Uncategorized

Osmar usa contra Beto ataque que Requião usou contra ele em 2006

Osmar Dias, candidato ao governo do Paraná pelo PDT, se aliou em 2010 aos seus mais violentos adversários de 2006 – Roberto Requião e o Partido dos Trabalhadores. Nessa reviravolta o senador não se limitou a conviver de forma carinhosa com seus inimigos de ontem, também está adotando como suas as táticas e até os golpes baixos que foram usadas contra ele naquela campanha.

As mesmas denúncias usadas contra Osmar na campanha passada agora são usadas contra Beto Richa, seu adversário do PSDB. Entre elas está a que tenta grudar no adversário o carimbo de “privatista”, que estaria planejando vender os estatais e ativos paranaenses.

Essa “denúncia” foi usada com insistência contra o próprio Osmar em 2006, quando o senador teve como adversários seus hoje aliados Roberto Requião e o Partido dos Trabalhadores. A acusação que Osmar seria “privatista” faz parte até de um panfleto que circulou em impressos e pela internet contra o senador em 2006, intitulado “15 Razões para você não votar em Osmar Dias”.

A “razão” de número 3 é exatamente a que acusa o senador e os seus aliados implantar o pedágio de tramar o desmonte do Estado, de tentar vender a Copel e a Sanepar. “Quem traiu o Paraná votou pela privatização do Banestado, deixou pedagiar as rodovias e tentou vender a Copel”, disse Osmar sobre Beto, dias atrás, repetindo, quase com as mesmas palavras, o que Requião e o PT diziam dele mesmo em 2006.

O fato de Osmar retomar as denúncias que sofreu em 2006, agora na condição de acusador, assumindo como seus os argumentos usados contra ele próprio, deveria ser, no mínimo, constrangedor. O comportamento de Osmar Dias nesta campanha indica, segundo comentários irônicos correntes nos meios políticos, que o senador sucumbiu a versão mais grave da “Síndrome de Estocolmo”, aquela em que uma vítima de seqüestro procura ganhar a simpatia do seqüestrador através da identificação. Neste caso a vítima de 2006 [Osmar] não apenas se identifica com seus antigos carrascos como vai além e começa usar contra aliados de ontem as armas e as agressões que foram usadas contra ela.

Em 2006, além de ser acusado de se aliar aqueles que criaram o pedágio e que pretenderiam privatizar empresas paranaenses, Osmar foi vítima, por parte de seus parceiros de hoje, em especial do ex-governador Roberto Requião, de graves acusações que atingiram sua honra. Entre elas a de ter enriquecido ilicitamente. Requião acusou Osmar de ter subfaturado em sua declaração de bens fornecida ao TRE uma fazenda que possui no Tocantins – a Lagoa da Prata, localizada em Formoso do Araguaia, com 8.325 hectares. Segundo Requião, a propriedade, que Osmar teria comprado do Bradesco, valia R$ 30 milhões, mas havia sido registrada pelo senador por apenas R$ 2,5 milhões.

45 Comentários

  1. É de privatizar que se faz a política.
    Sempre os mesmos pontos.
    Ficar falando você vai privatizar, você privatizou.

    Só barulho para nada.

  2. O olho critico de Antonina Responder

    Então tá! Osmar foi acusado de “privatista”, mas não foi. Agora o Beto Richa foi “privatista” como deputado estadual, e mais, foi praticante da “privataria” .

  3. Isso só demonstra a evidente falta da personalidade e de ideologia. Pois quem antes criticava e ‘odiova’ o mst agora é capaz de derrubar cercas em época de campanha. É preciso melhorar o nível do debate político em nosso Estado.

  4. O Osmar é um fenômeno digno de avaliação pela psiquiatria. Não só se aliou a Requião que o chamou de ladrão em 2006, como ao PT, que ele tanto criticava. Como confiar num candidato tão vira casaca e oportunista assim? Só sendo tão desequilibrado quanto ele.

  5. Espera-se que não venham usar outro “Ferreirinha” para assenhorarem-se de um mandato popular ….

  6. Com isso Osmar mostra bem o seu caráter e cria maior repulsa no Povo do Paraná a sua pessoa, Beto Richa é a melhor opção neste momento a ser Governador, e vai ganhar no Primeiro Turno!

  7. O senador está mostrando a verdadeira cara, é tão baixo quanto o ex-adversário, que o acusou da mesma acusação que faz hoje ao Beto. Pelo menos seja criativo, acuse o Beto de … do quê mesmo? De nada, porque até ontem dizia que o Beto era o cara. Vergonha na cara nunca fez mal a ninguém. ACarlos

  8. O Candidato Osmar “BUSCAPÉ” Dias ta de brincadeira.
    Precisa se explicar qual é sua posição. De que lado ele esta.
    O INDECISO ou o IMPREVISIVEL ta brincando com o povo paranaense.
    E pensar que na eleição passada tava combatendo quem hoje esta defendendo. É o próprio BUSCAPÉ não tem rumo.

  9. É, parece que o Osmar perdeu-se em contradições mesmo.
    Verá o resultado das suas trairagens nas urnas.

  10. Me desculpe, mas se o Osmar começar a baixar o nivel a este ponto, ja sabemos que vai ser o proximo governador.O candidatiinho complicado hem!!!!!

  11. Esse Osmar está realmente rasgando a sua história e monstrando-se patético! Aliar-se ao PT, ao MST e ao Requião é uma lástima! Tudo para se manter no poder…

    Fora corruptos…

  12. Isso é falta do que falar, falta de projetos…..

    Pega a cartilha do PT e decora, cumpanhero barbudo….

  13. O EX SENADOR OSMAR ‘jabulani”DIAS ESTÁ SAINDO MELHOR DO QUE A ENCOMENDA,SE ALIOU AOS PIORES DA POLITICA PARANAENSE,FICA SE ARROSTANDO COMO MADRE SUPERIORA EM BORDEL,E AINDA ESPERA RECEBER OS VOTOS PARA SE ELEGER GOVERNADOR.OSMAR VAI CATAR COQUINHOS EM COMPANHIA DO MST.ESTE TEU FANIQUITO É POR QUE A PARADA É BEM MAIS DURA DO QUE PENSASTES,AINDA DÁ PRA RENUNCIAR.PENSE NISTO?

  14. Osmar Dias está fazendo uma lastimável figura nessa campanha. Se aliou aqueles que o destruíram em 2006 ainda por cima copia as baixarias que fizeram contra ele naquela eleição. Como acreditar em um candidato que faz um papelão desses e não tem nenhuma vergonha na cara?

  15. Duval Simões Araújo-Londrina Responder

    Osmar Dias é político profissional e fez fortuna só sendo político. Para vencer as eleições para ele vale tudo, até se aliar com o que tem de pior na classe política e nos “movimentos sociais”. Ele só ficaria do lado de cá, dos tucanos, se fosse como candidato ao governo. A senador só se não houvesse possibilidade do outro lado. Como não lhe quiseram e preferiram o Beto, mudou de lado rapidinho. Ele não tem ideologia e nem princípios, vai onde acha que pode ter vantagens. Um verdadeiro lixo da política paranaense que vai ser derrotado no 1º turno.

  16. Qual é a novidade disso daí? Que o senador Osmar Dias é um homem sem personalidade e sem opinião, sua opinião é sempre a do último que falou com ele, não novidade alguma. De um sujeito que se abraça aquele que o chamou de ladrão nada deve surpreender.

  17. Osmar Tenho Nojo De um dia ter votado em você! Vamos te dar o troco nas URNAS. Você vai ficar sem mandato. Daí aproveita e leva o Requiao para conhecer suas Fazendas no Tocantins, pq ele também terá tempo de sobra!!!

  18. Simplesmente o Senador, esta usando os argumentos que o seu novo guia deve ter lhe ensinado, senão vejamos: Sarney e Color não eram maiores desafetos do PT e do Lula, agora são amiguinhos de infancia, assim esta o novo Baloricha do Paraná.
    Senador Osmar Dias, se alia aos que sempre o detastrataram.
    Se arrependimento matasse ( pelos votos que dei a ele para senador e para governador).

  19. Vejam como e’ o jogo do poder. Mudam de legendas, se aliam a antigos inimigos, usam taticas que foram usadas contra eles e assim por diante. Empresarios, empreenteiros, pessoas influentes, todos de olho no poder por algum interesse, como ganhar licitacoes, amenizar carga tributaria, facilitar familiares em cargos, etc… Porem, o real motivo para o cargo publico e’ esquecido! Promover o desenvolvimento economico, melhorar a infra-estrutura, ampliar o acesso e aqualidade da educacao, nisto ninguem tem interesse. A que ponto chegamos? Onde no rumo de nossa historia e’ que erramos? Podemos ser classificados como seres humanos solidarios e inteligentes? Por que tamanha ambicao politica e tao pouca preocupacao com nossa terra, raizes e cidadania?

  20. Osmar não liga pro que falam de você.
    Eu sei que você não presta, mas eu te amo.
    Adoro pessoa safada e indecisa, pois eu também sou assim.
    Até nisso nós combinamos, então, se acha que eu não vou votar em você.
    Conte comigo e mais a torcida do Atlético, Coxa, Corintias, Flamengo etc…..

  21. Ronaldo Strazer Responder

    Sempre levei o senador Osmar Dias a sério. Pensava que se tratava de um político sério, diferenciado. Vejo agora que fui engando. Era tudo pose, fraude. O homem não passa de um oportunista descarado. Esquece as ofensas que fizeram a sua honra em 2006 e se abraça alegremente com aqueles que o caluniaram. A decepção é grande, mas o troco vira nas urnas. E não será só o meu, acredito. Todos os paranaenses que tem vergonha na cara não vão votar nesse pilantra.

  22. O OSMAR E CORRIOLA TEM UMA BAITA DE UMA LANTERNA NA POPA,FICAR OLHANDO PELO RETROVISOR É COM ELE E CATERVA.

  23. Osmar, tudo bem que vc esqueça o que o requião dise de vc. mas não deixe de exigir que o naná seja seu arrecadador de campanha. o homem é uma capacidade.

  24. Coitado do Osmar, perdeu a compostura e agora tá dando uma de requião.
    Não dá pra votar num candidatro assim. Imagina como será o governo dele tendo o requião dando pitacos. Infelizmente e definitivamente não votarei no Osmar(dito).

  25. E eu ainda votei nessa imundice de Osmar Dias duas vezes uma pra senador e uma para o governo. Prometo solenemente nunca mais votar nessa bizarrice traidora, sem personalidade e caráter.

  26. o osmar o desespero bateu afinal a ideologia da privatizaçao vem do lerner que era do pdt o 12 ou estou mentindo qual o seu partido osmare o nao o pdt ou vai dizer que eo beto do pdt seja homen faça tuas propostas pois o povo nao e burro

  27. É sabido e consabido nque psdb e demonos não são apenas privatistas, são também tercerizadores, se pudessem tercerizavam até mesmo seus próprios governos. Assim, isto não é ofensa, é proposta do governo deles. O que eles não dizem é que nção privatizam e nem terceirizam, mas sim, loteam as estatais a aliados, empresários que alimentam suas campanhas.Onde etão so sócios da ambiental segurança e serviços? Acabou o governo Lerner eles sumirm, não ganharam mais nada. Todas as terceirizadas sonegam direitos a seus trabalhadores eimpostos e contribuições, e os tucanos chamam isto de choque de gestão, ah tah, então falar isto é ataque? não, ninanão, é realidade.

  28. Luciano Paranista Responder

    O Osmar ta apenas falando a verdade ou o povo esqueceu que foi o grupo que o Beto fazia parte que vendeu o Banestado que quase vendeu a Copel. Essas coisas não tem como apagar da memoria de nos PARANAENSES!

  29. Que vergonha!!! A que ponto chegamos. Me lembro de quando esse candidato ainda era o diretor da FFALM de Bandeirantes. O seu modo de falar (naquela época), com muita propriedade, convencia, sobretudo, porque se mostrava muito corajoso e com personalidade. Hoje, que decepção, se rendeu à política do “toma-lá-dá-cá”, se aliando a essa corja e, o que é muito pior, comungando com tudo o que fizeram (ou deixaram de fazer) e disseram, inclusive contra si mesmo. E pensar que um dia já dei meu voto pra essa cara. Ainda bem que o irmão (ainda) salva o nome da família e se coloca contra essa corrupção que assola o país. Com essa aliança, o barbudo cavou sua sepultura. Em frente, Beto.

  30. Estas eram as 15 propostas

    15 Razões para você não votar em Osmar Dias
    01. HÁ FORTES INDÍCIOS DE SUA DESONESTIDADE E DE FRAUDES – Osmar, que é um assalariado, não consegue explicar de onde veio tanto dinheiro para a compra de uma fazenda no longínquo estado do Tocantins.Também há indícios de fraude. Osmar Dias comprou uma fazenda que não vale menos de R$ 16 milhões, por apenas R$ 2,5 milhões.

    02. SEU VICE É BANDIDO – Derli Donin, candidato a vice na chapa de Osmar Dias responde a 30 processos por uso ilegal de dinheiro público quando era prefeito de Toledo. Segundo o Ministério Público, Donin desviou mais de R$ 10.000.000,00 de dinheiro público.

    03. SEUS ALIADOS IMPLANTARAM O PEDÁGIO NO PARANÁ, VENDERAM O BANESTADO E TENTARAM VENDER A COPEL E A SANEPAR – Os aliados de Osmar Dias já ocuparam o Governo do Paraná por oito anos. Foram anos trágicos de roubalheira de desmonte do Estado. O Banestado foi entregue ao Itaú e eles ainda tentaram vender a COPEL e a SANEPAR. Foi o povo que conseguiu impedir. Lembram?

    04. OSMAR NÃO É MUITO CHEGADO EM TRABALHO – Osmar é um tremendo de um preguiçoso. Quase nem aparece em Brasília. Em 2004, faltou mais de 45% das sessões no SENADO. Faltou 72% das votações em 2005. Em 2006, faltou quase todas as sessões (compareceu a menos de 10% das sessões). Veja o relatório: Relatório

    05. OSMAR FUGIU DOS DEBATES – Antes do segundo turno, Osmar dizia que queria fazer uma campanha “olho no olho”. Derrotado no primeiro debate e sem propostas para fazer, Osmar cancelou sua participação em todos os debates que já estavam programados e só confirmou o debate na RPC, sua aliada. Seu vice, Derli Donin, também cancelou o debate que faria com o vice de Requião, Orlando Pessuti.

    06. NO SENADO, OSMAR PROPÔS LEIS QUE ACABAM COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES – O senador Osmar Dias apresentou uma série de Projetos de Lei que visam acabar com os direitos dos trabalhadores. Entre esses projetos, está o que parcela o 13º Salário em 12 meses (na prática, extinguindo o 13º); outro que acaba com a multa de 40% sobre o saldo do Fundo de Garantia (FGTS) que o patrão tem que pagar quando manda o empregado embora sem justa causa; um que reduz para 5 anos a prescrição da ação de acidentes de trabalho para empregado rural; um projeto que acaba com o depósito recursal nas ações trabalhistas (ou seja, o patrão pode recorrer e enrolar o trabalhador por mais tempo na Justiça do Trabalho para o trabalhador esperar uma eternidade para receber seus direitos); outro projeto que cria dificuldades para o trabalhador arrumar testemunhas nas ações trabalhistas, eliminando a possibilidade de colegas de trabalho serem chamados a testemunhar em favor do trabalhador e um projeto que dificulta a citação em processo trabalhista, permitindo a continuação do processo apenas em caso de notificação pessoal do dono da empresa. Enquanto a Justiça não achar o patrão fujão, o processo não vai poder adiante.

    07. OSMAR DEU CARTEIRAÇO PARA QUE SUA SOBRINHA FURASSE FILA NO SUS PARA FAZER OPERAÇÃO ESTÉTICA – Veridiana Fernandes Dias tem condições de pagar uma cirurgia de redução de estômago, afinal de contas tem dois tios Senadores, Álvaro Dias e Osmar. Mesmo assim, com a negativa do plano de saúde de bancar a operação (Veridiana não possuia Obesidade Mórbida, tratava-se de uma operação de fins estéticos), Osmar usou sua influência fazendo que Veridiana furasse a fila do SUS e fizesse a cirurgia, paga com dinheiro público, no Hospital de Clínicas, enquanto pessoas que realmente precisam, por questões de saúde e urgentes, continuam na fila. A espera na fila para a cirurgia de redução de estômago costuma lavar 10 anos e muitas pessoas morrem antes de conseguir fazê-la. Veridiana fez em quatro dias, após a solicitação do tio Osmar.

    08. ÁLVARO DIAS, IRMÃO E ALIADO DE OSMAR, SOLTOU OS CAVALOS EM PROFESSORES QUE FAZIAM MANIFESTAÇÃO – Enquanto Requião aumentou o salário dos professores, Álvaro Dias foi autor do maior ato de desrespeito aos professores da história do Paraná. Quando era governador, Álvaro ordenou que a polícia montada agredisse, com seus cavalos, os professores que se reuniam em frente ao Palácio Iguaçu, pedindo aumento salarial. Foi uma cena chocante e revoltante, tamanha a covardia com que os professores foram espremidos e atropelados pelos cavalos, sendo tratados pior que bandidos.

    09. OSMAR DIAS NÃO É PARANAENSE – Osmar Dias, nos 12 anos que atuou no Senado, jamais defendeu os interesses do Estado do Paraná. Pelo contrário, sempre jogou contra, defendendo os pedágios, a federalização do Porto de Paranaguá e atrapalhando o recebimento de verbas federais. Também, pudera, Osmar Dias não é paranaense, é paulista. Osmar nasceu em Quatá/SP e a maior parte de sua família ainda está em São Paulo ou no Mato Grosso.

    10. OSMAR TROCA DE PARTIDO COMO QUEM TROCA DE CAMISA – Osmar iniciou sua carreira no PMDB, como Secretário de seu irmão, Álvaro Dias. Depois, em 1993, filiou-se ao PP (partido de Maluf e de seu vice Derli Donin). Em 1997, mudou para o PSDB. Em 2001, Osmar mudou para o PDT, de Brizola. Afinal, Osmar é 15, 11, 45 ou 12?

    11. OSMAR DEMITIU UMA MULHER GRÁVIDA DE NOVE MESES SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO – Em 1988, Osmar Dias, então secretário de Agricultura do Governo de seu irmão, Álvaro Dias (1987-1991), demitiu sumariamente e, sem nenhuma explicação, cerca de 40 extensionistas da Emater. Entre os funcionários, estava Vera Lúcia de Jesus de Sá, grávida de nove meses.

    12. OSMAR FOI EXPULSO DA ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS AGRÔNOMOS DO PARANÁ – Por sua conduta anti-ética como Secretário, perseguindo lideranças sindicais, demitindo sem direito a defesa, tratando os funcionários da Secretaria como se fossem seus empregados, Osmar Dias foi expulso da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná.

    13. OSMAR É ACUSADO DE EXPLORAR TRABALHO ESCRAVO EM SUA FAZENDA – Os ex-sócios de Osmar Dias no Tocantins o acusam de explorar trabalho escravo na Fazenda Lagoa da Prata.

    14. OSMAR É CONTRA A PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE – Quando o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), apresentou um projeto de lei que previa a criação de um incentivo fiscal para doações ao Fundo Nacional do Meio Ambiente, Osmar Dias logo se ofereceu para ser o relator na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Osmar deu parecer contrário à matéria e foi acompanhado pela maioria dos membros da Comissão. A proposição permitia que os doadores de recursos ao Fundo Nacional do Meio Ambiente deduzissem essas contribuições do Imposto de Renda. Todos sabem que o Senador Osmar Dias sempre agiu contra o meio ambiente. Em suas fazendas, há desmates ilegais e queimadas. Sempre defendeu os Transgênicos e as Sementes Suicidas.

    15. OSMAR É PATROCINADO POR MULTINACIONAIS E PELO BANCO ITAÚ – O Itaú investiu R$ 20 milhões de reais na campanha do Osmar. Qual o retorno? Provavelmente querem toda aquela mamata do governo anterior: obrigar os funcionários do Estado a receber pelo Banco Itaú; abrigar contas dos fundos estaduais e as contas de convênio no Itaú e pagar milhões de aluguel para manter as Secretarias no Centro Administrativo Santa Cândida, que o Lerner deu de presente ao Banco Itaú. Osmar também recebe doações das multinacionais Syngenta, Milenia, Bayer e Monsanto. O que será dado em troca de tais doações?

  31. Coração Curitibano, Beto como deputado estadual votou favorável a privatização do Banestado. Durante a tentativa de privatização da Copel era vice-prefeito e não votou.

  32. Dá nojo, simplesmente nojo de ver manifestações como
    essa do Sen Osmar Dias. O sujeito não tem moral nenhuma para falar nada, nadinha, aliou-se ao declaradamente em público
    como sendo o seu maior inimigo e partido adversário, então
    o que dizer. Resta somente às pessoas de bem virar as
    costas e não votar nesse sujeito que não tem palavras e o
    mínimo de credibilidade.

  33. Eu tinha respeito e admiração por Osmar Dias agora acabou…Vc merece a derrota Osmar….Viva BETO RICHA….Meu voto é seu ninguem muda.Parabéns!!!

  34. PRIVATIZAR TUDO !! Responder

    PRIVATIZAR SOU A FAVOR !
    Se não tivessemos mais no Brasil empresas com participação acionária estatal, teríamos há muitas décadas uma economia forte e competitiva, este modelo monopolista que é resquício da ditadura vargas e das outras que atrazaram o desenvolvimento do país a +/- 70 anos.
    Está na hora de MUDAR A MENTALIDADE E O DISCURSO DESTES POLÍTICOS DE ARAQUE, e mostrar a realidade das privatizações já ocorridas, como eram as empresas antes (estavam à beira da falência) e como são hoje, assim como o benefício fiscal que o pais está tendo com pagamentos de impostos que antes não eram pagos e os empregos que estão gerando; e, é lógico, mostrar que acabaram com os alti$$imo$ $alario$ e cargos comi$$ionado$, como também as grandes negociata$ e desvio$ de recur$o$ que as inviabiliavam .

  35. O que mais me deixa triste e descrente destes homens públicos ( políticos DECIDIDOS em vender seus passes e suas próprias almas ), é a falta de caráter e dignidade. Veja só, na eleição passada fui perseguido, massacrado e hostilizado pelo
    grupo que governava este Estado, por optar, apoiar e pedir votos para o Sr. Osmar Dias.
    E hoje, vejo esses dois senhores que vivem as custas do Estado, unidos e de beijos e abraços, lutando pela mesma causa, ou seja, interesses particulares.
    E não me venham esse falsos e comunistas do PT, PMDB, PDT, PCB e PqP, dizerem que é a tal da coalizão, e que é para bem do Estado…
    Isso tudo é mentira, nada mais é do que puro interesse financeiro.
    FORA ESQUERDA FESTIVA.
    Estes senhores não merecem o meu voto e deste povo sofrido e enganado que se tiver um pouco de consciência, tomará a mesma decisão.
    Obrigado.

  36. Ai, que saudades que eu tenho de outros dias passados…
    Quando o meu Paraná era governado por homens decentes, decididos e dedicados
    ao progresso e bem estar do povo.

  37. É horrível ainda ver manifestações favoráveis a respeito
    do Senador Osmar Dias. Pobre das pessoas que não
    conseguem enchergar o quanto ele é malandro tanto
    quanto aos demais do grupo que atualmente faz parte.
    O que esperar de um candidato sem palavras, sem escrupulos e
    sem idoneidade moral para governar. Sinceramente, sempre
    fui eleitor da família Dias, mas diante desses fatos demonstrando,
    por ser um safado daqui para frente neca tibiriba !

  38. ricardo luiz dos santos Responder

    O saudoso LEONEL BRIZOLA esta de cabeça pra baixo em seu caixão vendo seu PDT aliado aos Petistas que Leonel tanto criticou até o Osmar criticou o PT o MST o PMDB quando foi candidato a governador em 2006 ou sera que o Osmar pensa que nós eleitores temos memória curta ele se esqueceu que nós sabemos sim separar o joio do trigo dando o troco pra ele em 03 de outubro, ele até chegou a usar adesivos que o LULA era a praga da Agricultura e agora quer apoio do Lula sera que ele acha que somos idiotas.

Comente