Uncategorized

Requião não divide palanque com Pessuti

Ou ele ou eu na Gazeta do Povo

O candidato ao governo do estado pelo PDT, Osmar Dias, está tendo de lidar com uma briga interna na chapa montada com o PT e com o PMDB. O ex-governador Roberto Requião (foto 1) já avisou que não vai a eventos de campanha de Osmar se o atual governador Orlando Pessuti (PMDB) estiver presente. E não foi uma ameaça.

No fim de semana, Requião deixou de ir a compromissos de campanha em Apucarana e Ivaiporã por causa da presença de Pessuti. Requião tem dito a pessoas próximas que Pessuti tem excedido desde que assumiu o governo do estado. Ele teria criticado as mudanças feitas pelo atual governador no secretariado e as decisões envolvendo a Copel e a Sanepar.

O aumento da tarifa de energia elétrica teria deixado Requião furioso. Na semana retrasada, mais uma rusga entre os dois. Pessuti ligou para a irmã de Requião, Lúcia Arruda, pedindo para que ela deixasse a presidência do Provopar. A ligação parece ter estremecido de vez a relação entre o ex e o atual governador do Paraná.

24 Comentários

  1. Vou de Gleisi, Osmar e Hering Responder

    Ótima notícia! Porém, isto beneficia o Ricardo Barros e o Fruet, este último um chuchu quase apimentado.
    Caiu a ficha de Requião de que ele não é primeiro nome para o senado, e sim o teceiro, até quarto.

    Acho que O Pessuti deveria chamar o candidato ao senado pelo PV e propor pra que ele entre na campanha do Osmar.
    Assim ficaria Osmar, Gleisi e Rubens Hering.

  2. O Osmar vai pedir pro pessuti ir em tudo, assim se livra da mala do requião….
    Parece que vai pedir para que o mick jaeger acompanhe eles também …rsrsrsrsrsrs

  3. Sorte do Pessuti que não perderá sua credibilidade por não ser acompanhado por personas non grata.

  4. Requião engoliu todo mundo e conseguiu fazer uma coligação que só lhe fortalece no controle político do Paraná. Deverá ser eleito senador. Fará grande bancada de deputados, garantindo controle sobre o próximo governador, seja ele Beto ou Osmar. Enfraquece o PT nativo, obrigando o PT nacional a comer pela sua mão, inclusive num eventual governo Dilma. E faz com que Pessuti seja esquecido em alguns dias pós-mandato. Se ganhar o PSDB por aqui, como se proclama, terá seus deputados para negociar. E se ganharem os tucanos no federal, PMDB, maior bancada, seguramente estará no comando do governo com Serra.
    Requião, com a coligação, garantiu a aposentadoria para mamar deitado.

  5. osmar fez amizade com requiao,porque requiao nao pode fazer amizade com pesuti.,os tres sao amigos intimos politicos sao asim mesmo tudo gente boa., vou de Beto chega dessa tuma pt osmar requiao pura bucha sai fora engando da, serra e beto melhor opçao pro paraná.

  6. Capitão Gancho Responder

    Isso Pessuti, esteja em todos os compromissos, que o panaka já está com sono, além de gagá….

  7. Mello e Silva, como sempre costuma fazer, pois pensa exclusivamente no seu interesse, já está conversando com Chuchu Richa II, por meio de interlocutores em comum, para montar um palanque e um comitê Mello e Silva e Chuchu Richa, com vistas a salvar a própria pela e se lixar para os outros… anotem pra ver em agosto/setembro.. de leve…

  8. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Requião nem quer conversa com Pessutti, que caiu na tentação de querer fazer frente a Requião e foi logo enquadrado e refugado em sua pretensão de ser candidato a reeleição para o governo. Se num lado está surgindo uma nova, conciliadora e democrática liderança, que se chama Beto Richa. Do outro lado, ninguém ameaça a liderança centralizadora e ditadora de Requião. Osmar apesar de querer desmerecer Requião publicamente, dizendo que perdeu para ele somente pela estrutura do PMDB, dinheiro do PT e apoio de Lula, não chegará nem aos pés do ex-governador. Osmar não tem metade do carisma e do preparo de Requião. Na eleição passada isso ficou bastante visível. A única sombra para Requião, já como sucessor, pois Requião deve se aposentar num futuro breve, é Beto Richa. Mas vai ter que fazer um excelente governo para se parelhar com Requião.

  9. Luis Adolfo Kutax - Contenda Responder

    O Pessuti tem amizades construídas ao longo de sua jornada, sem necessáriamente estar tendo que brigar com “todo mundo”, sendo aceito em todos os ambientes. Talvez tal situação com o Pessuti nos eventos, e sem ninguém para dar soco e levar soco, o Osmar consiga caminhar melhor.
    É isto aí, segue em frente Pessuti….

    Mas, que falta fará o ex-governador???

  10. A batata do requião está assando em fogo blando. Mass em setembro o bicho vai pegar. Os amigos do Pessuti, time que levou o Pessutão a mais de 15 por cento nas pesquisas vão mostrar para o Requião o que eles são capaz. Requião, o sonho do Pessutti ainda não acabou pois ele tem somente 56 anos, agora o teu sonho de voltar para o senado eu acho que esta chegado ao fim, voce tem somente quase 70 anos.Ainda bem que vc tem uma aposentadoria como ex governador, se não teria que viver da aposentadoria do INSS. Em outubro a onça vai beber água.

  11. Escrevam:
    Defenestrado na campanha,Requião irá se abraçar com o Beto Serrabaixo.
    O pior é que o Reto Bicha aceitará!
    Se merecem!
    Dupla GG está eleita!

  12. O Pessuti ja desde o tempo da SECRETARIA AGRICULTURA nunca vi nesta pessoa confiança, preparo intelectual para assumir um governo.
    As açoes deste homem falam mais alto como por exemplo o aumento na COPEL, e outros atos desastrozos do governo do PARANA.
    Ainda bem que ja estamos no final e espero que estes poucos meses ele nao consiga fazer coisas piores ainda.

  13. brigitte chaurais Responder

    Requião deveria ler o artigo de Emilio Odebrecht na Folha de São Paulo de ontem (domingo 17/07). Ele dá as dicas sobre como sair de cena com elegância.

  14. O Requião esta com tanta energia negativa q acredita ser necessário em alum lugar!
    O Osmar tem q andar com o Pessuti, deixa o “mala” amargurar em casa com seu cães lhe amando!
    Kkkkkkkkkkkkk

  15. BENÉFICO PARA O PESSUTI É CURTIR A COMISSÃO QUE ELE LEVOU
    AO ENTREGAR O MEU SONHO E DE MUITOS PARANAENSES AO OUTRO COMISSIONADO OSMAR.

  16. Bem que faz.

    Se o palanque já cai com a consciência pesada de um, imagine se unir os dois espertalhões num palanque só.

  17. Marcos Pop: Já prá dentro. Tá na hora de se banhar para dormir. É isso que dá soltar a locaiada no pátio pro banho de sol. Um descuidinho, eles pulam o muro e partem prá lãrausi do outro lado da rua prá postar bobagens.

  18. To de olho no Sr. Responder

    Se o Osmar visitar todo o interior com o Pessuti ganhará as eleições, faça isto e a vitória é certa pois a transferência dos votos que ele consegue fazer esta tudo garantido. Do contrário com o Requião nas visitas é dificil. O Requião é bom na TV aí ajuda.

  19. ATÉ PARECE OU DÁ A IMPRESSÃO DE QUE O PESSUTI SÓ ASSUMIU PARA OS ACERTOS. DEIXARÁ UMA PÉSSIMA HERANÇA POLÍTICA AOS HERDEIROS.

Comente