Uncategorized

Professor Galdino sai em apoio a Andrielly Vogue

O candidato a deputado estadual e vereador tucano, Professor Galdino, manifestou nesta sexta-feira (16) apoio ao travesti Andrielly Vogue, 33 anos, que teve o seu registro anulado pelo Executiva Estadual do PT sem explicação razoável. Galdino considerou a atitude do partido um “preconceito espúrio”.

Com 363 votos obtidos nas eleições municipais de 2008, Andrielly, cujo nome verdadeiro é José Adriano Elias, reivindicava a inscrição na cota das mulheres candidatas a deputadas estaduais. O presidente do PT do Paraná, Ênio Verri, no entanto, recusou o registro, alegando que ela teria que entrar, obrigatoriamente, na cota do homens, uma vez que sua certidão de nascimento é masculina.

A Associação Brasileira de Gay Lésbicas e Homossexuais (ABGLT), cujo presidente é o curitibano Toni Reis, entende que a “identidade de gênero” (no caso, feminina) deve prevalecer. O mesmo entendimento havia sido levado em conta pela ex-presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, quando Vogue disputou uma vaga na Câmara Municipal de Curitiba, em 2008.


Gleisi, que concorre a uma cadeira no Senado na chapa encabeçada por Osmar Dias (PDT), está afastada de qualquer poder decisório do partido desde o início do ano.

De acordo com Vogue, o PT alegou, um dia depois da convenção petista, que ocorreu em 30 de junho, que os critérios adotados para a escolha dos candidatos foi a “potencialidade e a regionalidade”. O travesti diz que tem potencialidade de voto, como mostrou na primeira eleição que disputou, além de regionalidade, uma vez que é de Curitiba e concentra o seu eleitorado na região.

Vogue entrou com um processo no Ministério Público Eleitora para obter o seu registro como candidata por força de liminar, mas ainda não obteve resposta. Como só ficou sabendo que sua candidatura havia sido anulada em 1° de julho, ela procurou o Centro de Apoio das Promotorias de Direito Constitucional, que a orientou no processo.

Andrielly Vogue diz que seu apelo eleitoral é inegável: ela é a primeira travesti do Paraná a entrar no mundo político e disputar, no espaço de dois anos, uma vaga na Câmara e outra na Assembleia Legislativa.

Em 2008, Vogue foi presa por quebrar o vidro do Instituto Médico Legal (IML) quando socorria uma vítima de agressão no pátio do órgão. Por uma falha dos advogados do PT, ela acabou ficando presa por onze dias, quando poderia ser libertada em menos de 24 horas.

No início do horário eleitoral gratuito, em 19 de agosto daquele ano, Vogue foi censurada pelo partido após gravar um comercial em que recomendava aos eleitores gravar o seu número da seguinte maneira: “13 de PT, zero e 24 de viado”.

O presidente da ABGLT, Toni Reis, foi procurado pela assessoria do vereador tucano Professor Galdino, mas não quis se manifestar. O Grupo Dignidade, que defende os homossexuais, limitou-se a dizer que Vogue afastou-se das atividades da ONG . Na quarta-feira (14), quando a presidenciável Dilma Rousseff esteve no Clube Concórdia, em Curitiba, Vogue lhe entregou uma carta relatando os acontecimentos.

De acordo com o Professor Galdino, caso o travesti não obtenha o registro como candidata a deputada estadual no PT, ele pretende convencê-la a filiar-se ao PSDB e ainda faz questão de abonar a sua ficha. Ao tomar conhecimento da informação, Vogue disse que considera Galdino um “exemplo de luta e uma inspiração para quem quer uma política de cara limpa”.

Segundo especialistas da área eleitoral, Vogue tem poucas chances de conseguir o registro já que teria de entrar com o pedido de candidatura avulsa 48 horas depois do prazo final de inscrição, no dia 5 de julho.

43 Comentários

  1. PREZADO FÁBIO CAMPANA

    POR DIVERSAS VEZES EXPRESSEI MINHA OPINIÃO SOBRE OS TREJEITOS E BIQUINHOS DO TUCANÓIDE, O TAL DE PROFESSOR GALDINO, ONDE EU ACHAVA E ACHO AQUELE GESTO DE POSTAR AS MÃOS IMITANDO O BICO DE UMA AVE TÃO ESTÚPIDA QUANTO ELE, ALGO MUITO HOMOSSEXUAL, OU SEJA, COMO ESCREVI E ORA ESCREVO, ISSO É COISA DE VEADO, BICHA, GAY, FRUTA, PUTO e ETC…

    VOCÊS NÃO PUBLICARAM NADA, PORQUE TINHA QUE IR PARA A CENSURA INTERNA DO SEU SITE, NÃO APROVADO, NÃO PUBLICADO. FUI CENSURADO, CONCORDEI. OK!!!

    AGORA, MAIS FEIO QUE O MEU REPÚDIO, CONSIDERADO IMPUBLICÁVEL, MAS, MAIS IMPUBLICÁVEL, MAIS NOJENTO É ESSA MATÉRIA COM ESSE TRAVECÃO ESTAMPADO EM SEU SITE E COM O APOIO DAQUELE QUE EU CONSIDERO UM IMORAL, O TAL DE PROFESSOR GALDINO, QUE APOIA MOVIMENTOS GAYS E OUTRAS BICHICES MAIS, AÍ PODE SER PUBLICADO NO SEU SITE, NÉ?

    QUE IMAGEM UM CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, EXERCENDO O CARGO DE VEREADOR E PROFESSOR PODE PASSAR A SEUS ELEITORES E ALUNOS APOIANDO CANDIDATOS VEADOS?

    COMO SOU UM LEITOR ASSÍDUO DO SEU SITE, ASSIM COMO MILHARES DE PARANAENSES, PENSOU EU, NÃO CONCORDO EM SER AGREDIDO VISUAL E JORNALISTICAMENTE COM UMA MATÉRIA ORDINÁRIA COMO ESSA. ISSO SIM, NO MEU ENTENDER DEVIA SER CENSURADO POR SER ATENTATÓRIO A MORAL E AOS COSTUMES.

    É CONTRA ESSE TIPO DE GENTE E ATITUDE QUE EU ME INSURJO. SE ISSO É SER ESPURIAMENTE PRECONCEITUOSO, ENTÃO QUE EU SEJA CONSIDERADO COMO TAL. CORRETA A ATITUDE DA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT EM VETAR A CANDIDATURA DE UM ELEMENTO DEGENERADO COMO ESSE QUE CONTRARIA A ORDEM DA NATUREZA.

    É ASSIM QUE SE QUER MORALIZAR A VIDA PÚBLICA?

    ESPERO QUE DESTA VEZ VOCÊ AUTORIZE A PUBLICAÇÃO DO MEU COMENTÁRIO.

    MUITO OBRIGADO.

  2. Mais uma vez Galdino mostrando que é um politico descente
    sem preconceitos

    Galdino terá meu voto sempre

  3. Este Galdino é um retardado.

    Fica andando pelas ruas do centro com aquela parafernalha ridícula, “pulandinho” e cantando “pocotó, pocotó, pocotó, pocotó”.

    Se um comerciante põe som em carro, leva multa.

    Esta mala irritante, passa incólume. Por que??

    Pocotó, pocotó… este camarada É, de fato, um cavalo

  4. Pelo que sei o professor Galdino somente é contra o pré-conceito, e neste caso parece preconceito, daí o professor Galdino tem razão.
    É porisso que votarei 45021

  5. professsor galdino parabens pela atitude.
    Homem corajoso. tem meu apoio. tem meu voto.
    parabens. meu heroi.
    tem meu voto.

  6. hHHAHAH Prof Galdino dando uma de Ronaldo, se ele gosta de mulher, tá dificil reconhecer a diferença!!!

    Traveco burro mesmo, vai afundar na lama junto com os petralhas e a Dilmonio!!

    FORA PT
    FORA DILMA

  7. olá campana e amigos..eu conheço muito bem esse cidadão chamado professor galdino,infelismente vereador na minha cidade
    eleito com votos de repudio ,do povo curitibano, cansados de serem enganados por politicos mentirosos, e que acabaram caindo no mesmo erro.esse quero deixar claro não tenho nada contra a opcão sexual de ninguem. mais ele tinha um caso com um crioulo chamado aloisio, do partido verde..inclusive a expulsão da bichona do pv foi pelo fato dele ter brigado com o marido dele, o seu aloisio, todo mundo sabe disso.. agora ele mantem um caso com um jornalista chamado marcus vinicius, e falam que o galdino é apaixonado pelo moço a ponto de ter brigado com uma funcionaria da camara por ciumes..como que um homem desse quer ser deputado henm?

  8. ao Sr. Perci não-sei-o-quê, essa sua postura pode – e deve – dar cadeia, seu imbecil!

  9. Ate eu emfim temos um politico corajoso com atitude. defender as minorias, é a maior virtude do homem. Parabens Prof Galdino . me conquistou. Parabens pela coragem.

  10. A questão deve ser posta de outra maneira. Como é que uma coligação que se pretende ser séria lança um candidato a deputado estadual cacareco como o Profesor Galdino.

  11. ESSE MESTRE NÃO ENGANA NINGUÉM. “O PRIMEIRO TUCAMO MULTICOLORIDO”, DECLARANDO NÉ!.

  12. ESSE BABACA DO GALDINO SÓ APARECE SE FOR PARA LEVAR VANTAGENS MAS VAI APANHAR MAIS DOQUE CACHORO
    MAL CUIDADO
    RESUMINDO É UM BAITA DE UM BOBALHÂO
    E POSSO DIZER NÂO VAI FAZER A QUANTIA DE VOTOS QUE FEIS PARA VEREADOR
    QUEREM APOSTAR SÓ ME PROCURAR

  13. Senhor Perci Lima….nao sou gay….nao tenho nada contra,…respeito a classe ,pois sao humanos como qualquer um de nos….o senhor diz elemento degenerado?.. que contraria a ordem da natureza?…o senhor nao e preconceituoso?..,o senhor e MALDOSO…senhor Perci.. o senhor baba veneno por todos os lados…PRECONCEITO E CRIME…..Atencao Professor Galdino,e classe gay….Processo por danos morais nesse cidadao.

  14. jorge vila marinoski Responder

    Tem que ter culhao para defender esta causa., tem meu apoio. Sefor Candidato Prof Galdino.
    Com certeza vai ter meu voto. conte comigo.

  15. Eleitor do Paraná Responder

    Esse galdino é um Tucanóide que gosta de levar bicadas de tucanos de bico de ferro,é bom ele defender essa causa é mais um eleitor dele.

  16. esse (a) Andrieli vai receber (os votos |) depois vai retribuir ( não sei como) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Gabriela Mendes Responder

    Concordo com o Professor Galdino. Ttudo que esse PT prega, faz ao contrário. Um partido democrático tem que relevar a opções sexuais e ver de forma independente seus filiados.
    Professor Galdino vai enfrente com sua independência política.

  18. Senhor Perci…tem certos momentos que e melhor ficar calado…falou tantas asneiras…convida o Junior ai de cima que esta tao preocupado com sexualidade de Galdino,..e vao catar coquinho na ladeira…..

  19. E viva a veadagem. Afinal, nesta democracia fajuta, vale tudo, para completar a canalhice, corrupção e roubalheira que sobe da
    mais humilde prefeitura até o palácio do planalto; ou em sentido contrário. Bem feito para quem vota.

  20. Carlos-Curitiba Responder

    Agora mudou a letra do hino da campanha
    Quarenta e cinco zero vitium!
    Quarenta e cinco zero vitium!

  21. É impressionante como a assessoria de imprensa do Galdino fica de olho, hein??? Bando de capachos pagos somente para tentar desfazer a imagem idiota que ele tem…..
    Bando de capachos, merecem ser tratados como escravos…. é só acompanhar o bando andando para ver como são tratados….
    Resumindo são pagos para postar comentarios a favor do idiota…

  22. TRISTE, NÃO FEZ NADA COMO VEREADOR EM 2 ANOS, QUER SER DEPUTADO ESTADUAL? SÓ OBSERVAR ESSE COITADO QUE CAMINHA PELO CENTRO COM UM FUNCIONÁRIO!! E DIGA DE SE PASSAGEM NÃO FAZ CARA DE SER AMIGO!! PORQUE AMIGOS MESMO NÃO POSSUI. SÓ PAGANDO NÉ… FORA ACESSAR AS LAN HOUSES PARA ACARECIAR SEU EGO NO SITE DO FABIO CAMPANA… SÓ OBSERVAR.. SE ELEGE PORQUE O CURITIBANO TEM PENA…

  23. IMPRESSIONANTE SENHOR JUNIOR… E A MALDADE DAS PESSOAS….NAO CRITIQUE,..ESTENDA A MAO..O SENHOR DEVERIA AGRADECER A DEUS POR TER NASCIDO PERFEITO…IMAGINE VOCE O CONFLITO QUE ESSAS PESSOAS VIVEM…..PRINCIPALMENTE POR SEREM DESCRIMINADAS….

  24. Tem que ter CORAGEM prá dizer o que o Professor Galdino disse. E pelo jeito é o ÚNICO CORAJOSO que não apóia a causa dos GLBTT, mas tem discernimento de separar uma causa da situação de um filiado.
    Parabéns professor Galdino eu tinha dúvida em quem votar, mas agora o meu voto será seu.

  25. Podem destilarem seus venenos!!…o importante é que o professor Galdino não se deixa abater por esse tipo de golpe baixo e mesquinho que deve vir de pessoas pagas para fazer isso, e com certeza também sabem no seu interior que o professor Galdino é uma pessoa íntegra, corajosa, de caráter…e por não se deixar levar pela sujeira e podridão dessa política acaba tendo que ler tais barbaridades. Tenho certeza que isso só faz aumentar sua força e coragem em defesa da nossa sociedade e principalmente em seus eleitores que o puseram para nos representar e nos defender. Professor Galdino siga em frente e continue mostrando como um político descente e leal com seus eleitores deve ser. Você é a nossa voz e terá sempre o nosso apoio e nada doque tentarem sujar sua imagem irá nos fazer mudar de idéia. Conte conosco sempre!

  26. O professor deveria apoiar as causas que envolvem a educação, entre outras mais importantes que defender uma pessoa que se elegeu apoiada na causa Homossexual e que deveria ser um pouco mais séria, pois acho que homossexualismo não é sinônimo de PUTARIA e o que vemos na foto desta matéria não é exemplo para ninguém, não desejo que sirva de exemplo nem para os filhos de quem defende este tipo de coisa e acho que eleição é coisa muito séria, todos os políticos deveriam se candidatar com o nome da certidão, chega de zé da bulância, zé das covê, zé do posto, fala em posto, no final das contas eles põe no nosso. ÊTA País que nada é levado a sério!!!!! Política então…

  27. O Galdino está certo em defender a democracia!
    Votarei professor Galdino 45021 tem até musiquinha…
    45021
    45021
    45021
    45021

  28. Bom dia Campana
    Voce deve ser um amigo muito chegado do Galdino, né?
    Está deixando de postar meus comentários.
    Se eu o elogiasse, voce os postava?

  29. Edson de "Sta Cândida" Responder

    O Brasil está menos corrupto por causa do Galdino que deu um basta em alguns fantasmas!

  30. Parabéns Professor Galdino pela postura democrática!
    Parabéns Fábio Campana por ser independente nas notícias!

  31. Professor Galdino.. ..pessoa simples..humana…nao e gay…nao e racista..nao tem preconceitos..grande colega..sempre sonhou com politica….

Comente