Uncategorized

Serra diz que Dilma não anda com as próprias pernas


Da Folha.com

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, condenou nesta quinta-feira o uso da máquina pública nas eleições e criticou o que chamou de “máquina de fazer mentiras” contra sua campanha.

“Eu penso que usar a máquina pública com objetivo eleitoral não é bom para a eleição, e não é justo do ponto de vista de valores da nossa sociedade, numa eleição em que as pessoas devem fazer seu julgamento individual”, disse ele em entrevista à rádio “Tupi”.

Serra voltou a dizer que o uso da máquina na campanha de sua adversária petista, Dilma Rousseff, ocorre porque “ela não anda com as próprias pernas”. “Ela é fruto de marketing, foi construída. A verdadeira Dilma não está aparecendo, é produto de uma construção da qual faz parte a máquina do governo [federal].”

Segundo o tucano, existe uma máquina de inventar mentiras contra sua campanha. “Estão dizendo que eu quero privatizar os Correios. Eu quero é estatizar os Correios, que agora está apropriado por partidos políticos. É uma fábrica de mentiras que daqui a pouco vai cobrar quinquênio, férias em dobro e adicionais trabalhistas.”

TREM-BALA

O tucano ainda condenou o uso de recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar o trem-bala.

“Estão dizendo que o trem-bala será construído com recursos privados. Acho difícil, são R$ 35 bilhões, precisamos ver como será financiado, porque se tiver dinheiro do BNDES, então não é financiamento privado, é dinheiro público.”

Para Serra, o dinheiro do BNDES não deve ser usado para financiar fusões e aquisições de empresas, movimento intensificado nos últimos quatro anos.

“O BNDES usa recursos do Tesouro, subsidiado por todos nós. Ele deve usar o dinheiro para criar empregos no Brasil e não frigoríficos que estão criando empregos lá fora. Nem financiar fusões de empresas porque esses processos acabam cortando empregos.”

Para ele, o dinheiro do banco deve financiar a produção de bens de capital.

CPMF

Questionado sobre uma possível recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), Serra não descartou a hipótese.

Ele disse que é necessário rever os gastos em saúde para ver se há necessidade ou não, mas depois disse acreditar que há recursos suficientes para a saúde.

14 Comentários

  1. porque sempre que falam no Serra colocam esta foto ridicula/??? ele tem e merece outras fotos – por exemplo uma que esteja ao lado do candidato Beto Richa?!!! acho que o eleitor do PSDB merece isso.

  2. Vai ser uma batalha dura para o Serra, a caminha do PT foi construída muito bem ao longo dos últimos 8 anos, pouco importa se é a Dilma ou o Zé Dirceu.. acho que até o Lulinha teria chances nessa eleição com essa “campanha perfeita”!

    Mas vamos junto com Serra.. creio que os pensantes do Paraná também se manteram fortes! o Osmar não teve essa força de resistir aos “presentinhos” do PT…

    Campana… no terceiro parágrafo Serra “voltou”, não votou.. acertar aí..

  3. ELE SÓ NÃO FALA DO PATRÃO, O QUE MAIS USOU A MÁQUINA P/ COLOCAR SEUS LACAIOS NOS LUGARES QUE LHE APETECIA.
    ATÉ HOJE, NENHUM DELES DÁ UM PEIDO SEM A ORDEM CLARA E EXPLÍCITA DO FHC DE MELLO!!!!!

  4. Professor Galdino, nós te conhecemos e o senhor é uma pessoa maravilhosa que deus nos mandou para nos ajudar na área política.
    Oramos sempre pro senhor e que o senhor ganhe as eleições deste ano.
    A humanidade agradece!

    Obs.: DEUS te abençõe!

  5. Já viram Dilmá em debate de proposta ?
    Já viram Dilmá no meio do povo sem lula?
    Já conseguir ouvir um “discurso” inteiro da Candidata ?
    Já conhecem o passado violento da Candidata?

    A Candidata sem muleta não é Nada.

  6. agora alem da musica tem o pocoto , pocoto. prof galdino meu heroi. pocoto pocoto, 45021 .

  7. o POLVO alemão diz: Professor Galdino será um dos próximos deputados estaduais!
    Seu nome é FORTE seu NÚMERO também, votaremos em massa no 45021

  8. BIQUINHO PRÁ LÁ, BIQUINHO PRA CÁ, COISA DE VEADOS.

    ISSO É VEADARIA PURA, QUE HORROR!!!

Comente