEMENTOS COM O QUAIS SE JUNTOU TÁ DE BOM TAMANHO.

  27. Vendo o Osmar reunido com “essa gente” acabo ficando em dúvidas, será que o a tal fazenda valia mesmo 30 milhões? será que o requião não aceitou a proposta do paulo bernardo? será que o requião vai ser convidado para falar na rádio de laranjeiras sem levar uma caixa de sapato cheia de dinheiro? será que “essa gente” não tem vergonha na cara?

Comente