Uncategorized

Disputa do Senado permanece indefinida, mostram as pesquisas

As pesquisas divulgadas neste final de semana apontam um cenário de indefinição na disputa para as duas vagas do Senado. A análise é do candidato ao Senado na coligação Novo Paraná, Ricardo Barros.

No levantamento do Datafolha – divulgado pela RPC -, 56 % dos entrevistados afirmaram que ainda não possuem candidatos, isso é mais do que a intenção de votos do primeiro colocado. Já a pesquisa do instituto Vox Populli – publicada no Estado do Paraná neste domingo – revelou que na sondagem espontânea, aquela onde não são apresentados os nomes dos candidatos, 79 % dos eleitores ainda não sabem em quem votar.

Em ambas, Ricardo aparece na terceira colocação com 19 % (Datafolha) e 16% (Vox Populli). Segundo ele, a campanha está apenas começando e a definição deve ocorrer com o início dos programas eleitorais, na segunda quinzena de Agosto.

“Estou muito animado e feliz com esses levantamentos. É a primeira vez que disputo uma eleição na chapa majoritária. Estamos (Eu e o Gustavo Fruet) enfrentando adversários que já fizeram campanhas estaduais e que naturalmente possuem nomes mais conhecidos no Paraná. Com 56 % de eleitores indecisos é muito provável que esses eleitores escolham candidatos que ainda não conhecem”, afirmou.

“Os programas de televisão ajudarão a me tornar mais conhecido. Vamos apresentar as ideias coletadas nas visitas que fiz aos 399 municípios do Estado no início deste ano. São propostas para construir um Novo Paraná”, acrescentou.

Ricardo lembrou que quando disputou, e venceu, o pleito pela prefeitura de Maringá, em 1988, iniciou a campanha com apenas 1%. “Estou muito confiante, quando concorri à prefeitura de Maringá saí com 1% das intenções de votos e venci. Agora começo a disputa com muito mais”.

Ricardo também aposta na consolidação da liderança de Beto Richa na disputa para o Governo. As duas pesquisas mostraram Beto à frente do seu adversário. “Isso vai ajudar no meu crescimento e no de Gustavo Fruet. É uma tendência que ocorre historicamente. O governador estando bem tende a eleger os dois senadores. São votos vinculados da chapa”, frisou.

Pesquisas:

O Datafolha ouviu 1.225 pessoas nos dias 20 a 23 de julho. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 20158/2010. A margem de erro é de três pontos porcentuais.

O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas, em 49 cidades, entre os dias 14 e 17 de julho. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. A pesquisa Vox está registrada sob o número 16.029/10 no TER.

30 Comentários

  1. JUCA DE AMPÉRE Responder

    Olha Fábio. O que este blog tem contra o Requião ? Uma vaga é dele,e os outros vão rebolar, isso que não vou votar nele, mas ele tem consolidado 50% das intenções de voto. Torço pelo Gustavo, um político novo, com novas idéias, espero que o eleitorado olhe bem para decidir são quatro bons candidatos.

  2. O PARANA precisa de gente como …Gustuvo Frut,politico honesto,trabalhador,inteligente…Vote certo ,vote FRUT

  3. Concordo com a análise de Ricardo Barros, vai mudar muito, porque o povão não esta nem ai para politica ainda, esta curtindo a ressaca da copa do mundo, quando eles se interarem que as eleições estão chegando devem descarregar caminhões de votos em Requião, e ai sim o Sr. Ricardo Barros vai saber como é fatal achar-se mais do que é na realidade.

  4. gilberto ibere abreu andrade Responder

    parceiros,que interagem neste site vcs tem alguma duvida em quem vai se eleger para o senado PARANÁ ? requião e gleise.

  5. CAVALEIRO NEGRO Responder

    JECA, CONCORDO COM VOCE, SOU DO INTERIOR E VOTO NO FRUET E RICARDO BARROS, FORA GLEISE, REQUIÃO

  6. SOU BETO RICHA , FRUET,ROSSONI. JOSÉ SERRA, SE DEUS QUIZER VAMOS MUDAR .HUMILDADE EM PRIMEIRO LUGAR DEPOIS TRABALHAR E UNIR OS VOTOS EM FAVOR DE BETO JOSÉ SERRA ., DA MELHOR MANEIRA POSIVEL, RUMA A VITORIA.

  7. Ricardo Leite Ribeiro Responder

    Senhores, vamos analisar os candidatos com maturidade. O ex-governador Requião fez o Paraná chegar à triste condição de ter o pior IDH da região Sul do Brasil. A Gleisi, que é a representante do PT/MST, objetiva o continuismo dessa política populista, corrupta e anti-democrática. O Fruet tem mostrado um trabalho sério e comprometido com os interesses públicos, sei que os paranaenses saberão reconhecer isso.

  8. Movimento Dignidade Brasileira Responder

    O DESESPERO É GRANDE POR PARTE DO PMDB E PT, DEVIDO RICARDO ESTAR CRESCENDO DIDA A DIA, PROVA É QUE ELEGEU O IRMÃO PREFEITO, O CUNHADO VEREADOR DE CURITIBA, A ESPOSA DEPUTADA, A MAIOR BANCADA DE VEREADORES DA COLIGAÇÃO DO ATUAL PREFEITO SILVIO BARROS INCLUINDO VEREADORES APOIADOS POR ELE SENDO DO PMDB E PMN, GRANDE PARTE DOS PREFEITOS ALIADOS POR ELE “RICARDO BARROS”; MANDAGUAÇU,SARANDI,ANGULO,MANDAGUARI,SÃO JORGE DO IVAÍ,DOUTOR CAMARGO,OURIZONA,IGUARAÇU,MARINGÁ,PRESIDENTE CASTELO BRANCO……………………………………………………
    A INVEJÁ É FALTA DE CAPACIDADE, DALHE RICARDO BARROS SENADOR DO NOSSO PARANÁ

  9. FUSTAVO ATÉ O MOMENTO É O ÚNICO NOME LIMPO!!!!
    POR ISSO VAI RECEBER MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA!!!!!!

  10. E os demais candidatos estão com quanto %?
    Será que Gleicy esta com 40% e Requião também enquanto Barros só tem 19%.

  11. Caro Luiz… é Gutavo Fruet e não GUSTUVO FRUT…
    E Ildo Balbo será que o jeca é o jeca ou é vc… FRUITE NÂO SABEO? primeiro que é Fruet e depois não existe sabeo…

    VAI DAR FRUET… E POR NÃO TER OUTRO NOME O RICARDO…

  12. Caro Luiz… é Gutavo Fruet e não GUSTUVO FRUT…
    E Ildo Balbo será que o jeca é o jeca ou é vc… FRUITE NÂO SABEO? primeiro que é Fruet e depois não existe sabeo…

    VAI DAR FRUET…

  13. É incrível este eleitorado paranaense…

    Na pesquisa em que preferem Beto Richa para Governardor, colocam no Senado a oposição… vVamos ter mais 8 anos de briguinhas como acontece há mais de 20 anos… enquanto Lerner era governardor e Requião Senador, nada de consenso para um Paraná melhor.. um querendo puxar o tapete do outro… Mesma coisa aconteceu nos últimos anos, Com o Governo Requião, os Dias e Arns… sem consenso do Governo com o Senado, e nossa representatividade jogada às traças…

    Se Beto é o preferido para Governar o Estado, Os votos devem ser seguidos de Gustavo Fruet e Ricardo Barros… não tem motivo lógico do Eleitor do Sr. Beto Richa votar em outros candidatos… e o bizarro é ver carros com Adesivos de BETO e REQUIÃO… uma incoer6encia sem tamanho…

    Uma dica.. este Canal do Youtube está muito engraçado..
    http://www.youtube.com/exilados

  14. Requião arromba parana Responder

    Eu vou votar no Gustavo e na Gleise. Quero ver o Requião responder todos os progessos sem a inventidura do mandato. O Jaime Lerne tem profissão e Requião? Muda Paraná.

  15. GOZADO…PORQUERM VOCE NAO PUBLICA QUE É O CANDIDATO A SENADOR COM MAIS INTENÇÃO DE VOTOS ATE AGORA?

  16. o reguião nem saiu de casa ainda, nem colocou a sua velha camisa azul de campanhas e não começou o horario politico, e ainda nem deu um sinalzinho de como será a campanha para o senado! aguardem: ele faz 60 % dos votos para o senado folgado, e a gleise tambem vai levar e em terceiro fica o fruet! o fruet vai ser o que mais vai subir no fechar as urnas e o barros vai ficar decepcionado…….

  17. Ildo Baldo, e você, o que sabe? Mas escreva em português, porque esse dialeto que usa eu não consigo compreender…

  18. Parreiras Rodrigues Responder

    Requião, tri-governador, entra na pista com o máximo da sua potência. O motor tende a ferver, os pneus dessolarem. A pontuação de dona Gleici, meu segundo voto, foi aquém do esperado. Ricardo empaca ou sobe um pouco e Gustavo Fruet, meu primeiro voto, aproveita vácuos, derrapagens. Motor tinindo.

  19. rodrigosalles@ hotmail.com Responder

    Se o governador será o José Richa, não faz sentido se o Requião e a Gleisi Dondoca- Mulher-do-Ministro for para o Senado. Não adianta eleger um para fazer e dois do contra, para desfazer porque o plano e jogar, na próxima eleição, a Gleisi e o Bernardo para o Governo do paraná. E o Requião nós já conhecemos. É um barril de ódio que como senador só vai trabalhar contra o governo do Estado. Trocando em miúdos: por conta disso vai prejudicar todos os paranaenses.

  20. È isso aí cabra da peste, velho guerreira Parrreiras Rodrigues, carater e opinião que não se vergam e nem se dobram aos interesses menores.
    Não serias outro senão o próprio e idealista Parreiras, declinando teu voto de qualidade e sentindo com teu feeling e sensibilidade de entendedor da alma do povo e do clamor das ruas, o voto no Gustavo Fruet o ORGULHO DE SER PARANAENSE.

    ‘MOTORES QUER FERVEM, TEM MAIS VALIA COMO FERRO FELHO”

  21. Eu ainda Acredito que o FRUET vai ser o mais votado…
    Quem vota no BETO RICHA, na sua maioria vai junto com o FRUET…
    Eu aposto q FRUET sera o mais votado…

  22. Disputa indefinida? Ora, me poupe caro Campana, parcialidade tem seus limites, e o leitor e eleitor não são bobos!
    Seja mais sincero com você mesmo! Apesar de não votar nele, Requião já está eleito. Meu voto é Gleisi e Fruet!

  23. INDEFINIDA ?
    QUANDO SE TRATA DO BETO COM POUQUÍSSIMOS PERCENTUAIS À FRENTE DO DIAS VOCÊS JÁ AFIRMAM A VITÓRIA AO GOVERNO DO PARANÁ E ATÉ JÁ ERGUEM BANDEIRAS !
    ORA, QUANDO SE TRATA DA DISPUTA PELO SENADO VOCÊS FALAM EM INDEFINIÇÃO ?
    ME POUPEM, SE UM ESTÁ COM 50% E OUTRO COM 28% ENTÃO QUE DIABOS DE MATEMÁTICA VOCÊS FAZEM SÓ PARA NÃO ADMITIREM QUALQUER DERROTA ?
    ENTÃO QUER DIZER QUE O OSMAR PODE VIR A SER GOVERNO EM VIRTUDE DA PEQUENA MARGEM?
    NÃO SEI QUEM VAI SER ASSESSOR DE IMPRENSA DO ESTADO, O CAMPANA OU O ESMAEL, AQUELE DO BLOG.
    ACOMPANHO OS DOIS E NÃO ACREDITO NA IMPARCIALIDADE DA IMPRENSA. É POR ISSO QUE O CHAVES NÃO DÁ MOLEZA. SE FOSSE NA VENEZUELA TODOS JÁ ESTAVAM……….REQUIÃO VAI PRO SENADO E ISTO PODE SER PERIGOSO E A IMPRENSA QUE SE CUIDE.

  24. Só tenho um voto pensado – 131 Gleisi.
    Ainda acredito que o Fruet e o Barros vão dançar.
    Pena que o Requião deva ir.

Comente