Uncategorized

Luciano Ducci na Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade

O frio e a chuva não impediram a participação de milhares de pessoas na abertura da 28º Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade, na noite de sexta-feira (16). Animada com música, danças típicas e comida da melhor qualidade preparada por moradores do próprio bairro, a festa é uma tradição que cresce a cada ano.

O prefeito Luciano Ducci elogiou o trabalho dos voluntários que se unem para promover o evento, em especial o padre Armelindo Costa e representantes do Conselho Administrativo da Paróquia São José.

O prefeito garantiu ter um carinho especial pela região e, além de apoiar a festa, determinou investimentos em obras que vão mudar a paisagem de Santa Felicidade, como a revitalização das avenidas Toaldo Tulio e Fredolin Wolff, além da pavimentação de várias ruas. “Estamos tendo um cuidado especial para melhorar ainda mais esse bairro que é admirado no Brasil inteiro e formado por gente trabalhadora”, disse Luciano Ducci.

O novo bispo auxiliar de Curitiba, Dom Rafael Biernaski, participou pela primeira vez da festa e disse que ficou emocionado. “Após viver 22 anos em Roma pude conhecer as tradições da Itália e conheci a região de onde esse povo imigrou. Que essa festa seja uma ocasião de gratidão a Deus”, disse.

O padre Armelindo Costa representou as 300 pessoas comprometidas com a festa, como associações, paróquias, comerciantes e voluntários. “Todos estão unidos pela causa da cultura italiana, pela religiosidade e pela alegria em participar dessa festa”, disse.

O padre fez um agradecimento especial à Prefeitura de Curitiba no apoio para a realização do evento e comemorou a aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa que insere no calendário oficial de eventos do estado do Paraná a Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade.

Para o presidente da Associação Empresarial São Braz e Orleans, Alberto Ricardo Opolz, a parceria com a Prefeitura está permitindo avanços para o bairro, como investimentos em saneamento e a revitalização da Toaldo Túlio, obras reivindicadas pelos moradores. “Estamos tentando buscar soluções juntos para melhorar a infraestrutura da região. A festa é outro exemplo de esforço em conjunto para preservar a tradição italiana e divulgar os nossos atrativos”, disse.

A festa prossegue neste sábado e domingo, com início às 10 horas.

3 Comentários

  1. Reinaldo Pereira Responder

    Porque será que Osmar, Requião, Gleise e Et Caterva não apareceram lá ? Será que além de tainha não comem macarrão, polenta e frango ?? Ou seria medo da população bem concentrada e inteligente ???

  2. Boa tarde
    Desculpe a demora em responder.
    Gostaria de agradecer a materia, falando de nossa Associação Empresarial AESBO.
    Obrigado pela atenção.
    Aproveito para informar, que hoje estaremos realizando um jantar no Madalosso salão Firenze, comemorando u ano de realizações.
    Esta aberto o convite.
    Contatos
    Ricardo Opolz
    9243 8768
    Muito Obrigado

Comente