Uncategorized

Beto Richa: “Empresa pública sim, mas moderna e eficiente”

Em entrevista coletiva em Toledo, nesta terça-feira (20), o candidato da Coligação Novo Paraná ao Governo do Estado, Beto Richa, reafirmou seu compromisso com o fortalecimento das empresas públicas estaduais, como Sanepar, Copel e Porto de Paranaguá.

“Não temos a menor intenção de privatizar nenhuma companhia pública. Vamos manter todas sob o controle do Estado. Empresas públicas sim, mas não da forma como foram administradas nos últimos anos. As empresas públicas vão fomentar a economia, o desenvolvimento social. Serão orgulho do nosso Estado”, afirmou Beto.

19 Comentários

  1. Ricardo Klinger Responder

    O Beto Richa tem visão estratégica e empreendedora…
    Nosso patrimônio não deve ser privatizado, ao contrário, tem que ser uma fonte de rentabilidade e excelência de serviços prestados.
    Beto Richa, cada dia mais sua notoriedade se confirma na credibilidade da população paranaense.
    É isso aí, vamos em frente!

    Ricardo Klinger
    Florianópolis

  2. É isso que esperamos, futuro governador!
    Sanepar, Copel e principalmente o Porto de Paranaguá precisam de administrações como a sua!

    O Porto não pode cair nas mãos do Osmar e sua turma, sob pena de continuar do jeito que está, ou seja, indo de mal a pior.

  3. ESTATIZAÇÃO – Beto Richa por ser um garotão ainda novo é provável que seja bastante inexperiente nesse assunto de empresas públicas.
    Já vi empresas, no Rio de Janeiro que ao serem criadas eram padrão de eficiencia e produtividade, ao longo dos anos com mudança de governo se tornarem verdadeiros cabides de emprego e antro de policagem. Numa empresa privada se isso acontecer paga o preço da falência.
    No Paraná, em 1927 ao ser criado o BANESTADO era um Banco eficiente. Com o passar dos anos iam acontecendo rombos com enormes prejuízos, depois ao mudar o governo era feito saneamento onde passava a dar lucro e mais tarde em novo governo acontecia de novo, tudo de forma cíclica. Assim é uma estatal por não ter dono. Quem adora a estatização é o -ex-REIquião, por razões óbvias que todos conhecem, morre de saudades do Banestado. Será que Richa não está trilhando pelo mesmo caminho ou é falta de experiência, mesmo?

  4. Valeu Beto!
    Até que enfim um candidato fala sério sobre a modernizaçào do porto.
    Não se moderniza o porto mantendo essa corja que está aqui em paranaguá achacando empresários pra trabalhar.
    Os 5 patetas conseguiram o que nem o DuDu Requião conseguiu: INTERDIÇÃO DO PORTO PELO IBAMA!
    Virou noticia internacional.
    Reclamaram que o ex-superintendente assinou um compromisso com o Ibama em 2009 mas assinaram outro agora e os empresários é que estão pagando a consultoria ambiental. MICO TOTAL!!
    Beto, vamos profisisonalizar o porto, acabar com a APPA e criar uma empresa moderna pra investir nos 3 portos: Antonina, Paranaguá e Pontal.
    Beto neles!!

  5. Balela, não podemos aceitar que o ESTADO retroceda, este rapaz não consegue
    terminar uma Administração,deixou Curitiba cheia de problemas.

  6. É isso aí Governador, deixe claro para o pessoal que apóia o Osmar e Dilma que não adianta vir com essa balela de sempre, que se o PSDB vencer as eleições as Empresas Públicas serão privatizadas, essa não cola mais.

    E outra, começou a caça as bruxas na Sanepar, quem não aceitar o cabresto que se cuide.

  7. Com certeza o Beto, que em seu governo municicipal já demonstrou não é privatista, irá dar um grande salto com seu choque de gestão rompendo com a histórica estrutura oligárquica patrimonialista que hoje permeia a máquina pública. Está nas mãos do PMDB e do PT se tornou corrupta e ineficiente.

  8. Apoio o que o PORTUARIO escreveu antes.
    Quem conhece bem e trabalha no porto como eu, sabe que tá podre, velho, corrupto, enferrujado, politizado e virou comitê de campanha só pra morder empresários e pricipalmente o pequeno que não tem deputado pra se defender.
    Os microempresario tem que pagar pedagio pra poder trabalhar.
    BETO, se eleja e “imploda” esta velha administração portuaria e renove com gente nova e competente, e aproveito uns poucos e bons portuarios que ainda temos por aqui em paranaguá.

  9. Roberto Valeriano Responder

    Excelente o que se viu nos ultimos 8 anos foi uma vergonha, profissionais competentes sendo submetidos a todo tipo de constrnagimento porque trabalham como gerentes para aqule ou aqule outro, uma vergonha, hoje estamos vendo novamente esta situaçãoi na COPEL, na SANEPAR profissionais sendo tachados de pertencerem ao Governo X ou Y, sendo profissionais de 10 , 15 , 20 anos, uma barbaridade, encostar profissionais ate com Doutorado, aonde ja se viu uma coisa dessas, quem paga este custo.

  10. Pedro Paranaguá Responder

    O Beto Indio da Serra NÃO é adepto da privataria
    Elle NÃO VOTOU A FAVOR dos PEDÁGIOS
    Elle NÃO VOTOU A FAVOR DA VENDA DA COPEL
    Elle NÃO PASSA TRIM NAUQELE CABELO ENGOMADO
    Sendo assim,
    Elle ENTENDE DE AGRICULTURA
    Elle CUMPRE A PALAVRA
    Elle NÃO VAI PRIVATIZAR O PORTO
    Beto Indio da Serra vai TERMINAR O “SERVIÇO” QUE LERNER NÃO CONSEGUIU POIS NÃO TEVE TEMPO?

  11. Vereador valmir nanico PSDB Responder

    E isso ai Beto vc esta proximo de colocar o nosso Estado no caminho certo futuro governador.

  12. tem razão wilson, com barros e rossoni nos livraremos definitivamente das oligariquias. hehehe.

  13. POIS AI ESTA A PROVA QUE O BETO VAI VENDER O RESTO DO PARANÁ
    POIS ORGANIZAÇÂO E COMPETENCIA ESSE SUJEITO NUNCA TEVE
    É SO ANDAR PELAS RUAS DE CURITIBA E A COSNTATAÇÂO E EVIDENTE QUE O CABRA NÂO SABE ADMINISTRAR

    TEM BURACOS DENTRO DO QUINTAL DA CASA DO PROPRIO BETO ESPERANDO VAGA PARA ENTRAR NA RUA

    É BETO VOCE É MESMO UM SUJEITO DESERGANIZADO E PESCIMO ADMINISTRADOR

    SAI FORA TUCANO DO BICO QUEBRADO

  14. NUNCA PROVOU NADA ESSE BETO RICHA – OQUE ELE FEZ, VIAJOU PELO ESTADO E PELO MUNDO COM DINHEIRO DO POVO E A GORA QUE O DUCCI ASSUMIU A PREFEITURA A CIDADE TA CHEIA DE OBRAS, PORQUE NÃO FEZ ISSO NO INICIO DA GESTÃO……

    QUANDO DIGO QUE TEMOS QUE ALTERAR DA AGUA PRO VINHO TANTO NA PREFEITURA QUATO NO ESTADO É SÉRIO, NÃO ADIANTA MUDAR SOMENTE O PREFEITO OU GOVERNADOR POIS OS FUNCIONARIOS COMISSIONADOS MUITO INUTEIS, CONTINUAM LA. TEM GENTE QUE ESTA LA DESDE A GESTÃO DO LERNER E TIRA 3 FERIAS POR ANO….. ISSO MESMO BETO VC É O CARA QUE NÃO FEZ NADA…..

  15. 1º – parem de dar xiligue ….
    2º- o governador não é a força máxima do estado
    mas sim o povo .
    3º – se o cara quiser privatizar algo , tem q passar pela ALE
    4º – se o povo não quiser , nada será privatizado

    então ….. parem de fala M

  16. Léia Nashimura Vianna Responder

    Realmente é uma pena que um político jovem já pense assim.

    O Governo não precisa cuidar de energia, distribuição de água, transportes ou portos. Basta manter o controle através de agências reguladoras, como fazem os países desenvolvidos.

    Melhor faria em concentrar seu tempo, seus recursos e sua dedicação no que é dever do Estado: segurança, saúde, educação, infraestrutura…

    Perfeito o comentário do “justiceiro” ali acima.

  17. É sabido que qualquer DemoTucano que chegue ao poder vai aplicar a sua “moderna administração” nas nossas empresas públicas, promovendo veladamente o seu enfraquecimento e seu posterior desmonte e assim poder justificar sua privatização.
    Eu já vi esse filme antes…
    Abaixo a privataria.

  18. FALTOU CONCLUSÃO Responder

    O Beto prometeu uma revolução para a cidade de Curitiba. Falou que a linha verde iria unir o que a BR 116 separava.
    Não concluiu o projeto e ainda dividiu de vez a cidade. O cidadão ou mora e trabalha do mesmo lado da linha verde ou tá ferrado.
    Quem mora no Hauer e trabalha no centro, leva 50 minutos prá chegar no trabalho. A Mal. Floriano ficou subutilizada, e passar pelo viaduto do Hauer virou uma prova de fogo. Um projeto onde vc dá de cara com o bi-articulado e quando desce o viaduto não tem visão da pista do ônibus. A coisa virou um funil para atravessar a linha verde.
    Se prestar atenção, de um lado da linha verde ficaram os bairros mais pobres, e do outro o Rebouças, o Jardim Social, Agua Verde, Jardim Botânico, Juvevê…
    O Beto Bonitinho SE LIVROU DE VEZ DA POBREZA. Agora sim, podemos dizer que existe a periferia da cidade, onde impera a segregação social.
    Nossos bairros da “periferia” estão apropriados para realizaçpão de rally, é só buraco e lama.
    A infraestrutura para atender a população também está dividia. De um lado da linha verde, hospitais, e postos especializados, de outro lado nenhum hospital público.

    Presta atenção minha gente!!!!!!

Comente