Uncategorized

Iguais, porém desiguais

São iguais

Do Rogerio Distefano

O Datafolha dá 43% de intenções de voto para Beto Richa e 38% para Osmar Dias. Estão empatados. Um está em campanha há dois anos, outro há vinte dias; um sabe o que quer, o outro é indeciso que doi; um escolhe suas companhias, o outro aceita o que há de pior. Apesar disso, pela pesquisa são iguais.

17 Comentários

  1. POIS É, P/ QUEM ESTÁ EM CAMPANHA HÁ 5 ANOS, ESTAR EMPATADO COM QUEM COMEÇOU AGORA, É BEM, COMPLICADO, NÉ?
    SE NÃO DECOLOU ATÉ AGORA………

  2. COMO PODE DAR EMPATE TÉCNICO, SE O BETO ESTÁ 5 ( CINCO ) PONTOS
    NA FRENTE DESTE INDECISO E TRAÍRA DO OSMAR.
    ELE SÓ NÃO É INDECISO EM SE TRATANDO DE ACERTO$$$$$$$$$, TAMBÉM, VEJA SÓ DE QUEM ELE TEM APOIO… PT ( MENSALÃO=ROUBALHEIRA) – PMDB ( SEMPRE NO PODER/FINANCEIRO) – PDT ( DEMAGOGIA/CONCHAVO e INDECISÃO – PCB ( COMUNISTAS )
    TÁ DIFÍCIL…

  3. To de olho no Sr. Responder

    Eu falei que o homem tá crescendo, na próxima pesquisa se ele visitar o interior com o Pessutão, ele passa na frente e bem passado. Osmar será o governador quem viver verá…

  4. Coração Curitibano Responder

    Kaka, o PPS (ex-PCB), assim como o PSB/PR, apoia o Beto. E olha que o Beto quase se aliou ao PC do B.

  5. Ontem teve comicio aqui em Itaperuçu, comicio do Osmar Dias, com apoio do PRefeito Saruva de de toda a sua cupula, e de quase todos os vereadores, tinha em torno de duzentas pessoas, que tavam la interessados nos dois ou tres helicopteros que sobrevoaram o municipio por um bom tempo, temos aqui mais de 15 mil eleitores, aqui a impressão q temos é que o Beto leva erguido, em Rio BRanco do SUl, cidade vizinha, tambem tem o apoio do prefeito CAxa, mas no comicio de ontem tinha ainda menos gente do que o de aqui de Itaperuçu.

  6. SE Lula faz campanha há 10 ANOS para se manter no poder.
    E Candidata delle não consegue tomar rumo e ainda perde para Serra.

    Em Resumo:

    SE Dilma está em Campanha há 2 anos e tem o aparelhamento do governo para ella e Não Decolou até Agora..
    by..by dilmá

    No PR a Máquina do Governo não está com Beto Richa. mas o povo está.

  7. Impressionante a maneira como têm facilidade para criar adjetivos que tornam o Beto quase a perfeição, só que esquecem por exemplo quando diz que Betinho Lerner sabe o que quer, mas será que o mesmo dizia que ficaria apenas 01 ano na pref. de Ctba e renunciaria para ser cand. a governador. Ou será que aí ele não sabia o que queria? E qto as companhias, rossoni e ricardo barros. Tenha dó. Podem ser boas companhias pra vcs.

  8. Osmar já era. Acabou na primeira pesquisa. Agora vai contar a$ vantagen$ que teve no acerto com o$ peti$ta$… Abre o olho, Dilma, que o cara $ó queria algun$ entendimento$….

  9. Como empatados? Até prova em contrário 43 – 38 = 5. Ou seja, 5 pontos percentuais de diferença a favor de Beto Richa e com margem de erro de 3 para mais para menos. Não há empate aí, meus caros! Forçar a barra e usar a margem de erro invertida para um e para outro é, no mínimo, grande bobagem! Ou é 43 a 38, ou 40 a 35, ou ainda 46 a 41. Sempre uma diferença de 5. Onde o empate?

  10. O Rogerio Distefano está equivocado: o candidato que escolhe qualquer um para acompanhá-los não está em campanha há 20 dias, mas há 4 anos. E a tendência é só cair…..

  11. EU ACHO QUE A SITUAÇÃO É PIOR PARA O BETO RICHA, POIS ELE TERIA QUE TER UNS 15 PONTOS NO MÍNIMO A FRENTE DO OSMKAR DIAS.

    EU ACHO QUE O OSMAR VAI ASSAR NA FRENTE!

  12. Não sei não, mas deveremos esperar a próxima pesquisa pra se ter uma idéia da influência dessa primeira pesquisa nas próximas… sabemos muito bem como funciona um fator decisivo da “imaturidade” política brasileira (brasileiro não gosta de perder o voto: trocando em miúdos, não gosta de votar em candidato que pode perder a eleição ou que está em desvantagem na pesquisa de intenção de votos… gostando ou não do candidato, conhecendo ou não sua competência administrativa, o brasileiro, as vezes, vota para depois da eleição se gabar que o seu candidato ganhou… pensamento simplista, mas que representa uma parcela significativa do eleitorado brasileiro…

  13. JUCA DE AMPÉRE Responder

    Te cuida BETINHO, o bicho vai pegar. O que era para crescer você já cresceu. A militância do PMDB e PT estão entrando em campo. Vamos ver, quem tem mais força, em 10 semnas, sómente o tempo dirá.

  14. Se for medir a falta de criatividade do Beto Richa frente a prefeitura, ele tem muitos pontos. Será que é por que tem pinta de galã, nem chega perto do velho pai.
    Ana

  15. Sou eleitor do Beto, pois acho que tá na hora de mudar. Sangue novo, cabeça arejada, mas acredito que ele ter saido do prefeitura, não foi um bom negócio.
    Política não é emoção, é realidade.
    Vai perder a eleição. Não cresceu o que deveria ter crescido.
    Essa é a realidade.

  16. Pedro Ernesto Carvalhoc Responder

    Somente alguém comprometido, como a RPC, poderia dar uma manchete dizendo que há empate técnico. Uma empresa de comunicação, séria, deve ir além do que diz a teoria estatística. A notícia poderia conter um esclarecimento, dizendo que estatísticamente poderiam até estar empatados, mas que, na prática isto seria pouco provável. As pesquisas do Vox Populi e Datafolha não foram motivadoras para o Osmar Dias. O homem é senador há quinhentos anos, quase ganhou [do Requião] a última eleição para o governo do estado, ficou na mídia durante vários meses [graças a sua indecisão ou oportunismo], e só tem 38%? O início da campanha eleitoral no rádio e tv será cruel para Osmar e Requião. Já Gleisi e Fruet vão nadar de braçadas. Beto poderá tirar proveito da popularidade de Serra no estado, e das mazelas que adornam a aliança de Osmar com o seu velho algoz, o jurássico Roberto Requião de Mello e Silva.

Comente