Uncategorized

Lula diz que premeditam retirá-lo da campanha

Do Josias de Souza

Estrela do primeiro comício da campanha de Dilma Rousseff, Lula escolheu um papel inusitado para encenar no palanque. Posou de vítima.

Microfone nos lábios, disse ter farejado “uma premeditação” contra ele. Com que propósito?

“Para me tirarem da campanha, para impedir que eu ajude a Dilma”. Mas quem estaria por trás de semelhante tramóia?

“Até botaram uma procuradora no meio, para fingir que eu não conheço” a Dilma.

Referia-se à vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau. A mesma que prepara nova ação contra Lula, por ter enaltecido Dilma em duas solenidades oficiais.

Quanto à procuradora Sandra, nada faz crer que ela trame contra Lula. Parece mais preocupada com o respeito à lei.


Na noite desta sexta (16), quem de fato conspirou contra a campanha de Dilma foi São Pedro.

Caiu sobre a Cinelândia um temporal. Caprichoso, o céu começou a verter água por volta de 19h. Justamente o horário da pajelança.

Pelas contas da PM do Rio, a platéia foi de cerca de 15 mil pessoas. Quem testemunhou deixaria por 5 mil. Sem exigir troco.

No final do evento, havia na praça algo como mil pessoas. Número da PM.

Considerando-se que, na véspera, o governador Sérgio Cabral (PMDB) falara em reunir 100 mil pessoas, o comício foi um fiasco de público.

O discurso de Dilma não chegou a entusiasmar. Longe disso. Ficou-se com a sensação de que, em matéria de gogó, ela ainda é uma candidata por ser feita.

A alturas tantas, Dilma tentou vincular o ato inaugural de sua campanha no Rio ao comício das Diretas Já, ocorrido em abril de 1984.

Ela disse à platéia que ali mesmo, naquela praça, ocorrera o grande comício das Diretas. Realçou que o movimento convertera o Brasil de ditadura em democracia.

Numa frase, um par de equívocos. Dilma discursava na Cinelândia. O comício das Diretas transcorrera na Candelária.

No mais, derrotada a emenda Dante de Oliveira, que instituía o voto direto, o país teve de passar pela escala do Colégio Eleitoral antes de pousar na democracia.

Ao referir-se ao seu vice, o pemedebê Michel Temer, Dilma fustigou o rival tucano José Serra, cujo companheiro de chapa, o ‘demo’ Índio da Costa (DEM), foi escolhido à última hora, sob pressão do DEM.

“Meu vice não caiu do céu, não é improvisado. É competente e capaz”, disse Dilma.

Lula empenhou as mãos e a alma na defesa de sua pupila: “Ao indicar a Dilma é como se eu colocasse as minhas duas mãos no fogo, a minha alma em jogo”.

Caetano Veloso diria: Cada um sabe a que distância deve se manter do fogo. Ou não.

– Em tempo: Neste sábado (17), Dilma e Temer levarão farão campanha no interior de São Paulo. Pretendem reunir algo como 2 mil pessoas num clube da cidade de Jales. Coisa organizada pelo PMDB. Serra irá a dois municípios da Bahia: Itabuna e Ilhéus.

41 Comentários

  1. Será que Dra Cureau processará Serra e Goldman? ou vc só escreve esatas coisas pois é da caterva do PSDB?
    Sandra é amiga de Gilmar Dantas, que é amigo Daniel Mendes, que são colegas do ministro Tungano Jobim Cureau.

  2. Para presidente da SIP, governo Lula ameaça democracia
    Publicidade

    O presidente da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), Alejandro Aguirre, afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva “não pode ser chamado de democrático”.

    Segundo ele, Lula pode ser comparado a Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia) e Cristina Kirchner (Argentina) que, apesar de eleitos democraticamente, usam o governo para reduzir a liberdade de imprensa.

    O “apoio moral” que o Brasil dá à ditadura em Cuba, a tentativa de aprovar leis no Congresso que limitam a liberdade de imprensa e o uso da publicidade oficial foram citados por Aguirre como sinais de fraqueza da democracia no Brasil, assim como na Argentina e no Equador.

    “Temos governos que se beneficiaram das instituições democráticas, de eleições livres, e estão se beneficiando da fé e do poder que o povo neles depositou para destruir as instituições democráticas. Esses governos não podem continuar a se chamar de democráticos. Não podem seguir falando em nome de líderes democráticos do mundo porque não atuam dessa forma”, disse.

    Questionado se Lula faria parte do grupo de governantes, respondeu que “sim”.

    Aguirre também criticou Lula por não ter se pronunciado contrário à censura ao jornal “O Estado de S. Paulo”, imposta pela Justiça há um ano e que proíbe a publicação de reportagens sobre a Operação Faktor, da Polícia Federal, que envolve Fernando Sarney, empresário e filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

    O Palácio do Planalto não comentou as críticas.

  3. Vídeo mostra kombi a serviço da prefeitura do Rio com material de PROPAGANDA ELEITORAL DE DILMA, para o Comicio que o LULA estava presente e que no Blog Oficial da presidencia, saiu como mentira, dizendo que tinha um compromisso particular…e este mentiroso que afronta a lei e abusa do poder temos que aturar, como se esta nação ainda fosse uma republica de babanas e este povo um rebanho de vacas de presépio.

    Basta acessar o you tube e ver a prova.

    Um vídeo colocado hoje no You Tube pelo blogueiro Ricardo Gama mostra uma kombi da prefeitura do Rio supostamente transportando material de campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

    O veículo, de placa LQB 2799, tem um cartaz no vidro dianteiro que diz “A serviço da Prefeitura do Rio – Habitação”.

    Em seu blog, Gama diz que o vídeo foi feito por volta das 15h30, na Cinelândia. Lá estava montado o palanque para o comício da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), que contou com a participação do presidente Lula e do governador Sérgio Cabral.

    No início da gravação, a kombi está parada com a porta traseira aberta e é possível ver bandeiras e embalagens fechadas em seu interior. Parte de um panfleto, no qual é possível identificar o número três, também está visível. Logo surge um homem e fecha a porta.

    O blogueiro, crítico contumaz do governo Cabral, filma ainda a parte dianteira da kombi, exibindo o cartaz com o logotipo da prefeitura e a placa do veículo. “Você está carregando material de campanha da Dilma no carro da prefeitura do Rio, companheiro?”, pergunta ele ao motorista.

    O homem começa a manobrar o carro para partir. Guarda, também o cartaz azul da prefeitura.
    Procurada, a secretaria de Habitação disse desconhecer o ocorrido. Segundo o órgão, a utilização de veículos em campanha será investigada para que sejam adotadas as “medidas cabíveis”.

    O abuso vem de cima, pelo presidente que da o mau exemplo e com isso libera todos os aloprados para fazerem o mesmo.

  4. O Sr Josias de Souza, sendo um jornalista ético e honesto certamente deverá fazer uma analise se os seus patrões da Folha de São Paulo estão respeitando a lei fazendo campanha descarada em favor do Zé Chirico e do PSDB a pelo menos 10 anos. Será que a Folha de São Paulo estará retribuindo os milhares de jornais comprados pelo então govenardor sem licitação? Vamos Sr Josias, seja honesto, ou para manter seu empreguinho o Sr não pode ser isento?

  5. Eleição se ganha no voto, golpista Cureau!
    Sandra Cureau, holofotes e o golpismo
    Blog do Len

    É impressionante como a cada suposta irregularidade cometida pelo Presidente da República ao citar Dilma Rousseff em discurso, a vice-procuradora eleitoral Sandra Cureau se movimenta imediatamente para abrir inquéritos e busca repetidamente os holofotes da imprensa Pró-Serra para condenar e ameaçar a candidatura da ex-ministra.

    No mês de Junho em que Serra, o PSDB e os nanicos que o apóiam deitaram e rolaram nas irregularidades sobre a legislação eleitoral e transformaram programas partidários em programas descaradamente em campanha, a Vice-procuradora sumiu do noticiário, muito provavelmente porque a indignação seletiva impediu.

    Até hoje, o Serra só foi punido por denúncia formulada por procuradores regionais, como na Bahia, não vi na imprensa qualquer denúncia contra o deboche dos partidos que apóiam a candidatura Serra à legislação eleitoral, assinado pela Sra. Sandra Cureau. Essa seletividade em só ver irregularidades de um dos participantes suscita dúvidas e abre espaço para suspeitas de uso das atribuições para beneficiar um partido, o que é gravíssimo para um procurador eleitoral.

    Hoje, a procuradora já se desatinou a dar abertura para os golpistas engrossarem o discurso de terceiro turno. É lamentável que uma procuradora eleitoral, que tem por função garantir a lisura da democracia, coloque a frente do profissionalismo que deveria guiar seus atos, interesses políticos relacionados a possíveis ambições eleitorais futuras.

    Se o presidente Lula cometeu alguma irregularidade ao dar a César o que é de César, esta irregularidade tem punições definidas pela lei em vigor, não dá para ficar propondo interpretações enviesadas para colocar fogo e incitar noticiário com timbre golpista.

    A interpretação de algumas situações atualmente consideradas campanha irregular são completamente equivocadas, não dá para se omitir a participação de alguém em um projeto, a candidatura Serra promove até o que Serra não fez porque o presidente não pode citar que Dilma teve grande importância no projeto do Trem-bala? Ninguém está pedindo votos para ninguém, apenas ao fazer registros históricos não se pode citar apenas aqueles que não concorrem a cargo em eleições, e sim quem efetivamente teve participação, é questão de justiça de quem cita.

    Sandra Cureau infla de forma recorrente o balão dos golpistas, que se apóiam nessas declarações desastradas para manter a chama acesa da esperança de chegar ao poder sem passar pelo crivo da aprovação nas urnas.

    Legalidade sempre! Eleição se ganha no voto!

  6. Tirar o que, quem, como? Responder

    Este cidadão gosta de brincar com a inteligência dos outros. Como nunca foi presidente do Brasil, mas o Brasil fez dele um presidente, acha que tudo pode e que tudo lhe é permitido. Como nunca seguiu as leis, quando tem que fazê-lo, se sente acuado, e tenta jogar o povo contra as pesssoas que querem fazer com que a lei seja cumprida. Lei? O que significa esta palavra que tira o sono dos petralhas, metralhas e petistas?. Lei, segundo o Aurélio (o dicionário), significa entre outras definições, “Norma ou conjunto de normas elaboradas e votadas pelo poder legislativo” e que devem ser cumpridas. Ora, quer fazer campanha? Simples. Renuncie ao cargo, e tire dinheiro do próprio bolso para as andanças, gastanças e comilanças. O povo vai apoiar e com certeza neste período o Brasil vai respirar um ar mais limpo.

  7. Uma mãozinha para a Dra. Cureau
    julho 15th, 2010 às 0:43

    Os jornais desta semana abriram manchete para dizer que Lula fez elogios a Dilma num evento oficial, destacando o seu desempenho em programas governamentais. Todos os meios de comunicação, unânimemente, vão atacar o “abuso”. a transgressão, o uso da máquina, etc…

    Logo, o Ministério Público Eleitoral estará fazendo uma portentosa representação contra o presidente da República que, segundo declarou a vice-procuradora Sandra Cureau, em entrevista ao Estado de S. Paulo, “não consegue ficar de boca calada”.

    Então, colaborando com os ingentes esforços da Dra. Sandra Cureau, publico abaixo, com os respectivos links para as paáginas oficiais do Governo de São Paulo, trechos das manifestações do Governador Alberto Goldman, que a Serra sucedeu no Palácio dos Bandeirantes.

    19/06/10 – 16h26

    Governador discursa no início das obras do AME e do Centro de Reabilitação de Pariquera-Açu

    Governador Alberto Goldman: Para mim é uma alegria muito grande estar com vocês aqui. É uma alegria muito grande poder, depois de alguns anos, vir aqui como governador – eu, que vim aqui durante décadas, não foi só anos, décadas, como deputado estadual,

    Este esforço que nós estamos fazendo é um projeto que o Serra fez para todo o Estado de São Paulo, de 40 Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), 40 para todo o Estado. Ontem eu estive em Atibaia entregando o 29º – o projeto é de 40. Não vão ser todos terminados neste ano.

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=210960&c=201

    Qua, 02/06/10 – 20h28

    Governador discursa durante anúncio de resultados do Saresp

    Governador Alberto Goldman: Uma boa tarde para todos. O que o Governo Serra montou (para os Municípios) é o mesmo que ele vem fazendo no Governo do Estado. As mesmas regras, as mesmas normas, os mesmos índices – os mesmos levantamentos que são feitos para a Educação que é dada pelo Governo do estado.

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=210378&c=201

    Qui, 17/06/10 – 17h40

    Governador discursa em entrega de vídeos culturais

    Governador Alberto Goldman: Boa tarde. Quero cumprimentar todos vocês. Eu acho que nós já tivemos uma belíssima aula e uma belíssima apresentação do que é o programa. A ideia é fantástica, é uma coisa excepcional e me parece uma coisa essencial. A Secretaria de Educação do Governo de São Paulo, o (ex-governador José) Serra, o (secretário da Educação) Paulo Renato, o pessoal da Secretaria, todos vocês que participaram e construíram esse programa têm a clareza de que não basta ensinar dentro da sala de aula.

    http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=210956&c=201

    Estão aí, de maneira econômica e resumida, as falas do Governador de São Paulo em relação a seu chefe. Não são apenas falsas, mas também hipócritas, as acusações de Serra a Lula por fazer o que é feito em seu próprio favor.

    Resta saber se a lei aqui no Brasil vale para todos, na visão do Ministério Público Eleitoral. Ou se vale só para o que é a favor de Dilma.

  8. Alguem em sã conscieência acha que Lula vai respeitar a lei eleitoral ? Ele não pode fazê-lo pois sua candidata é um poste. Como um poste vai convencer o eleitorado ? Só o dono do poste pode tentar vender a mercadoria ao eleitorado para que ele possa continuar fazendo a “manutenção” do poste, isto é, comandando seu curral de petistas e aloprados por mais quatro anos.

  9. A Lei foi feita para ser cumprida e respeitada, quando desrespeitam a lei e ainda debocham da Justiça, não existe outra forma que não o enquadramento da pessoa, seja ela quem for, e de que partido seja, a Lei vale para todos, se Lula está descumprindo e abusando nos descomprimento e recebendo reiteradas multas, o próximo passo é o impedimento legal de participação nos comícios!

  10. JUCA DE AMPÉRE Responder

    Então o nobre presidente se fazendo de vítima……ah, acho que nem vou dormir hoje……dizendo-se perseguido pela legislação. Vai te catar presidente……..pentear macaco……..

  11. Sabem qua a semelhança entre os alemães e brasileiros? Na Alemanha existe um polvo que sabe de tudo, aquí no Brasil existe um lula que não sabe de nada.

  12. Ao dedicado ” Psicográfo” do blog o Tijolaço.
    Os barões da mídia detestam quem não se ajoelha
    sábado, 17 julho, 2010 às 13:23

    O Estado de S. Paulo publica hoje uma matéria que é um escárnio contra o nosso país. Um cidadão chamado Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de (Empresas de) Imprensa, investiu desrespeitosamente contra o Presidente da República, chamando-o de “falso democrata” e dizendo que a liberdade de imprensa no Brasil está ameaçada.

    Diz o jornal que o presidente da SIP “incluiu o governo Lula na lista dos que “atacam” os meios de comunicação, composta originalmente pelas administrações de Hugo Chávez, da Venezuela; de Cristina Kirchner, da Argentina; de Rafael Correa, do Equador; de Evo Morales, da Bolívia; de Daniel Ortega, da Nicarágua, e de Porfírio Lobo, de Honduras. “Esses governos usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial, atos judiciais sumamente arbitrários. Esses fatos são públicos”, declarou.

    Este cidadão, maliciosamente, tenta envolver Lula com o veto judicial sofrido pelo Estadão em relação a notícias sobre o caso Fernando Sarney, filho do ex-presidente. Independente de eu ter horror político a Sarney, há uma decisão judicial, que nada tem a ver com o Poder Executivo. Engraçado é que se Lula criticasse o Judiciário pela decisão, ia ser chamado de ditador por não respeitar a Justiça, a mesma justiça que a toda hora o está multando até por pensar em falar o nome de Dilma Rousseff.

    Os empresários da mídia não se conformam em haver governantes que não se ajoelham diante dos seus desígnios. O Itamaraty deve, imediatamente, tomar as providências cabíveis e em relação a este sujeitinho. Eu, pelo menos, vou fazer a minha, apresentando um protesto formal na Câmara dos Deputados contra este pretensioso empresário, que deveria é explicar por que, segundo a BBC, a editora de opinião do jornal Diario de Las Americas, do qual é dirigente, foi acusada de receber dinheiro do Governo americano para fazer propaganda anticastrista.

  13. Lula morre de amores por ditadores, democracia e coisa do capeta ele passa por cima de tudo a a Justiça, sera que esta amordaçada como na ditadura militar?

  14. o merda lula está abusando do cargo, em vez de administrar o país fica fazendo campanha o tempo todo p/ sua terrorrista preferida

    PELA JUSTIÇA E PELO FUTURO DO BRASIL, E EM DEFESA DA DEMOCRACIA.

    SERRA PRESIDENTE
    RICHA GOVERNADOR

  15. Sou assinante da Folha de São Paulo e observo que esse jornal está dando muito mais espaço para a Dilma do que para o Serra, a começar pelo Painel do Leitor.

  16. Eu vi uma parte do comício e cheguei a seguinte conclusão . Ou o Lula tinha tomado um litro de 51, ou ta tendo um caso com a Dilma. Ele tava fora de si, tava transtornado.

  17. Esse Molusco Mor tripudia de tudo e de todos.
    Primeiro tripudiou da inteligência do brasileiro informado, ao afirmar que NÃO SABIA DE NADA, quando estourou o escandalo do MENSALÃO. Ora, quem foi o maior beneficiado com aquilo?
    Quem era o chefe – José Dirceu ou o Moluscão?
    Tripudia todo dia do Povo Brasileiro, ao visitar ditadores sanguinários na Africa – aqueles que comem criancinhas, de verdade, pois existem notícias de que são canibais – apoiar o Aiatolá Atomico do Irã e as FARC.
    Tripudia ao não tomar atitude firme por ocasião do ROUBO do patrimonio brasileiro – caso das refinarias da Petrobras na Bolívia e do dinheiro da Itaipu, no Paraguai – o qual só entrou com o BARRANCO na construção da usina – pois o acordo é tridecenário e foi redigido conforme a participação de cada país – na verdade o Paraguai já foi muito beneficiado.
    Tripudia do contribuinte ao gastar fortunas com o Cartão Corporativo da presidência, inclusive para encher a cara com vinhos caros.
    Agora está tripudiando da JUSTIÇA ELEITORAL.

    Será que o Brasil merece esse cara? E a DILMA é melhor?

  18. nós precisamos de vc dilma, p/ dar continuidade a esta farsa que é o
    governo do pt.

  19. O que leva um Presidente da Republica nao respeitar nem a justiça eleitoral que proibi de fazer campanha antes do prazo em inauguraçao de obras do governo federal ele continua a desrespeitar
    o senhor deveria ser exemplo,pare e começe a trabalhar para o brasileiros melhorar as condiçoes de vida.

  20. A verdade nua e crua é que se a Tucanalha não conseguir calar o Lula atráves dos seu comparsas com certeza a Vaca do Serra vai para o brejo puxando junto a ternerinha do BetoPink.

  21. Os barões da mídia detestam quem não se ajoelha

    O Estado de S. Paulo publica hoje uma matéria que é um escárnio contra o nosso país. Um cidadão chamado Alejandro Aguirre, presidente da Sociedade Interamericana de (Empresas de) Imprensa, investiu desrespeitosamente contra o Presidente da República, chamando-o de “falso democrata” e dizendo que a liberdade de imprensa no Brasil está ameaçada.

    Diz o jornal que o presidente da SIP “incluiu o governo Lula na lista dos que “atacam” os meios de comunicação, composta originalmente pelas administrações de Hugo Chávez, da Venezuela; de Cristina Kirchner, da Argentina; de Rafael Correa, do Equador; de Evo Morales, da Bolívia; de Daniel Ortega, da Nicarágua, e de Porfírio Lobo, de Honduras. “Esses governos usaram leis no Congresso, ameaças, subornos, publicidade oficial, atos judiciais sumamente arbitrários. Esses fatos são públicos”, declarou.

    Este cidadão, maliciosamente, tenta envolver Lula com o veto judicial sofrido pelo Estadão em relação a notícias sobre o caso Fernando Sarney, filho do ex-presidente. Independente de eu ter horror político a Sarney, há uma decisão judicial, que nada tem a ver com o Poder Executivo. Engraçado é que se Lula criticasse o Judiciário pela decisão, ia ser chamado de ditador por não respeitar a Justiça, a mesma justiça que a toda hora o está multando até por pensar em falar o nome de Dilma Rousseff.

    Os empresários da mídia não se conformam em haver governantes que não se ajoelham diante dos seus desígnios. O Itamaraty deve, imediatamente, tomar as providências cabíveis e em relação a este sujeitinho. Eu, pelo menos, vou fazer a minha, apresentando um protesto formal na Câmara dos Deputados contra este pretensioso empresário, que deveria é explicar por que, segundo a BBC, a editora de opinião do jornal Diario de Las Americas, do qual é dirigente, foi acusada de receber dinheiro do Governo americano para fazer propaganda anticastrista.

  22. DEFINIÇÃO JÁ Responder

    Essa eleição não pode se arrastar.
    O povo já assumiu um dos lados nessa disputa, e esse lado parece ser o lado de Lula.
    Então que assim seja.
    Que o Lula se licencie da presidencia.
    Seria até mesmo uma homenagem ao José Alencar
    ( olha o Vice Aí… )
    E licenciado da presidencia, entra de vez na campanha da Dilma e resolve isso logo no 1º turno.
    Precisamos de urgência quando o assunto é definir o rumo do país.
    Continua ou Volta?
    Lula tem um papel importante nessa história e precisa entrar de vez na campanha.

  23. Certamente é importante, para os leitores, conhecer a história dessa entidade antes de julgar a credibilidade das declarações de seu principal dirigente. Fundada nos Estados Unidos em 1946, a SIP teve papel fundamental durante a Guerra Fria. Empenhou-se com afinco a etiquetar como “antidemocráticos” os governos latino-americanos que não se alinhavam com a Casa Branca. Constituiu-se em peça decisiva da guerra psicológica que antecedeu os levantes militares no continente entre os anos 60 e 80.

    Orgulha-se de reunir 1,3 mil publicações das Américas, com 40 milhões de leitores. Entre seus membros mais destacados, por exemplo, está o diário chileno El Mercurio, comprometido até a medula com a derrubada do presidente constitucional Salvador Allende, em 1973, e a ditadura do general Augusto Pinochet.

    Outros jornais filiados são os argentinos La Nación e El Clarín, apoiadores de primeira hora do golpe sanguinário de 1976, liderado por Jorge Videla. Aliás, suspeita-se que a dona desse último periódico recebeu como recompensa um casal de bebês roubado de seus pais desaparecidos.

    A lista é interminável. O vetusto diário da família Mesquita, Estado de S.Paulo, também foi militante estridente das fileiras anticonstitucionais, clamando e aplaudindo, em 1964, complô contra o presidente João Goulart. Mas não foi atitude solitária: outros grupos brasileiros de comunicação, quase todos também inscritos na SIP, seguiram a mesma trilha golpista.

    Os feitos dessa organização, entretanto, não são registros de um passado longínquo. Ou é possível esquecer a histeria da imprensa venezuelana, em abril de 2002, no apoio ao golpe contra o presidente Hugo Chávez? Naquela oportunidade, a SIP não deixou por menos: a maioria de seus filiados foi cúmplice da subversão oligárquica em Caracas.

    Uma trajetória dessas é para deixar até o mais crédulo com as barbas de molho. Qual a autoridade dos dirigentes dessa agremiação para falar em democracia, com sua biografia banhada na lama e no sangue? O que fazem é se aproveitar dos espaços públicos sobre os quais exercem propriedade privada para conspirar, agredir e manipular.

    Ainda mais quando apelam à calúnia. A imensa maioria dos veículos de imprensa no Brasil dedica-se à desabusada oposição contra o presidente Lula e seu partido. Nenhuma publicação dessas foi fechada ou censurada por iniciativa de governo. Circulam livremente, apesar de muitos terem atravessado o Rubicão que separa o jornalismo da propaganda política, violando as mais comezinhas regras de equilíbrio editorial.

    As palavras do presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa, dessa forma, devem ser compreendidas através do código genético de Aguirre e seus pares. Hoje, como antes, atacam os governos progressistas porque desejam sua desestabilização e derrocada. Insatisfeitos com os resultados e as perspectivas eleitorais de aliados políticos, tratam de vitaminá-los com factóides de seu velho arsenal.

    A história do presidente Lula, afinal, é de absoluto respeito à Constituição e à democracia. O mesmo não pode ser dito da SIP, cujas impressões digitais estão gravadas na história dos golpes e ditaduras que infelicitaram a América Latina.

  24. Essa procuradora será denunciada pela postura escancarada a favor de Serra no Conselho Nacional do Ministério Público. Essa mulher é uma vergonha!

  25. PREMEDITAM RETIRÁ-LO DA CAMPANHA??????
    UÉ, MAS PRECISA? A CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO É CLARA O SUFICIENTE QUANTO A ISSO?
    CLARO QUE PRA ELLE ISSO NÃO QUER DIZER NADA. ELE NÃO RESPEITA LEI NENHUMA. SE ACHA ACIMA DE TUDO.
    O BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA LOGO LOGO DÃO UMA LIÇÃO A ESTE TRAIDOR DA PATRIA.

  26. gilberto ibere abreu andrade Responder

    SER BRASILEIRO É ACREDITAR QUE TAL MANOBRA( DIREITA) É REAL.
    TEM GENTE QUE MUDOU-SE DO BRASIL SO PORQUE O LULA É O PRESIDENTE.

  27. Quer dizer então que o ali-lula-babá acha que pode simplesmente desreitar a lei e nada deve acontecer com ele. fico pernsando, cade aquele cara que sempre lutou pela democraciaI(sic), que, quando candidato, exigiu respeito às leis democráticas nesse país. O que faz o poder hein?

  28. oswaldo alcantara Responder

    ué lei é lei e é para todos inclusive para o sr.presidente nada mais normal que se cumpra a lei

  29. O metalúrgico só de nome, viola as leis eleitorais e quer posar de vítima.lula seja honesto, ao menos uma vez na sua vida. A s pessoas de bem e coerentes não engolem suas mentiras mais.

  30. O presidente faz campanha como se fosse ficar no cargo. Parece ter um medo monstruoso de ser esquecido. O olvido é reservado aos incompetentes, aos que pouco ou nada fizeram, mas este não parece ser
    o caso. Então por quê tanto medo? O seu governo já acabou, agora vem um outro tempo, quiçá até melhor. Presidente vá viver a sua vida, como todo ex-presidente deve fazer. Quem não deve não teme, não é mesmo presidente? Então porquê tanto medo do esquecimento ? ACarlos

  31. O Lula e um ditadorzinho de M@$%&, é um assistencialista babaca.
    Não respeita as leis, muito menos respeita o povo!!!
    Lula você é o maior de todos os HIPÓCRITAS…

  32. PODEMOS DIZER QUE O BRASIL É O PAÍS DO “FAZ DE CONTA”.
    OS POLÍTICOS FICAM SE DEGLADIANDO PELO PODER, A IMPUNIDADE E O DESRESPEITO À LEI IMPERAM…
    COMO APOLÍTICO, TORÇO PARA QUE UM DIA O POVO ACORDE E NÃO ELEJA NINGUÉM!!!!
    SERIA O MAIOR PROTESTO CONTRA A POLITICAGEM.

  33. O GOVERNO DO PT ROUBA MAS FAZ.
    QUE CONTINUE FAZENDO…
    NÓS BRASILEIROS SOMOS CORRUPTOS POR NATUREZA, CULTURA
    E POR ELEIÇÃO…

  34. Deviam é acabar com os pretensos poderes do Ministerio Publico. Se Dilma for eleita deveria urgentemente colocar em questionamento o Ministerio Publico, que se arvora defensor da sociedade sem ter sido dado mandato para isso. O povo é que é detentor de todos os poderes, inclusive os de justiça, por tanto que se dobrem todos as vontades populares sem reclamar, pois a voz do povo é a voz de Deus. Chega de advogados picaretas com poderes dados por eles mesmos, vamos pedir um plebiscito e perguntar ao povo se concorda com essa ‘autoridade’ que não lhes foi outorgada. Reclamem quanto quiserem mas respeitem o verdadeiro dono do poder, o povo. Lula…87% de aprovação, portanto calem a boca, ou mudem de país.

Comente