Uncategorized

Três fatores para as próximas pesquisas

A análise enviada através de comentário do “Analista” merece destaque e consideração por lembrar de aspectos que certamente vão influir nos próximos resultados do Datafolha. Trocando em miúdos é o que segue:

1 – Ainda não consta da pesquisa divulgada hoje o fator “dólar no armário” da familia Requião que aboletou-se na campanha de Osmar Dias. Imaginem este estrago daqui pra frente e para ter uma idéia basta ler a Gazeta do Povo de hoje.

2 – Outro fator ainda mais letal para Osmar Dias é o de não ter o apoio do irmão Alvaro, que vai se repetir na boca do povo. Nos valores familiares do interior é um desatre. No meio urbano vai valer “familia que vota unida permanece unida”…

3 – Se o Osmar tinha 38% em dezembro de 2009 e tem os mesmos 38% hoje, o apoio do PT, do MST e do Requião não ajudou em nada. Prova disso são as pesquisas para presidente, inclusive as do VOX POPULI, que apontam a Dilma na frente no cenário nacional, mas aqui no Paraná quem tem larga vantagem de até 15% é José Serra.

27 Comentários

  1. Se o Osmar Dias ler este blog e fizer uma análise profunda dessas tres considerações feitas, com certeza irá desistir de sua candidatura. É coisa pra qualquer cientista político com muitos anos de estrada parar pra pensar nas consequências que isto trará para o resultado final da eleição. Acho que a equipe de assessores de Osmar deve entrar na justiça pedindo para que este blog pare de ser publicado para não interferir no resultado da eleição. Acho que bateu o desespero, mas nos chegados do betinho lerner. Publique-se, o que duvido e muito.

  2. Respeito sua opinião,porém não concordo com sua análise.
    O povo não se deixa mais iludir por picuinhas,coisas miudas.
    O desempenho e a seriedade das propostas é que vão dar o norte das próximas pesquisas.
    Cabe a cada candidato defender com vigor seus ideais,o povo decide nas urnas.

  3. concordo com os tres pontos.
    mas, no interior, o povo sabe separar bem o joio do trigo.
    eles sabem reconhecer o irmão traira do irmão bobo!
    e acredite, eles sempre ficam com o de cara mais bobinha, no caso o Osmar.
    o mau-caratismo do Álvaro é sobejamente conhecido e na “guerra”, isso pesa!!!!

  4. Quando o programa eleitoral começar e o Beto mostrar as obras que ja realizou, e com muita competencia administrou a capital.
    E o Osmar mostrar que como senador foi um “zero a esquerda”, nao contribuindo em nada com o Paraná, inclusive nos do litoral fomos prejudicados por ele, e Requiao, quando eram senadores juntos e entravavam o Parana San( saneamento para o litoral com dinheiro do Japao) do governo lerner.
    A tv vai jogar a favor do Beto, e o Osmar que é indeciso pacas, alem de antipatico, vai afundar junto com os rancorosos que estao do lado dele. Viva o litoral, viva o Parana, e viva Beto Richa.

  5. Coração Curitibano Responder

    Se o Osmar tem o PT do lado dele, o Beto tem o PSB e o PPS (ex-PCB). Parece que alguns preferem esquecer disso.

  6. Sera a coisa degringolar para as acusações e baixarias, o Betinho sai perdendo. O Requião é bom nisso e saberá exploar os casos da sogra fantasma do Beto, os diários secretos da Assembléia, onde todos o envolvidos são aliados do Beto…

  7. Na esteira da análise que aponta que “o apoio do PT, do MST e do Requião não ajudou em nada”, demonstra também que não atrapalhou, como afirmaram os catastróficos.

    Sempre é bom lembrar, que o eleitor brasileiro vota nas pessoas e não nos partidos, por isso esse emaranhado de partidos coligados de um lado ou de outro com ideologias tão díspares.

  8. o dolar do requião, e bem menor que o estrago do Sr. justus, palmito e etc…. belo cabo eleitoral beto.

  9. É ISSO AÍ, ENQUANTO O OSMAR FICAVA NAQUELA PALAHAÇADA DA INDECISÃO SE IRIA COM O BETO, SE SAIRIA CANDIDATO, SE TERIA GLEISI COM VICE, CHEIO DE SALTO ALTO ACHANDO-SE A NOIVA PREFERIDA, PODERÁ DANÇAR SOZINHO.
    ENQUANTO ELE SE ACHAVA, O BETO CAMINHAVA !

  10. A PESQUISA VOX POPULI NÃO ´E PESQUISA , É MANIPULAÇÃO DESAVERGONHADA PARA FAVORECER O CONTRATANTE, ESPECIFICAMENTE CONTRATANTE A FAVOR DA CAMARILHA QUE SE APODEROU ,TRISTEMENTE,DA NAÇÃO.

  11. To de olho no Sr. Responder

    O que realmente vai influir na pesquisa, vai ser o voto a favor da venda da copel, o apoio a venda do banestado, o voto a fovor do pedágio, a promessa de governar Curitiba até o ultimo dia do mandato e quer mais…. Tudo isso a fovor do Osmar, sendo que este está de bem com os Professores.

  12. outro ponto é quando Lula dizer com todas letras esses são meus candidatos, e tem data e local dia 31/07 Boca Maldita. aguardem!!!

  13. Há um equivoco da sua parte Fabio Campana. O Osmar só teve 8% dos votos nesta pesquisa pq historicamente o PT teria no mínimo 30% do eleitorado. É só analisar melhor…. ele perdeu muitos votos.

  14. Noraldino Santos Nascimento Responder

    Que esforço mirabolante para dar uma ajuda ao Beto hein! Ligar os dólares do irmão do Requião com o MST, e de sobra incluir o irmão do Osmar?! Inventa outra que estou gostando.

  15. sempre gostei de seu blog fabio, mas desta vez esta me decepcionando. Vejo voce completamente do lado de um dos candidatos. Isso nao e bom para a informacao, a nao ser para aqueles que acham que como jornalista consegue plantar noticias e induzir a opiniao dos eleitores. Independente de quem votarei, que acho que sera pro mesmo candidato que vc, a forma em que esta colocando esta muito descarada e pode afetar sua credibilidade futuramente. O Beto nao precisa disso pra ganhar a eleicao…

  16. Análise corretissima do ANALISTA, dos fatos até agora conhecidos. Mas é de imaginar-se a azia e indigestão que vai dar nos candidatos da situação, se o Pessutti não resistir as provocações do REIquião e resolver a estilo Mario Pereira, mandar investigar as maracutais embaixo do tapete e de onde vieram as verdinhas do mano VOVO NANA.

    Muita gente se pergunta: REIquião insinua coisas contra o filho do Pessutti, sem qualquer prova, e fica quietoe faz como o Lula que não sabia de nada.

    A diferença porém é que aqui não tem uma ML – a inutil, como esposa e mãe, mas um guerreira e voluntariosa RAINHA (Regina), que pode partir para a retaliação e daí sai da frente, além das verdinhas do VOVONANA, podem se abrir outros armários, como da fiscalização do pedágio, das tvs laranjas, além de dragas e dragões.

  17. A turma do Beto deve estar preocupada, tanto que já começa a buscar o apoio de Lula no Parana, o atual prefeito vai trabalhar para Dilma , assim como o candidato a senador Ricardo Barros que tem apoio da prefeitura e de Dilma já que eleito apoia o governo futuro de Dilma..Beto só não faz campanha para Serra e só ver o tamanho do nome de Serra nas bandeiras de Beto nas ruas, e ainda leva Serra para visitar cidades de menos de cinco eleitores é brincadeira, e bem provavel que a turma de Beto fique muito perto do comico de LUla no Parana…

  18. Quanta ingenuidade.
    E quando abrir os casos do Caixa 2;
    quando investigarem aonde foi o dinheiro da Linha Verde. Já viram os engarrafamentos que estão acontecendo por lá;
    E a licitação fajuta do transporte coletivo de Curitiba.
    É só pra começar.
    E quem disse que ficava e não ficou;
    quem disse que apoiava o Osmar e caiu fora.

  19. Felipe S Albuquerque Responder

    Osmar Dias, que nunca deixou de ser candidato e prefere ficar calado em relação às últimas pesquisas, já percebeu que as perspectivas não são boas. Senador há um bom tempo e candidato a governador na última eleição para governador, é conhecido dos paranaenses. Os 38% das pesquisas são uma má notícia. A popularidade de Serra [que pode não se eleger, mas ganha no Paraná], vai ajudar Beto Richa; quando a campanha começar na televisão e no rádio, o povo vai saber com quem Osmar Dias se aliou: Requião, MST e baderneiros. As mazelas de Requião também vão aparecer e os 50% das intenções de votos que ele tem na pesquisa Datafolha, murcharão. Fruet crescerá, embalado por Beto e Serra. A outra vaga é da Gleisi, embalada por Dilma e Lula. O bom dessa eleição é que, ganhando Dilma ou Serra, Osmar ou Beto, finalmente o Paraná vai se livrar de um tranqueira, aquele que atrasou o seu desenvolvimento: vai para casa, Requião!

  20. MOACIR,,,MOACIR…VC NÃO TEM MEMÓRIA???/FALAR DE REQUIÃO,,,ACORDA MOACIR,,, REQUIÃO JÁ ERAAAAAAA

  21. Pedro Paranaguá Responder

    Cuidado,Campana,tuas posições pra beneficiar Beto e prejudicar o Osmar,vão obrigá-lo a escolher entre jornalismo ou comédia!Valorize-se.
    Tentar ligar as falcatruas do Dudu com a campanha do Osmar é querer enxergar chifre em cabeça de cavalo.
    O que está em discussão no PR é do “lado” de que ou quem cada um está.Beto tem um lado,do voto a favor do pedágio,pela venda da Copel e da entrega do Banestado que nos endividou “ad eternun”.Além do que tem que ficar bem esclarescido que Beto é do time privatista do Serra e falam a mesma lingua,mesmo partido,mesmo discurso e mesmo projeto que de triste memória nos anos de FHC fomos vitimas.
    Pois bem,esta é a primeira pesquisa e tem um detalhe,Osmar está candidato a 25 dias,enquanto Beto Serra viaja a dois anos o Paraná,torrando o dimdim dos impostos e multas dos curitibanos vendendo a imagem de menino bonito e sorriso de comercial de pasta de dente.Quando chegar 03/out teremos a maior votação que um governador já conquistara,e o que é melhor,com o apoio do maior Presidente de toda a História Republicana Brasileira.Lula faz a diferença SIM.
    Quanto ao fato de Dilma estar 15% atrás de Serra no PR,algum jornalista melhor informado lembraria que a tres meses atras a diferença era de quase 40%.
    O fato é que Dilma diminue a diferença,paulatinamente,numa crescente,e em breve passa o Serra,alavancando quem?Osmar Dias Governador do Paraná!Saudações!

  22. Primeiro parabens ao blog por colocar em destaque e discussão um dos comentários dos colaboradores, evidenciando assim que são levados em contas os participantes e com isso, passa a ter importância e incentivo que cada um aprimore a sua participação.

    Creio que o ANALISTA, quando destacou como segundo fator de influencia nas pesquisas futuras que

    “” Outro fator ainda mais letal para Osmar Dias é o de não ter o apoio do irmão Alvaro, que vai se repetir na boca do povo. Nos valores familiares do interior é um desatre. No meio urbano vai valer “familia que vota unida permanece unida”…

    baseou a sua lógica no antecendente histórico da familia C O L L O R , quando se descobriu e veio a público a traição de Fernando contra Pedro.

    O até então todo poderoso Collor, ruiu como um castelo de areia e o restante tudo se sabe, mas foram os “caras pintadas” a juventude que na sua pureza não admite traição de forma alguma, saiu as ruas e acabou de vez com a qudrillha que estava no poder e que incrivelmente hoje é da base do lulismo.

    Fico imaginando o que será, se a cam]panha radicalizar mesmo e aquela conversa do Serra de que no tempo oportuno “as coisas seriam devidamente esclarecidas”

    Para rememorar, Serra disse isso quando foi questionado se referindo ao fato de Osmar ter desistido de ser candidato a senador para apoia-lo e passar a ser candidato a governador para inviablizar a candidatura de Alvaro a vice tucana.

    Serra ainda deve uma explicação. Mas a boca pequena ja se ouviu dizer que estão estocadas as fitas das cameras de segurança do edificio do apartamento do candidato tucano em que aparecem por duas vezes, dois paranaenses indo visitar o pesidenciavel tucano.

Comente